A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista

A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista Jennifer E. Smith

Compartilhe

Resenhas - A Probabilidade Estatística do Amor À Primeira Vista

Leticia.Gomes 19/08/2018

A probabilidade estatística do amor à primeira vista
É um livro fantástico, leitura rápida e encantadora, no começo poderíamos pensar que só se trata do amor, mas ao longo do encontro deles, há um grande drama familiar, muito legal?

Bruna 19/08/2018

Eu já tinha lido e não lembrava. Acho um livro bem fofo, são duas pessoas que se apaixonam no aeroporto e os ambos têm histórias bem complicadas. Irrita não saber se eles ficaram juntos ou não, mas num geral é legal.

Milla 17/08/2018

Sempre me arrependo de dar chance a livros de romance...
Gostei muito dos dois personagens, do encontro fatídico, da forma fácil que a escritora conduz o leitor, adentrando-nos na história. O que me decepcionou neste livro foi a partir do desembarque. Depois disso, a história virou um mix de coincidências tão óbvias e mesmo com toda a desenvoltura da escritora, não consegui engolir. Os "mistérios" entre os dois personagens são frívolos, e por vezes a Hadley pareceu-me extremamente mimada e egoísta. Ai, pronto. Todo aquele sentimento pela personagem, a torcida pelo casal, tudo foi por água a baixo. As últimas folhas do livro chegaram a ser desconfortáveis, mesmo com aquele clima entre os dois e tudo mais. Devo confessar que senti um enorme alívio ao terminá-lo, porque não gosto de "abandonar" leituras, e sempre existe a chance do desenvolvimento melhorar. Mas não foi o que aconteceu, pelo menos, com este.

Evi 31/07/2018

Se você está de ressaca literária, esse livro é pra você!
Que fofura! Confesso que no início estava me sentindo um e.t porque todo mundo fala bem do livro e eu não estava gostando. Conforme vai lendo o livro se desenvolve e o fofurômetro explode! Super indico, leitura super leve e fluida, uma delícia ??

Pequena Leitura 30/07/2018

Gente, que livro mais fofinho. Para quem gosta de um romance simples, de encontros e histórias românticas esse livro é perfeito.
A personagem principal se transforma ao longo da passagem do tempo e fica explícito essa mudança. A maneira como ela amadurece e entende que, a vida não é do jeito que a gente quer e que acima de tudo, ver as pessoas que amamos felizes, é o maior presente que podemos ter.
A relação da mãe com a Hadley é de um amor inexplicável. A construção do relacionamento com o pai e com a madrasta foi feito de uma maneira tão leve e até mesmo surpreendente.
Já Oliver me deixou numa relação de amor e ódio. Mas ao final dá para compreender os motivos dele de agir hora mais gentil e uma hora mais reservado (momento tenso do livro). No final, ele ganhou meu coração ❤
Um livro amorzinho!

Lubug 26/06/2018

A probabilidade estatística do amor à primiera vista: Afinal, é possível se apaixonar por um desconhecido em menos de 24 horas?
Já pensou se você perdesse o seu voo por conta de um atraso de quatro minutos, estivesse tentando lidar com o fato de que seu pai se casaria pela segunda vez na manha seguinte em um país distante, e conhecesse um garoto incrível no meio dessa confusão? Essa é apenas uma pequena parte do romance imperdível escrito por Jennifer E. Smith e publicado pela editora Galera.
Hadley é uma adolescente de 17 anos frustrada com a possibilidade de ter que ficar ?presa? em um avião por 7 horas, um de seus maiores medos. Além disso, ela está partindo para Londres por conta da cerimonia de casamento do pai, quem não vê a um ano, e na sua opinião abandonou a família, pois se apaixonou por uma inglesa. Ao chegar no aeroporto, a jovem conhece um britânico gentil, fofo e lindo com quem passará seu trajeto todo até a capital inglesa. Afinal, é possível se apaixonar por um desconhecido em menos de um dia?
A obra se trata de um romance cativante e leve que prende o leitor nas primeiras páginas, é intenso do começo ao final. É o livro perfeito para ler nas férias, principalmente se for apreciado durante uma viagem de avião. É impossível não se apaixonar e se identificar com os personagens.
Indica-se ler o livro com os cintos bem afivelados e preparado para algumas turbulências no meio do caminho.

Isabelle 01/06/2018

Surpreendente
Iniciei a leitura achando que seria só um romance adolescente bobo. Estava enganada; a história trata de temas muito mais profundos. Você consegue entrar na vida e nas emoções dos protagonistas. Apesar das coisas entre eles acontecerem rápido o romance é muito bem explicado, acredito que pelas circunstâncias em que se conheceram. Acho que faltou um pouco apenas do protagonista masculino.

Lois 18/05/2018

"Será melhor ter alguma coisa e perdê-la, ou nunca a ter tido?”

