Contos de uma Fada

Contos de uma Fada Letícia Black

Resenhas - Contos de uma Fada

Rhanna Teixeira 30/01/2023

Eu particularmente comecei a me interessar pelo livro depois da página 100. E agora que descobri que é box de 4 livros, estou ansiosa para a continuação.

Maria Eduarda Faes Remboski 04/02/2022

Maravilhoso
Não tenho palavras para descrever, simplesmente incrível. Esta história me prendeu desde o inicio, possui personagens cativantes e todo um universo que nos faz querer descobrir mais, a autora diversas vezes coloca acontecimentos que me surpreendiam, recomendo demais a leitura.

SahRosa 09/05/2015

Resenha exclusiva do blog Da Imaginação à Escrita
Não sei como me expressar sobre esse livro, boa parte da leitura me vi desanimada e desgostando de muita coisa apresentado no enredo. Com uma protagonista cheia de reclamação e falta de emoção, eu não consegui conectar-me com sua narrativa. A meu ver, o enredo todo foi forçado e superficial, a história de Contos de uma Fada não conseguiu me convencer a ponto de me cativar por suas características, à leitura foi maçante em várias ocasiões, além de confusa e acelerada. Mas sem dúvidas o que mais me desagradou foi à falta de questionamentos de Michele ao descobrir ser uma híbrida (metade Fada, metade Elfo), sua aceitação instantânea e confiança ao desconhecido, foi o maior ponto que me fez descrer na história, pois além de não haver questionamentos por parte da personagem principal, não temos nada, um sentimento de confusão ou qualquer outro que de fato a abalasse.

Michele simplesmente aceitou sua condição e já tinha noção de como se comportar perante aos seres mágicos, estava ansiosa para usar magia e praticamente esquecera-se do seu até então “namorado”, que havia lhe estendido à mão e deixou que viesse morar com ele, quando de fato lembrou-se de Gui, era quando o mundo mágico não lhe parecia mais tão tentador, já que ser a decente da Rainha das Fadas, exigia muito da protagonista.

Após a discussão com os pais, Michele vaga sem rumo, a descoberta que lhe foi afligida causa muita dor. Ao pedir auxilio ao namorado, a jovem vê seu caminho andando nos trilhos novamente, mesmo que aos poucos. Guilherme quer ter um futuro ao lado da jovem. Michele é grata por tê-lo, no entanto, algo esta preste a mudar novamente; Michele sempre se considerou diferente, mas sua surpresa é grande ao descobrir ser uma híbrida e filha da Rainha das Fadas, com o Rei dos Elfos.

No dia que sua transformação acontece, a jovem conhece seu verdadeiro irmão, que foi mandado para leva-la ao mundo das Fadas, por ser a princesa, Michele é a próxima governante, mas nem todas as Fadas a querem por perto, pois assim como o irmão, ela é uma ameaça que jamais deveria ter nascido.

Apesar das ressalvas descritas acima, Contos de uma Fada possui elementos que também me agradaram, o mundo mágico criado pela autora é interessante e bem moldado, assim como a magia, lendas e criaturas, apenas senti que faltou profundidade na elaboração dos personagens, sentimentos e características dos mesmos, como por exemplo, Michele que ficou carente de personalidade e emoção, por ela ser a narradora da história, isto acabou me afastando ainda mais do enredo, pois eu não conseguia me envolver com tudo que era descrito pela personagem.

No entanto, aconselho que tirem suas próprias conclusões, afinal, mesmo que o livro não tenha me cativando por completo, poderá ser o contrário com você.

site: http://www.daimaginacaoaescrita.com/2015/04/resenha-contos-de-uma-fada.html

