A melhor história está por vir

A melhor história está por vir María Dueñas

Resenhas - A Melhor História Está Por Vir

1 | 2 | 3 | 4

Heloisa Esther 12/03/2016

Uma leitura diferente
Blanca Perea é a personagem principal, uma mulher madura com mais de 40 anos, com os filhos crescidos que de repente se vê trocada por uma mulher mais jovem. Seu mundo fica abalado, é claro, e sem saber que rumo tomar, ela prefere “fugir” para um outro país, a fuga disfarçada de trabalho. E assim Blanca sai da Espanha para a Califórnia, vai trabalhar numa universidade, com a missão de organizar o material de um professor falecido.
Misturando o presente com o passado a autora faz um relato da história da Espanha na época da guerra civil e as missões espanholas na Califórnia. O aprendizado deste livro é que precisamos nos acertar com o passado e seguir em frente.
Um livro leve, bem realista, uma leitura bem diferente na minha estante.

Cheiro de Livro 06/09/2015

A Melhor História Está Por Vir
A espanhola Maria Dueñas chegou ao Brasil com seu ótimo livro de estréia “Tempo entre Costuras”. Quando o seu segundo romance chegou por aqui fui logo comprar. É um leitura mediada, vale mais pela escrita de Dueñas do que pela a historia do livro.
O enredo é até simples: a professora espanhola Blanca decide passar um período nos EUA para fugir de uma separação. Blanca vai para a Califórnia organizar o legado de um antigo professor espanhol. A primeira metade do livro é ótima, ela mistura bem o presente de Blanca e o passado do professor. Mostra uma Espanha antes da Guerra Civil e, um pouco depois, uma Espanha pós-guerra.
O livro começa a desandar quando as viagens ao passado são deixadas de lado e o presente toma conta. A história do presente não é envolvente, nem interessante. A trama que envolve as missões espanholas na Califórnia é rasa e desinteressante. O trauma da separação desaparece da noite para o dia, é tudo resolvido sem muita criatividade.
A escrita de Dueñas é a única coisa que sustenta a parte final do livro. Mesmo com uma trama frágil e desinteressante sua escrita envolvente prende o leitor. Tive que me esforçar para terminar o livro, não me importava com o que pudesse acontecer com Blanca. Nada é pior em um livro do que o leitor não se importar com a protagonista e isso é o que acontece na parte final de “A Melhor Historia Está Por Vir”.
O título em português não é dos melhores, “A Melhor História está por vir”, o título em espanhol também é ruim “Misión Olvido”, mas esse titulo é um pedido a brincadeira de que provavelmente a melhor historia ainda vai chegar, provavelmente em um próximo livro. Dueñas é uma ótima escritora, mas precisa de melhores historias para contar.

site: http://cheirodelivro.com/a-melhor-historia-esta-por-vir/
Aninharsantanna 17/07/2018minha estante
undefined

Raquel 14/03/2015

Cansativo
O Tempo entre costuras é mil vezes melhor. A história desse livro é boa, mas no final, quando tudo começa a clarear e você quer devorar o livro, a autora escreve sobre uns fatos da história, sobre missões, franciscanos;;; Enfim, bastante cansativo.

CGarrido 12/10/2014

Aliado ao fato de ter gostado do livro anterior da autora, o "Entre Costuras", veio uma promoção na Amazon da versão deste livro para Kindle e eu resolvi comprá-lo. A leitura é boa, mas não tanto quanto a do "Entre Costuras", que achei mais "movimentado". Mas gostei do livro, sem violência, com algum romance (não que eu seja fã de romances), mas aquela leitura leve. O que mais gosto da autora, é o fato dela ambientar suas estórias em momentos reais da história, recriando-os em sua narrativa, situando sua estória em uma época que o mundo conheceu. Ao final do livro você tem a certeza que ela buscou fazer isto, situando a sua estória na história, através de uma pesquisa cuidadosa, quando ela agradece a uma série de pessoas especialistas em assuntos abordados no livro.
Assim, para quem deseja uma leitura sem violência e leve, este pode ser um bom livro.

Mila 29/12/2013

Comprei esse livro no embalo logo que vi o nome da escritora 'María Dueñas',me encantei com 'O tempo entre costuras'.
Acabei de ler ele hoje,e sinceramente não achei um livro muito interessante não,até cansativo..apenas lá pras últimas 100 páginas o livro fica 'agradável'.Uma coisa é certa,depois desse vou me lembrar de não comprar mais livros só pelo nome da autora kkkkk

CRIS 01/08/2013

A autora conta a história de uma mulher que passa por um momento delicado da vida. Entre essa história é contada também outras duas histórias de outros dois personagens; há um segredo que precisa ser revelado tornando o livro, em alguns momentos,empolgante. Preciso confessar que não gostei muito do final, acho que deixou a desejar.

1 | 2 | 3 | 4