A Profecia de Mídria

Resenhas - A Profecia de Mídria

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Denise Crivelli 05/05/2015

Um livro envolvente:
Serafine é a garota de uma profecia, só que para protege-lá a mandaram quando bebê para o mundo humano e agora ela têm que aprender sobre uma nova cultura e treinar para dominar várias artes. Ela ainda não sabe o que realmente é , as coisas só irão sendo reveladas aos poucos e deixando a garota um pouco preocupado e com medo pelo que está para acontecer.
Os personagens desse livros me agradarem em muito principalmente o Jarek, o que posso fazer me apaixonei por ele.
Serafine sempre foi aquela garota diferente, gostava de uma aventura e um mistério e andava de cavalo sem nenhuma proteção, era uma rebelde. No começo quando ela começa a descobrir um pouco mais sobre o que está por vir não aceita muito bem e vive fugindo de seus guardiões, mais depois acaba se tornando muito amiga de Ývela e também próxima de Jarek apesar deles discutirem e muito. Ela tinha que se manter firme porque seu destino estava traçado e ela não sabia absolutamente nada dele, as pessoas escondiam informações preciosas dela. Ela é uma garota forte, mais que de vez em quando desmoronava um pouco, pois ela têm sentimentos.Também é um pouco briguenta mais eu gostei dessa personalidade dela.
A Denise têm uma escrita super envolvente e eu não queria largar o livro, pois estava muito envolvida com aquele mundo, mais ainda estou super curiosa com a história de Sarafine tenho que esperar o segundo livro para poder comprar, ainda têm muitas coisas para desvendarmos desse mundo,
Nele têm alguns nomes difíceis de se pronunciar inclusive o título do livro, mais no final dele têm uma página ensinando a pronuncia, outra com o significado de algumas palavras e ainda têm um mapa para que possamos entender melhor esse reino.
Teve algumas coisas que eu queria ter visto e ainda estou pensando o que aconteceu, queria saber se a mãe adotiva de Serafine sobreviveu aos ataques, até porque depois parece que serafine esqueceu da mãe e nem tocou no assunto, isso foi o que me incomodou um pouco.

site: http://momentocrivelli.blogspot.com.br/
Pepi 14/05/2015minha estante
Tenho muita vontade de ler

Denise Crivelli 14/05/2015minha estante
Pepi lê sim, o livro é muito legal e em breve vai ser lançado a continuação.

Pepi 14/05/2015minha estante
:D melhor ainda, que não preciso esperar 0/

Tamires 16/03/2015

Resenha publicada no Blog Garota Indecisa
Preparados para uma aventura?

Por que a Denise não poupo esforços para nos encantar e nos levar a loucura com este livro. Ela não precisou recorrer ao clichê de sempre, triângulos amorosos ou cenas de romances melosas ou hot. A leitura simplesmente flui, naturalmente e quando você se da conta esta em Warthia se divertindo ou se irritando com a Serafine e o Jarek e se encantando pela doce Ývela e o fofo do Guilian ❤️
Eu já comecei a ler este livro com uma expectativa formada, afinal ganhei ele ano passado e já tinha ouvido e lido tanta coisa boa a respeito dele que não tinha como me decepcionar.
A Denise tem um jeito único de ser e de escrever, é incrível como você conhece a autora e depois de ler sua obra você se encanta mais ainda. O livro é fascinante.
Não tem como descrever exatamente como é a leitura, ela é rápida, gostosa, envolvente, cheio de fantasia, ele é bem juvenil mas nada chega a infantiliza o livro pelo contrario ele te surpreende acada página.
Um fato positivo foi as descrições dos cenários e de cada personagem, o livro é cheio de personagens peculiares, e a autora consegue te apresentar eles sem ser maçante, afinal descrições demais acabam me cansando e me deixando confusa, mas isso não acontece em Warthia, você se sente como uma velha conhecida de cada uma.
Eu gostaria de saber que magia é essa que a dona Denise usa na escrita dela, por que me deixou encantada a ponto de ficar horas curtindo uma ressaca literária e querendo muito ler o próximo livro.
Este vai ser o livro que vai aparecer em Dezembro no post: Melhores Leituras de 2015
Serafine é incrível, não é mocinha demais nem valente demais a ponto de fazer asneiras, ela é tão diferente e tão normal que chega a te encantar logo de cara.
Ela desde o inicio sabia que não era normal, mas nunca se rebelou sobre isso, pelo contrario sempre foi grata aos seus pais adotivos por cuidarem dela como se fosse sua própria filha, mas como nem tudo é um mar de rosas um ataque de criaturas horrendas - Lobisomens acaba com esse mundo perfeito dela e logo ela se vê sem casa, sem pais e seguindo em uma jornada sem respostas.

"São raras as ocasiões em que nossos desejos se realizam - Jarek comentou. Seu olhar não se desviava do céu estrelado, mesmo sabendo que Serafine não tirava os olhos dele. - A vida te ensina isso garota. Você é nova demais para aprender. Pag 92"

Depois de um ataque inesperado na Vila do Sol onde vivia em paz com seus pais e amigos, ela é resgatada por dois guerreiros misteriosos: Jarek um guerreiro rabugento, porém incrivelmente lindo ❤️ e Ývela uma ondina encantadora. Ambos são seus guardiões, e seu dever é mante-la a salvo. Por muito tempo Serafine (e nós) não tem respostas sobre o por que de estar sendo protegida e sobre sua jornada, a única coisa que ela sabe é que ela tem uma missão e o destino de Warthia depende dela.
Mas uma vez Serafine me encanta, mesmo sem respostas, mesmo tendo sofrido e com um peso e responsabilidade enorme nas costas ela não se deixa abater. A cada página vemos o quanto ela é forte e destemida, não desiste mesmo tendo um destino incerto.