Silva 09/11/2014

Leticia Black - criativa
"Bom, reza a lenda que nunca se deve duvidar das intuições de uma fada"
Adoro a capa e as asas, então...
A história começa com Michelle a fugir (após uma discussão com a mãe, onde esta lhe diz que ela foi adotada) e a sofrer um assalto.
Guilherme, seu namorado, era o unico a quem ela podia recorrer (Amava-a muito e era correspondido, eram muito meigos um com o outro), "... e seus olhos doces seriam suficientes para eu me sentir melhor."
Adorei a maneira como a autora descreve as cenas onde a Michelle fala com o Guilherme acerca do facto de ser adotada e acerca do assalto ("A outra mão foi ao meu queixo, adorável, fazendo com que mantivessemos contacto visual.Gui sempre me obrigava a manter contacto visual com ele porque sabia que eu só cedia assim.").
A nossa Michelle é muito chorona para o meu gosto, nesta altura, eu esperava que com o decorrer da história ela melhorasse esse aspeto... não vou dizer se melhorou ou não, para não estragar as surpresas...
A autora dá-nos a conhecer mais personagens, um deles, Kieran "Estranhamente, me peguei olhando para ele por mais tempo do que deveria...".
A Michelle começa a ter dores nas costas e, aqui aparece-nos a criatividade da autora relativamente ao aparecimento das asas da nossa protagonista, elas rasgam a pele, e a Michelle sente muitas dores (nem tudo pode ser um mar de rosas, gostei deste pormenor). As asas da nossa protagonista são vermelhas com um pouco de branco.
Kieran conta-lhe de quem é filha (que ela vai ser a futura rainha), que ela é hibrida (meia fada, meia elfa) como ele (Kieran irá substituir o pai deles, que é o lider dos elfos).
Michelle vai para Lammertia com o irmão, sem hesitar, mesmo deixando o seu namorado para trás.A maneira como vão para lá e por onde têm de passar, é uma parte engraçada no livro.
Lammertia é governada pelas fadas. Mais uma vez falo na criatividade da autora ao nos explicar as castas das fadas, onde as fadas vermelhas são as mais poderosas.
Gostei de algumas conversas entre Kieran e Michelle, são cómicas a maior parte delas.
Ao chegar a Lammertia, a autora apresenta-nos mais personagens : Lorena, uma fada azul; Siena, com asas rosa (esta é uma das minhas personagens favoritas); Ellen, a fada amarela e Sophia, de asas verdes,
elas vão tornar-se nas suas acompanhantes (todas as fadas vermelhas têm direito a ter como acompanhantes uma fada de cada uma das outras castas). Gostei da cena em que a Michelle as conhece.
Na contracapa diz o seguinte : "Um julgamento aguarda por Michelle. Seu crime?Nascer."
Michelle vai ter que o convencer o conselho das fadas de que não representa perigo e pode viver ("... eu havia esquecido que eu era considerada emocionalmente perigosa."). Devido a uma Hibrida se ter apaixonado por um humano e ter feito só maldades, é proibido hibridos.
Em Lamertia, as fadas podem copular com espécies masculinos, mas mais que isso, não... se quiserem algo mais terão de escolher uma fada (Não sou preconceituosa, acho que tb se deve escrever acerca da homossexualidade,mas isto foi uma das coisas que a autora vai-me desculpar por não ter gostado, podia haver livre escolha e poderem escolher entre fadas ou espécies masculinos, era uma coisa mais real).
Michelle pensa em Guilherme muitas vezes e descobre uma maneira de o ver (se for nessa aventura, vai correr risco de vida), pois, necessita de lhe explicar o porquê do seu desparecimento, como o amor deles é muito grande, quer que ele saiba que ela não o abandonou, "Ele deve
estar achando que eu o abandonei...".
Aparece uma personagem nova que vai ser importante, Lana, uma bruxa.O que surge do aparecimento dessa personagem é uma aventura e tanto, bem descrita pela autora (que imaginação que ela tem).
A autora dá-nos a conhecer, também, Lil (não vou dizer quem é, só digo que é engraçada e uma das minhas personagens favoritas, só tenho pena de não ter aparecido mais vezes).
Gostei do capitulo 9, onde a nossa protagonista, devido a ter visto uma coisa que não gostou, toma uma decisão que vinha a adiar à muito tempo (nem eu iria gostar, se tivesse no lugar dela), "Agarrei meus cabelos com força e encarei a floresta à minha frente...".
Leticia Black aparece-nos com mais uma novidade, pelo menos, para mim, as IARAS, nunca tinha lido acerca delas.
Outros dos meus capitulos favoritos são o 17 e o 20 (só lendo para perceberem o porquê).
Um dos trechos do livro : "Princesa parou abruptamente que eu tive de agarrar-me em seu pescoço para não capotar para frente, fato que ela não gostou muito e abaixou a cabeça, fazendo com que eu escorregasse até o chão. Às risadas, Kieran cavalgou por mais alguns metros antes de retornar."
Gostei muito da cumplicidade entre Kieran e Michelle..., sou filha unica, mas acho que os irmãos deviam ser assim todos.
Não posso dar nota máxima a este livro, devido a uma coisa que eu já escrevi na resenha : a escritora podia ter deixado as fadas terem livrerescolha, se gostassem umas das outras tudo bem, se não, podiam escolher alguém de uma espécie masculina. (nada é perfeito)

Rafaella 13/07/2014

Começo essa resenha dizendo que é bem difícil falar desse livro, porque eu simplesmente amei, e quando eu amo um livro, não acho palavras suficiente para dizer porque eu me senti assim. De qualquer forma, Contos de uma Fada foi o segundo livro que eu li para o Desafio de Férias #EuLeioNacionais.

