Captive in The Dark

Captive in The Dark C.J. Roberts

Resenhas - Captive In The Dark

duartesamanda 24/01/2022

Antes de começar a resenha, preciso deixar claro que gosto muito de livros dark, tenho uma boa quantidade na minha estante já lidos e alguns favoritados, então entrei nessa leitura sabendo o que esperar e é sempre bom você procurar saber os gatilhos que aparecem na história.

O livro segue a história de Livvie, uma garota de 18 anos que tem uma péssima relação com a sua família e é sequestrada por Caleb, um homem que precisa transformar ela em uma escrava sexual e vendê-la para seu maior inimigo como forma de chegar perto dele e matá-lo. Quando li a sinopse do livro fiquei muito interessada em como o autor iria conduzir essa história que com certeza é bem delicada.

Pela nota podemos ver que fiquei bastante decepcionada, várias vezes estava lendo e parecia que o livro não andava, sempre ao redor das mesmas situações repetidas vezes e com isso sentia que o livro tinha 700 páginas ao invés de 225. Nenhum dos personagens me fez ficar intrigada com a história ou compelida a gostar da história dos dois.

Sinto que o autor poderia ter trabalhado melhor alguns aspectos do relacionamento dos dois, mas ele realmente soube lidar muito bem em mostrar como a mente de alguém pode realmente cair na armadilha da síndrome de estocolmo.

O livro termina com um gancho para o próximo livro do dueto, mas como realmente não criei nenhum interesse pelos personagens, não vou ler.

May 18/04/2024

Muito errado
Mas como eu amei essa trilogia.
Eu não conseguia parar de ler!
James fez minha cabeça e eu sucumbi a ele.

Quando eu li esse livro eu não tinha idade adequada pra ele, depois de um tempo li novamente e fiquei tão fascinada quanto naquele dia.

Gab's 02/01/2023

Não é para corações fracos
É um livro de dark romance, então não há como esperar que seja algo leve e fofo.
A leitura é pesada e deixa sentimentos conflitantes, e a história de fundo de cada uma das personagens dá a tudo um toque magnífico.
Do começo ao fim te deixa no extremo dos sentimentos, pois além da temática a autora tem uma capacidade de escrita que te faz sentir cada sentimento conflituoso,cada ódio,medo e dúvidas das personagens
De qualquer forma mesmo com a temática pesada, a escrita é impecável, vale a pena.

Izadora 05/11/2023

Mediano
Com todas as resenhas que li sobre esse livro eu comecei a leitura preparada para os gatilhos. Como uma leitora que gosta de dark romance, e já leu muitas histórias absurdas, não senti que essa foi tão chocante assim. Teve momentos em que a história me deixou até um pouco entediada. Mas acho que isso se dá pelo fato de já ter lido coisas pioras, ou, talvez eu seja uma pessoa que não bate bem das ideias.

Pra quem nunca leu nada do gênero: não leia se não tem estômago suficiente. E para aqueles, que assim como eu, já está acostumado: leia, vale a pena a distração.

Ruth 15/06/2019

Desenrolar fraco
A história é dark e desconfortável em alguns momentos.

Vanessa Motaa 24/12/2016

Tenso
Woa! que livro é esse?
Termino essa leitura com um misto de sentimentos: chocada, triste, arrasada, na expectativa... caramba, todos sabemos como é ruim o tráfico de pessoas e o quanto o raptor tem que ser frio, isento de sentimentos. Mas esse Caleb me deixou TÃO dividida... não sei o que acho desse "mocinho". Estou tão confusa quanto a Livie [mocinha].
Quanto ao teor do livro, se prepare amiga - É forte, é brutal, é conflitante toda vida... - mas achei que valeu a pena. Não leria esse livro de novo nunca mas com certeza quero ler a continuação e saber o destino desses dois.

GeL 13/01/2016

Resenha do blog Garotas entre Livros
AVISO: Este livro contém situações muito perturbadoras, duplo sentido, linguagem inapropriada e violência.

Preciso confessar que esta foi uma leitura completamente diferente de todas que eu já fiz na vida. Por várias vezes estes livros me levaram muito além da minha zona de conforto e, mais ainda, me fizeram sentir emoções tão conflitantes, de maneira tão maluca e intensa, como nenhuma outra história jamais conseguiu.

