As Duas Faces do Destino

As Duas Faces do Destino Landulfo Almeida

Resenhas - As Duas Faces do Destino

Gustavo Barberá 15/04/2020

Resenha do livro "As duas faces do destino"
Título Original: As duas faces do destino
Autor: Landulfo Almeida
Ano: 2012
Editora: Novo século
Páginas: 488

*Livro gentilmente cedido pelo autor.

As duas faces do destino é uma ficção científica que atrairá muitos fãs do gênero por ter uma história intensa e surpreendente, deixando o leitor pensativo com os acontecimentos narrados nessa obra, onde alguns fatos, caso acontecessem realmente, seria uma glória para a humanidade, já outros seriam a extinção da mesma.

A história gira basicamente em torno de Adrianna, uma garota do planeta Acqua, que atravessa um portal num momento conturbado em seu planeta e com isso, chega no planeta Terra. Em busca de respostas sobre o acontecido, ela resolve aplicar todo o conhecimento que possui sobre nanotecnologia e nanociência para a cura de doenças como câncer, Alzheimer, entre outras. Nesse meio tempo, ela conhece Bruno, um rapaz que da noite para o dia vê a sua vida pacata se tornar em um desafio sem limites.

É uma obra muito bem escrita, onde o leitor precisa de muita atenção para entender e acompanhar a narrativa, que é inteligente, com enigmas, mistérios e suspense, onde faz com que se deseje participar de algumas cenas, querendo ajudar a colocar as peças do quebra cabeça corretamente.

“A melhor maneira de se tornar líder, é gerenciando conflitos”.

Narrada em terceira pessoa, o livro possui um enredo muito bem elaborado pelo escritor, onde está explícito que nada ali foi jogado, mas sim fruto de intensa pesquisa realizada para a escrita da mesma, o que deixou a história bem concreta e próxima a realidade, caso ocorresse tais fatos, tanto que daria uma excelente adaptação para as telonas.

Há muitos personagens envolvidos na trama, portanto como já disse, a concentração para não se perder ou se confundir precisa ser constante, pois eles são inteligentes, de personalidade forte e sempre jogando o tempo todo para se sobressaírem nessa disputa que acontece na história.

“ - E isso é apenas parte do motivo pelo qual estou segura e confiante, o melhor ainda está por vir – disse enigmática”.

É um livro extenso, com capítulos bem grandes, mas com poucos momentos em que a narrativa fique arrastada e cansativa. De início fiquei um pouco desanimado, pensando que iria sofrer com a leitura, mas sem eu menos esperar já estava tão ligado nela, que nem percebi que já estava chegando ao seu final, pois acontece uma reviravolta fenomenal e de tirar o fôlego, onde fica quase que impossível largar a história.

Então, se ainda não conhece essa obra e gosta desse estilo de leitura, não deixe de conferir “As duas faces do destino” que irá te surpreender com essa magnífica combinação de cosmo e ciência. Recomendo para todos.

site: http://www.leituraenigmatica.com

Lígia Colares 30/01/2017

Resenha de As duas faces do destino
Bruno é um homem maduro, que já tomou decisões difíceis na vida, mas ainda assim não se vê um futuro promissor. Em um dos piores dias do ano para ele, decide ir correr e por conta de um desmaio, acaba conhecendo uma linda mulher. Inteligente, enigmática, linda, Bruno talvez tenha, afinal, um pouco de sorte! Sua vontade de investir naquela linda mulher era tanta, que nem um leve problema de saúde o impede de comparecer ao restaurante, afinal, quando teria outra oportunidade de jantar com uma mulher como Adrianna?

Tive um leve bate-papo com Landulfo em um grupo do facebook, e logo em seguida surgiu a proposta de ler o livro. Quando chegou em casa, ja fiquei exultante, o livro é relativamente grande, e as fotos não fazem jus à linda capa! Comecei a leitura muito empolgada, e Landulfo fez valer a empolgação!

Cada capitulo inicial tem uma pequena introdução sobre a teoria das cordas (um vídeo explicando aqui), e não sei se vocês lembram, sou da parte de exatas e todas essas teorias me surpreendem e me encantam, quando percebi que a ficção científica seria baseada nessa, me empolguei! Nos capítulos ele deu uma explicação para situar leitores leigos, e assim aprendemos um pouco, e começamos a entrar nesse mundo que ainda é o nosso mundo, mas com algumas surpresas a mais!

