A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista

A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista Jennifer E. Smith

Resenhas - A Probabilidade Estatística do Amor À Primeira Vista

Jess 18/12/2023

Há uns dias, assisti ao filme e me encontrei totalmente encantada por cada minuto da obra. Foi aquele romance clichê que eu tanto precisava em um dia ruim, me deixou realmente com borboletas no estômago. Eu sabia sobre o livro, é claro, mas nunca o tinha lido e, achando que seria a mesma coisa, o mesmo clima, resolvi ler.

E o problema é que, bom, sim, o filme é até muito fiel ao livro, mas, sendo totalmente honesta aqui, ele acaba sendo muito melhor. O livro tem muito mais drama do que eu achei que teria, e menos romance. Não é ruim, apenas acho que fui um pouco enganada com o filme. No livro, não consegui gostar tanto assim do personagem masculino, o achando muito mais dramático, e com um enorme motivo, e não ver o lado dele da história e os seus pensamentos comprometeu muito a obra. E a personagem feminina, não sabendo falar sobre outra coisa a não ser a separação dos pais e como isso afeta a vida dela, acaba sendo um pouco chata.

Essa é uma das raras ocasiões em que fico contente de ter assistido o filme antes de ler o livro, pois sei que não teria gostado tanto se fosse ao contrário.

isiwan 15/12/2023

Água com açúcar
Li algumas avaliações, a sinopse, e acabei depositando expectativas. Mas o que posso dizer? Não achei péssimo, mas é uma história sobre adolescente, feito para adolescente e eu estava esperando algo, sim, leve, mas também maduro e cativante.
O romance é morno e superficial, e pelos dramas eu classificaria como literatura infanto-juvenil, não jovem-adulto. Mas ainda dá pra passar o tempo....ele é bem rapidinho, e acho que funciona pra um certo público.

Kamis 14/12/2023

Ah, é fofo
É um livro para ser ler no avião. É rápido entretém e foge de alguns clichês apesar de ser um livro de romance juvenil.
Giisaz 14/12/2023minha estante
Adoro ele.

Heloizapl 12/12/2023

Amor a primeira vista?
Muito clichê né? Mas é o tipo de clichê que você quer fazer parte e ama cada pagina.
Confesso que eu ainda prefiro á versão do filme, mas o livro não deixa de ser incrível por isso! Um romance leve e gostoso de ler.
Recomendo muito.?

Luiza2970 11/12/2023

Leitura rápida e fluida
É um livro leve e ideal pra quem quer uma leitura rápida de um dia. É aquele livro que nos prende com uma história envolvente e, por ser pequeno tanto em relação ao número, quanto ao tamanho das páginas, quando percebemos, já acabou o livro. Leiam, caso estejam atrás de algo mais leve e de fácil compreensão, que vai deixar seu coração quentinho.

mar.ys 10/12/2023

A probabilidade estatística do amor a primeira vista
Não é um livro ruim, mas não é um livro bom. A história foi rapida de ler, e acho que essa era a intenção do livro, mas eu achei meio monótono. Tipo, não aconteceu muitas coisas para me prender a ler

MizukaYoshino 07/12/2023

Adorei o livro!
E gostei que a história não precisou de muitos elementos para virar um livro, até por que a vida já é uma confusão cheia de material. Também gostei de que mostraram como pequenos momentos são tudo o que se precisa para tudo mudar.

Emmablacktorn 06/12/2023

Acho que se eu não tivesse demorado tanto para finalizar, a nota poderia ter sido maior e poderia ser uma experiência um pouco melhor. Quero ver o filme. A protagonista tem alguns problemas com o pai, mas tudo se resolve no final. Ela se atrasou para o vôo e conheceu um menino, que também está passando por alguns problemas, mas ela só percebe depois...

roses in winter 05/12/2023

A probabilidade estatística do amor à primeira vista - 2023
Livro levinho e rápido de ler, gostei muito. quem sabe eu veja o filme depois.
recomendo, cinco estrelas.

T.W. 03/12/2023

Um vôo, um velório, um casamento.
Leitura MUITO LEVE, mas que em nenhum momento deixa de ser interessante. Ideal para iniciantes, eu diria, por ser super tranquilinho de ler, com uma boa escrita e uma narrativa leve.

As problemáticas são muito bem desenvolvidas e resolvidas. O final é satisfatório.

O livro apresenta a situação toda muito bem, faz com que você compreenda todos os personagens e (no final) queira dar um abraço em cada um deles.

Enfim, é isso ?

brunidm 01/12/2023

Um romance para ler em uma viagem
Li esse livro na minha adolescência, no ensino médio. Mesmo assim ainda lembro da história. É um livro rapido de ler, a história te envolve, não é apenas um romance clichê, trabalha varios problemas dos personagens.

É um livro que eu releria, mas tenho medo de não gostar tanto, por estar em outra fase da vida, hehe.

Por fim, apenas leiam!

mai 29/11/2023

Essa menina precisa de terapia pra resolver esses daddy issues isso sim
e esse coitado é um exemplo de porque não da pra ajudar qualquer maluco na rua

dkpressiva 28/11/2023

Apesar de ser um livro breve, acho q a ideia dele é essa mesma
mas acaba q não tem algo mais construtivo e explorado em relação aos personagens, talvez se tivesse umas páginas a+, quem sabe

Lucas 26/11/2023

Uma amiga me indicou esse, e começar esse foi um grande acerto! A forma como o romance ia acontecendo foi tão fofo, mas o livro não fica só no romance pelo romance, consegue desenvolver os personagens individualmente.