O  Candomblé bem explicado

O Candomblé bem explicado Odé Kileuy...

Resenhas - O Candomblé bem explicado

Milena 17/07/2022

Livro maravilhoso, com informações indispensáveis a respeito do candomblé, uma religião tão linda e rica. Espero que um dia meu caminho se cruze com essa religião que enche meus olhos e meu coração, se assim for da vontade de Òrìsà. ?
Lisiane2 24/01/2023minha estante
Bom dia desculpa mais como realizar a leitura

Dudu Asnarium 31/03/2023

Nao gostei do livro, o senti bem superficial. mesmo abordando nacoes diversas não ideitifiquei cotribuiçao assertiva de nações e religiao, assim como não percebi uma inserção facilitada para o leitor na sua proposta literaria. um livro mediano.

Jessika28 04/07/2023

Completíssimo
Um livro rico em informações, eu tinha muita curiosidade sobre a religião, consegui tirar todas as minhas dúvidas.

Rodolfo Vilar 22/02/2021

Resenha publicada em @bodegaliteraria
Eu sou uma pessoa bastante curiosa e essa curiosidade me deixa bem inquieto em certo sentido, principalmente quando esse sentimento é atiçado pelo desejo de se conhecer mais, se aprofundar mais em algum tema ou experiência. Nos últimos dias decidi, através da leitura do livro de Odé Kileuy e Vera de Oxaguiã, conhecer uma religião que sempre me tocou de uma forma singela através de sua beleza, de suas músicas e de seu significado. A leitura mais profunda do livro "O candomblé bem explicado" me fez mergulhar nesse mundo colorido cheio de deuses, sabores, cheiros, plantas e ancestralidade. Acredito que tudo aquilo que te atiça deve ser experimentado, principalmente quando essa experiência seja para te fazer um humano melhor, conhecendo seus anseios, seus medos e suas conexões. Então é isso.

Jon 18/12/2022

Uma iniciação completa.
Essa é uma obra religiosa e tem um caráter serissimo. Ela apresenta de forma clara e explícita as principais crenças do Candomblé, bem como seus ritos e posturas. A intenção do autor é transmitir, sem nenhuma mancha de preconceito ou má interpretação, o legado dessa religião. Um conhecimento sincero e completo, como em obras religiosas desse porte.

Como minha primeira literatura desse tema me surpreendeu pelo quanto que eu, enquanto observador, desconheço do que é, de fato, o Camdomblé. E o pouco que aprendi aqui me faz lamentar a forma como essa religião sofre com estigmas e preconceitos de origem escravista e extremista.

Luiza 18/06/2023

Conhecimento liberta!
Adorei conhecer mais dessa religião para enterrar pré conceitos baseados em mentiras disseminadas há muito tempo. Como diria o grande estudioso ....ET Bilu ? ...Busquem conhecimento.?

A.Jares 08/09/2020

Bastante didático, aborda e tudo um pouco, mesmo sem entrar m detalhes, consegue sanar qualquer tipo de dúvida.

Guting 10/07/2017

Bem Explicativo e Simples.
Para quem ter uma noção sobre as nações, funções, costumes desta religião, o livro é bem bacana. Claro e óbvio que em determinados momentos a leitura fica um pouco cansativa, mas, quando chegamos na parte que fala particularmente de cada Orixá, você não consegue parar de ler. Não precisamos concordar com tudo que ali está escrito, mas serve como uma base para consultas e instrução para leigos. Vale a leitura. Um bom livro para entender o que espera um iniciado na religião irá encontrar.

Arthur 01/07/2021

excelente obra pra quem nao conhece absolutamente nada da "religião", indicaria para metade da humanidade kkkk

Ogando 07/06/2022

O Candomblé Bem Explicado
Livro incrível sobre todos os aspectos do candomblé, orixás, vestimentas, cozinha, história e muito mais. Livro essencial para qualquer iaô.

Re Oliver 10/08/2022

Ótimos ensinamentos ...
Para quem é da religião ou tenha interesse em saber mais sobre as práticas e rituais , esse é um livro excelente . Conta sobre tudo , fala sobre os Orisás, sobre cargos , postos , hierarquias , tudo sem entrar em segredos de fundamentos . Eu demorei pra ler bastante pq em algumas partes ele acabou se tornando maçante e daí eu dava aquelas pausas , por vezes beeeeeeem longas . Mas ele é necessário para quem é da religião .

Mariana 05/10/2022

Super completo, ele fala da religião e dos orixás!
Explica muito bem, conta o surgimento de tudo, muito detalhado.
Mas não ensina nenhum ritual.

Lucas1429 13/10/2023

Leitura necessária !
Livro muito bom, abordagem extremamente de fácil compreensão. Este livro eu indico a todos, principalmente se você está começando na religião.