O livro conta a história de Michelle, uma adolescente normal que vive no Rio de Janeiro e acaba de descobrir que é adotada. Passado alguns dias, ela descobre que na verdade é uma fada. Aliás, não apenas uma fada. Ela é uma hibrida de fada e elfo, uma união totalmente perigosa e que por isso ela corre risco.

Ao nascer, Michelle foi enviada a terra para o seu próprio bem. Seus pais biológicos, Kathelynn, uma fada, e Tharlion, um elfo, tiveram um relacionamento proibido e ela foi fruto desse relacionamento. Apenas por isso, Michelle já deveria morrer ao nascer, por isso seus pais decidiram enviá-la a terra até ela se transformar e poder voltar ao reino.

Michelle foi adotada por um casal. Cresceu achando que era filha biológica deles, e descobre de forma drástica que é adotada e foge de casa. Ela recebe apoio de seu namorado Guilherme e a irmã deste Mariana e passa a morar com eles.

Entretanto, o dia de sua transformação chega e ela é obrigada a ir para Lammertia e se vê obrigada a abandonar seu namorado. Ela descobre que é uma fada, mais especificamente uma hibrida, e descobre que é a princesa do reino de Lammertia. Kathelynn, sua mãe, é a rainha das fadas. Michelle também descobre que tem um irmão, Kieran, hibrido como ela.

Ao chegar em Lammertia, ela e seu irmão passam por um julgamento para decidirem se eles merecem ou não sobreviverem. A sociedade das fadas é extremamente rígida: fadas só podem se relacionar com humanos para reprodução; não podem ter sentimento por eles; só devem se relacionar entre elas. Relacionamento entre espécies diferentes é extremamente proibido e perigoso.

Michelle terá que conviver entre ser uma fada e seu desejo de voltar para os braços de Guilherme. Em Lammertia, ela aprende a ser uma fada e em como ser uma princesa, lidando com preconceito por ser diferente. Aprende a controlar sua magia - as fadas possuem magia natural da água e do ar; e por ser meio elfo, ela também possui a magia da terra e do fogo - e se ela não souber usar pode ser extremamente perigosa.

Ao descobrir que não pode voltar a terra - ela recebeu uma carga de grande poder quando adquiriu asas e apenas um pouco tempo na terra é o suficiente para matá-la - ela não se conforma e tentará uma forma de reverter isso. Ela simplesmente não pode viver sem ter se despedido de Guilherme, sem que ele saiba que ela não o abandonou. Devido a isso, ela arruma um meio de conseguir voltar a terra, e contará com aliados surpreendentes e passará por algumas situações bem difíceis para conseguir o que quer.

As fadas são divididas em castas (definida pelas cores de suas asas) e cada uma tem uma função na sociedade: as rosas são experts em sentimentos; as amarelas são inteligentes e viajam todo o reino realizando pesquisa; as fadas da casta azul são responsáveis pela proteção e guarda da províncias; e as verdes estudam o passado e estudam as pesquisas das fadas amarelas.

Michelle tem um conselho composto por quatro fadas, uma de cada casta. São elas que a ajudam nas aulas, nos afazeres do dia a dia e em outras coisas. Pouco a pouco a gente conhece melhor cada uma e não tem como não gostar da Siena e seu modo doce de ver as coisas; Lorena e sua inteligência e proteção; Anne e sua inteligência e espírito maternal e Sophia, com seu jeito tímido, mas completamente leal.

Esse é um livro que foca bastante nas relações humanas. Os relacionamentos são bem desenvolvidos. A amizade que se forma entre Michelle e as meninas, o relacionamento com Kieran que logo se torna seu melhor amigo, confidente, porto seguro. Aliás, amei o Kieran, quero um irmãozinho que nem ele. Também mostra o relacionamento com a mãe, a rainha Kathelynn, que é displicente com sua filha, mas que mesmo assim a ama. E mais para o final do livro, mostra o pai de Michelle, Tharlion e as cenas dos dois são incríveis. Michelle e Tharlion rapidamente adquirem um amor fraterno incrível.

Não se pode esquecer do namoro entre Michelle e o Guilherme. Confesso que esse foi um dos casais mais lindos que eu já vi. Os dois tinham uma cumplicidade incrível, um era o porto seguro do outro. Eles tinham plano de casar e ter filhos e se amavam muito. Por isso é extremamente dolorosa essa separação dos dois.

Não sei mais o que falar para não soltar spoiler. O livro é simplesmente incrível. Me fez sentir a dor e a angústia da Michelle em diversos momentos, me fez torcer por ela quando estava em dificuldade, me fez sorrir quando ela conseguia controlar uma magia e quando ela as usa para sobreviver em um momento de dificuldade. E me fez ficar com o coração na mão nas últimas páginas.