Lembra que eu disse sobre nada de romances melosos? Tem um romance no ar, mas bem sútil entre Serafine e o nosso querido e não tão encantador Jarek, apesar de durão é notável que ele e Serafine vivem uma relação de amor de ódio, cheio de implicâncias. Os dois me fizeram rir bastante, mesmo com a máscara de guerreiro sem emoções ele não perde a oportunidade de irritar Serafine, que por sua vez não não se contem em manter a boca fechada e tem sempre uma resposta afiada na ponta da língua para enfrentar o mau humor de Jarek. sério é tanto amor ❤️

"- É, é bom ver que conseguiu sobreviver à paranoia. E pensar que chegou até a declarar o seu amor por mim... - A voz zombeteira de Jarek chegou aos ouvidos de Serafine[...] Pág. 130"

O livro é em terceira pessoa então nunca fica cansativo, todos os personagens são muito cativantes, assim como toda a trama que é cheia de magia e criaturas místicas. Tem muita aventura, apesar de bem demorado para se desenrolar a cada novo capítulo você vai descobrindo algo novo e se encantando e nem chega a perceber que o livro chegou ao fim. Claro que o desfecho foi inusitado, meu coração quase não aguenta T_T mas eu gostei bastante.
Este é um tipo de livro que vai encantar a todos os gostos.

site: http://tamigarotaindecisa.blogspot.com.br/2015/02/resenha-os-misterios-de-warthia-denise.html

Conchego das Letras 07/11/2016

Resenha Completa
Oi, pessoal!

Hoje vou trazer a resenha do primeiro livro da série Os Mistérios de Warthia, publicado pela editora parceira Mundo Uno.

Sefarine é uma garota, filha única do casal e morava em uma vila tranquila, sempre ajudando os pais nos serviços. Em seu aniversário de dezoito anos, a mãe de Serafine estava planejando uma grande festa surpresa com os moradores. Eis que chega o grande dia, todos estão na praça comemorando e curtindo, muitos alegres e felizes. Mas, algo acontece, surpreendendo todos com um ataque de seres estranhos e furiosos, matando quem aparecia na frente deles.

Sefarine é obrigada a fugir com dois estranhos, pois os monstros a queriam por algum motivo desconhecido. Sem opção, ela deixou para trás a vila destruída e a sua família. Ela viu a vida mudar completamente, conhecendo um novo mundo.

Mesmo vivendo em uma família "normal", Serafine possuía marcas pelo corpo e achava estranho ser a única pessoa com elas em sua vila. Os seus pais a faziam esconder com roupas e maquiagens para poder não chamar tanta atenção dos outros. Quando conhece esse novo universo de Warthia, ela começa entender por que o seu corpo é marcado por esses desenhos. A partir daí, o leitor e Serafine começam a entender a profecia de Mídria...

Quando percebi, estava envolvida em mundo mágico e surpreendente. Torcendo para Serafine começar a sua jornada cheio de mistérios e ainda tentando desvendar tudo que a cercada, além dos dois companheiros desconhecidos que a salvaram no dia do seu aniversário.

Então convido você, leitor, a ingressar nessa viagem para desvendar os segredos e mistérios de Warthia e acompanhar o treinamento de Serafine para saber derrotar todos aqueles monstros, pois ela é a única, entre todos os habitantes da região, capaz de fazer tudo isso.

Terminei a leitura apaixonada pela história, ansiosa para ler o próximo livro da série. E não posso deixar de falar do cuidado da editora com a diagramação ficou perfeita e a capa?? Linda!!!

site: http://www.conchegodasletras.com.br/2016/11/resenha-profecia-de-midria-os-misterios.html#more

Larissa 22/09/2015

Blog Por Livros Incríveis

Extremamente normal, dentro do possível, Serafine Delay vê sua pacata vida ser transformada na noite do seu décimo oitavo aniversário, graças a um ataque que a força a fugir desesperadamente da Vila do Sol.
Possuidora de lindas e estranhas marcas, que tomam todo o seu corpo, Serafine começa a descobrir a mágica de Whartia e a conhecer, na companhia de três guardiãos incomuns e corajosos, todo o seu futuro, já traçado por uma antiga profecia.
As trevas estão retornando e Serafine é a única capaz de derrotá-las.

"Os mortos não querem ouvir lamentos daqueles que ainda vivem."

Fantasia pura, assim é a história de Serafine Delay e companhia. Tem Deuses, profecias, elfos e muito, muito mistério. A autora usou e abusou dos elementos fantásticos, inclusive criando seus próprios seres (o que não posso dar certeza sobre, mas é um ser de que nunca ouvi falar antes).
Warthia (que se pronuncia "Vártia") é uma história cheia de elementos conhecidos, mas moldada de uma forma peculiar que resultou em...

Leia mais em:

site: http://porlivrosincriveis.blogspot.com.br/2015/09/resenha-profecia-de-midria-denise.html?m=1

Luiza.Thereza 07/10/2015

A Profecia de Mídria
Serafine Delay é uma garota da relativamente pacata da Vila do Sol. Ela é doce e gentil com todos, mas um tanto impetuosa e curiosa. A vida tranquila acaba quando sua Vila é atacada por ferozes monstros e ela se vê como protagonista de algo que pode mudar o destino de Warthia para sempre.

Eu já morria de curiosidade de tanto ouvir três conhecidas minhas falando sobre o livro e fiquei super feliz quando a Denise me fez um preço camarada por dois exemplares (sim, haverá o sorteio de um livro autografado com mimos, mas isso é um assunto para próximas postagens).

Foi muito fácil pegar carinho por essa história. A narrativa é bem tranquila de se seguir, e reparei que algumas coisas que "incomodaram" uma de minhas amigas não me atrapalhou em nada, muito menos me incomodou. Na verdade, fiquei bem contente por que, de tanto a narração voltar ao fato de que Serafine possui a pele morena, acabei animando em fazer um cosplay da personagem (ou alguma coisa parecida com isso).

site: http://www.oslivrosdebela.com/2014/10/os-misterios-de-warthia-a-profecia-de-midria-denise-flaibam.html

Carol 28/01/2016

Fantasia incrível!
Warthia é um mundo muito bem construído, divido em quatro reinos e governado por quatro irmãos, sendo o mais velho, Demetrius, o Rei Soberano de Warthia. Serafine Delay é uma jovem comum e vive com seus pais em uma pequena vila no Reino das Montanhas.