Bruno é um personagem lindo e carismático, com um senso de honra muito forte, e grande apego às verdadeiras amizades. E são os amigos que ele chama quando precisa de pessoas de confiança para ajudá-lo! Adorei isso, conquistou minha admiração e foi muito sensato da parte de Bruno. É assim que os personagens secundários são incluídos na história, e todos eles se mostram muito completos, complexos e interessantes! Todos são bem aproveitados, cada um na sua individualidade, e alcançaram as minhas expectativas até nos momentos mais difíceis!

Mas nao esqueçamos da história principal, Landulfo trabalha na discussão de bem ou mal… É fácil definir quem está certo ou quem está errado? É simples dizer quem toma atitudes pelo bem ou pelo mal? No início temos total certeza da personalidade de cada personagem, mas no decorrer da história, com o aparecimento de mais informações, começamos a ficar com uma pulga atrás da orelha… Quem afinal é Kerligan? Quais são seus objetivos? E Adrianna, será que sabe todos os fatos? Ao final, somos surpreendidos mais de uma vez, enquanto Landulfo se utiliza das informações que possui para ligar todos os pontos de sua história, sem deixar nenhuma dúvida não só de seu talento, como também que talvez aquela história seja mais crível do que imaginamos! Hahaha!

Gostei muito, a escrita é fluida e bem desenvolvida, os personagens são muito bem aproveitados, a parte científica não é utilizada em exagero e é muito bem aproveitada, fazendo com que o leitor, em poucas páginas, já fique envolvido naqueles preparos para uma possível guerra fria entre duas grandes empresas!

KA 10/03/2015

Ótima novela! Todavia, a falta de cuidado com a língua portuguesa incomodou.
Apesar da temática interessante e narrativa "suave" (permite uma rápida leitura sem perda de fatos importantes para o desenrolar da trama), alguns erros gramaticais e ortográficos me perturbaram bastante.

Geovanni 27/08/2014

"Bruno havia desistido de encontrar um sentido para sua vida quando é recrutado por uma extraordinária mulher, dona de habilidades incomuns, para lutar contra um poderoso inimigo. Kerligan Amnael possui o conhecimento, o dinheiro, a inteligência e a vontade para causar enormes prejuízos à humanidade."
Um livro cheio de aventura, intrigas, negociações, amor... é um misto de sentimentos. Uma escrita impecável me prendendo a cada página nessa fantástica história. Tendo um final que me surpreendeu com grandes reviravoltas e grandes surpresas.
Amei me aventurar nesse mundo. Landulfo Almeida esta de parabéns.

patyalgayer 24/06/2014

Sempre existem, no meio literário, pessoas com preconceito contra obras nacionais. De texto mal escrito a falta de criatividade, as desculpas são muitas para evitarem ler livros de nossos conterrâneos... O engraçado é que, cada vez que leio uma obra de autor brazuca, essas pessoas me vem à cabeça: como eu queria que elas lessem os mesmos livros que eu, para perderem este preconceito bobo! Um bom exemplo disso é o livro As Duas Faces do Destino, de Landulfo Almeida... Com uma trama incrível e de extrema criatividade, esta obra com certeza faria esses leitores pensarem duas vezes antes de criticar um livro nacional!

Bruno leva uma vida confortável, porém, infrutífera: não raras vezes imagina-se preso em uma rotina, sem estar realmente fazendo algo que valha a pena... quando conhece a bela e misteriosa Adrianna, porém, tudo muda: ela o convence a tomar parte de sua luta contra Kerligan Amnael, um homem brilhante, porém perigoso, capaz de tudo para conseguir o que deseja, nem que para isso possa prejudicar toda a humanidade. Um pouco cético sobre a história contada pela bela mulher, Bruno mesmo assim arrisca-se em um jogo de "gato e rato" contra Kerligan e seu assecla, MJ, travado no mundo dos negócios bilionários, descobertas médicas e científicas e tecnologias de última geração... contando apenas com a ajuda da própria Adrianna, e de seus amigos mais fiéis, Bruno fará o que for possível para deter o avanço dos planos de seu rival; mas será que todo o seu esforço será suficiente para pará-lo, afinal?

