A probabilidade estatística do amor à primeira vista

A probabilidade estatística do amor à primeira vista Jennifer E. Smith

Resenhas - A Probabilidade Estatística do Amor À Primeira Vista

Isa 16/04/2024

A Probabilidade Estatística De Gostar De Um Livro
Um livro realmente bom. Fiquei anos querendo lê-lo e agora que consegui não me surpreendeu negativamente de forma alguma.
É um livro fácil, envolvente e rápido de ler. Maravilhoso, também, pra quem quer uma história boa, curta e que não seja vazia em uma ressaca.
Me deixou com um gostinho de quero mais, mas pela escrita do livro (que é boa!) e pela proposta dele, acho que ficou ótimo do jeito que foi. E tem partes da histórias que realmente são maravilhosas, e com certas citações que de fato deixam a leitura muito contextualizada e ajudam a personagem a entender algumas coisas (que todos passamos em alguma situação).

O enredo é bom e envolvente, realmente gostei do livro e indico muito pra todos - não acho que alguém consiga de fato desgostar desse livro se não tiver um ponto específico que desgoste e apareça no livro.

Gabriela4152 09/04/2024

Foi o meu começo nos livros de romance, eu amei, um romance simples e fofo
Eu me apaixonei pelo Oliver do começo ao fim
Recomendo

Dayse 07/04/2024

Que leitura gostosa.
Eu não esperava nada e ganhei um romance gostosinho, improvável e algumas lições de vida.
Que relacionamento bonito entre ela e os pais, apesar de tudo estar conturbado, o amor e a base deles é bem sólida.
Sempre dá pra aprender algo se você estiver aberto a isso, dá pra tirar ótimas lições desse livro.
Rapidinho e bem envolvente.

Giulia367 06/04/2024

Muito fofo
Curtinho, bem fofo, e ao mesmo tempo faz a gente refletir bastante. Recomendo muito, com certeza indicaria esse livro, gostei!

Iara.Bertoldo 05/04/2024

Um enredo super clichê para aquecer o coração e distrair a cabeça. Por mais que o livro seja dinâmico e rápido, é possível se conectar com os personagens e com suas histórias.

Lara 28/03/2024

A probabilidade do mais ou menos.
Eu li o livro e particularmente acho que a história se perde,porque pra um romance falta muitos encontros do casal é uma história que não foca no que devia,e não sai do lugar.Se formos comparar com outro livro da mesma autora a gnt ver que o nivel é muito mais baixo,mas não acho que seja um livro ruim é bom pra passar o tédio ,e se vc for uma pessoa que gosta de uma leitura mais parada,Mas teve momentos da leitura que eu me vi me perguntando e se eu estivesse lá e foi isso qie salvou a minha leitura e a minha voltade de continuar a lê.

Laura 26/03/2024

Acho que é a primeira vez na vida que eu digo isso kk mas realmente achei o filme melhor do que o livro. Ainda assim é uma boa leitura. Pra quem é fã de comédias românticas, vale à pena.

Jack 25/03/2024

? Não acredito que me encontrou ? Você me encontrou primeiro
Não achei que fosse gostar tanto, na verdade o começo foi mais ou menos para mim, eu estava gostando da dinâmica dos personagens, mas sentia que faltava alguma coisa. O que me fez gostar mesmo da história foi a relação dela com o pai, todo esse núcleo é MUITO bom, acho que gostei até um pouquinho mais do que o romance em si, gostaria de ter visto mais da história do Oliver, pela perspectiva dele, daria um bom enredo.

Eu tinha assistido o filme antes de ler, e apesar de ter os elementos básicos da história e ser baseado no livro, sinto que são de certa forma histórias diferentes, cada uma com uma particularidade. Eu gosto mais da personalidade do Oliver no livro, mas a parte do velório e a família do Oliver no filme eu gostei bastante.

booksdalaus 25/03/2024

A probabilidade estatística do amor à primeira vista
Om uma certa atmosfera de Um dia, mas voltado para o público jovem adulto, A probabilidade estatística do amor à primeira vista é uma história romântica, capaz de conquistar fãs de todas as idades. Livro que inspirou o filme Amor a primeira vista, disponível na Netflix.

Quem imaginaria que quatro minutos poderiam mudar a vida de alguém? Mas é exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver. Um britânico fofo, que se senta a seu lado na viagem para Londres.

Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. Passada em apenas 24 horas, a história de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferentemente das bagagens, jamais se extravia.

Gisele 24/03/2024

A estória não é ruim mas não é pra mim, já passei da idade ???. Livro para adolescentes apesar de ter um enredo de enfrentaremos de luto e separação dos pais ficou bem cansativo na minha opinião por ser um livro mais pra adolescentes.
Camila.Santos 24/03/2024minha estante
Sei como é, também tive essa sensação com livros que me indicaram como sendo incríveis, mas quando li senti exatamente isso: não é pra mim, não é pra esse momento. Engraçado como a gente quando amadurece começa a ficar "chata" com essas coisas. Talvez conforme temos mais experiências e conhecemos mais do mundo entendemos mais profundamente certas questões, certos sentimentos, que na juventude pareciam tão simples.

Camila.Santos 24/03/2024minha estante
Poucos anos atrás fui ler O Mundo de Sophia, que todos dizem ser um clássico indispensável. E realmente, é um excelente livro para despertar a curiosidade das crianças e jovens sobre a filosofia. Eu queria muito ter tido a chance de ler enquanto ainda era adolescente. Infelizmente só consegui ler depois de adulta e achei fofo, porém "bobinho", inocente e simples demais. Não me arrependi, mas foi um tanto enfadonho.

San_book 20/03/2024

Romance clichê!
Bem levinho. Uma história cheia de clichês, ótima para ler depois de uma ressaca literária. Dá para ler em um dia.

lauraleitora 10/03/2024

As estatísticas apontam:problemas com o papai e romance teen
Olha, eu passei quase um mês para terminar esse livro, não me orgulho disso, mas estava numa ressaca literária horrível. em fim, aqui está a minha resenha: esse livro fala abertamente sobre a relação pai e filha que se perdeu, ele é lindo por isso, é tocante por isso. acho que o romance aqui é fofo, é como nos filmes de comédia romântica que você assistia numa sessão da tarde preguiçosa enquanto come aquela pipoca! (inclusive hadley e oliver, me lembraram MUITO a julia stiles e o heath ledger em 10 i hate about you nas características físicas) mas o romance, em nada se equipara a relação bonita de hadley e de seu pai. a probabilidade estatística de uma filha ainda amar um pai apesar de ele ter escolhido viver o amor uma segunda vez, é um desafio que só uma filha que era a garotinha do papai antes de crescer e tudo mudar pode sentir.