Filhos do Éden

Filhos do Éden Eduardo Spohr

Resenhas - Anjos da Morte

Robin 05/01/2021

Anjos humanos
Gostei da forma que ao mesmo tempo em que a Kaira deixa se ter o seu lado humano como Rachel no primeiro livro, nesse anjo exilado vive o seu humano.
Muito bom!!

Ramon 05/01/2021

Um dos melhores que já li. Spohr apresentou-nos não somente o cenário fascinante do século XX, mas também levou-nos a conhecer personagens muito interessantes. É uma sequência que faz jus ao já excelente primeiro livro.

apenas.sarah 04/01/2021

O livro merece as 4 estrelas e o autor também
A pesquisa detalhada que ele fez, todo o trabalho com as castas angélicas, enredo, personagens e mais valem isso.

Eu gostei da história, dos personagens (principalmente do Denyel), mas o livro não me cativou.

Sou uma ninguém para dizer o que era necessário ou não, o que poderia ser tirado ou não. Mas como leitora a minha opinião é: o autor se preocupou demais com as guerras terrenas e acabou deixando de lado o propósito de outros personagens. O que era verdadeiramente importante ㅡ no caso o plano da Kaira no tempo presente ㅡ foi muito pouco apresentado.

O real foco de Anjos da Morte é o Denyel durante as Grandes Guerras Mundiais e os eventos seguintes na história. O autor poderia muito bem ter feito desse um livro extra apenas da jornada dele e dado mais importância a Kaira, os poderes dela e o plano, assim como os que a acompanham: Ismael e Urakin.

Estou abandonando o livro no capítulo 49 porque já estou cansada de precisar procurar motivação para continuá-lo. A história não está me prendendo, ainda mais porque sinto que ela não está caminhando para lugar algum.

Desejo todo o sucesso ao Eduardo Spohr, é muito bom ver livros tão potentes na literatura brasileira

Rodrigo 30/12/2020

Denso e pesado (seria um spin-off perfeito)
Continuo muito feliz ao ter a oportunidade de ler fantasia nacional tão boa. O livro é excelente...

... PORÉM, quebrou completamente o ritmo da trilogia, já que grande parte da história se passa no passado. As histórias de Denyel como anjo da morte são excelentes e envolventes, embora, em alguns momentos, pesadas. Mas esse livro funcionaria perfeitamente como spin-off da saga, e não como livro do meio de uma trilogia. Perdi quase toda a empolgação de ver a continuidade da guerra civil dos arcanjos. Também não sei se o enredo desse livro terá impacto no último da trilogia.

Repito: o livro é MUITO bom, embora não seja de leitura rápida. Conta histórias nas guerras do século XX de uma forma nova e interessante. Mas poderia ser um livro complementar a essa saga tão promissora.

Hugo 28/12/2020

Deixou a desejar
Infelizmente não me cativou. Confesso que só li até o final pois eu gostei bastante do primeiro livro da trilogia e tenho muita vontade de ler o terceiro, que tem uma premissa muito legal.

Mesmo com mais de 500 páginas, não senti que esse livro ajudou muito no desenvolver da história da saga. A história principal andou muito pouco, quase nada. É interessante conhecer o passado das personagens, sem duvidas, mas um livro inteiro com este enredo, com apenas alguns poucos capítulos acontecendo no tempo atual, onde a história da saga está se desenvolvendo, não me pareceu uma decisão assertiva. Além disso, a temática retratada na maior parte do livro não me apeteceu, o que fez com que a leitura se arrastasse.

Gosto do autor. A pesquisa que o Eduardo fez para escrever esse livro foi primorosa, não há como negar. Sem dizer que adorei A Batalha do Apocalipse e o primeiro volume de Filhos do Éden. Porém, este livro aqui infelizmente não rolou. Espero que o terceiro livro da saga compense isso e que a série feche com chave de ouro.

Leo Brito 22/12/2020

Excelente Livro.
Eduardo Sporh, faz cada vez mais entrar em suas aventuras e procurar a ler mais e querer mais sobre o seu universo. Uma excelente leitura e cada vez mais vc se apega aos personagens

Fábio 21/12/2020

Continuação da trilogia filhos do Éden, continua narrando as aventuras dos celestes, sem contar o passado de Denyel....

Renan 21/11/2020

Um olhar de fantasia nas trincheiras
Nesse segundo livro da trilogia Filhos do Éden acompanhamos o desenrolar da aventura de Kaira e cia. O que mais me agradou nesse livro foi a história de Danyel nas trincheiras e subsequentes guerras da humanidade. A combinação de fatos históricos com fantasia é algo que me agradou muito. Recomento a leitura dessa série.

Marix 17/11/2020

Épico
Mesmo achando que A batalha do Apocalipse é uma obra prima. Preciso dizer que este aqui se sobressai em diversos aspectos.
É um livro perfeito.
Absurdamente, ironicamente e divinamente HUMANO.

Inspirador

Corso 15/11/2020

O melhor até então
O Spohr evoluiu com o passar dos livros e desta vez escreveu um que me prendeu bem mais que os outros.
A forma de intercalar as duas histórias é interessante, os capítulos curtos facilitam a leitura, as missões são legais, mas com certeza o melhor de tudo é a ambientação histórica das guerras: nuas e cruas.

Ana Júlia 14/11/2020

Uma das últimas leituras desse ano e não posso estar mais contente por ter retomado essa saga em 2020. Tive que reler o primeiro livro pra poder passar para o segundo e digo: valeu a pena. Esse segundo livro, na minha opinião, é tão melhor que o primeiro... tem muito mais acontecimentos que te prendem a leitura do início ao fim. Saber da trajetória do Denyel como anjo exilado foi tão bom e produtivo. A gente aprende muito sobre história da humanidade, também, um ponto muito positivo. O autor literalmente mescla os acontecimentos na Terra com influência celestial, e faz isso muito bem. Sim, amei de verdade esse livro e indico para qualquer pessoa que gosta dessa espécie de ficção. Ansiosa para adquirir o terceiro livro e completar minha coleção do Spohr.

Amanda 24/09/2020

O livro é bom, mas a alternância entre o passado e o presente me tiravam totalmente do ritmo da leitura. O personagem do Denyel é muito mais cativante que os outros três juntos. O autor até avisou no início do livro, mas as partes do presente foram pouco prazerosas. Ainda bem que grande parte do livro se foca no Denyel. Recomendado.