A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista

A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista Jennifer E. Smith

Resenhas - A Probabilidade Estatística do Amor À Primeira Vista

mila 12/12/2022

A probabilidade estatística do amor a primeira vista
MUITO FOFO! Eu parei pra ler esse livro quando eu tava no avião, ele tava baixado tinha um tempo e eu não sabia o que ler, eu tava praticamente sem nenhuma expectativa mas o livro me surpreendeu muito. A leitura é muito leve e rápida, eu li metade de uma vez só, e o romance é muito gostos, geralmente eu não gosto de fast burn, mas isso não me incomodou enquanto eu lia. A probabilidade estatística do amor a primeira vista é um super clichê pra aquecer o coração, e me surpreendeu quão bom o desenvolvimento foi considerando que o livro se passa em 24 horas. Amei muito e me deixou querendo mais quando acabou.

Camille 26/03/2013

A (im)perfeição em 24 horas: você precisa ler. AGORA.
Delicado e romântico, A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista é, sem sombra de dúvida, um dos melhores livros que já li na vida. Sempre fui adepta de histórias simples e encantadoras, pelo menos comigo elas tocam os sentimentos mais profundos. Foi exatamente com esse tipo que me deparei.

Em apenas 24 horas, Hadley, uma garota de 17 anos, vê seu mundo mudar de cor. Quatro minutos atrasada, ela perde o avião para Londres - onde será o casamento do pai - e se vê tendo que esperar três horas para o próximo vôo. É quando, pelo mero acaso, conhece Oliver, um estudante de Yale bonito e bem humorado.

Uma situação com a mala faz com que os dois se aproximem e acabem indo lanchar enquanto esperam pelo embarque. A surpresa de estarem indo para o mesmo lugar, e sentados em cadeiras tão próximas (18A e 18C) os leva a uma conversa de mais de sete horas.

Sentados lado a lado, graças a uma senhora que não se importou em ficar no assento do corredor, eles falam sobre os medos de avião e escuro, sobre um elefantinho de pelúcia que era o melhor amigo de uma criança e sobre o filme ridículo de patos que vai passar durante a viagem.

Jennifer nos envolve em uma realidade na qual o acaso faz uma parte do trabalho, e o amor, a esperança de um reencontro, faz a outra. A simplicidade das conversas e das situações dão ao livro um ar diferente, arrisco dizer que mais bonito e apresentam aos leitores uma pureza pautada em sentimentos despertos de forma tão rápida e, incrivelmente, tão verdadeira.

Não se trata de personagens muito complexos e profundos. Não tomamos conhecimento do que vai além do necessário. Não passamos páginas apreciando uma enrolação gostosa. Lemos fatos, o importante para justificar a viagem e os sentimentos de Hadley (e até mesmo de Oliver, ainda que não em sua totalidade).

A separação de seus pais não foi muito bem aceita por ela, que se lembra dos dias de raiva e dor, dela e da mãe; da troca temporária de papéis entre elas para superar a partida do pai. Agora, ele vai casar novamente, e Hadley sente raiva do homem que estragou a espécie de perfeição na qual vivia.

Jennifer mostra uma transformação, explica como tudo que precisamos é apoio. Resumindo em uma frase presente no próprio livro, mesmo que retirada de "Nosso Amigo Comum", último romance completo de Dickens: "É de muita utilidade neste mundo aquele que torna mais leves os sofrimentos dos outros."

Talvez o amor seja simples. Talvez o importante seja entender como, em sua complexidade aparente, ele pode ser belo. E, talvez, Oliver e Hadley sejam um pouco de tudo que realmente procuramos em uma relação. Não porque na sua forma são perfeitos, mas porque notamos que não o são.

Nicolly 26/07/2022

Ótimo livro.
Esse livro é muito bom, a escrita é muito boa, os capítulos são curtos, e o final é muito fofo!

E é um livro que pessoas de qualquer idade podem ler!!

Recomendo pra quem gosta de romances levinhos.

Dei 5??