Ela é uma jovem bela, com uma pele bronzeada naturalmente e com longos cabelos sedosos, mas que esconde em seu corpo marcas prateadas em espirais que vão da cabeça aos pés, e nunca soube o porque dessas marcas. Em seu aniversário de 18 anos, enquanto festeja com seus pais e seus amigos da Vila do Sol, um grupo de seres sobrenaturais violentos e cruéis atacam e matam tudo ao seu redor.

Ajudada por dois estranhos que estavam de passagem pela Vila, Serafine precisa fugir para salvar sua vida. Apesar de saber que em Warthia existe seres mágicos e sobrenaturais, Serafine raras vezes viu algum, pois algumas vilas dos reinos de Warthia era apenas de humanos e muitas vezes os seres mágicos mantinham distância.

Mas devido a sua fuga, Serafine é introduzida em um mundo onde a magia é algo comum e belo. Na companhia de Ývela e Jarek, seus salvadores e guardiões, ela precisa descobrir mais sobre seu passado e seu futuro, e se mostrar digna do destino que tem pela frente, cumprir a profecia de Mídria. Em seu caminho encontrará grandes amigos e inimigos poderosos, e as traições estão por todos os lados.

Eu simplesmente amei esse livro! A Denise não só construiu um mundo próprio e diferente, como sua narrativa fluida prendeu a minha atenção do início ao fim e cheguei a virar noites lendo porque não queria parar de ler e queria terminar bem rápido hehe Eu li em uns 5 dias, mas poderia ter lido bem mais rápido se não houvesse alguns compromissos a cumprir.

Serafine é uma jovem rebelde, impetuosa e não aceita que lhe digam o que fazer. Tais características a colocam em situações muito perigosas na maioria das vezes e em alguns momentos dá vontade de esganar ela kkkk, mas ela possui um coração enorme, uma bravura intrínseca. Em alguns momentos dá para compreender as atitudes dela, jogada em um mundo completamente diferente do que está habituada, sem compreender o porque e qual a sua função no final de tudo.

Os guardiões de Serafine, formam uma dupla bem inusitada e nada a ver um com o outro, Ývela é uma ondina, uma parente das sereias, é bela e delicada mas que possui habilidades de luta incríveis, já Jarek é um guerreiro, sem um pingo de delicadeza hahaha exibido e lindo. Eu vi alguém comentando que achou ele parecido com o Jace de Instrumentos Mortais, pode até ser. Mas eu acho que ele tem características únicas, apesar da arrogância que demonstrava na maioria das vezes, em outras eles se demonstrava simplesmente humano, compreensivo e educado, até mesmo carinhoso.

Mas assim como Serafine, o passado deles ainda são um pouco misteriosos e não dá para entender totalmente o porque de serem assim. Aliás, uma coisa que é característica no livro é o mistério, por ser uma saga e possuir mais livros muitas coisas ainda ficaram sem explicação, mas isso não me incomodou em momento algum, pois havia coisas demais acontecendo para se preocupar com o que não foi dito.

Eu achei que todos os personagens foram muito bem construídos, e alguns foram apaixonantes! As diferentes raças mencionadas com todo o cuidado de explicar a cultura e costumes de cada um foi incrível, além de Elfos, lobisomens, feiticeiras e os Atyubrus fofinhos.

O livro é narrado em terceira pessoa, com uma linguagem muitas vezes culta mas nada que atrapalhe a compreensão do que a autora deseja passar, a revisão está muito correta, e pouquíssimos erros de revisão, acho que vi apenas um e olha que eu presto muita atenção a isso. No final do livro ainda há um glossário de pronúncia de nomes e significado de algumas palavras.

É uma história incrível, de uma autora que publicou-o aos 17 anos! A autora é fã de Harry Potter, O Senhor dos Anéis, As Crônicas de Nárnia, e é possível perceber essas influências fantásticas em sua escrita. É uma honra ver autores tão jovens e com tanto talento no nosso país, queria que as pessoas dessem mais valor a literatura brasileira, pois temos autores maravilhosos e talentosos.

site: http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

Beatriz B. 03/01/2015

Sinta-se em uma série de TV.
Vamos falar sobre esse livrinho que vocês provavelmente já viram qual é logo acima. Os Mistérios de Warthia é um livro de fantasia nacional. Vou explicar a história, primeiramente, pois como eu disse, esqueci como se faz esse negócio de resenhar, digamos que não é como andar de bicicleta ou empunhar uma espada... não que eu saiba fazer ambos). Certo, Serafine é nossa protagonista criada num vilarejo pequeno, (e com pessoas, aparentemente, com a mente de mesmo tamanho), chamado Vila do Sol. Ela está para fazer seus 18 anos e até agora sua vida resumi-se em ser pacata e sempre ter de esconder as estranhas marcas espelhadas pelo contos com as quais nasceu, com medo de que as pessoas a achem anormal. Medo sempre relembrado pelos seus pais adotivos, pois foi deixada na porta dos dois quando era recém-nascida. Seraphine cresceu sem nunca passar necessidades extremas, é bonita, bem amada pela família e amigos, até que um dia, (nesta resenha, vocês irão conhecer 2 fatos sobre a desgraça e a primeira é que ela é iminente e a segunda é que, iminentemente, é igual ao primeiro), durante a sua festa surpresa, ocorre um ataque feito por uma espécie de alcatéia de lobisomens, matando pessoas que Serafine ama e deixando um caos o lugar que considera seu lar. O pior sobre tudo? Serafine não pôde nem ao menos fazer algo a respeito, afinal, ela é só uma humana medíocre.

Durante a festa, um dos lobisomens estava misteriosamente procurando por Serafine, dizendo que havia planos reservados para a garota. Por sorte dois convidados estranhos para Serafina acabam por defendê-la e, surpreendentemente, partem em uma viagem com a personagem. Serafine descobre do pior modo que é a escolhia de profecia que existe há séculos. E se por um acaso a sensação de Déjà vu começou a aparecer depois desse início, não se espante. Ela me acompanhou durante o livro inteiro, MAS VAMOS TENTAR CUMPRIR O DESAFIO IMPOSSÍVEL DE SER IMPARCIAL ATÉ A HORA CERTA.