Recomendo esse livro para quem quer uma história de fantasia muito bem desenvolvida, com uma personagem principal forte e que luta por aquilo o que quer e não abaixa a cabeça para ninguém, mas é inteligente para saber quando não consegue lidar com uma situação sozinha. É uma história que fala de preconceito e intolerância e as consequências disso, mas mostra como o amor é forte e que ele é capaz de sobreviver a diversas adversidades.

A diagramação do livro é simples, mas boa. As letras são um pouco pequenas, mas não comprometem a leitura. Encontrei alguns poucos erros de revisão, mas nada grave. Ao final do livro há um mapa com do reino de Lammertia com as diferentes províncias. Cada província é habitada por uma espécie diferente: bruxas/magos, anões, ninfas, elfos, e os etorns (híbridos de fadas com magos).

Enfim, recomendo que leiam e tirem suas próprias conclusões, porque não acredito que minha resenha tenha feito jus ao livro maravilhoso que a Letícia escreveu.

site: http://vamosfalarlivros.blogspot.com.br/

Camilla 30/06/2014

Resenha postada no blog Segredos e Sussurros entre Livros

Finalmente, pessoal, a última resenha da maratona literária #EuSouDoideira, fechando com chave de ouro. Contos de uma fada, escrito pela Letícia Black, é mais um lindo exemplar de fantasia nacional. Confesso que não esperava que fosse gostar tanto, já que parte dos livros sobre fadas parece sofrer da maldição da chatice. Não me levem a mal, adoro histórias de fadas, mas infelizmente, tenho encontrado algumas muito maçantes, o que vem me desanimando um pouco. Felizmente, não é o caso deste livro, publicado pela Novos Talentos da Literatura Brasileira.

A história se inicia mostrando o romance de Michelle e Guilherme, o que soaria bastante água com açúcar não fosse a mudança brusca na vida da garota ao encontrar um membro de sua família desconhecida e embarcar, imediata e literalmente, no caminho das fadas. A verdade é que ela não esperava que o estranho incômodo, logo transformado em dor, nas costas fosse a prova de sua natureza surreal. Com belas asas, não resta dúvidas quanto a sua real origem e, em pouco tempo, ela está vivendo a vida de princesa de Lammertia, com a qual jamais sonhara.

Apesar de estar encantada com o novo mundo, uma parte de Michelle foi deixada para trás: Guilherme. Ela não pode sequer lhe explicar a razão de ter partido, e a dor da separação é forte o bastante para aletrá-la sobre o quanto deve uma satisfação ao namorado. Claro que, ela não pode, em nenhuma hipótese, lhe contar a verdade...

Mas a história de Michelle não para nos dramas do romance perdido e descobertas do novo mundo, não. Lammertia é um reino que já passou por muitas coisas, inclusive guerras, ocasionando uma forma de vida complicada e cheia de burocracias, como a separação entre os elfos e fadas. Além disso, uma raça bem obscura está à espreita, só esperando pela oportunidade certa de tomar o reino.

Bem, parando por aqui no que tange os detalhes do enredo, devo dizer o livro é muito agradável de ler e que, a relação entre a fada e um certo mestiço de elfo e fadas é algo que mais me encantou. E para quem espera por um romance, complicado por triângulos, vai se surpreender ao descobrir que uma boa história de amor não precisa de um terceiro reagente para ficar emocionante.

Basicamente, só um detalhe me deixou triste com o livro: tem continuação. Agora, esperar continuações parece ser a minha sina, especialmente aquelas que ainda não possuem previsão de lançamento. Ainda assim, é um livro que recomendo e, por acaso, também está em promoção na Saraiva Online.

Para terminar e encerrar minha participação na maratona, de todas as músicas que procurei, acho que a que melhor se enquadra em Contos de uma fada seria a fofa Letit go, cantada pela Demi Lovato ou pela Indina Menzel, do filme Frozen.

É engraçado como alguma distância
Faz tudo parecer pequeno
E os medos que uma vez me controlaram
Não chegam nem perto de mim
É o tempo de ver o que eu posso fazer
Testar os limites e transpor-los
Sem certo, sem errado, sem regras para mim
Estou livre!

site: http://ssentrelivros.blogspot.com.br/

ELB 16/05/2014

Antes de mais nada vocês precisam saber que eu nunca fui muito fã de fadas, na verdade esse é o segundo livro que leio sobre o tema, mas acho que isso só serviu para me deixar mais encantada com esse maravilhoso mundo criado pela Letícia.

A nossa protagonista se chama Michelle, é uma menina simples e esforçada que acaba de descobrir que é adotada, e ela se sente tão perdida, tão fora de lugar. A única coisa que a conforta é o seu maravilhoso namorado, eles já estão juntos há anos e fazem planos de se casar um dia. Quando a Mi fica sem ter para onde ir é o Gui que a socorre e a coloca em sua casa, mas a sogra é uma verdadeira vaca e nunca gostou do namoro dos dois, então o Gui enfrenta a mãe e vai para casa do pai, onde também vive sua irmã e melhor amiga da Michelle, a Mariana.