LAvia.Zabote 15/05/2022

cadê o desenvolvimento?
falando sobre a escrita da autora, queria dizer que é o primeiro livro dela que leio, e a escrita me agradou bastante. é um livro leve de ler (até demais), você consegue ler em um dia, e é aquela escrita que te prende, não aquela que detalha tudo excessivamente te deixando entediada (o).

sobre a história, eu achei que a autora focou mais do que o necessário no casamento, e eu até entendo que precisava desse espaço para que hadley pudesse se aproximar de seu pai, mas como um livro de romançe, eu esperava MUITO mais dela e de oliver juntos, sendo que eles só se encontram no último capítulo.

resumindo, achei o livro um pouco mal desenvolvido, dava para ter focado mais no casal principal, mas eu entendo, até por quê o livro se passa em 24h. uma leitura simples, um romancezinho bobo, que eu daria para uma criança de dez anos ler; então se for ler, não leia esperando um final cabuloso ou um super plot!

?? deixando bem claro que eu sou só uma simples leitora que não tem o mínimo de senso crítico, não levem o que eu falo à sério ?
helnikdreams 15/05/2022minha estante
ai eu comecei esse mas achei tao chatinho, tao sem graca, nao li nem 20%

Rhana 15/05/2022minha estante
Particularmente eu gostei, mas entendo a crítica, gostei de ver outro ponto de vista!

Rhana 15/05/2022minha estante
Mas assim, gosto de livro BEEEM clichê sabe?! Aqueles hiper previsíveis... O negócio é mais o estilo de leitura ?

isabele206 15/05/2022minha estante
amoo

estcar 21/05/2022minha estante
eu gostei mais pelo fato da autora abordar um pouco mais a relação pai e filha do que romance

laisoca 22/03/2021

é tão xuxu
pra quem curte livros clichês é ótima opção, recomendo m u i t o, é fofo demais, itii, SÓ LEIAM, só n dei 5 estrelas pq n aceito o fato de q acabou, mas tem 5 estrelinhas no meu coração, agora to mal por saber q provavelmente n vai acontecer cmg, xiu, é vc q ta chorando... ?????

Mii Lima 16/03/2021

Fofo
A história do livro é muito fofa e até um pouco previsível, mas mesmo assim gostei.
Confesso que no início não me prendeu, enrolei bastante pra continuar a leitura, mas valeu a pena ter continuado!!

Jess 01/06/2020

É uma leitura leve e super rápida. A história se desenvolve em 24 horas, e ao longo dessas 24h a persongem vai percebendo os grandes erros dela, tudo o que ela perderia se continuasse desse jeito. Apesar da protagonista evoluir bem rápido é satisfatório acompanhar a evolução dela.

________________________

A história trata temas delicados, como o divórcio, términos e recomeços, a falta de um pai entre outros temas.

Kamis 14/12/2023

Ah, é fofo
É um livro para ser ler no avião. É rápido entretém e foge de alguns clichês apesar de ser um livro de romance juvenil.
Giisaz 14/12/2023minha estante
Adoro ele.

Fernanda 19/04/2013

Resenha: A Probabilidade Estatística do Amor À Primeira Vista - Jennifer E. Smith - Galera Record
CONFIRA A RESENHA COMPLETA AQUI:

Resenha “A probabilidade estatística do Amor à primeira vista” é um livro que me despertou diversos sentimentos e emoções atropeladas. Deu vontade de viver aquela história e me senti muito apegada aos personagens. Esse é o tipo de enredo que te faz refletir sobre anseios únicos e ainda refletir sobre os diversos tipos de amor, inclusive rever os relacionamentos entre família e amores em geral.

