A Guerra dos Escolhidos: O Tempo e a Espada

A Guerra dos Escolhidos: O Tempo e a Espada Mateus José Atalaia

Resenhas - A Guerra dos Escolhidos

Peguei Sentei 17/11/2012

Recebi a grata incumbência do meu amigo e autor Mateus J. Atalaia de fazer uma resenha inédita do seu livro a Guerra dos Escolhidos — O Tempo e a Espada que vai ser lançado pela Editora Multifoco, ainda esse ano.
O tema central do livro é a eterna luta entre o bem e o mal, personificadas em anjos, magos, feiticeiros e monstros muito bem trabalhados e, cá entre nós, totalmente diferentes do que estamos acostumados a ver ou ouvir nas histórias por aí. O mundo criado pelo autor mistura a realidade com a fantasia em um caldeirão magnífico sem chocar um ou outro. Ri muito quando me deparei com o dinheiro criado para a história. A moeda de compra são almas (risos). Muito bacana, o escritor pensar nisso, justamente pela história ser complexa era algo que poderia passar em batido.
O autor conseguiu me transportar para a história e a sensação que tive era de que eu estava lá sim, mas não como personagem em si, como eu mesma! A cada evolução do personagem eu estava lá correndo e lutando lado a lado com o personagem contra o Inimigo que quer destruir o Bem.
Peguei-me várias vezes no dia pensando na história, no que viria a seguir ou como o personagem sairia daquela enrascada que se encontrava. Um detalhe me chamou a atenção e que achei mega interessante: é que, até lá na Terra de luz, tem espião que fornece informações para o exército do Inimigo (risos). E já fiquei maluca querendo descobrir quem é; já o autor não deixa nenhuma pista.
A história mostra a que veio, por ser literatura infanto—juvenil, no entanto serve para todas as idades. É uma leitura gostosa e intrigante da primeira a última linha, ficando o desejo de querer saber o que vai acontecer a seguir.
O livro é o primeiro volume de uma série. Quero parabenizar o autor que me surpreendeu pela sua idade e também pela sagacidade de contar uma história complexa com muitos personagens e tramas enroscadas que vão fluindo e se desenrolando de acordo com a trama.
O autor promete, já aguardo ansiosa pelo próximo volume.
Devo confessar que toda a história tem algo escrito nas entrelinhas para ser extraído e nessa não seria diferente. Para mim o que está implícito é que apesar de sempre passarmos por diversas e imensas dificuldades no nosso dia a dia, o auxílio de Deus nunca falta desde que tenhamos fé e esperança Nele. Essa foi a minha moral da história; espero que você consiga a sua. Boa aventura.

NOTA: 9,0
Por GLAU TAMBRA

Fernanda 10/03/2013

[Resenha] A Guerra dos Escolhidos - O Tempo e a Espada - Mateus Atalaia.
Olá!

Para me foi um prazer ler este livro, nunca imaginei que seria o que ele é. O Mateus me ofereceu para eu ler e fiquei bem curiosa e claro muito feliz e não me arrependo de ter aceitado.

Mateus, obrigado pela confiança e pelo carinho com o blog.

A Guerra dos Escolhidos, conta a estória de Samuel, Jéssica, Auine e Martekim.

Martekim é um garoto/bruxo desprezado por seus pais, mas amado pela família de sua melhor amiga ( a pessoa mais feia da aldeia...kkkkk..Maldade) que esta vem a ser a sua rainha Magda.

Samuel, Jéssica e Auine (um espirito) são os três escolhidos por El Shaddai para derrotar o inimigo(Capeta..kkkk) e seu exército das trevas. Li este livro logo, após "Meu Conselheiro de Luz da Mila Wander" e a ideia dos dois livros são bem parecidas, pois cada personagem tem que aprender a ser humilde e lutar por algo que eles nem ao menos imaginava que existia.

Neste livro encontrei alguns ensinamentos dos quais (eu estou e sempre estarei necessitada para a minha vida). Com a leitura deste livro você aprende que dar valor, mas pessoas que estão ao seu lado, na família, amigos e na sua vida, e acima de tudo aprendi que amar a Deus e confiar nele, pois Ele tudo proverá, mas você tem que si humilhar e ter Fé.
Os escolhidos travam uma luta contra seu inimigo, mas sempre usando a palavra de Deus/El Saddai ao seu favor para vencerem. Uma coisa super engraçada do livro é os nomes dos bichinhos..kkkkkkkk..Mateus eu adorei..kkkkkk.

O Mateus foi um pouquinho mal, pois não deixou nem uma pista de que é o Narrador, mas eu tenho uma certa ideia de quem seja, mas posso esta super errada..kkkk

Agora é só esperar o segundo volume!

Beijokas!