(...) Leia mais no blog!

Resenha feita pela Lala, postada no ELB!

site: http://www.everylittlebook.com.br/2013/07/resenha-contos-de-uma-fada.html

Laura | 30/04/2014

Médio
A história é legal, bem diferente de tudo que eu já li, mas dá pra notar a inexperiência da autora.
Letícia Black não define muito bem os personagens, ficando difícil visualiza-los na mente, ela acaba por jogar muitas informações, e esquece de fatos importantes a ser relatados.
Encontrei alguns erros, o que foi bem decepcionante, já que o livro é brasileiro.
Tirando os pequenos erros, a história é bem marcante, fala sobre a vida de uma garota, que muda completamente ao se descobrir uma fada/elfo, e luta pelo seu amor, o jovem Guilherme.
Resumindo: valeu à pena!

Júlia 24/01/2014

Autora brasileira + fantasia
Primeiro livro de uma autora brasileira que leio e amei muito!!! Fiquei muito feliz em saber que a mesma começou com fanfic, e pelo nome (black), creio eu da Saga Crepúsculo (amo). Ele é lindo, tem uma história encantadora, diferente de tudo que já ouvimos/lemos, muita criatividade e é muito bem escrito (apesar de ter alguns errinhos, mas são pouquíssimos), mas o melhor de tudo é que se passa em um lugar que conhecemos, o Rio de Janeiro.
No decorrer do livro a personagem principal vai mudando, sua personalidade, atitudes, mas alguns resquícios continuam como sua cabeça dura kk... E seu desejo, que é o foco principal do livro (ou um dos, já que o fato dela ser uma fada também é bem "mostrado").
Logo que acabei de ler o livro tive uma crise, pois não sabia da existência de uma continuação que está sendo escrita, sem data para lançamento ,(mandei um tweet para autora hoje pela amanha e ainda não obtive resposta... Infelizmente) e quis matar a Letícia Black, pois o fim do livro não parece o fim da história (me entenderam??). Maaaaas agora que sei sobre a continuação não posso matá-la já que necessito dela para continuar a história kkk e pretendo ler outros livros da autora.
Bom, super recomendo este livro, é lindo, bem escrito e desenvolvido, com personagens diferentes e cada um com sua personalidade única *-*
#ficadica

Naiane Cacau 13/01/2014

Não da vontade nenhuma de ler...
Um enredo que tinha tudo pra dar certo,mas ficou perdido, sem sentido, apresentando uma heroina mimada, que no começo so chorava, fiquei sem vontade nenhuma de ler, la pela 100ª pagina, sem mais...
Letícia Black 25/01/2014minha estante
Oi, Naiane, tudo bom?
Fico muito triste pelo livro ter decepcionado você, mas gostaria de alertá-la que ele tem uma introdução lenta. Os sete primeiros capítulos (o que dá basicamente as 100 primeiras páginas) são todos introdutórios para ajudar aos leitores a se acostumarem com a vida de Michelle e ao mundo de Lammertia. A partir daí, eu lhe prometo, o livro melhora!
Então, se você der a oportunidade de continuar, espero que se surpreenda porque você nem começou a ler.
Um beijo e obrigada por ter me dado a chance de levar minhas palavras até você, embora tenha se decepcionado com elas :(
Letícia Black

Assis 03/10/2013

Romance, aventura ou fantasia?
Talvez um misto dos três. Sim, Contos de uma fada, é uma história fantástica que possui alguns elementos de aventura e muitos de fantasia.
Michelle, a protagonista, é uma garota com muitos problemas com a família e que tem como porto seguro, apenas o seu relacionamento com Guilherme, seu namorado. Mas o que ela não sabe é que mais do que ser filha adotiva, ela não é humana. E pior, é fruto de uma união proibida e que nem deveria ter resistido aos primeiros dias de vida.
“Resgatada” por Kieran, seu irmão, que também é fruto dessa união proibida, Michelle é levada para Lammertia, o reino das fadas. Lá, um julgamento a espera. Assim como também seus pais verdadeiros.
Porém, do mesmo modo que na terra, em Lammertia, ela não se sente em casa, sentindo-se rejeitada pela comunidade das fadas, que a rechaça por ser filha de um elfo com uma fada, mesmo sua mãe sendo a rainha de todo o reino. Além disso, sua mãe biológica parece não ser muito diferente da mãe que a criara na terra, o que causa alguns conflitos entre as duas.
Mas o que realmente perturba Michelle durante sua estadia no reino das fadas, é o fato de ter saído fugida da terra e se quer ter se despedido de Guilherme. E com seus pensamentos e sentimentos em conflito, ela está decidia, mesmo sabendo que não poderá ficar mais com o humano, a pelo menos se despedir dele. E com isso ela decide ir à terra a qualquer custo para falar com Guilherme uma ultima vez.
Uma jornada por amor. É assim que interpreto “Contos de uma fada”. Letícia Black nos guia por um mundo de fantasia, sob a narrativa de uma personagem emotiva que mais do que sobreviver, não quer perder o amor do único ser que aprendeu a amar, mas que também não poderá mais amar.