Essa viagem é o coração do livro. É onde Serafine conhece Jarek e Ývela, dois de seus futuros guardiões, descobre o significado de seus marcas e também percebe o quão grande e variado é o reino em que vive. O destino dessa jornada é chegar a uma espécie de "cidade sagrada" onde se encontram as pessoas que a orientaram a entender e cumprir a profecia proferida a tanto tempo. Mas claro muita coisa pode acontecer nesse meio tempo e, por que não, depois disso.

Well, well, vamos lá. O livro começou com um clima delicioso de série de aventura medieval. Parecia que a cada capítulo era um novo episódio. A escrita permanece fluída durante todo livro, e esse é seu maior ponto positivo. PORÉM, (sempre há porém's nessa vida, acostumem-se), conforme a história foi se desenvolvendo, você começa a prever os próximos acontecimentos muito facilmente, lê-se clichê. É a típica jornada do herói que nasceu predestinado a cumprir uma profecia X feita há muitos séculos, cujo mundo tem o aguardado pela mesma quantidade de tempo. Vocês já não viram isso antes? Outro ponto que me incomodou consideravelmente foi A Feiticeira, o antagonista da história. Afinal, se há uma profecia e um herói, tem que ter alguém para combater, certo? Certo.

Compreendo que será uma série de quatro volumes e por isso perdoou as pouquíssimas explicações sobre sua pessoa. Mas até agora, pelo que nos é apresentado, ela é aquele ser que há muito tempo atrás foi derrotado e agora quer se reerguer para tentar dominar o mundo e o encher de trevas. Tudo bem, "wow, que malvada", mas eu queria algo mais dimensional. Queria um vilão com motivos para fazer o mal que pretende fazer. Não apenas uma figura que nasceu genuinamente má. Mas enfim, isso é uma opinião particularmente minha, O problema é que senti essa falta de camadas na construção da maioria dos personagens. E, pela narrativa ser em terceira pessoa, não houve como ignorar e colocar a culpa na protagonista por "ainda estar conhecendo os personagens". SIM, REPITO, tudo bem que é o primeiro da série e ainda há muita história pela frente, mas EXATAMENTE por ser o primeiro, a autora deveria nos cativar com os personagens (com tudo na verdade, mas okay), para acender a vontade de ir até o fim.

Outro ponto que quero comentar é a falta de uma dinâmica mais enérgica durante as cenas que precisam desse detalhe. Tenhamos em mente que o livro é um Jovem Adulto, gênero fantástico de clima medieval. Essa é uma combinação que sugere o que? "ACOMPANHE ALTAS AVENTURAS COM ESSA TURMINHA DA PESADA". Bem, ao menos é assim soa na minha mente, e ponto. A autora se preocupa em nos fornecer uma certa riqueza de descrições de cenários, dos trajes dos personagens, expressões faciais e, fora a Serafine, qual o possível pensamento deles no momento, (o que deixa a dúvida do porquê escrita em terceira pessoa se não se aproveita de todas vantagens desse tipo de narrativa). Mas quando chega a hora dos diálogos e principalmente das cenas de ação, isso acaba sendo um pouco direto demais. A batalha das últimas páginas, por exemplo, foi uma decepção para mim. Não comentarei por motivos de spoilers, mas fiquem com o sentimento.

Sabem aquela mania desses livros que envolvem profecias e destino, os orientadores dos protagonistas nunca quererem contar NADA para eles, "porque ele entenderá quando a hora chegar"? Sim, irritante, mas super presente.
E como não falta na maioria dos livros, há o romance entre a protagonista e o homem-que-a-salva umas "poucas" vezes. Nada contra, mas houve momentos que revirei os olhos pela maneira típica com que tudo foi tratado. Aquela troca de olhares tímida, mas que faz a Serafina gastar um parágrafo comentando sobre como aquilo a fez corar, como ela nunca havia sentido isso antes... Não, por favor.

A diagramação é bem simples e eu adorei essa capa, os tons de verde e a cor amarelo alaranjado da ave conversam muito bem entre si. E os começos de capítulos são uma graça. Há alguns errinhos de revisão, mas nada grave.

Pois bem, mochileiros. Os Mistérios de Warthia é o primeiro livro da Denise (se não me engano) e acho que no geral ela fez sim um bom trabalho. Eu enxerguei muito potencial em sua escrita, que como já disse, possui uma fluidez muito boa e não há aqueles momentos em que o autor parece perdido ou em conflito quanto ao que focar. Não, ela se saiu muito bem nesse aspecto. Vou continuar com a série, pois quero conhecer mais da história de Ývela, uma das guardiãs e até agora minha personagem preferida, e do coelho guerreiro Guillian e claro, ver a evolução tanto da escrita quanto da história. Além do mais, a experiência de ler um livro nacional/não-traduzido, ou seja, as exatas palavras do autor é muito agradável e sou do time que luta para que os nossos escritores tenham seu lugar ampliado no mercado nacional, afinal, SOMOS BRASILEIROS, LUTE PELAS COISAS QUE VALEM A PENA NO PAÍS! (tantas outras coisas que poderia a falar a respeito, mas polpar-lhe-ei).

site: http://soleitoressabem.blogspot.com.br/2015/01/livros-entre-linhas-os-misterios-de-warthia.html

Ivy (De repente, no último livro) 07/02/2016

Uma boa surpresa que comecei sem nada de expectativas e que me deixou bastante satisfeita.
Iniciei A Profecia de Midria sem nenhuma expectativa. E creio que foi ao fim uma das minhas maiores supresas em leituras do ano de 2015. Já morro de vontade por conferir sua sequência e descobrir os mistérios de Warthia junto com Serafine.

