A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista

A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista Jennifer E. Smith

Compartilhe

Resenhas - A Probabilidade Estatística do Amor À Primeira Vista

Min 15/10/2018

Uma das histórias mais fofas da vida
Hadley é uma adolescente de 17 anos viajando com destino a Londres para um casamento que não queria ir: o do seu pai, e o pior, com uma mulher que nunca viu antes. Tudo estava dando errado naquele dia, até que ela conhece Oliver no avião e a partir daí as coisas vão se encaminhar como nenhum dos dois imaginava.

Meus pais são separados, então me identifiquei com a protagonista em relação aos sentimentos familiares e até na personalidade. Mas o melhor de tudo é o romance teen que já estava destinado e num único encontro desse casal ganhou meu coração.

A capa é maravilhosa, a escrita da autora leve e bem construída, além das personagens muuito cativantes. Foi o meu primeiro livro lido da Jennifer, e sinceramente, eu esperava mais uma história romântica como todas as outras, mas no decorrer da leitura me surpreendi com a abordagem incrível de assuntos como a relação familiar, separação e perdão. Estou torcendo pra que tenha adaptação para o cinema, seria maravilhoso porque é um livro amorzinho e que indico com certeza.

site: https://www.instagram.com/p/Bo1LOhHhn5X/?hl=pt-br&taken-by=livrosaoacaso

Bru 06/10/2018

A probabilidade estatística do AMOR à primeira vista
Um dos grandes sucessos de Jennifer E. Smith (uma autora a qual eu mantenho certa admiração) A probabilidade estatística do amor à primeira vista é um daqueles livros leves e fofinhos. A história conta sobre uma garota, cujo nome é Hadley, que está prestes a pegar um avião com destino a Londres mas que, por uma desventura do tempo e por quatro minutinhos, acaba sendo obrigada a embarcar em um voo um pouco mais tarde.

Nem um pouco a fim de ir ao seu destino e enfrentar o casamento de seu pai com a madrasta, Charlotte, Hadley espera meticulosamente a hora de embarcar. É nessa espera que conhece Oliver, e um dia novo (longo, e cheio de aventuras e desventuras acontecem).

Comecei a ler essa obra depois de um livro a qual me deixou com uma ressaca literária tremenda. Li até a metade, e percebi que não estava me entregando a história. Parei, respirei um pouco e comecei novamente, desta vez deixando Hadley e Oliver me levar até a viagem que fizeram.

O livro é bem curtinho, li ele muito rápido, e me surpreendi como Jennifer faz a leitura ser bem fluida. Eu já tinha amado Ser feliz é assim, outra obra da autora, esse foi outro livro que entrou na minha lista de pontos positivos a se gostar da escrita dela.

Os personagens são bem fofos, sério, eu juro. Fiquei com vontade de coloca-los num potinho. É aquele clássico romance juvenil, com uma pitada dos problemas que todos nós enfrentamos: os medos, a ansiedade pelo novo, morte, casamento, celebração ou melancolia.

É interessante ver como Jennifer tratou também da claustrofobia, da ansiedade e dos ataques de pânico. Achei que ela tocou e levou a história de um jeito maravilhoso, retratando os medos (e a superação deste) de Hadley.

Muito fofinho, uma leitura que recomendo para quem quer ler um livro leve para aquecer o coração!

Tammy lopes 21/08/2018

Muito fofo..
Gente que cutie esse livro, no começo ele é um pouco paradinho , mas ao decorrer do livro vai ficando muito viciante , não conseguir largar ate o fim da história.

Cherry-ah 19/08/2018

A probabilidade estatística do amor à primeira vista
É um livro fantástico, leitura rápida e encantadora, no começo poderíamos pensar que só se trata do amor, mas ao longo do encontro deles, há um grande drama familiar, muito legal?

Bruna 19/08/2018

Eu já tinha lido e não lembrava. Acho um livro bem fofo, são duas pessoas que se apaixonam no aeroporto e os ambos têm histórias bem complicadas. Irrita não saber se eles ficaram juntos ou não, mas num geral é legal.