Jéssica 10/08/2013

Michelle é uma garota divertida e alegre. Ela e seu namorado, Guilherme, tem uma relação equilibrada e estável, onde o amor predomina em cheio.

No começo do livro Michelle já sofre com uma grande perda, pois descobre que é adotada. Nesse mesmo dia perde o dinheiro de voltar para casa e é assaltada, além de sair de casa por ser desprezada por sua mãe adotiva e vai ficar uns tempos com seu namorado.

Depois de alguns acontecimentos ela e Guilherme vão para casa do pai dele na praia e em uma noite lá ela sente dores nas costas. Em meio a isso, ela conhece um rapaz e descobre que é uma fada vermelha, e que suas dores nas costas na verdade é sua transição de fada. O rapaz que conhece é seu irmão.

Michelle descobre que é uma princesa do mundo Lammertia, que é a terra das fadas. Ela é uma híbrida, metade ellfa metade fada.

“Meu reflexo que eu podia ver nas águas do mar, mostrava uma garota arrasada, com cabelos extremamente cacheados. E, atrás dela, grandes e imponente asa brancas e vermelhas.”

Além de deixar sua vida humana para trás e partir para Lammertia Michelle tem que lidar com os perigos desse novo mundo, já que no passado uma híbrida (elfa maga) causou muita violência nesse mundo, então é proibido filhos híbridos.

''Ela era apaixonada por um humano da nossa terra. Isso não é permitido, sabe, para as fadas.''

Quando um híbrido nasce é automaticamente morto pelas fadas, por isso quando Michelle nasceu foi levada para o mundo humano para que fosse protegida. Já Kieran, seu irmão, por parecer mais com os elfos foi criado por seu pai e protegido.

Michelle terá que convencer a corte de fadas de que não é uma arma, e sim diferente.

Sua mãe, Kathelynn, é a rainha das fadas, já seu pai Tharlion é um elfo. Duas espécies diferentes que não deveriam se apaixonar, mas que o destino ligou e aproximou os dois de uma forma inebriante. Por mais que ele se gostem não podem ficar juntos, pois é extremamente proibido para as fadas terem uma vida amorosa com outra espécie. Elas podem procriar com os humanos, mas não podem ter um relacionamento. Se quiserem ter uma vida conjugal devem escolher entre elas mesmo.

''Quando você amar alguém de verdade, Kie... - sussurei - vai entender as coisas que estamos dispostos a fazer por só mais um momento de felicidade...''

No mundo das fadas elas são divididas em castas. As fadas vermelhas são as mais poderosas e governam o reino e Michelle sendo princesa tem direito a companhia de cada casta. Suas companhias serão Siena (rosa), Lorena (azul), Sophia (verde) e Ellen (amarelo). Essas meninas aos poucos vão ganhando a confiança e lealdade dela.

Por mais que Michelle queira saber mais sobre sua família e seu mundo ela quer voltar para Guilherme, e para isso tem que partir para a Nascente das Montanhas.

"Eu estava pensando em Guilherme. Em como ele me apoiava quando eu ficava nervosa ou triste. Em como a gente costumava viver um ao redor do outro, como se ele fosse o meu sol e eu o dele.''

Contos de uma Fada traz uma história linda e comovente, onde viajamos no mundo de magia e complexidade. O livro tem continuação, mas ainda sem previsão para lançamento.

Quotes:
''Apenas acho que são duas crianças assustadas em uma sala onde julgando- os pelo crime de nascer.''

''Mesmo a distância, sabia porque Kieran estava tão desesperado.''

''Quando um elfo escolhe seu companheiro... Isso é pela eternidade"

site: http://leitorasempre.blogspot.com.br/2013/08/resenha-contos-de-uma-fada-leticia-black.html

Lala 05/08/2013

Quando chegam lá a Michelle começa a sentir fortes dores nas costas e resolve andar na praia na tentativa de um alivio, lá ela encontra um rapaz assustadoramente parecido com ela, o Kieran, que diz ser seu irmão e que ela está prestes a passar pelo surgimento de suas asas, que causam muita dor, e sugere que ela vá para o mar. Ela vai e desmaia de dor, quando acorda já está em um barquinho a caminho do triangulo das bermudas, onde existe um portal de entrada para Lammertia. Nesse momento a Michelle descobre que seu verdadeiro pai é um elfo e sua mãe uma fada, fazendo dela e do Kieran híbridos (que não são muito bem vistos por que a ultima híbrida que existiu surtou e teve a maior guerra), e que se espera que ela governe o mundo das fadas, por que ela é uma princesa! E claro, ela nunca mais poderá voltar para o Rio de Janeiro, nunca mais verá o Guilherme, o amor da sua vida.