É um livro amorzinho. Ele é curto, fácil de ler e fofo. Mas apesar disso, e apesar de ser protagonizado por adolescentes, não é um livro bobo. Ele também trata, de uma maneira mais leve, problemas e relações familiares e como isso pode afetar a nossa vida, como momentos perdidos podem nunca ser recuperados e como o silêncio pode se tornar muito pior do que palavras duras que foram ditas.

“Apesar de saber que não passava de uma coleção de minutos, um após o outro, nunca percebeu, como hoje, o fato de que minutos viram horas, de que meses poderiam rapidamente ter virado anos, o quão perto esteve de perder uma coisa muito importante para o movimento incessante do tempo.”

Todo um pedaço da sua vida pode ser quebrado sem você ter culpa nenhuma nisso, sem partir de você. Mostra como tudo o que você conhece, tudo o que você está habituado, pode ser modificado sem a sua permissão, sem o seu conhecimento... Como as decisões de outras pessoas podem transformar a sua vida. Da mesma forma que poucos minutos podem fazer a diferença, da mesma forma que uma pessoa desconhecida pode mudar tudo, da mesma forma que algo inesperado pode acontecer e melhorar tudo... tornar tudo mais leve e mais fácil.

“É de muita utilidade nesse mundo aquele que torna mais leves os sofrimentos do outro.”

Nos mostra como na vida sempre há dois lados. Como nem sempre tudo está perdido e como a gente deve tentar. Sempre. Porque o desconhecido nunca vai fazer a diferença, se você simplesmente escolher não falar, não fazer... Você nunca vai saber.

As questões familiares talvez tenham me apertado o coração mais que o normal, talvez tenham mexido comigo mais do que normalmente aconteceria, por questões pessoais. Mas gostei da abordagem da Jennifer com esse tema.

“No final das contas, não são as mudanças que partem o coração, e sim esse quê de familiaridade.”

É um livro ótimo! Ele vai te tirar da ressaca literária e não só isso, vai aquecer seu coração e com certeza acrescentar algo de positivo na sua vida.

Só não dei uma nota maior porque acho que ela deveria ter acrescentado mais algumas páginas e dado um pouco mais de espaço para o desenrolar do final...

“Há dias, nesta vida, dignos da vida e outros, dignos da morte.”

Nota: 4.0
Tamy 10/06/2018minha estante
o livro tem cenas de sexo //?/

Vivi 01/05/2018

Encantador
Um livro muito Bom, com uma história encantadora... mas eu queria mais... o final foi muito curto e sem detalhes.

Dani 07/04/2018

A probabilidade estatística de se gostar de um livro à primeira vista
Sem delongas, que livro mais gracinha!
Eu entrei em 2018 com um bloqueio literário e simplesmente não sabia por onde começar!
Peguei este sem muitas expectativas e em pouco tempo, finalizei a leitura com um sorriso bobo no rosto.
Adorei o fato do livro não ter todo aquele "mimimi" por se ter personagens adolescentes. Entendo Hadley, imagina ter seu pai, a pessoa que você mais ama "arrancado" de sua vida? Não vi drama desnecessáeio na história,.pelo contrário, vi dramas bem reais que só quem.passou por isso, entende.
O que dizer de Oliver? Ele com certeza seria o tipo de cara que ganharia fácil meu coração (e que, de fato, ganhou).
História na medida certa, leitura gostosa e que me motivou enfim, minha saga de leituras!
Super recomendo!

letih 03/04/2018

Leitura leve e gostosa, daquelas que aquece o coração. Muito simples, fácil de ler e bem escrita. Os personagens são fáceis de se relacionar visto que passam por situações reais/palpáveis, mesmo que não concorde com todas as atitudes.

Biahhy 30/03/2018

24 horas e a probabilidade estatística do amor a primeira vista
Fofura é o que define essa história de amor escrita por Jennifer E. Smith não só pela sua escrita maravilhosa, mas como ela conseguiu conectar cada ponto da história e nos deixar apaixonada por Hadley e Oliver. Pode ser difícil imaginar mas 7 horas ou se considerando até menos do que isso na companhia de alguém pode mudar muita coisa no seu dia e na sua própria vida o que acaba acontecendo com Hadley e Oliver. Quando os dois se encontram no aeroporto ela depois de ter perdido um voo e uma ligação começa a crescer entre eles.

Provando que nem tudo que as pessoas dizem acontecer realmente acontecem, que em situações mais inusitadas possíveis você pode encontrar um amigo,companheiro e até mesmo um amor que aparece e o sentimento se constrói pelas pequenas coisas que a pessoa fala, faz ou até mesmo deixa por demonstrar.

Com uma escrita simplesmente linda, leve e divertida conhecemos não só o presente dos personagens, como um pouco da história de Hadley com a família, principalmente com o pai e a mágoa que ela tem querendo ou não dele e como Oliver muda muita coisa para ela tudo em 24 horas. Com a probabilidade estatística do amor a primeira vista comprovada!!!