O que pode acontecer por causa de um atraso de 4 minutos? E se Hadley não tivesse perdido seu vôo? E se ela não tivesse aceito ir no casamento de seu pai? E se (...) São tantas dúvidas e pensamentos perdidos, que no final, até podemos acreditar em probabilidades ou simplesmente no destino. O que você acha? Eu acredito que tudo na vida tem um propósito e neste livro Hadley e Oliver se encontraram por algum objetivo. Com certeza não foi por acaso, pois diante de seus próprios problemas e dilemas, cada um conseguiu a sua maneira, ajudar um ao outro. Por coincidência ou não, os dois acabam se sentando um do lado do outro, dentro do avião destinado à Londres. Neste percurso, eles conversaram bastante e acabaram, inevitavelmente, se envolvendo mais do que imaginavam que fosse possível. O leitor se vê totalmente envolvido nesses diálogos dinâmicos, sendo que faz uma aproximação e deixa a narração bem mais leve, divertida e ágil.

Teve uma hora que eu fiquei apavorada: quando o avião deles chegou finalmente ao seu destino. Pensei: E agora, o que vai acontecer? E pior que eu estava lendo no meu horário de almoço do serviço, e cheguei a um momento do livro surpreendentemente tenso e tive que parar para continuar a trabalhar. Fiquei a tarde inteira nervosa, até chegar em casa e finalmente poder saber o que tinha acontecido.

A trama se passa em exatamente 24 horas, e nesse tempo somos apresentados a fortes emoções e surpresas deliciosas. Os personagens são muito bem construídos e acabam se completando no desenrolar dos fatos. Acho que o legal nessa história são exatamente os detalhes, pois acabamos conhecendo a fundo à vida de Hadley e Oliver. Hadley tem dezessete anos, tem claustrofobia e apresenta vários medos bem estranhos, e está passando por um verdadeiro dilema. Seu pai se separou de sua mãe e ela ainda tem muitos ressentimentos, ainda mais por que ele já encontrou uma nova pessoa. Ela foi praticamente obrigada a participar do casamento. Não sei se eu teria a força que ela teve ao fazer tantas coisas pelo pai e até pela mãe, porém é perceptível o seu amadurecimento de acordo com tudo que vai acontecendo. Oliver tem certa contribuição, pois ele transmitiu desde o começo muita segurança e aconchego. Assim como Hadley, Oliver também está passando por alguns dramas e conflitos familiares. Mesmo assim, ele sempre pareceu muito seguro...mas pode esconder bem mais tristeza dentro de si...

A diagramação do livro está perfeita e de primeiro momento, me vi encantada pela capa do livro e até pelo título, que mesmo sendo grande para os conceitos habituais, exerce uma grande influencia para os leitores.

CONFIRA A RESENHA COMPLETA AQUI:

Lucas 26/11/2023

Uma amiga me indicou esse, e começar esse foi um grande acerto! A forma como o romance ia acontecendo foi tão fofo, mas o livro não fica só no romance pelo romance, consegue desenvolver os personagens individualmente.

fe.nacelo 03/08/2021

Eu comecei esse livro com o pensamento "humm, um romance clichê adolescente curtinho pra me tirar da ressaca literária" mas eu me surpreendi muito! O livro tem uma leitura super leve e rápida, mas trás umas reflexões inesperada sobre assuntos que a gente considera banal, mostrando que 4 minutos pode mudar tudo da nossa vida. E além do romance, mostra também as relações e desentendimentos familiares dos personagens, e de que tudo sempre pode ser resolvido quando nos colocamos no lugar do outro e quando conversamos sobre o que nos incomoda.

psraissafreire 17/06/2021

Não se enganem pelo título
É um livro que realmente tem um romance, porém fica claro no decorrer da narrativa que o foco não é esse relacionamento amoroso, e sim o familiar. Uma obra que me fez rir, chorar e torcer pelo bem da personagem principal feminina. Leiam ??

alA.0 19/04/2021

Clichê extremamente fofo
Leitura bem leve e fluída, acabei no mesmo dia, em questão de horas a gente devora vários capítulos. Ótimo pra sair da ressaca literária.

safinstarkov 14/08/2021

Eu tava esperando muita coisa desse livro e sinceramente ele foi maravilhoso e me surpreendeu muito!!!
eu chorei várias vezes com esse livro e me senti tão bem lendo ele, que já estou com vontade de voltar e ler ele de novo