Quando você descobre isso o que você faz? Eu já teria me jogado no mar e nadado de volta pro Rio sem dúvida alguma! Mas a Mi aceita tudo tranquilamente, o que confesso ter sido a única coisa que me irritou no livro.

"A tontura me pegou e eu senti que oa desfalecer. No momento em que meus joelhos cederam, os braços do garoto da touca me envolveram, impedindo-me de me afogar. Ele estivera bem atrás de mim. Assim como prometera."

Chegando a Lammertia, mesmo não sendo bem aceita pelas fadas, por ser uma híbrida, consegue fazer algumas amigas e passa um bom tempo por lá. Tem aulas e aprende a desenvolver seus poderes com os elementos.

Deixa eu falar um pouco para vocês sobre Lammertia: aqui as fadas são divididas em castas de acordo com a cor da suas asas, as rosas são ligadas aos sentimentos, as amarelas são as inteligentes que fazem pesquisas cientificas, as azuis são as guerreiras responsáveis pela segurança, as amarelas são as estudiosas, e as vermelhas são a linhagem real. As fadas só podem usar humanos para se reproduzir, jamais para ter um relacionamento, lá todas são lesbicas. As que não são vivem fora da vila principal, digamos assim. Aqui o preconceito é inverso.

Tem a região dos elfos, que eu amei! Michelle e Kieran são muito melhor recebidos lá, e Mi finalmente se sente acolhida, com o tempo descobrimos que ela tem muito mais sangue do pai do que da mãe.

Gostei de quase todos os personagens. No livro todas as figuras maternas são detestáveis. A mãe adotiva da Mi é um imbecil que diz ter se arrependido de adotá-la, a mãe verdadeira é tão fria e calculista que toda vez que aparecia eu fazia uma careta, e a mãe do Gui é a bruxa que eu já mencionei. Já os pais são maravilhosos, o pai do Gui é um amor, sempre brincando e sendo a figura paterna durante toda a vida de Michelle, e o Tharlion, o pai verdadeiro é um encanto, tem tudo o que um pai deve ter, é cúmplice, amigo, tem um abraço que cura tudo e aceita os filhos sem questionamento, ele é puro amor!

"Eu estava pensando em Guilherme. Em como ele me apoiava quando eu ficava nervosa ou triste. Em como a gente costumava viver um ao redor do outro, como se ele fosse o meu sol e eu o dele. Rapidamente, meu pensamento se foi para coisas que nós ainda não tinhamos realizado, mas que já sonhávamos juntos com isso. Nosso próprio apartamento, que, se eu não estivesse em Lammertia, já teria se realizado. Nosso casamento, que nós queríamos que fosse apenas no papel, sem uma festa muito grande ou cerimônias religiosas."

As fadas próximas a Michelle são ótimas também, mas só temos mais proximidade com a Lorena e a Siena, que são encantadoras e que eu gostaria de conhecer melhor.

Mas o meu personagem favorito sem dúvida é o irmão caçula da Mi, o Kieran. Ele é a coisa mais fofa do mundo! Sempre com um sorriso no rosto, tenta proteger a Mi dela mesma durante todo o livro, e sempre tem um abraço protetor esperando para consolar a perturbada da irmã.

Já o Guilherme é o típico mocinho de romance, lindo, inteligente, amoroso, faz de tudo pela Mi, a aceita como ela é!

A Michelle me causou sentimentos opostos. Houve momentos em que simpatizei com o seu sofrimento e só queria protegê-la de tudo. E em outros momentos tudo o que eu queria era afogá-la e assumir seu papel, beijar o Gui e cuidar do Kie! Quando ela descobre que é adotada, chora horrores, na verdade não faz nada além de chorar, mas quando descobre todo o resto ela fica bem com isso. Depois começa a se lamentar, e ela é dessas pessoas que quando tá mal humorada faz todo mundo ao redor sofrer junto, assim como eu.

Na verdade agora que eu percebi que vi muito de mim na Michelle. Há alguns anos, o meu orientador meu deu um conselho que uso como lema da minha vida, e que percebi que a Mi também é assim “você tem um problema, ele tem solução? Não. Então para que você se estressar se ele não vai ser resolvido mesmo. Tem solução? Então qual o problema? Se ele tem solução não tem porque enlouquecer!”. Essa é a nossa heroína, ela é apaixonante, muitas vezes irritante, sarcástica, carente, inteligente, amorosa, ou seja? Ela é real, já cansei de falar aqui que para mim os melhores personagens são os reais.