A história de As Duas Faces do Destino é uma mistura de romance, ficção científica e ação, entremeada com o mundo dos negócios, bolsa de valores, ações, avanço nas Ciências e medicina... ou seja, é uma trama bem densa, muito bem bolada e absolutamente criativa! Claro que, com tantos assuntos nem tão simples assim, o leitor precisa dedicar toda a sua atenção à absorção da história como um todo; porém, caso você se aventure e entre de cabeça nessa leitura, verá que qualquer esforço adicional vale a pena! Eu, pelo menos, achei a experiência de leitura deste livro muito gratificante; além de aprender muito sobre vários assuntos legais, ainda me envolvi bastante com a história de Bruno, Adrianna e seus amigos, vibrando com cada reviravolta (e elas são muitas!) e aproveitando demais as quase 500 páginas da obra! Apesar de ter demorado um tempo pra ler tudo (cerca de 15 dias), posso dizer que valeu cada segundo de meu tempo... muito bom, de verdade!

Os personagens criados por Landulfo são extremamente reais, com suas personalidades bem definidas, seus defeitos e virtudes; da misteriosa Adrianna (que, no decorrer da história, passa a ser um livro aberto para nós, leitores) ao persistente Bruno, passando pelo fiel Natan, a animada Rachel, os amigos Max, Cris, Wagner e Marco, e culminando na incógnita que se apresenta em MJ e Kerligan, todos os personagens são muito bem construídos, acrescentando ainda mais à trama! Adiciona-se a isso as constantes reviravoltas e o mistério (até o fim do livro, as reviravoltas são tantas que você se pega desconfiando de todo o mundo, até do próprio protagonista! :P ), que permeia cada página do livro, e temos uma história imperdível... livro absolutamente recomendado, vale a pena ler! Só não dou 5 estrelas pela densidade da trama, que pode sobrecarregar o leitor, em algumas (poucas) passagens... no mais, é uma obra fantástica, de dar orgulho aos leitores brasileiros! Prepare-se para mergulhar em uma história incrível, que vai mexer com sua imaginação... leia As Duas Faces do Destino, e aproveite tudo o que a narrativa de Landulfo Almeida tem a lhe oferecer!

site: http://www.magicaliteraria.com/2014/06/resenha-as-duas-faces-do-destino-de.html

Janaina Rico 26/05/2014

Espetacular!
Confesso que comecei a ler achando que não iria gostar. Não sou fã de ficção científica e sempre acho meio bobos livros com histórias de outros mundos.
Mas, Landulfo Almeida me surpreendeu!
A narrativa é envolvente e contagiante. Mesmo sendo um livro grande, lemos rapidamente, pois a trama é muito bem costurada, sem trechos desnecessários. Cada palavra escrita é necessária.
Eu gostaria de escrever uma resenha que fosse compatível com a qualidade do livro, mas qualquer tentativa minha será leviana. É um texto muito bom para ser igualado por uma resenha minha.
Parabéns ao autor, que mesmo sendo o seu romance de estreia brinda o leitor com personagens cativantes e encantadores. A mistura de fantasia, com romance e ação fez "As duas faces do destino" um livro único, que entrou nos meus preferidos.

Amanda's Tale 10/05/2014

Resenha do Amanda's Tale
Olá queridos leitores, tudo bem? Então, hoje venho aqui para trazer mais uma resenha para vocês, eu sei que estou devendo a vocês, não é por falta de leitura e por falta de tempo de parar de frente a um computador e escrever sobre o livro que li, porém não estou deixando de ler.
Esse post também venho dizer que provavelmente a minha vinda ao blog irá diminuir, pois vou entrar em época de provas. Porém, vamos deixar de blá blá blá e ir direto ao assunto.
O livro que li é de um autor parceiro do blog, e eu recebi ele há algum tempo e comecei a minha leitura em janeiro, porém só fui conseguir terminar em março, e vou explicar um pouco da minha demora no decorrer da resenha, porém agora vou falar do que se trata o livro.
O livro começa com um grande embasamento cientifico, físico (matérias exatas), também conhecemos o nosso protagonista Bruno um homem normal, que acha que a vida não tem mais sentido, até que sua muda drasticamente assim que ele conhece Adrianna, uma mulher que mexe com suas estruturas e o deixa cada vez mais encantado por sua beleza e inteligência.
O que Bruno não sabe é que Adrianna o escolheu, e mudou sua vida com um único intuito: Ele derrotar o inimigo que cada dia que passa se torna mais poderoso. Kerligan possui tudo para poder dominar o mundo, enquanto isso Bruno terá que mudar sua vida e recomeçar, para poder chegar ao mesmo nível de Kerligan.
Quanto mais Bruno se aproxima de Adrianna, mais ele se afastada de sua vida antiga, amigos, entre outros. Porém, isso não continuará para sempre. É um livro que nos traz vários elementos como: traição, romance, corrupção, outros planetas, possui um toque de ação, há descobrimentos científicos, o livro traz uma revolução.
Bom, mais acima eu disse que demorei a ler o livro, porém não é que o livro é ruim, o contrário eu gostei do livro, mas o livro é denso, e eu acabava ficando sobrecarregada. E minha mente exaurida.
O livro é aquele que você acaba aprendendo algo, pois ele possui bastante assunto que está no nosso meio atualmente.
Aos poucos fui me prendendo ao livro e entrando na ilusão que o autor criou, com um assunto que não é tão novo, porém ele fez uma estória única, com personagens da mesma forma reais e irreais, a escrita do autor é um pouco densa e da mesma forma suave.
O livro possui uma diagramação simples, as folhas são amarelas, a capa ela é bonita e dá um toque de mistério. Eu recomendo esse livro, porém se você deseja relaxar a mente esse livro não é aconselhável.
Espero que vocês tenham gostado, se alguém já leu esse livro pode me falar o que achou. Se você pretende ler também falem, pois é uma leitura que vale a pena ser lida. Beijos, até o próximo post.