Warthia é uma vasta terra que foi dividida pelo rei soberano em quatro reinos. Serafine Delay é uma garota "quase comum" do Norte, moradora do vilarejo de Vila do Sol, um lugar onde o ceticismo é a característica número 1.
Neste lugar, Serafine poderia ser uma garota comum se não fosse porque ela foi misteriosamente abandonada quando ainda era um bebê e foi criada por seus pais adotivos e, sem conhecer nada de sua origem, ficou também impossível explicar porque a garota possui o corpo inteiro coberto por marcas. Sinais misteriosos que, refletidos na luz do sol, alcançam um brilho fora do comum e bastante evidente.
No dia em que comemora seu décimo oitavo aniversário, a chegada de dois misteriosos forasteiros aparece como um sinal do quanto a vida de Serafine será abalada. Naquele mesmo dia, sua cidade sofre o ataque de uma manada de lobisomens, criaturas sobrenaturais que a pacata e incrédula Vila do Sol sempre se recusou a reconhecer a existência. O Vilarejo é arrasado, e Serafine é obrigada a fugir com os dois misteriosos forasteiros.

Os dois forasteiros revelam à Serafine a grande verdade: ela é mais do que uma simples humana, e sim uma criatura mágica, destinada a salvar toda a Warthia da grande escuridão que está ressurgindo. Serafine deverá seguir para um mundo completamente desconhecido, um mundo além de Vila do Sol, um mundo onde criaturas mágicas esperam por Serafine e ali ela deverá ser treinada para controlar o poder que habita dentro dela e ser também uma guerreira, capaz de enfrentar as mais fortes e terríveis criaturas que se pode imaginar existir, incluindo os lobisomens que destroçaram seu Vilarejo.

Quanto ao cenário, a ambientação da história, devo dizer que me senti transportada de verdade à um mundo mágico. As descrições oferecidas pela autora são tão consistentes e numa riqueza de detalhes (sem ser cansativa) que realmente ela consegue transportar o leitor para Warthia. A autora conseguiu criar um lugar maravilhoso e bastante curioso, original, e durante boa parte do livro, algumas descrições me fizeram lembrar bastante de Nárnia.
Aliás, há muitas semelhanças com Nárnia, incluindo as curiosas criaturas mágicas, magos e elfos poderosos e guerreiros valentes. Warthia, assim como Nárnia, é bastante apaixonante e cada descrição tornam o lugar ainda mais interessante.

O livro tem bastante personagens, desde o princípio muitos personagens entram e saem da história, mas basicamente tudo se resume ao trio principal: Serafine e seus guardiões Yvola e Jarek.

Serafine é uma protagonista bastante especial, porque apesar de ser pega de surpresa, apesar de não ter a menor idéia de quem é, ela é bastante valente e curiosa, ela não teme o desconhecido e algo que eu gostei muito é que ela não é a frágil mocinha sempre em perigo. Serafine possui bastante personalidade, embora ela tenha sido criada em um Vilarejo, do qual nunca sequer saiu, ela tem a facilidade de se adaptar à qualquer situação. Eu gostei muito da personagem.

Jarek é o mocinho da história. O guardião durão que possui um passado misterioso e despertará o interesse da heroína da história. Jarek é aquele tipo de herói bastante sarcástico, que não se importa em irritar todos ao seu redor, que esconde seus sentimentos e que possuí segredos grandes que deixam o leitor mais do que curioso por conhecer.

Yvela é a segunda guardiã. Doce, amiga, companheira. Yvela é uma dama com a garra de uma guerreira. Ela é o ombro amigo, a conselheira, mas também possuí segredos.

Há muitos outros personagens secundários que ajudam a dar movimento à história, todos são mágicos, interessantes, cheios de segredos...

A narrativa está em terceira pessoa, mas o leitor pode conhecer bastante os sentimentos e pensamentos de Serafine e outros personagens. A escrita da autora prende o leitor, suas descrições de cada personagem e local são precisas, mas sem ser demasiado extensas.

Nesta primeira parte, o livro se foca muito mais no treinamento de Serafine como guerreira, na descoberta de novos reinos e novas criaturas, em um mundo cheio de magia, e finalmente, na verdade sobre a origem da protagonista. Portanto, por ser um livro introdutório, a ação fica quase toda para o final, nos últimos capítulos, embora, cada capítulo consiga prender o leitor em virtude de todo o mistério do que está por vir.

O romance também fica em segundo plano aqui nessa primeira parte. Há uma atração muito grande entre o casal principal e fica evidente o sentimento que eles nutrem um pelo outro, mas por enquanto, ainda não aconteceu nada entre eles além da química que eles possuem. Portanto, não esperem por demasiadas cenas de amor nesta primeira parte, já que o foco da autora não foi esse.

Um ponto negativo do livro foi a demora em revelar à Serafine (e ao leitor) o passado da garota e sua missão. Quem embarca em uma aventura, deixando para trás toda a vida, sem saber exatamente o que deverá fazer?
Eu acho legal haver um suspense, porém, isso se prolongou muito na minha opinião, e por muitas vezes chegava a ser um pouco irritante ver todos os personagens escondendo de Serafine a verdade e dizendo que no tempo certo ela descobriria.

Poxa, sério mesmo?

A garota deve treinar como uma guerreira, é chamada de salvadora de Warthia, mas não tem o direito de conhecer seu passado e missão? Todo esse mistério acerca de Serafine foi prolongado por tempo demais e isso deixou a leitura um pouco cansativa, acho que se a autora houvesse revelado tudo logo à princípio isso não mudaria o interesse do leitor à história, talvez até aumentaria.

site: http://aliceandthebooks.blogspot.com.br/2016/02/review-49-profecia-de-midria.html

Nanáh Zoti 13/02/2016

Bem-Vindo a Warthia!! \O/
Sinopse-
SERAFINE DELAY ERA UMA GAROTA COMUM... À sua maneira.
Sua vida na sossegada Vila do Sol muda bruscamente numa noite, quando sua décima oitava primavera era festejada; um ataque acaba forçando-a a fugir desesperadamente de monstros sanguinários e imbatíveis. Por algum motivo para lá de insano, tais criaturas queriam sequestrá-la!
E enquanto mergulha de cabeça no universo mágico de Warthia e começa a entender a ligação de suas marcas com a história daquele mundo, Serafine descobre-se numa surpreendente situação: seu destino está traçado. Uma antiga profecia clama por seu espírito, e uma difícil jornada deve começar.

