A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista

A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista Jennifer E. Smith

Resenhas - A Probabilidade Estatística do Amor À Primeira Vista

Ellie 17/04/2021

Probabilidades de um livro ainda desconhecido.
Ganhei um exemplar deste romance de presente de aniversário, e não pude deixar de notar o quanto ele se tornou especial para mim na semana que o dediquei a ler. Estava esquecido em minha prateleira, devo admitir, mas eu procurava por uma boa pesquisa de probabilidade de garotas jovens que se sentem dispostas a acompanhar mais um romance, e depois de uns meses, ele me apareceu.

Hadley e Oliver, intrusos que por um momento se tornam convidados da própria história que estão montando. Sei que agora, Dickens, filmes animados sobre patos e até minha amada e admirada Inglaterra, terão gostos mais gostosos em minha mente.

Blendinha 13/01/2021

Amei
O livro é uma jornada super curta, que prova que coisas incríveis podem acontecer em um intervalo de 24h, a narrativa é leve e rápida.
E ainda assim o livro aborda temáticas importantes lidando de forma delicada com cada uma.
Recomendaria o livro sem dúvidas!

Queria Estar Lendo 17/07/2019

Resenha: A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista
A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista foi minha escolha para a primeira semana da Mega Maratona de Leitura. O livro, da autora Jennifer E. Smith - a mesma de A Geografia de Nós Dois - ficou um tempinho parado na minha estante, mas chegou num bom momento para ser lido agora.

Na história, Hadley perdeu um voo. E não só qualquer voo, mas um que ela não queria, de jeito nenhum, pegar. Seu pai está prestes a se casar pela segunda vez e tudo o que a garota mais quer é estar bem longe dele, da noiva e desse recomeço quando acontecer - mas o atraso rende uma nova passagem e ela acaba dividindo o assento do avião com um garoto que conhece por acaso no aeroporto.

Em meio a uma narrativa simples e doce, Jennifer nos apresenta a probabilidade de um amor nascer do acaso.

Eu tinha visto muitas críticas sobre o fato de esse livro ser muito previsível, simples e rápido - e é justamente tudo isso que tornou a leitura tão agradável. Tal como A Geografia de Nós Dois, a autora não se demora em descrições ou grandes desenvolvimentos. É para ser uma história curta e divertida sobre uma garota, um casamento e um amor nascendo de uma circunstância inesperada.

"No final das contas, não são as mudanças que partem o coração, e sim esse quê de familiaridade."

iferente de alguns instaloves, esse aqui conseguiu me convencer exatamente por colocar Hadley e Oliver - o garoto do aeroporto - em situações críveis em que eles se aproximam com naturalidade. Dá pra acreditar que dois corações que se encontram sem querer possam acabar desenvolvendo algum tipo de sentimento. Eu sou uma romântica incurável quando se trata de clichês, e dá licença que a situação de "conhecer um rapaz britânico num aeroporto e passar todas as horas de viagem conversando com ele" parece uma situação clichê bem apaixonante pra mim.

Oliver representa compreensão e simpatia. Ele é um apoio para Hadley quando tudo que ela tinha era um livro, que representava um momento mais triste do passado com seu pai, e os próprios pensamentos. Gostei de como a autora desenvolveu os diálogos entre os personagens, como tornou a situação inusitada um momento memorável.

"Viagens de avião são assim: você pode passar horas conversando com uma pessoa sem saber seu nome, pode contar seus maiores segredos e, depois, nunca mais vê-la."

E aí tem o conflito familiar. Eu não gostei muito do fim, mas entendi o que a narrativa escolheu seguir. A amargura estava presente na protagonista desde o começo; amargura por uma traição, pelo abandono e pelo sentimento de esquecimento. Ao mesmo tempo em que a mãe, também vítima da situação da separação, perdoou o marido e seguiu em frente, ficou para Hadley a sensação de que ainda havia muito a perdoar. E a falta de diálogo e o afastamento com o pai foram parte do motivo para isso.

Não sei o que eu, numa situação como a da personagem, faria. Não dá pra imaginar qualquer pessoa vivendo algo do tipo porque cada mente e cada coração reagiria de uma maneira. Jennifer mostra bem isso conforme expõe os pontos de vista da protagonista, da mãe, do pai e das pessoas ao seu redor. Eu achei um conflito bem interessante e, apesar de apressado, bem estabelecido. Um final que não promete felicidade plena, mas uma tentativa de fazer tudo ficar bem de novo nessa nova realidade.

"- O amor é a coisa mais estranha e sem lógica do mundo."