Jéssica Hannusch 18/03/2018

Um amorzinho de livro!
"Quem diria que quatro minutos poderiam mudar tudo?"
_
Chegou o dia de Hadley enfrentar o que mais andava temendo: sua viagem para o casamento do pai em Londres. Ainda ressentida pela separação dos pais, tudo o que Hadley mais quer é não ter que viajar para Londres e ver seu pai se casando com uma mulher que ela nem conhece. E por míseros 4 minutos é o que ela acha que vai acontecer, porque perde seu vôo. Mas a essa altura, já desistiu de abandonar o casamento e magoar os pais, e se vê obrigada a esperar o próximo vôo.

Nessa espera interminável conhece o encantador e bem-humorado Oliver, que se torna um ótimo companheiro nessa viagem que tinha tudo para ser desastrosa.
_
"As pessoas que se encontram em aeroportos têm 72 por cento mais chance de se apaixonarem que as pessoas que se encontram em outros lugares"
_
Pode ser que os dois nunca mais se vejam, mas também pode ser que este encontro mude a vida de ambos...
_
"Quando você chega ao final dos 52 anos, parece que foram apenas 52 minutos. Da mesma maneira que quando você é jovem e está apaixonado, sete horas num avião pós parecer uma eternidade."
_

Jennifer E. Smith criou uma história romântica, leve, divertida e que ainda tem um toque reflexivo.
O livro não é um mero envolvimento romântico, antes disso existe amizade e ainda o enfrentamento dos dramas familiares de ambos.

Além disso, é uma leitura super rápida, em umas 3 horas você lê tudo.

Um livro ótimo que recomendo a todas as idades!
_
"O amor é a coisa mais estranha e sem lógica do mundo"

brunauemura 16/03/2018

Recomendado para ressacas literárias
Este é aquele livro que te tira da ressaca. Com certeza não é um livro que marcou a minha vida. Depois de algum tempo já tinha até esquecido do casal. Mas foi bom porque me prendeu de um jeito que nenhum livro tinha me prendido há um tempo (li hoje durante tarde).
A história é da Hadley, que foi obrigada pela mãe a ir para o casamento (os pais são separados) do pai com a tal Charlotte, com quem tinha muito desgosto (na verdade, tinha do pai e da noiva). Após uma série de coisas que a fizeram se atrasar 4 minutos, Hadley perde o vôo. É aí que a mocinha encontra Oliver, um garoto bonito e galanteador, que ajuda ela com as malas e consegue tirar todos esses pensamentos ruins da garota. É perceptível no começo que ele também tem problemas, mas o mundo pode estar despencando e os dois estão rindo quando estão juntos.
A história é narrada por Hadley, e não achei que foi preciso ter um ponto de vista do Oliver. A capa (desculpa mesmo por isso) é horrorosa e não tem nada a ver com o livro, tanto esses sapatos, que na verdade são mencionados outros na narrativa e a vestimenta. Meu deus! Eles poderiam ter muito bem mantido a capa internacional. Esse vestido branco só pode ter vindo de Marte, porque na história o vestido vai até os joelhos e é de SEDA, e não de tule. Aff.
Bom, de qualquer jeito, o livro poderia ganhar o prêmio de casos de família (quero dizer de um jeito bom, porque estava procurando exatamente isso) e provavelmente vai cair um cisco no olho, então prepara um lencinho porque algumas cenas são de apertar o coração e arder os olhos.
O livro foi bem genial, apesar de nunca tinha lido um livro com esse problema de atraso de avião para a mocinha conhecer o mocinho, apesar de saber que é meio clichê. Recomendo para todos, pois tem casos de família, romance e reflexões!

Aproveite a viagem!

============================SPOILER!===================================
NÃO LEIA DAQUI PARA BAIXO SE NÃO QUISER SPOILER!

Sinceramente, achei o final um pouco decepcionante. Poderia ter algo a mais no final, mas achei que valeu a pena ler. Como disse lá em cima, o livro me prendeu muito e não consegui largar de vez! Às vezes o coração apertava, e era um pouco melancólico por causa das frases e reflexões. O casal é fofo, mas o final exigiu uma estrelinha a menos. Para você que está lendo isso pra procurar spoilers- eles ficam juntos, e é fofo, mas esperava mais, mas recomendo, o final é um pequeno detalhe. Adorei o nome do título! O final foi bem fechadinho, sem deixar fios soltos e tudo se resolveu direitinho. Foi um amorzinho o primeiro beijo deles e adorei os personagens (todos, pra falar a verdade!), principalmente o pai dela e a velhinha do avião, apesar de ter sentido muita raiva do pai. Poderiam ter deixado algum gancho para ter um spin-off da história amorosa da Violet, ela se decepcionando e descobrindo novas coisas e surgindo uma nova opinião na sua mente.
Gabriela.Sofia 20/03/2018minha estante
Casos de família ?

brunauemura 22/03/2018minha estante
Sim... Haha, o prêmio do programa Casos de Família...