C.J. Roberts nos apresenta um universo sombrio, cheio de personagens marcantes e temas complexos como o mundo do sadomasoquismo (em sua forma real e não romantizada, como E.L. James apresentou) e da escravidão sexual e tráfico de pessoas no Oriente Médio. Originalmente, o plano da autora era fazer com que a série fosse apenas um livro, mas seu editor não concordou com a ideia e assim surgiram dois livros.

Os protagonistas são Caleb e Olivia (Livvie) e o livro já começa com uma cena chocante. Caleb é um treinador de escravos sexuais (Credo, ela curte esse tipo de coisa! Você leu o aviso lá em cima? Eu disse que não ia ser bonitinho e não coloque palavras na minha boca). Ele não sabe quantos anos tem; desconfia que esteja entre os 25 e os 30. Ele não sabe quem são seus pais e nem se ainda estão vivos. Não possui nenhuma memória de sua infância antes de ser raptado e vendido como escravo, quando tinha apenas 7 anos de idade. Caleb cresceu nesse meio e foi abusado, mas quando atingiu uma determinada idade jurou vingança aos responsáveis por torna-lo um monstro. Sim, é exatamente assim que ele se define: UM MONSTRO INCAPAZ DE AMAR. Ele é um sequestrador, assassino e está atrás de uma nova escrava, mas esta não é como as outras; esta é a peça chave para a execução de seu tão elaborado plano para se vingar daquele que destruiu sua vida.

É aqui que entra Livvie, uma garota de 18 anos, que vive tentando ser invisível para conquistar o amor da mãe. Caleb fica observando-a como um predador pronto para dar o bote e, mesmo tentando, Livvie não consegue passar despercebida aos olhos dele.

É então que tudo em sua vida se transforma, ou acaba (fica a seu critério). Um dia, Livvie se vê amarrada e vendada, em um lugar desconhecido. Sim, seu pior pesadelo aconteceu: ela havia sido sequestrada e pensava estar prestes a morrer uma morte lenta e cheia de torturas. Ainda vendada, ela escuta a voz de um homem, mas mesmo a voz sendo calma, ela não lhe transmite confiança.

Bom, é aqui que tudo fica BIZARRO. Caleb mantém Livvie presa dentro de um quarto escuro e sim, ele abusa dela e sim, ele bate nela e SIM, você fica pensando que ele é um monstro. Mas, será que isso é verdade?

A autora alterna as narrativas entre Caleb e Livvie e, conforme mostra mais sobre a história de Caleb, mais você se pega duvidando da monstruosidade deste homem. Em muitas cenas, as atitudes dele me confundiram, pois acredito que monstros não são capazes de dar carinho ou, até mesmo, de abraçar alguém e confortá-lo até que ele se acalme. Então o que eu senti por ele? Bom, no primeiro livro, até um pouco mais da metade eu senti repulsa e um ódio mortal, que chegava a escutar meu cérebro gritando: BLOODY MURDER! Rolaram alguns #DexterFeelings enquanto eu lia.

O que mais me preocupava era Livvie, que foi de revoltada com sua situação e criar planos para uma fuga, a pensar que amava seu sequestrador, o que a psicologia chama de Síndrome de Estocolmo. E realmente é isso que o livro passa, até um certo ponto em que você começa a duvidar se seria apenas o psicológico da menina ou se ela realmente estaria se apaixonando por uma pessoa como Caleb.

E quanto a Caleb? Bom, ele tinha um papel importante nessa vingança e deveria treinar Livvie, mas ele não o faz. O tempo todo ele deixa ela ter certas liberdades e, em uma determinada situação, em que a vida da menina corre perigo, Caleb se vê inundado de sentimentos que ele não sabe nem nomear e que nunca acreditou que realmente existissem. E o final deste livro, me deixou com tantas perguntas e mexeu demais comigo, pois ele deixou de ser um monstro merecedor dos mais horrendos tipos de morte que se possa imaginar (eu disse que rolava #dexterfeelings, não disse?) e passa a ser alguém que você não quer amar, mas também não quer odiar. WHAT THE HELL?! Exatamente assim que eu me senti.

site: http://livrosentregarotas.blogspot.com.br/2014/07/resenha-38-dark-duet.html

Gabi Moreira 22/12/2015

O livro mais controverso que já li
Eu resolvi ler porque estava interessada sobre a síndrome de Estocolmo e quando vi muitas avaliações positivas aqui no Skoob, resolvi embarcar na leitura de Captive In The Dark.