A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista é um livro rápido e simpático sobre aeroportos, medos e coragem. Sobre encontros e desencontros e sobre recomeços.

site: http://www.queriaestarlendo.com.br/2019/07/resenha-probabilidade-estatistica-do.html

NatAlia.Nascimento 19/07/2021

????
Um romance muito gostosinho de ler que te prende do começo ao fim

Li o livro em 5 horas, a história é muito boa, com personagens super fofos

É um romance super levinho q da pra ler em um dia, ótimo pra sair da ressaca literária

Recomendo para qualquer idade.

Cláudia 27/03/2021

Esse livro é um clichêzinho fofo daqueles que eu amo, perfeito pra sair da ressaca literária, ele é bem curtinho e a leitura é super rápida. Ele conta a história de Hadley e Oliver, eles se conhecem no aeroporto e sentem aquela conexão instantânea, e o mais surreal: toda a história se passa em 24 horas.

Day 27/03/2021

Um romance muito fofo, onde os personagens se conhecem no aeroporto e acabam tendo uma ligação muito forte após ficar horas conversando no avião.
Essa história é incrível principalmente porque acontece tantas coisas em apenas 24 horas.

Luh 17/03/2021

Simplesmente perfeito
Li por indicação, nunca quis agredecer tanto uma indicação.
Uma história bem densenvolvida, num pequeno espaço de tempo o que deixa com um gostinho de quero mais.

junirou 25/05/2021

Tão bom...
Confesso que esse livro me deixou um pouquinho carente. É tão gostoso ler ele que você nem percebe as hora passar. A escrita da autora é envolvente e te prende logo do início. Não é nem um pouco cansativo e da pra ler em um dia tranquilo.

Eu fiquei apaixonado, queria namorar os dois. Hadley e Oliver são apaixonantes.

Apesar de ter poucas páginas o livro consegue tratar de assuntos importantes nas últimas páginas. Eu quase chorei, se tivesse sido um pouco mais aprofundado eu teria chorado. Mas não deixa de ser um pouco triste. Eu amei muito livro. Recomendo pra todo mundo :( perfeitinho que só
helnikduarte 25/05/2021minha estante
Ahhh esse é um dos meus preferidos da vida

junirou 25/05/2021minha estante
Ele é perfeito ? :(

julota 25/05/2021minha estante
Sou apaixonadinha nesse livro

sav 24/07/2020

esse livro foi tão gostosinho de ler que eu li em um dia, e é um crime que ele tenha poucas páginas porque a escrita é cativante tanto quanto os personagens! não preciso nem falar que eu me apaixonei pelo oliver, né? ?

Raissa357 27/04/2021

Cadelinha do Oliver
Super água com açúcar, a história em si não tem muito romance, foca muito no relacionamento da Hadley com o pai. Pensei q teria mais cenas fofas com o Oliver (tem, mas não tanto como eu esperava). Mas mesmo assim eu terminei super rápido e as histórias individuais dos personagens me prenderam muito, teve hora que eu me perdia quando misturava o passado e o presente mas dá pra entender direitinho, a leitura é super simples.??????
Raissa357 27/04/2021minha estante
??minha primeira resenha gente, peguem leve cmg??

MiCandeloro 25/03/2013

Fraco e cansativo
Olá pessoal, hoje vou resenhar o mais novo lançamento da Editora Galera Record, o tão esperado livro A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista, de Jennifer E. Smith. Confesso que nunca tinha ouvido falar do livro ou da autora, e não entendi muito bem do por que dele estar sendo "tão esperado", mas como a sinopse aparentou ser bem fofinha, resolvi lê-lo e descobrir sobre o que se tratava.

O livro conta a história de Hadley, uma menina de 17 anos, filha de pais separados, que por força do destino, ou de pequenos atrasos ao longo do dia, como preferirem, perde o voo por causa de míseros quatro minutos.

Como ela mesma diz, milhares de pessoas diariamente se atrasam para pegarem seus voos, mas ainda assim conseguem embarcar nos aviões. Todas menos Hadley. Só que se não fosse por esse pequeno atraso, Hadley não teria conhecido Oliver e não teria sentado ao lado dele durante sete horas, rumo à Londres, no voo seguinte em que foi realocada.

Oliver é um menino de 18 anos, engraçado e charmoso, que mexe intimamente com os sentimentos de Hadley. Ao longo do voo eles se tornam cada vez mais próximos, compartilhando confidências e preferências. Hadley conta que está indo para Londres contra a sua vontade para participar do casamento do pai com a noiva que ela nem conhece.

Hadley guarda uma mágoa profunda do pai por ele tê-la abandonado sozinha com a mãe e ter começado uma nova família a milhares de quilômetros de distância. Apesar de Hadley ter sentido no início certo alívio por ter perdido o voo, e posteriormente uma preocupação absurda de como seria enfrentar um casamento do seu pai que não via há mais de um ano, o que mais estava mexendo com ela naquele momento era o fato de que nunca mais veria Oliver depois que o avião pousasse.