Na companhia de um belo e rude espadachim, uma simpática garota de orelhas pontudas e um felpudo guerreiro belicoso, Serafine deve ingressar numa viagem de perigos desconhecidos, que se inicia no Norte daquele vasto continente, treinando para derrotar àquela que vem das Trevas para tudo devastar. Os Mistérios de Warthia devem ser desvendados, e Serafine é a única capaz de fazê-lo.

Vamos falar da capa? Amigos e amigas, não sei quem fez a primeira capa, nem a segunda, e genteeeeee, não quero saber. Pra não dar confusão.

Sinceramente? Oooo capa feia, essa primeira em? Essa fenix é estranha, esse verde não combina com a fenix, e o auto-relevo que geralmente vem pra divinar uma capa, não conseguiu fazer nada por ela.

Mas aí, aparece a capa da segunda edição. Quanta beleza, as cores tão vivas, uma fenix discreta e decente ao fundo, os desenhos nas costas de Serafine. Minha NossaSenhoraDasArtes, que Perfeição!!! Sabe o livro que você se apaixona só pela capa, isso iria com certeza acontecer se você, caro leitor, se deparasse com a segunda edição.

Belezas de lado, vamos ao conteúdo.

Poucos sabem, que arrisco escrever alguns esbolsos de histórias de fantasia, e coincidentemente, todos possuem essa pegada, dos quatros elementos. Sou apaixonada por isso, e e por esse caso que posso afirmar o quão difícil é você criar personagem dignos o suficiente para se encaixar em uma história boa, criar detalhes que no início não faz o mínimo de sentido. O escritor precisa de tempo, para montar uma rede de história, que interligada uma nas outras, forma o local perfeito para uma grande aventura.

E a srta. Denise Flaibam conseguiu isso senhoras e senhores!

Criou personagens impossíveis de serem odiados, uma história genial e cheia de fantasia, que você ao ler não irá parar no meio da página e dizer: Que Merda é Esssa???

Essa escritora conseguiu o que poucos escritores possuem. Meu respeito.
Sim, tenho preconceito com histórias que o autor diz tantos absurdos, de uma forma descuidada, que eu que estou lendo não consigo entrar no mundo criado, não consigo me imaginar vivendo essas aventuras, não consigo acreditar na história.

Sabe, Hogwarts? A Terra-Média? O Acampamento Meio Sangue? Winterfell?

Existem!

E descobri que Warthia também.

A história se inicia com a narrativa sobre a vida da morena Serafine, que teve sua vida mudada radicalmente na sua festa de aniversário. A garota viu seu pai ser morto pelo líder dos Lobisomens, numa tentativa de sequestrá-la.

O grande Xis da Questão é. Com que Motivo?

E é isso que durante, páginas e páginas sofri por tentar descobrir.

Serafine é especial, toda mocinha é, se não elas não existiriam certo? E tem como missão, salvar Warthia do mal.

E antes de estar finalmente pronta para isso, ela precisa de proteção.

Obrigada Deus, é raro, mas encontramos uma mocinha que precisa amadurecer para salvar alguma coisa, que precisa de ajuda.

E ajuda dessa garota vem no formato do bonitão casca grossa, Jarek.
Da fofa e extremamente diva, Ývela.
E do guerreiro durão que mais parece um coelho felpudo, Guillian.

Um perfeito Quarteto. Cada personalidade, participando ativamente da construção de um enredo por si só, impressionante.

Nesse primeiro volume da saga, temos a introdução da história, a jornada lenta de descobrimento de Serafine e do leitor, as lições do Mestre e uma batalha surreal e extremamente detalhista no final. E se todos os meus argumentos acima não foram claros, só tenho uma coisa a lhe dizer. A profecia de Mídria é altamente recomendado pelo blog ManhÊÊ, me dá um Livro?!

Já estou lendo o segundo volume, nomeado como A Fortaleza do Dragão, e muito em breve a resenha sai fresquinha pra vocês! Então já sabem! Fiquem ligados!!!

E para você leitor, amante de fantasia, que vai ler esse livro incrível!

site: http://manhemedaumlivro.blogspot.com.br/

Bruna 30/12/2016

A história que você não quer que acabe...
A Profecia de Mídria, primeiro volume da série Os Mistérios de Warthia, irá nos apresentar a história da jovem Serafine Delay; uma jovem cheia de energia, extremamente perspicaz e feliz com a vida que possuí apesar de desconhecer sua verdadeira origem. Deixada na porta de Alanor e Mégara quando ainda era um bebe, ela cresceu cercada de amor e afeto – uma vez que o casal não possuía filhos, mas sempre tivera vontade – fazendo com que a garota pudesse contar com os pais mais amorosos que alguém poderia ter!

No entanto, ambos – inclusive Serafine – sabiam que havia algo de diferente nela uma vez que sua pele era marcada por desenhos incomuns; por isso, com medo de que ela sofresse preconceito por causa dessa única diferença, desde pequena ela sempre foi ensinada pelos seus pais a cobrir suas marcas e usar apenas roupas que não a deixassem exposta. O que não diminuía nem um pouco sua alegria e felicidade pela vida que tinha, principalmente agora que estava a completar dezoito anos.

“O contraste que aquela aparência proporcionava às suas ações era um fato notável. Serafine conseguia ser tão bela quanto assustadora e misteriosa. E os mistérios que cercavam a garota iam além do seu olhar.”

Com a Vila do Sol toda reunida para comemorar seus dezoitos anos em uma festa surpresa preparada por sua especialmente para ela, algo inusitado e aterrorizador acontece na até então pacata cidade: um ataque de criaturas sombrias e sanguinárias que buscam levar Serafine com eles. Destruição e morte eram o resultado deixados por todos os lados, levando com que a jovem perdesse aqueles que mais amava, sobrevivendo apenas por ser salva por dois desconhecidos que haviam chegado ainda pouco na vila.

Tudo que ela até então conhecia parece mudar, revelando todo um novo mundo e uma grande responsabilidade que vem com ele. Ela passa a conhecer o até então desconhecido mundo mágico de Warthia; um lugar repleto de seres encantados, perigos ocultos e situações inusitadas e inimagináveis. Aos poucos ela vai descobrindo mais sobre si mesma e as marcas que carrega em si, assim como a grande profecia a qual está ligada desde antes de nascer.