Posso dizer que foi o livro mais intrigante que já li, sem sombra de dúvidas. Para se ter noção, quando o Skoob lançou a promoção da Bienal e, para participar dessa promoção, deveria avaliar todos seus livros lidos, fiquei muito tempo pensando em que nota daria para esse livro. Resolvi dar nota 2, pois não foi uma perda de tempo lê-lo, me fez refletir bastante sobre a síndrome.

Meus sentimentos em relação ao livro são altamente controversos, pois, ao mesmo tempo que a autora fez eu pensar como seria a cabeça de alguém que tem a síndrome, fez com que eu achasse que a situação entre Caleb e Olivia parecesse um romance erótico. Mas também penso que se essa impressão de ser algo sexy tenha a ver com a sensação que Olivia sentia, a autora é genial.

A história é pesada, envolve sequestro, abuso sexual, tráfico humano, eu me sentia cansada quando parava de ler e isso é mérito da autora, pois me envolvi de tal maneira com esses problemas que meu corpo reagia como se estivesse vivendo algo ruim. Mas essa questão de parecer um romance erótico me incomodou e por isso não consigo dar uma nota mais alta.

Não sei se continuarei a ler os outros livros, na verdade, eu comecei e parei, pois esse caldeirão de emoções controversas me instiga e me cansa ao mesmo tempo.

Denise 27/11/2014

Não consigo ter uma opinião formada sobre esse livro. Estou totalmente em conflito.
Meu lado racional diz que Caleb é um monstro tem que pagar por toda crueldade que cometeu. Que mesmo El virando um príncipe encantado nunca Livvie vai ficar livre do trauma causado por ele.
Agora tem o lado que sofre de Estocolmo e acha que Livvie será a tábua de salvação de Cabeb, que um pode ajudar a curar a ferida do outro.

‘Isto não é um romance. Você não é uma donzela em perigo e eu não sou o príncipe que vem te resgata.’

Esse livro está longe de ser romântico, ele machuca, tem cenas tão pesada, Livvie sofreu muito.
O que Caleb não esperava é esse conflito de sentimentos em relação a sua ‘Gatinha’. Ele nunca pensou em ter nenhum sentimento em relação a ninguém, ele é leal ao homem que o ajudou e só. Com Livvie é diferente, existe a vontade de proteger, ficar perto.
Para Livvie ele é a tortura e consolo.

“Caleb era uma pessoa estranha, cruel e desumana, um monstro, e ainda, em outros momentos, ele parecia tão capaz de algo como o carinho. Ele me fez chorar e gritar e tremer de medo e quase uma fração de segundo mais tarde ele poderia me fazer acreditar que ele não era responsável por nada disso.Ele poderia me abraçar e me fazer sentir segura. Como isso foi possível?’

Agora vou pro segundo com um medo danado, uma curiosidade enorme.
Pra quem quer uma história diferente, forte, que te deixa em conflitos, super indico.
Gleyce 28/09/2015minha estante
Amei o comentário deste livro. Gostaria muito de ler!! Alguém teria ele traduzido?

ELB 16/05/2014

Resenha do leitor!
Gurias, me encorajei e li o livro que estava com medo.
Bem, vamos lá...

Eu comecei a historia muito apreensiva, achando que seria um desfile de brutalidade, aquela coisa meio só estupro e violência mas não é nada assim. Ele não é, nem de longe um livro leve, mas também não é nada ruim. O livro descreve um homem que nasceu escravo, ele não lembra o nome, ele foi chamado e tratado como cão a vida inteira, até que um oficial paquistanes o resgata e o ensina a ser um assassino.
Ele e esse oficial, que teve a mãe assassinada e a irmã sequestrada, arquitetam uma vingança contra o cara que sequestrou o Caleb, e a irmã do oficial. Então, de escravo, o Caleb passa a treinador de escravos, para investigar este homem misterioso.

(...) Leia mais no blog!

Resenha feita pela Niandra Melo, e postada no ELB!

site: http://www.everylittlebook.com.br/2013/08/resenha-captive-in-dark-cj-roberts.html

02/01/2014

Com uma trama bem fluida e interessante Cative In The Dark foi um dos livros mais polêmicos que li esse ano, que me deixou com sentimentos conflituosos durante toda a leitura.
Com um tema, um tanto controverso, sobre tráfico humano conhecemos a história de Olivia que foi sequestrada por Caleb, não por amor, como vemos em vários livros, e sim para transformá-la em uma escrava sexual.