Milla 17/08/2018

Sempre me arrependo de dar chance a livros de romance...
Gostei muito dos dois personagens, do encontro fatídico, da forma fácil que a escritora conduz o leitor, adentrando-nos na história. O que me decepcionou neste livro foi a partir do desembarque. Depois disso, a história virou um mix de coincidências tão óbvias e mesmo com toda a desenvoltura da escritora, não consegui engolir. Os "mistérios" entre os dois personagens são frívolos, e por vezes a Hadley pareceu-me extremamente mimada e egoísta. Ai, pronto. Todo aquele sentimento pela personagem, a torcida pelo casal, tudo foi por água a baixo. As últimas folhas do livro chegaram a ser desconfortáveis, mesmo com aquele clima entre os dois e tudo mais. Devo confessar que senti um enorme alívio ao terminá-lo, porque não gosto de "abandonar" leituras, e sempre existe a chance do desenvolvimento melhorar. Mas não foi o que aconteceu, pelo menos, com este.

Evi 31/07/2018

Se você está de ressaca literária, esse livro é pra você!
Que fofura! Confesso que no início estava me sentindo um e.t porque todo mundo fala bem do livro e eu não estava gostando. Conforme vai lendo o livro se desenvolve e o fofurômetro explode! Super indico, leitura super leve e fluida, uma delícia ??

Pequena Leitura 30/07/2018

Gente, que livro mais fofinho. Para quem gosta de um romance simples, de encontros e histórias românticas esse livro é perfeito.
A personagem principal se transforma ao longo da passagem do tempo e fica explícito essa mudança. A maneira como ela amadurece e entende que, a vida não é do jeito que a gente quer e que acima de tudo, ver as pessoas que amamos felizes, é o maior presente que podemos ter.
A relação da mãe com a Hadley é de um amor inexplicável. A construção do relacionamento com o pai e com a madrasta foi feito de uma maneira tão leve e até mesmo surpreendente.
Já Oliver me deixou numa relação de amor e ódio. Mas ao final dá para compreender os motivos dele de agir hora mais gentil e uma hora mais reservado (momento tenso do livro). No final, ele ganhou meu coração ❤
Um livro amorzinho!

Lubug 26/06/2018

A probabilidade estatística do amor à primiera vista: Afinal, é possível se apaixonar por um desconhecido em menos de 24 horas?
Já pensou se você perdesse o seu voo por conta de um atraso de quatro minutos, estivesse tentando lidar com o fato de que seu pai se casaria pela segunda vez na manha seguinte em um país distante, e conhecesse um garoto incrível no meio dessa confusão? Essa é apenas uma pequena parte do romance imperdível escrito por Jennifer E. Smith e publicado pela editora Galera.
Hadley é uma adolescente de 17 anos frustrada com a possibilidade de ter que ficar ?presa? em um avião por 7 horas, um de seus maiores medos. Além disso, ela está partindo para Londres por conta da cerimonia de casamento do pai, quem não vê a um ano, e na sua opinião abandonou a família, pois se apaixonou por uma inglesa. Ao chegar no aeroporto, a jovem conhece um britânico gentil, fofo e lindo com quem passará seu trajeto todo até a capital inglesa. Afinal, é possível se apaixonar por um desconhecido em menos de um dia?
A obra se trata de um romance cativante e leve que prende o leitor nas primeiras páginas, é intenso do começo ao final. É o livro perfeito para ler nas férias, principalmente se for apreciado durante uma viagem de avião. É impossível não se apaixonar e se identificar com os personagens.
Indica-se ler o livro com os cintos bem afivelados e preparado para algumas turbulências no meio do caminho.

Isabelle 01/06/2018

Surpreendente
Iniciei a leitura achando que seria só um romance adolescente bobo. Estava enganada; a história trata de temas muito mais profundos. Você consegue entrar na vida e nas emoções dos protagonistas. Apesar das coisas entre eles acontecerem rápido o romance é muito bem explicado, acredito que pelas circunstâncias em que se conheceram. Acho que faltou um pouco apenas do protagonista masculino.