"Mas, então, entendi. Fogo, pelo que Tharlion dizia, era demonstrado apenas pelos mais fortes. De alguma forma, eles estavam me aceitando ali justamente por eu tê-lo. E esse era justamente o motivo pelo qual todo mundo tinha medo de mim nas fadas."

Resumindo a gigante resenha? Letícia Black me surpreendeu! E agora eu tenho sentimentos oposto com relação a ela também, eu a adoro pelo livro maravilhoso que ela criou, mas confesso que resmunguei sobre ela um pouco (ok, muito!) no final do livro, a Letícia tá tentando matar os fãs com um final daquele! Estou morrendo de curiosidade e preciso de uma continuação! Se você gosta de romance, um pouquinho de drama familiar, amizade, fantasia, garanto que não vai se decepcionar com esse mundo criado para nós.

site: http://www.everylittlebook.com.br/2013/07/resenha-contos-de-uma-fada.html

Meus Livros, Meu Mundo 21/07/2013

Apaixonante!!!
Michelle é uma jovem aparentemente comum, com problemas comuns, ela tem um namorado fofo e super apaixonado por ela. Guilherme é seu porto seguro, seu ponto de equilíbrio, uma vez que, seu relacionamento com sua mãe não é nada agradável.

Porém quando Michelle acha que já tem muitos problemas e está vivendo um momento ainda mais turbulento com sua mãe, a garota descobre também, de maneira nada agradável que não é desse mundo. Que ela é na verdade, o fruto de uma relação entre um elfo e uma fada, e que não deveria nem existir mais.

Sua vida dá uma tremenda virada, quando ela é encontrada pelo seu irmão Elfo (Kieran), que a leva de volta “pra casa” no mundo das Fadas. Chegando lá, nem tudo é magia e cor de rosa, ela precisa convencer o conselho das Fadas de que ela não é um perigo para elas, que ela não é uma bomba relógio, mas como fazer isso se ela mal acaba de descobrir o que é de fato e o que pode ou não fazer?

Michelle enfrenta tudo com muita maturidade e coragem, e consegue surpreender em diversos momentos. Mas seu maior desejo agora é voltar pra Terra e reencontrar Guilherme, provar pra ele que ainda o ama e que não o abandonou. Que fora simplesmente obrigada a partir e conhecer o mundo ao qual ela pertence. E é aí que se inicia uma bela aventura, pois não é fácil sair da terra das fadas e voltar pra terra. Aliás, nem é permitido o relacionamento entre fadas e homens. As fadas segundo suas antigas leis devem relacionar-se entre si. Ou seja, só podem se casar com outras fadas.

Isso realmente me surpreendeu um pouco. Mas também era algo que Michelle gostaria de mudar no lugar onde agora, seria pra sempre sua casa. Me incomodou esse ponto, não a questão de fada se relacionar com fada, mas a obrigatoriedade disso, elas deveriam ser livres pra escolher. Mas como há uma sequencia da historia, espero que futuramente Michelle consiga dar essa liberdade para as fadinhas.

Na tentativa de voltar a terra e rever Guilherme, Michelle conta com a ajuda de Kieran, seu irmão, algumas de suas fadas e amigas, e também com os Elfos. Com todo esse apoio ela parte em busca do seu grande amor. O tempo todo fiquei torcendo pela Michelle e me perguntando se ela realmente iria conseguir voltar, e como ela faria isso?

A mãe de Michelle, rainha das fadas, a princípio me pareceu um pouco egoísta e distante, mas depois acabei entendendo seus motivos. O Pai da moça e rei dos Elfos, já nos cativa logo de cara. Ele é encantador! Mas o personagem mais querido e fofo pra mim é o Kieran. O jovem elfo, irmão de Michelle é um doce e muito valente. Impossível não se encantar por ele logo de cara.

A história é repleta de surpresas e aventura, ensina lições de coragem, amor, sacrifícios e renuncia.
Passa uma mensagem muito bonita. E nos perguntamos até aonde iriamos por amor?

A escrita da Letícia é fantástica, simples, corrida e deixa a leitura bem leve e descontraída.
A narrativa é feita em primeira pessoa pela própria Michelle. A capa do livro é muito bonita e identifica muito do que se passa na historia toda.

Encontrei alguns poucos erros de revisão, mas nada que dificulte a leitura, as páginas são amareladas e o tamanho da fonte é ótimo, tornando a leitura agradável e ágil.

É um livro que eu recomendo, leiam! Vocês não irão se arrepender.

site: http://www.meulivromeumundo.com/