Aconteceu na Casa Espírita

Aconteceu na Casa Espírita Esp. Nora...

Resenhas - Aconteceu na Casa Espírita

Ricarda Caiafa 23/07/2022

Bastidores de uma casa espírita
Este livro me trouxe muitas reflexões e aprendizados, e no quanto nós espíritas, trabalhadores ou não nas casas, devemos nos manter vigilantes, afim de evitar a aproximação de espíritos que queiram semear discórdia, maledicências e atrapalhar o andamento dos trabalhos tanto dos encarnados quanto dia desencarnados.

É a máxima "Orai e vigiai".

Parceira Do Az 28/12/2022

No dia que eu ler um livro sobre o espiritismo, ou sobre a espiritualidade em geral, e eu não acabar em profunda reflexão e emocionada, com certeza tem algo errado com o livro! O que não é o caso desse, afinal estou em lágrimas kkkkk

Me foi recomendado ele no início do ano e na época peguei para ler, mas a leitura não fluiu. Travei. Não insisti porque sabia que chegaria a hora. E agora foi o momento perfeito. Pude refletir e sentir no coração as mensagens nele escritas. Foi uma leitura bem rápida, mas que despertou em mim muita fome por reforma íntima e melhoramento como pessoa. Gratidão aos espíritos de luz por esse carinho que foi essa leitura! ?

Devanir.Mantovani 31/03/2024

Orai e Vigia. Ajuda-te que o Céu te ajudará.
Obra de riquíssimos ensinamentos em torno da Doutrina Espírita e principalmente sobre a importância de mantermos equilibrados com os nossos pensamentos e atitudes.

Somos influenciados e influenciadores de acordo com os nossos desejos de praticar o bem ou mal que habita o nosso íntimo.

Alimentamos a nossa alma com o evangelho de Cristo para que possamos ser uma fortaleça espiritual a serviço do Mestre Divino.

Andréa Almendros 12/07/2021

Aconteceu na Casa Espírita
Esse livro é muito bom e deveria ser lido por todos que estudam e trabalham na Doutrina Espírita.
Nos mostra a importância do Vigiar e Orar constantemente, para que não permitamos que brechas se abram à obsessão.

Daniela200 10/04/2024

Livro breve e muito fácil leitura.
Relata como os espíritos infelizes se aproveitam das fragilidades dos trabalhadores encarnados de casas espíritas para atrapalhar o labor da instituição.

Yuri410 05/06/2019

Texto de fácil entendimento, mas nem por isso menos repleto didaticamente
Romance mediúnico que relata a invasão de uma casa espírita por uma falange de espíritos infelizes relatado através de uma escrita leve e fluída a ponto de despertar o interesse do leitor, que não precisa ser adepto à Doutrina, dada a linguagem textual simples porém rica em valores que agregam ao nosso aprendizado como imperfeitos seres humanos passíveis de erros. A obra, através dos dramas relatados, convida o leitor à autovigilância em suas atitudes, suas palavra e sobretudo em seus pensamentos.

Gi 14/07/2022

Muito esclarecedor!
Um livro gostoso e rápido de ler, inclusive, diria que é leitura obrigatória para os seguidores da Doutrina Espírita.

leiturasdemadu 21/03/2024

Vigilância e conduta moral de um médium
Aconteceu na Casa Espírita é um livro de profunda sabedoria transmitida pelo espírito Nora, que detalha cuidadosamente sobre a invigilância de pensamentos e sentimentos de médiuns que fazem parte de uma instituição espírita e como uma boa conduta moral na religião é orientada para estar em comunhão com espíritos de luz e se aproximar de uma autoridade moral digna.

A obra retrata uma situação bastante delicada: a infiltração, que acontece quando o(a) médium ? sem vigiar o que pensa, sente e fala ?, permite que obsessores adentrem na casa espírita por baixar sua vibração e se igualar a da deles, permitido que seja influenciado(a). Alguns vários exemplos foram sanados pelo espírito Nora para explicar como o início de uma infiltração pode acontecer, bem como o(a) médium adentrar e/ou alimentar na casa espírita sentimentos de ciúme ou sendo participante de núcleos de fofoca.

Mas, Nora também detalha que, mesmo nos deslizes, cada médium pode firmar os pés no chão e retomar o rumo da seriedade, amor, fé, compromisso e disciplina na religião. Os amigos espirituais mediam carinho, fraternidade e aconselhamento, sempre respeitando o livre-arbítrio de cada ser. Cabe ao médium, por conta própria, repensar suas ações e falas, como quem se pergunta: estou agindo corretamente, conforme o Evangelho?

Os chamados adversários do amor (obsessores) igualmente são enxergados como quem precisa e merece esses mesmos sentimentos sublimes e afetuosos, independente de suas ações, basta que queiram ser socorridos ou ajudados pela espiritualidade de luz.

No livro, elucida-se muitas coisas que fazem criar notas mentais extraordinárias, mas uma das coisas mais belas é perceber que existe a justiça divina, mas ela anda acompanha da plena misericórdia que nos dá a chance de recomeçar, sendo merecida, é claro, no tempo certo; no momento em que os corações estão decididamente prontos para um novo capítulo abraço com os valores do bem, da caridade e da fraternidade.