Lois 18/05/2018

"Será melhor ter alguma coisa e perdê-la, ou nunca a ter tido?”

É um livro amorzinho. Ele é curto, fácil de ler e fofo. Mas apesar disso, e apesar de ser protagonizado por adolescentes, não é um livro bobo. Ele também trata, de uma maneira mais leve, problemas e relações familiares e como isso pode afetar a nossa vida, como momentos perdidos podem nunca ser recuperados e como o silêncio pode se tornar muito pior do que palavras duras que foram ditas.

“Apesar de saber que não passava de uma coleção de minutos, um após o outro, nunca percebeu, como hoje, o fato de que minutos viram horas, de que meses poderiam rapidamente ter virado anos, o quão perto esteve de perder uma coisa muito importante para o movimento incessante do tempo.”

Todo um pedaço da sua vida pode ser quebrado sem você ter culpa nenhuma nisso, sem partir de você. Mostra como tudo o que você conhece, tudo o que você está habituado, pode ser modificado sem a sua permissão, sem o seu conhecimento... Como as decisões de outras pessoas podem transformar a sua vida. Da mesma forma que poucos minutos podem fazer a diferença, da mesma forma que uma pessoa desconhecida pode mudar tudo, da mesma forma que algo inesperado pode acontecer e melhorar tudo... tornar tudo mais leve e mais fácil.

“É de muita utilidade nesse mundo aquele que torna mais leves os sofrimentos do outro.”

Nos mostra como na vida sempre há dois lados. Como nem sempre tudo está perdido e como a gente deve tentar. Sempre. Porque o desconhecido nunca vai fazer a diferença, se você simplesmente escolher não falar, não fazer... Você nunca vai saber.

As questões familiares talvez tenham me apertado o coração mais que o normal, talvez tenham mexido comigo mais do que normalmente aconteceria, por questões pessoais. Mas gostei da abordagem da Jennifer com esse tema.

“No final das contas, não são as mudanças que partem o coração, e sim esse quê de familiaridade.”

É um livro ótimo! Ele vai te tirar da ressaca literária e não só isso, vai aquecer seu coração e com certeza acrescentar algo de positivo na sua vida.

Só não dei uma nota maior porque acho que ela deveria ter acrescentado mais algumas páginas e dado um pouco mais de espaço para o desenrolar do final...

“Há dias, nesta vida, dignos da vida e outros, dignos da morte.”

Nota: 4.0
Tamy 10/06/2018minha estante
o livro tem cenas de sexo //?/

Vivi 01/05/2018

Encantador
Um livro muito Bom, com uma história encantadora... mas eu queria mais... o final foi muito curto e sem detalhes.

Dani 07/04/2018

A probabilidade estatística de se gostar de um livro à primeira vista
Sem delongas, que livro mais gracinha!
Eu entrei em 2018 com um bloqueio literário e simplesmente não sabia por onde começar!
Peguei este sem muitas expectativas e em pouco tempo, finalizei a leitura com um sorriso bobo no rosto.
Adorei o fato do livro não ter todo aquele "mimimi" por se ter personagens adolescentes. Entendo Hadley, imagina ter seu pai, a pessoa que você mais ama "arrancado" de sua vida? Não vi drama desnecessáeio na história,.pelo contrário, vi dramas bem reais que só quem.passou por isso, entende.
O que dizer de Oliver? Ele com certeza seria o tipo de cara que ganharia fácil meu coração (e que, de fato, ganhou).
História na medida certa, leitura gostosa e que me motivou enfim, minha saga de leituras!
Super recomendo!

letih 03/04/2018

Leitura leve e gostosa, daquelas que aquece o coração. Muito simples, fácil de ler e bem escrita. Os personagens são fáceis de se relacionar visto que passam por situações reais/palpáveis, mesmo que não concorde com todas as atitudes.