O Violinista de Veneza

O Violinista de Veneza Roberto Cabral

Resenhas - O Violinista de Veneza

Vivi.Montarde 06/06/2020

Livro interessante para quem quer conhecer mais sobre a época em que a doutrina espírita foi codificada. O início da comunicação dos espíritos pelas mesas girantes, as revelações por meio dos médiuns e a elaboração do Livro dos espíritos por Kardec são bem retratados na obra.

O romance dos personagens em si não me prendeu muito no início. Mas gostei bastante do desfecho da história. A conclusão foi bem bonita.

Para quem já é espírita há um tempo talvez não traga tantas novidades, mas para quem está começando na doutrina é uma boa sugestão.
Beto.Cabral 21/11/2021minha estante
Você foi no ponto! Obrigado por ler e compartilhar!

Rekellen 19/03/2021

Leitura boa.
Que trajetória de Antônio! Para encontrar a menina de olhos de anjo, seu grande amor ...enfrentou muitos percalços. Mas Deus escreve certo por linhas tortas e no fim quem não perde a fé, colhe o plantio da paz e do amor. Um livro que trouxe muitos ensinamentos, principalmente o de praticar a paciência. Recomendo.
Beto.Cabral 21/11/2021minha estante
A paciência é a base de toda elaboração que precisa da ajuda do tempo. Obrigado por ler e compartilhar!

Cristiane 24/08/2016

O violinista de Veneza
Talvez porque Veneza me deixe fascinada... Talvez pq ler sobre o "desbravamento" do espiritismo seja maravilhoso... Mas este livro vai pra lista dos deliciosos de se ler... Adorei.

Raphael.Henrique 12/05/2020

Incrivel
Um dos melhores livros que ja li, me prendeu do começo ao fim, com um final sensacional.

wirnac 19/06/2014

Romance espírita, mas não é daqueles psicografados
Bem, o livro é um romance e seu enredo trata de estranhos fenômenos que ocorreram na Europa no século XIX. É bem interessante pois faz um contraponto do surgimento da doutrina espírita com a incredulidade de alguns personagens. Minha única crítica é que o início do livro não faz uma transição suave para adentrar à temática espírita, de um capítulo pro outro a mudança foi brusca demais.
Senti falta de melhor descrição física dos personagens (eu gosto de imaginar como são), de resto é bem romance..de sofrimento a distância e tudo.. mega água com açúcar, mas para quem gosta é uma boa!

Mila 03/07/2017

O Violinista de Veneza é leitura gravada na alma
Assim como diz na apresentação dessa obra, "Neste romance surpreendente e emocionante...", aqui temos uma magnífica história de amor nos tempos das mesas girantes e do nascimento do espiritismo.
Quando iniciei essa leitura, pensei se tratar de mais um livro com conhecimento espiritual a transmitir. Somente havia lido sobre as mesas girantes há muitos anos atrás, na verdade nunca me aprofundei no tema por não compreender esse fenômeno completamente.
Quando o violinista Antonio di Moretti passa a ter contato com as mesas e percebe que sua vida começa a sofrer modificações senti medo e um certo terror desse acontecimento e aos poucos fui ficando confortável com as explicações acerca do assunto.
Roberto Cabral tem uma escrita flluida que conseguiu me manter focada na leitura, me deixou até mesmo pensativa em vários trechos sobre o nascimento do Espiritismo no mundo.
O romance que envolve Anna e Antonio é poético, dramático e digamos que surpreendente é uma palavra fraca para o plot twist desse inimaginável romance nos tempos das mesas girantes.
Muitas pessoas precisam ler esse livro para compreender melhor a magnitude do mundo espiritual. O tema abrange o amor além da vida e o amor que através dos anos não se modifica, apenas se traduz com a esperança.
Eu favoritei, amei e parabéns ao autor senhor Roberto Cabral pelo livro que vai ficar gravado no meu coração!
Beto.Cabral 21/11/2021minha estante
Curiosamente, Mila, um dos títulos provisórios do livro era "O Amor na Época das Mesas Girantes", mas acabou sendo vencido pelo "Violinista de Veneza". Obrigado por ler e compartilhar!

Karoline67 18/04/2019

Muito bom, porém nem tanto
Achei o romance ótimo do ponto de vista histórico. A história do nascimento da doutrina espírita e tudo o mais, algo que me surpreendeu. Mas a história do romance... ah, me deu um pouco de preguiça. Mesmo assim, o escritor é ótimo e consegue te envolver até você querer ler mais e mais.
Beto.Cabral 21/11/2021minha estante
Preguiça, rsrs. Obrigado por ler e compartilhar!

@orlandojuniorarts 26/07/2019

Romance sem graça
Comecei a ler o livro achando que iria aprender muitas coisas interessantes, mas me deparei com um simples romance que pouco me permitiu "viajar" à Veneza. Em meu imaginário a escrita me remetia à Veneza anciã e moderna, não consegui me situar em apenas uma época. Li o conto "empurrado", mas me arrependi com um final nada emocionante ou, pelo menos, bem resolutivo.
Beto.Cabral 21/11/2021minha estante
Que pena que não viajou! É assim mesmo, às vezes não estamos no momento de ler determinado livro. Obrigado por ler e compartilhar!

Nike 07/02/2022

o violinista de Veneza
o violinista de Veneza é um livro maravilhoso incrível mesmo eu não parei de ler até terminar é o romance é lindo e acho muito interessante esse negócio de espíritos etals muito bom recomendo ?????

celle 25/01/2023

livro muito bom para quem quer iniciar os estudos do espiritismo, com uma história muito envolvente!! ??