Após vários dias em seu cativeiro, Olivia passa por todo tipo de humilhação que uma pessoa pode passar. Trancada, ela começa a criar uma dependência pelo seu captor. Caleb vê Olivia como uma arma para sua vingança, mas ao conhecê-la, seus sentimentos vão mudando, mas ele nunca abriria mão de sua retaliação, por ela.

Com cenas um tanto fortes e conflituosas, C.J.Roberts cria uma história de amor, com um clima um tanto negro, onde há momentos em que você odeia Caleb, e em outros momentos temos um vislumbre do que ele já passou quando conhecemos sua história. Olivia é uma personagem forte que não aceita a sua situação, e a todo o momento tenta fugir, dando certo ritmo a trama.

Adorei a história, e não consegui parar de ler, mal posso esperar pela continuação.

Lane 23/12/2013

Captive in the Dark
Este livro é diferente de tudo que eu já li até o momento, ele se encontra como sendo um daqueles livros que ou você ama ou você odeia.

O sentimento de contradição é uma constante durante a leitura, a trama é complicada. Todo o tempo o lado psicológico é mantido sob-reflexão e eu muitas vezes me vi sendo uma completa bipolar.

Porque eu amava e odiava essa história.

No entanto, devo aconselhar que a leitura deste livro não seja para todos. A linguagem é crua, as cenas são violentas e sem nenhuma misericórdia, e comentando sobre a parte de BDSM, as cenas são bem gráficas – mas isso não me incomodou- entretanto devo alertar que não se trata apenas de BDSM, simplesmente é algo que vai mais além.

O livro todo poderia ser definido como escuridão, pois não é a toa que ele leva essa palavra no título.

A autora foi bastante ousada em se lançar num mundo tão em moda atualmente, o BDSM. Porém, ela delimita bem sua obra, os protagonistas desta história não entram no mundo de BDSM por sua vontade própria, eles são terrivelmente atirados neste universo.

O tema de fundo fala sobre o tráfico de seres humanos. É uma ficção, mas também é algo real. Sequestro e prostituição de crianças é um tema forte. Bem forte. E isto realmente me causou comoção e eu pensei como a autora lidaria com essa questão, porque não se trata apenas de uma relação de amor e ódio e eu logo pensei que ela exploraria uma relação baseada na Sindrome de Estocolmo, no entanto, como eu disse, a autora foi ousada e tenho certeza que conseguiu abrir uma discussão mais profunda sobre os aspectos psicológicos que eu sou incapaz de entrar.

A história desta série “Escuro” aborda vários lados.

É uma história que fala sobre destruição. Uma destruição que atormenta e danifica, mas que ao mesmo tempo liberta, seja ela por causa da sua intenção por trás, por vingança ou para fugir de uma vida despercebida.

Caleb quer se vingar, ele foi um escravo sexual no passado, mas atualmente treina pessoas sequestradas para serem vendidas como escravos sexuais.

Ele não sabe seu verdadeiro nome, nem a sua idade, a única coisa que sabe sobre sua vida é que tem uma divida de gratidão com o homem que o resgatou de um bordel no Paquistão, Muhammad Rafiq.

Todavia, ele precisa escolher e decidir sobre o destino de alguém, privar uma pessoa de sua liberdade para toda a sua vida.

Só que não pode ser qualquer pessoa.

Ele precisa escolher alguém especial que convença Vladek Rostrovich, um dos homens mais poderosos e perigosos do mundo, de comprar essa pessoa no leilão Zahra Bay, que os árabes chamam de leilão das Flores.

Olivia ou Livvie é uma garota de 18 anos que quer passar despercebida por causa de um trauma na infância.

Só que ela não consegue passar despercebida para Caleb.

Livvie é sequestrada, agredida, colocada dentro de um quarto escuro, onde é humilhada e estuprada.

A narrativa é a maior parte do tempo sob o ponto de vista de Livvie em 1ª pessoa, alternando poucas vezes com o de Caleb.

O enredo tem uma estrutura forte e mantem a tensão do inicio.

Um elaborado thriller psicológico é mantido em progressão entre os protagonistas que contribuiu mais ainda para me fazer sentir realmente como uma bipolar. À medida que a leitura avança os sentimentos entre eles evoluem.

A linha que separa sobre os sentimentos ser ou não uma Síndrome de Estocolmo ou uma relação de ódio e amor é quando Livvie descobre o que Caleb quer fazer com ela.

Devo confessar que me faltou entendimento para classificar esta história, no entanto poderia - ser o mais perto - ser classificada com sendo erótica com toques de romance.

Não é fácil, é uma trama complicada.

