A noite do cristão morto-vivo

A noite do cristão morto-vivo Matt Mikalatos

Resenhas - A noite do cristão morto-vivo

Julia.Dani 08/01/2023

A Noite do Cristão Morto-vivo
Assim como a sinopse sugere, o livro é uma alegoria para falar sobre mensagens e preceitos critãos. Eu li sem muita pretensão, já que me considero mais ateia do que qualquer outra coisa, mas de maneira geral as minhas crenças (ou a falta delas) não afetaram a experiência da leitura que foi bem divertida e com algumas sacadas bem boas.

ntampinha 15/05/2020

Gostei muito!!!
Gostei bastante do livro e recomendo sem medo.
A história é muito divertida. Matt Mikalatos conseguiu me fazer rir em vários momentos e, ao mesmo tempo, pensar profundamente em tudo o que estava acontecendo na história.
No começo o enredo pode parecer estranho e o leitor pode até ficar em dúvida se é um livro realmente cristão, mas depois de algum tempo começa a perceber o que o autor está fazendo e onde está querendo chegar, E TUDO FAZ SENTIDO!!!
No fim das contas, "A Noite do Cristão Morto-Vivo" é uma alegoria. É cheia de personagens de fantasia? É. É cheio de comédia? Também é. Mas a mensagem cristã está ali, as reflexões também, e no final da jornada de leitura, o leitor perceberá o quanto valeu a pena conferir todas essas páginas.
No final ainda há um questionário para auxiliar na reflexão, que pode ser usado pelo leitor para melhor compreensão da história e de seu conteúdo.
Queria falar sobre tudo o que identifiquei nesse livro, sobre tudo o que andei meditando, porém, acredito que cometerei um spoiler absurdo e estragarei a experiência de leitura de muita gente. Então vou encerrar com os meus mais sinceros votos de: LEIA, PORQUE VALE A PENA!!!

Aventura de aprender 31/12/2018

No começo, o livro é bem difícil de ler porque é tudo confuso e estranho demais. Entretanto, depois de poucas páginas começamos a entender aonde o autor quer chegar.

Ele faz uma metáfora de pessoas buscando a conversão e a santificação usando o universo dos monstros como pano de fundo. Quando começamos a perceber o que realmente cada monstro significa conseguimos entender o que está acontecendo.

Um lobisomem é uma pessoa violenta; um vampiro é alguém que foi ferido e por isso passou a ferir; o zumbi é uma pessoa que se guia apenas pela cabeça dos outros; o robô é alguém que tem dificuldade em demonstrar o que sente; um cientista maluco é uma pessoa que acha que sabe a solução pra vida de todo mundo... Esses são alguns dos personagens que o livro retrata.

Ao longo da história, algumas pessoas se tornam cristãos melhores e outras se convertem. No final do livro, há um guia de perguntas que é bastante útil para entender a história.

“Todos os monstros poder ser curados se quiserem muito que isso aconteça.”

“Se você nunca vir a si mesmo da forma como realmente é, fica muito fácil se sentir satisfeito com sua vida”.

site: https://aventuradeaprender.webs.com/apps/blog/show/46176609-outros-livros-lidos-em-2017

Pedro.Weiner 17/11/2012

Livro no minimo interessante pela mistura dos temas.Comprei justamente por isso, pelo titulo ser uma brincadeira com o nome de um filme clássico de zumbis e misturar assuntos sobre teologia.É uma ficção cristã em tom de comédia, uma alegoria para verdades espirituais. Nos primeiros capítulos você estranha, pois tudo começa muito rápido e o universo da história é bem difícil de digerir. Mas se você conseguir sobreviver a isso o livro se torna interessante. Realmente tem algumas cenas engaçadas, muitas vezes se assemelha a um desenho animado com tanta bizarrice. no fim o livro cai para um tom mais sério, com dramas familiares e problemas espirituais. se você conseguir captar a mensagem por trás de tanta coisa estranha vale muito a pena. Se não captar divirta-se numa comédia quase surreal.