“-Você sabe que é especial, minha cara, mas não tem ideia do quanto. Livros já falavam de você muito antes que você nascesse...”

Sendo a única capaz de livrar Wathia da escuridão em que se encontra e do perigo iminente de um ser que deseja sair das trevas e devastar tudo a sua volta, Serafine parte ao lado de seus guardiões Ývela, Giullian e Jarek para se preparar e seguir sua trajetória e destino. Mas será que ela estará pronta quando chegar a hora não só para a mais importante das batalhas, mas também para aquele que irá mexer com seu coração? Isso é algo que apenas os aventureiros dessa obra poderão descobrir!

“Tinha três poderosos guardiões. Os Deuses acompanhariam cada passo seu. Estava certa, não importava o que o futuro lhe reservasse, de que estaria pronta. Estaria pronta por si mesma e por Warthia.”

Com uma personagem cativante e real, onde podemos ver seus medos e inseguranças assim como sua coragem e vontade de aprender tudo que puder para defender aqueles que precisam, Serafine nos conquista de uma forma inexplicável. Apaixonante, surpreendente e todos os outros adjetivos que você puder colocar não serão suficientes para descrever nem te preparar para essa trama cativante e emocionante do início ao fim. Para os fãs de fantasia, se preparem para embarcar em um universo totalmente novo e desconhecido, para as românticas de plantão se acalmem porque mesmo não sendo o foco ainda sim existirá rapazes para se suspirar e shippar muito, e para os amantes de boas obras esse livro é definitivamente o que você precisa.

Muita coisa ainda irá ser revelada ao longo dessa série, e eu tenho certeza que por mais que pensemos não conseguiremos descobrir o que a autora reserva para nós. Preparem seus corações e segurem a ansiedade porque assim como nossa protagonista iremos apenas descobrir as coisas no momento certo!

“Das profundezas surge, profana e meticulosa, suas conquistas provam sua alma ardilosa. A esperança marcada, protegida pelo Guardião, das chamas ascende, encoberta pela escuridão. Patronos primordiais revelam, então, a palavra final, para o destino da Nação.”

Detalhes na medida certa, personagens bem construídos e uma aventura emocionante é o que te espera em A Profecia de Mídria ;) Então não seja que nem e espere um tempão sem conhecer essa obra, pode ter certeza que assim que se envolver você não irá mais querer sair de Warthia!

Bru | @umoceanodehistorias 21/02/2017

A Profecia de Mídria, primeiro volume da série Os Mistérios de Warthia, nos apresenta à história de Serafine Dealy, uma jovem extremamente inteligente, perspicaz, feliz e apaixonada pela família – que a adotou – e por seus amigos. Seus pais, Alanor e Mégara a adotaram, como disse acima, e ela cresceu envolta de muito amor, mas sempre precisou esconder marcas que tinha em seu corpo, pois o povo da vila onde morava – Vila do Sol – não aceitava nenhum tipo de magia. Apesar de muitos saberem que ela existe.

“Eles sabiam que ela especial. Talvez fosse um sinal dos Deuses, depois de tanto rogarem por um filho. Agora eles tinham um tesouro.”

Quando Serafine completa dezoito anos, seus pais decidem lhe fazer uma festa surpresa, mas apesar de a ótima ideia, dá tudo muito errado foi a Vila do Sol é invadida por criaturas sombrias que tentavam levar Serafine embora. É aí que dois estranhos que estavam hospedados na estalagem da mãe de Serafine, começam a revidar o ataque das criaturas e a proteger nossa protagonista. Mas, infelizmente, ela vê seu mundo ruir ao perder uma das pessoas que mais amava em sua vida.

Após esse trágico acontecimento, Serafine descobre que ela não é quem pensava ser e que é a única pessoa que pode salvar Warthia. Entretanto, será que ela conseguirá fazer isso?

Queria há muito tempo ler esse livro e a oportunidade surgiu quando vi que o livro estava disponível para solicitar para resenha. Assim que ele chegou em minhas mãos, quis iniciar a leitura e assim o fiz, entretanto, o começo do livro foi um pouco cansativo e demorei um pouco para engrenar na leitura.

Serafine é uma protagonista cativante ao extremo, ela é forte, determinada e é impossível não torcer para que tudo dê certo em sua vida. Além de todos esses pontos positivos, Serafine é uma menina com medos e inseguranças que são totalmente pertinentes à situação que ela está passando. Seus guardiões – Ývela e Jarek – são duas pessoas que fazem de tudo para proteger Serafine e estão dispostos até dar suas vidas por ela, já que é de suma importância para que o mundo não acabe, por assim dizer, mas eles parecem esconder alguma coisa, principalmente, Jarek – lindo e apaixonante, por sinal.

“(...) O tempo deixa marcas, ainda mais quando você percebe que o mundo não é cheio de bondade e de pessoas que querem o seu bem. Há sombras por todos os lados. (...)”

A aventura na qual Serafine embarca é repleta de pessoas querendo ajuda-la e cobra em pele de cordeiro, que parecem boas quando, na verdade, estão em busca da destruição de Serafine, para que, enfim, as trevas vençam. E, por conta dessa protagonista, há um grande amadurecimento em nossa protagonista. É como se ela crescesse muito e isso é extremamente agradável.

Com uma narrativa gostosa – por mais demore um pouco para acontecer – A Profecia de Mídria é uma leitura apaixonante e surpreendente. Os fãs de fantasia, com toda certeza, irão se apaixonar por essa trama.

site: http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/2017/01/resenha-profecia-de-midria-denise.html

LucySantos 15/03/2017

Resenha para o Blog As 1001 Nuccias
RÁI PIPOL ÓFI MAI LAIFE!!!

Como cês tão??? Tudo bãozinho??? Prosseguindo com a maratona de nacionais, hoje venho falar sobre A Profecia de Mídria, livro um da coleção Os mistérios de Warthia, da autora Denise Flaibam e publicado pela Mundo Uno Editora.