Entretanto se você leu a resenha e achou complicado tudo que escrevi, aconselho a não ler o livro, pois nem todas as histórias possuem finais acabados e esta é bem complexa.

Agora, se você decidiu por ler, saiba que o livro faz parte de um dueto e você terá que ler o segundo da série – Seduced in the Dark – para entender tudo que acontece no primeiro.

Contudo, tenha em mente que nem todas as histórias são contos de fadas...

PS: Mesmo que durante a leitura eu permaneci sob o domínio do medo [este foi o sentimento que tive durante toda a leitura deste duo], a tortura, o tormento e a necessidade crescente de entrar na história e ajudar Caleb e Livvie, devo confessar que fui enfeitiçada por este casal maravilhoso, o que me impediu de parar a leitura.

Então, concluindo... A escuridão também sabe ser atrativa.

Mais que recomendado!

Avaliei com 5 estrelas!

Linny 09/10/2013

Intrigante
Desde que li uma resenha deste livro em um blog internacional fiquei curiosa para lê-lo; a primeira coisa que me chamou a atenção foi o fato da história ter como tema a Síndrome de Estocolmo e o tráfico de pessoas então resolvi logo o ler. Me alegro por ter tomado esta decisão porque este livro é muito bom!
Devo deixar bem claro que além desta obra ser destinada a adultos, a história é bastante forte, portanto não recomendo para todos; para terem uma ideia mais profunda há sequestro, cárcere privado, violência física e sexual como também drama e romance. Portanto aqueles que não se sentirem bem com estes pontos que citei, recomendo lerem algo mais leve.

A história é narrada em terceira pessoa e é contada pela perspectiva de Caleb e Livvie. Caleb é um homem movido pela vingança. Quando criança ele foi sequestrado e vendido ao trabalho escravo por um perigoso criminoso, passou por muitos momentos perturbadores e traumatizantes até que foi resgatado por um oficial do exército do Paquistão. Por doze anos ele se incorporou no mundo de escravos sexuais procurando pelo homem responsável por tudo o que lhe aconteceu no passado. Porém para chegar perto desta pessoa ele precisa se tornar o que mais abomina e sequestrar uma garota para treiná-la a ser tudo o que ele foi.
Então Caleb vai para os EUA a fim de encontrar uma vitima em potencial, desta forma ele se depara com uma garota que lhe chama muito a atenção...Livvie tem dezoito anos e acorda em um local estranho; está amarrada e de olhos vendados, apenas há um voz calma masculina para recebê-la. O seu sequestrador exige que seja chamado de Senhor e que seja obediente. Apesar de estar assustada pelo forte, sádico e arrogante homem que a mantém prisioneira e de ser mantida no escuro, de alguma maneira ela passa a sentir uma indesejável atração por ele.
Posso descrever esse livro em uma palavra: Perturbador. A história, possui pontos tão controversos que a todo momento o leitor se vê diante de uma chuva de emoções; como também há personagens que causam repulsa quanto outros simpatia.
Sem dúvida alguma trata-se de uma história extremamente bem desenvolvida, a autora não só soube conduzir esta com temas polêmicos sem exagerar neste aspecto, com também soube conduzir o drama e o romance em momentos estratégicos de maneira que a suavizou determinados momentos. Outro ponto positivo foi o desenvolvimento dos personagens; tanto Caleb quanto Livvie me agradaram.
Também ressalto que não houve nenhuma cena que me causou desgosto ou aversão, isso porque a personagem principal apesar de sofrer abusos tanto físicos como mentais por parte do seu sequestrador como meio de lições para o seu aprendizado, parece que não se traumatizou tanto, aliás, fica claramente evidente que ela chega a apreciar algumas coisas.
Em resumo, Captive in the Dark me agradou, por isso espero poder ler o segundo volume deste dueto em breve. E infelizmente esse dueto ainda não foi publicado no Brasil e nem ao menos sei dizer se será, no entanto quem estiver disposto pode o ler o ebook em inglês ou em português se conseguir encontrá-lo traduzido.

Leticia 07/07/2013

Como viajar com um bom livro *.*
Bem, este livro é muito muito bom, não só pela capa que me chamou atenção em um site e e simplesmente ele me chamou, é ele me chamou- coisas de leitora doida auhsuahs- Ele tem um enrendo muito contagiante, você ri, você sofre junto com a Livvie,é um livro que te faz entrar no personagem... Caleb é simplesmente um... lindo. Apesar de aprontar muito.
Super recomendado *.*