O Despertar de Shane MacKade

O Despertar de Shane MacKade Nora Roberts

Resenhas - A queda de Mackade

Lanny 18/01/2024

Em outros tempos, estaria agora procurando os outros livros da família MacKade para ler tudo, mas realmente eu superei esse tipo de escrita/história. Embora me pareça interessante, não o suficiente pra me instigar a buscar os outros. Os lampejos das outras histórias que tem aqui já é suficiente pra eu entender o que aconteceu e me dar por satisfeita.

Nana 19/02/2023

Serie concluída! Tenho que dizer que não é uma das melhores series da Nora, acho que faltou química, faltou alguns fechamentos e faltou mais emoção! No mais, vai ai uma nota 3.5 pra série toda!

Fernanda.Bertolli 25/04/2022

O DESPERTAR DE SHANE MACKADE
Shane é o mais novo dos belos irmãos Mackade, e o que irá ficar solteiro para sempre e mulherengo.
Regan, sua cunhada, recebe uma amiga de faculdade Rebecca que irá estudar os fantasmas de Antietam nas terras Mackade.
Shane terá de hospedá-la em sua casa e ajudá-la em suas pesquisas.
Mas os fantasmas darão uma ajuda na amizade entre o casal.
Um livro bem divertido.

MARTA CARVALHO 13/02/2022

De todos os livros dessa série, esse foi o que menos gostei.
Como nos outros volumes tem uma vibe paranormal que ligam os personagens a pessoas mortas que assombram locais onde os Mackade vivem.
Aqui conhecemos Rebecca uma jovem inteligente que se sente atraída pelas histórias sobrenaturais que norteiam a pequena cidade de Antietam das batalhas que foram travadas ali, ela então decide escrever um livro sobre o assunto, para isso procura sua amiga de faculdade, Regan que vive na cidade. Um dos locais que ela gostaria de analisar é a propriedade de Shane, o caçula dos Mackade, um solteirão convicto que, mesmo tendo algum contato com o sobrenatural, se mantém reticente no que trata do assunto. Mesmo com perfis totalmente diferentes surge uma atração avassaladora.
De todos esse foi o livro mais caliente, mas achei a história rasa, deixando tópicos sem explicação, sendo levantados pra nada. O foco paranormal deixou a história enfadonha e nenhum dos personagens protagonistas me agradou.

Luana 28/10/2021

Shane Mackade
Chegando ao final dessa série com o coração leve, quentinho e apaixonada por essas estórias que a Nora Roberts criou tão perfeitamente desses irmãos, amei muito. Personagens bem trabalhados, envolventes e sem dúvida alguma escrita perfeita.
Shane é um mocinho fofo, divertido e leve, dos 4 livros eu gostei mais do Devin( teve mais drama e abordou tema muito importância), mas o livro do Shane foi lindo e gostoso de lê. ;) leiam.

Anna 20/06/2021

Comecei esse livro não muito empolgada e passei boa parte dele sem conseguir me conectar com os personagens principais. No entanto, como o livro anterior foi uma experiência maravilhosa, segui lendo e não me arrependi. Na segunda metade do livro me vi completamente envolvida pela história do passado e passei a compreender de verdade os personagens principais. Sem dúvidas, uma delícia de final para esse quarteto querido.

Milena.Adiva 17/01/2021

O Caçula dos MacKade
Shane,Shane,Shane...
Como não querer um Shane MacKade para você?
O Despertar de Shane MacKade é um livro simples com uma história naquele estilo inconfundível da Nora Roberts.Ver o desenvolvimento do romance,que foi um pouco rápido na minha opinião,foi muito bom.
O Shane e a Rebecca é um casal bem diferente...
Ele fazendeiro e ela cientista...
Mas não impede que juntos se completem...
É um livro que eu recomendo, mas se não leu os outros pode ficar um pouco perdido(a)...
Leiam !!!