Serafine sabe que não é “normal”, seu corpo carrega as marcas sobrenaturais, desenhos que estão espalhados por seu corpo e rosto. Seus pais adotivos, Alanor e Mégara, ajudam-na a esconder as marcas com a maquiagem desenvolvida por sua mãe.

Tudo está relativamente bem, ela é feliz, ajuda seus pais e tem sua melhor amiga, a Mahiry. Tudo acontece em sua festa de dezoito anos e ela precisa fugir desesperadamente, ajudada por estranhos que se dizem seus guardiões.

É nesse momento que somos apresentados à Ývela e Jarek ah meu pai, me abana, os dois são seres sobrenaturais. Ývela é uma ondina (ser das águas ou sereia) e se mostra uma amiga para Serafine, no decorrer da história. Jarek é um guerreiro maravilhoso, mas também é um cavalo em pessoa. Pensa em um personagem misterioso, um jegue com as palavras, mas que você sabe que por baixo de toda essa armadura tem uma pessoa maravilhosa e que você torce ao máximo para que, a mocinha e ele, se apaixonem *suspirinhos*.

Please, Denise, não mate o Jarek!!!

A aventura de Serafine e seus guardiões é recheada de aparições dos lobisomens e de outros seres sobrenaturais. Entra também um personagem fofo, mas não menos guerreiro que os outros, o Guillian, um ser felpudinho que na minha imaginação se assemelha à um Ewok (personagem de Star Wars), só que com orelhas enormes.

A história é muito dinâmica, com muitos personagens e Serafine corre contra o tempo para salvar Warthia, já que a profecia diz que ela está destinada a lutar contra a força mor do mal.

CONSIDERAÇÕES FINAIS:

Sabe aquele livro que te prende do começo ao fim??? Pois é mô bem, esse me pegou de jeito e aguardo, ansiosamente, a continuação em físico, pois a continuação e outros contos de Warthia, já estão disponíveis na Amazon em e-book.

A revisão é ótima.

A diagramação é chiquérrima.

A capa é linda demais, uma foto ilustra a Serafine, com os arabescos que cobrem o seu corpo e que a fazem ser tão diferente e única.

Estou tão feliz gente!!! Nessa minha maratona de nacionais tenho descoberto muitos tesouros, e isso é maravilhoso. Tenho lidos livros que não deixam nada a desejar para os best- sellers, e A profecia de Mídria é um desses.

Beijokas e nos vemos em breve!!

site: http://1001nuccias.blogspot.com.br/2017/03/resenha-livro-profecia-de-midria.html

Lina DC 03/06/2017

"A profecia de Mídria" é o primeiro livro da série Os mistérios de Waethia da autora Denise Flaibam. A trama é narrada em terceira pessoa e tem como protagonista a jovem Serafine, que está prestes a completar 18 anos de idade.
Serafine mora na Vila do Sol, um lugar pacato onde não ocorre nada de extraordinário há muito tempo. A última vez que algo importante aconteceu foi quando Alanor e Mégara, um casal de fazendeiros que estavam ansiosos para ter filhos, receberam uma bebê em sua porta: Serafine.
A protagonista é fisicamente diferente dos demais moradores da Vila: seu corpo é coberto por marcas, símbolos que ela desconhece o significado. Como os moradores são um pouco preconceituosos, seus pais a vestem de forma que as marcas ficam ocultas.
É durante a festa de seu aniversário de 18 anos que a vida da mocinha muda repentinamente. A vila é invadida por lobisomens, criaturas vis e assassinas, que causam uma verdadeira chacina. O objetivo dessas criaturas: levar Serafine para uma vilã que está em busca de vingança.

"Dizia a lenda que certos homens, durante as noites de Lua cheia, transformavam-se em lobos gigantescos, buscando por sangue e morte. Era uma crença incorreta, porque Lobisomens eram mais do que bestas sanguinárias, e não se transformavam apenas na noite de Lua cheia." (p. 35)

O sequestro é impedido por causa de Jarek Hargon e Ývela, dois indivíduos que irão acompanhar Serafine ao seu destino. Segundo eles, o papel de ambos é ser os Guardiões da protagonista e levá-la à Liriel, o castelo dos elfos, para que tudo possa ser revelado.
A partir desse momento, Serafine irá entrar em um mundo mágico, onde suas ações poderão salvar toda a Warthia.
A trama elaborada pela autora Denise Flaibam leva o leitor a um mundo magnífico, repleto de criaturas novas, como os Atyubrus, guerreiros com longas orelhas, ou as ondinas, um povo proveniente das águas. Temos ainda criaturas já conhecidas do nosso imaginário, como lobisomens, elfos e centauros, mas vistos de forma diferente. Tudo isso mesclado em uma trama rica em aventuras, territórios e personagens que conquistam o leitor imediatamente.
Ývela é uma mentora mais apaziguadora, que tenta ser compreensiva com Serafine diante de tudo o que a protagonista passou nos últimos tempos. Jarek é o emburrado, o homem de poucas palavras que dificilmente tece um elogio, mas que com a convivência, demonstra ser alguém de grande coração. Guillian é o aventureiro, aquele que busca redenção através de sacrifícios pessoais e Lonel é o mentor, o sábio que orienta ao mesmo tempo que desenvolve um laço paternal com Serafine.
E Serafine é uma jovem que está descobrindo seu papel no mundo, assumindo responsabilidades pesadas e amadurecendo como mulher e como guerreira.
O primeiro livro dá ao leitor uma boa visão dos acontecimentos, explicando sobre as criaturas, o inimigo, o território de Warthia e sobre os povos que cruzam o caminho desse grupo. A profecia também é explicada e seu nome, justificado.
Para os leitores que amam esse gênero literário, sem dúvida "A profecia de Mídria" é uma leitura obrigatória.
Em relação à revisão, diagramação e layout a Mundo Uno Editora realizou um ótimo trabalho. A capa combina perfeitamente com o enredo e chama a atenção do leitor.

"As bestas tinham dois metros de altura, algumas até mais, e erguiam-se nesse comprimento com um corpo musculoso coberto de pelos. Os braços fortes manejavam as armas com perfeição." (p. 35)

1 | 2 | 3 | 4 | 5