Quando o avião aterrisa, a mágica vivenciada nos ares ao lado daquele menino tão lindo praticamente se interrompe e ao pisar em solo Londrino, Hadley sabe que terá muitos desafios para enfrentar. O que ela não podia imaginar é que aqueles quatro minutos de atraso fossem mudar o rumo de sua vida tão drasticamente. Para alguém que não acredita em destinos, até ela teve que dar o braço a torcer no final.

Querem saber o que aconteceu? Leiam.

***

Quando decidi ler A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista, o fiz porque fiquei seduzida pela capa, que é tão fofa, pela sinopse que aparentou ser meiga e divertida, mas meu amor à primeira vista pelo livro meio que parou por aí.

Apesar de o livro ser curtinho e ser rápido de ler, até quase metade da história achei tudo extremamente chato, cansativo e exaustivo. Os diálogos são fracos, curtos, sem desenvolvimento, alguns sem pé nem cabeça. As sete horas em que os personagens ficam dentro do avião é de matar qualquer um de tédio e o enredo é totalmente previsível.

Gente, a história tinha tudo para ser super divertida. A proposta do livro é bem legal, mas infelizmente achei tudo muito fraco e inconsistente. Talvez pelo fato de ter o lido o livro logo depois de tantos outros livros maravilhosos?? Não me digam que é porque se trata de um livro adolescente. Quem me conhece sabe que eu amoooo livros infanto-juvenis e jovem adulto, mas quando bem escritos, né?!

Ok, já imaginava que a história seria água com açúcar, já esperava por um romance clichê adolescente, mas existem livros que mesmo contendo certas obviedades conseguem nos impressionar e prender nossa atenção, o que infelizmente não foi o caso deste livro. Sinto realmente em dizer isso. Sinto mais ainda por ter lido várias resenhas e todas terem elogiado tantooo o livro. O que será que tem de errado comigo?

O livro só foi dar uma melhoradinha mais lá para o final, quando a Hadley finalmente percebeu que a vida não gira em torno do umbigo dela e que existem situações piores do que a que ela está vivendo no momento.

Fico triste quando faço uma resenha que contenha para mim tantos pontos negativos, porque sei que de certa forma isso influencia negativamente vocês, leitores. Quando faço uma resenha de um livro que amo, e que acabo contagiando-os com a minha paixão e como consequência deixo vocês com vontade de lê-lo, o máximo que pode vir acontecer é alguém ler o livro e não gostar, não concordar com a minha opinião.

Agora, quando faço uma resenha de um livro que não curti muito, que de repente não o recomendaria, de certa forma isso já faz com que muitos de vocês não queiram mais lê-lo e, como os gostos de cada um são muito particulares, muito individuais, acaba afastando a possibilidade de alguém vir a gostar realmente do livro. Porque uma coisa é óbvia, se esse livro estava sendo assim tão "esperado", e é um dos grandes lançamentos da Editora Galera, é porque muita gente gostou dele ou virá a gostar. Isso me leva novamente a pensar, meu problema com o livro terá sido a narrativa em si, ou a tradução, que pode ter pecado em tão ter conseguido transmitir a essência da obra?

Bom, o que posso dizer é: leiam e tirem suas próprias conclusões, depois me digam se gostaram ou não, ok. Mas se alguém já estava curioso para ler o livro antes de ler a resenha, não deixem de lê-lo, sério! Lembrem-se, cada pessoa é uma, cada cabeça é uma sentença, o que pode não servir para mim pode servir para vocês. Nas minhas resenhas vocês encontrarão sempre minha opinião sincera e particular sobre cada obra, mas isso não quer dizer que vocês tenham que concordar comigo, ok.

Resenha originalmente postada em: http://www.recantodami.com/2013/03/resenha-probabilidade-estatistica-do.html

Dane 06/05/2021

Não foi necessáriamente o que eu tinha em mente quando comecei a ler, mas foi muito legal, foi leve. Eu gostei bastante de como as coisas foram acontecendo.
kaliny.jeovana 06/05/2021minha estante
Típico romance pós ressaca

Carolina.Marzinoti 22/07/2021

Favoritado
E se vc não tivesse trocado de roupa? E se vc não tivesse pegado aquele caminho mais curto? E se vc não tivesse atrasado 4 minutos e perdido seu voo? A vida é cheia de "e se"

Confesso que eu não dava nada por esse livro. Li sem nenhuma expectativa, e me surpreendi muito. Adorei o enredo e me apaixonei pelos personagens. Apenas leiam esse livro, vcs não vão se arrepender.

livis 25/07/2021

Eu amei essa leitura... Uma leitura que me fez refletir sobre muitas coisas que aconteceram em minha vida, em relação a família... O tanto que eu chorei nesse livro não ta escrito.
Ele da muitos gatilhos pra quem teve pais separados e etc, mais é uma leitura super gostosa e rápida. E apesar do final meio aberto, é simplesmente perfeito