Mia Fernandes 01/05/2020

O dia que o caçula foi domado :d
Com uma sensação de nostalgia e recalque ter que fazer a última resenha sobre os irmãos MacKade de Nora Roberts. Lembro do primeiro livro e contato com esta renomada autora, e vi o quanto subestimei o seu talento em desenvolver personagens masculinos com tamanha desenvoltura e dotados na medida certa de pegada e romantismo. Os irmãos MacKade, todos eles agora sem nenhuma exceção ganharam um pedaço do meu coração para sempre e entrou para a lista dos livros que serão sempre relidos.
“O despertar de Shane MacKade” fala sobre a queda do caçula, o que tem o lado mais selvagem, aquele que você imagina chegando com vontade e até parando o tempo e lhe dando uma tremenda dor no pescoço. Desde o início, acompanhamos todo o seu jeito womanizer com as mulheres, com a esfarrapada desculpa de ter ficado com a missão de espalhar a lenda e o charme dos MacKade.
Somente uma mulher totalmente oposta do estereótipo das que configuram na sua lista para mudar a vida de Shane. Para essa função foi escalada a séria e fria, Rebecca Knight, ou melhor, Dra Knight. O que a atrai para a cidade de Antietam são as lendas dos fantasmas, da guerra que aconteceu naquelas terras, na mansão MacKade, etc. Apesar de Rebecca possuir uma memória fotográfica e diversos PHDs, a única coisa que a impulsiona a viver é seu passatempo sobrenatural. Que foi incentivado por seus sonhos misteriosos que a levaram para esta cidade.
Por ser tão diferente das outras MacKade, eu acabei me identificando com ela, que através de uma mascará de pura severidade, frieza e racionalidade escondia uma mulher insegura, triste e sem nenhuma experiência no amor. Por se mostrar um alvo complicado de atingir, Shane, ou melhor, o menino da fazenda, faz de tudo para dobrar esta mulher e entender todas as suas nuances. O que não é fácil, mas é divertido acompanhar as suas investidas e sua maneira de viver, e claro o modo como os irmãos interferem na sua vida.
Claro que o relacionamento deles é certeiro, pois são totalmente opostos, cada um sendo regido pela emoção e o outro pela razão. E por serem tão diferentes, funcionam tão bem juntos. A história dos fantasmas tem o seu desfecho, e todo o seu sentido e como ela afeta de maneira inusitada cada MacKade e como serve para direcionar cada garota que se envolveu como eles foram bem desenvolvidos.
Sinto que cada história foi fechada, que cada MacKade foi encaminhado, com suas belas famílias formadas. Mas, fica o meu desejo de querer continuar acompanhá-los, as suas brigas e pontapés, o crescimento dos seus filhos.
Como falei na review do Jared, cada MacKade me tocou de uma maneira diferente: Jared é passional agindo pelos impulsos e pulsos quando é preciso; Rafe é um cabeça dura e pau para toda obra; Devin é a calmaria depois da tempestade, o cara; Shane possui alma e jeito de menino, mas dotado com coração de ouro.

XOXO
Mia Fernandes.

Fáti Fah 24/03/2020

Adorei
Adorei esse livro

VâniaAkira 16/11/2018

Vício
Como ela consegue te prender a uma história de romance tão simples mais ao mesmo tempo fascinante e excitante??? Nora tem uma magia só dela e me apaixonei por essa história como as outras depois dessa !!!Simples mais envolvente

Elizabeth 01/04/2018

Ahh esses MacKade
Confesso que esse não foi o dos meus preferidos. Até metade do livro não estava me prendendo. Mas depois o Shane foi me conquistando aos pouquinhos e o final fez a leitura valer a pena. A interação entre os irmão eram sempre as melhores partes. Amei o livro também. Adorei a série.

Momentos da Fogui 24/10/2016

Momentos da Fogui
Leia a resenha no blog:

site: http://foguiii.blogspot.com.br/2015/07/serie-os-irmaos-mackade-04-o-despertar.html

Cris Oliveira 25/02/2013

O último livro dessa linda quadrilogia formada pelos quatro irmãos MacKade. Nesse último temos como foco o irmão mais novo - Shane - lindo, charmoso, honrado, pavio curto e que tem uma relação diferente com os fantasmas da guerra. Foi maravilhoso ler o desenrolar da história dele com a toda certinha Rebecca. O final foi lindo demais.. e deixou saudade. Quero ler mais sobre os irmãos.. srs O bom nessa quadrilogia é vermos o passar de alguns anos e como cada família foi se formando e crescendo.. a ligação entre os irmãos é gostosa demais de ler. Indico com certeza!

Paulinha 15/12/2012

A última parte
Com este livro a autora termina a saga dos irmãos MacKade. Adorei estes livros da Nora Roberts.
Como ela termina de contar a tragédia dos fantasmas que vivem na região é incrivel, a historia do Shane também, ele é todo carinhoso e cheio de honra, não tem como não se apaixonar. Vc fica querendo que a Rebecca abre logo o jogo mas como sempre tudo tem o seu tempo.
Valeu pela fantasia.