Editora: Novo Século
Páginas: 486

site: amandastale.blogspot.com

Cath´s 28/04/2014

Resenha As Duas Faces do Destino.
Eu achei uma palavra para descrever esse livro: intenso.
Até a página 60 é como se fosse uma introdução necessária a história, por isso não é totalmente cativante dês do inicio, mas depois o enredo vai tomando mais proporções e explicando suas dúvidas.
Eu pensei muito em como explicar o enredo desse livro sem soltar spoiler, então espero conseguir esse feito.
Adrianna tem um intelecto acima do normal e por meio de mentiras e planejamento envolve Bruno nos seus planos.
Bruno tinha uma vida pacata, trabalhando na bolsa de valores, mas uma vida em que ele não era realmente feliz. Quando conhece Adrianna acha-a estonteante e logo a convida para sair, nem imaginando o que passa pela mente da mulher.
Adrianna necessita de Bruno para conseguir deter Kerligan e MJ em seus planos, assim Bruno termina sugado para outra vida, passa mais de ano isolado de todos seus amigos para ter meios de vencer Kerligan e MJ, sem muitas provas de que está do lado correto ele tem que confiar nos seus instintos que Adrianna está falando a verdade, sendo que ela mentiu anteriormente.
Só que essa batalha entre eles é passado no mundo dos negócios e embora o autor conseguiu criar itens incríveis e inspiradores admito que na parte das explicações mais técnicas eu ficava boiando.
Quase no meio do livro Bruno envolve os amigos na trama e é quando o livro passa a se agitar realmente com novos personagens e tudo se interligando.
Rachel me conquistou de imediato, dos amigos de Bruno, ela, Nathan e Marcos são os que mais me absorveram.
Minha opinião sobre a obra é como disse acima: um livro intenso. Dês do que os personagens desejam, as suas atitudes, as explicações tecnológicas e do mundo do negocio, tudo é intenso.
Pessoalmente eu não amei o protagonista, é aquele personagem que não me fez desgostar, mas não me cativou, mas eu gostei muito da Adrianna, ela tem os ingredientes necessários para cativar, assim como Kerligan.
O que me complicou no decorrer do livro foram as cenas dos negócios e tecnologias que por não entender muito se tornou enfadonho essas partes.
A mente do autor é simplesmente incrível, ter tantas ideias e juntar em um livro + personagens com características diversas é algo ótimo de se ler, mas aviso é uma obra que leva tempo e requer muita atenção, é daquelas para usar todo seu cérebro e não para "descansa-lo".

site: http://www.some-fantastic-books.com/2014/04/resenha-as-duas-faces-do-destino.html

Michelly 11/04/2014

E viva os autores nacionais!
O livro de Landulfo Alves, As Duas Faces do Destino, narra a história de um investidor da bolsa de valores chamado Bruno, morador de Salvador, que se encontrava sem motivação para viver mesmo estando cercado de amigos e dinheiro. Como era costume, certo dia Bruno foi correr no parque sem maiores pretensões, mas foi aí que a vida do rapaz mudou para sempre. Durante o exercício ele avistou uma linda morena que logo chamou sua atenção. Quando ela retribuiu seu olhar, as esperanças de Bruno se acenderam, mas, do nada, uma tontura fez com que ele desmaiasse em frente à moça. Ao acordar, ficou sabendo que ela se chamava Adrianna e tinha uma história um tanto quanto parecida com a dele: assim como Bruno, ela havia se mudado de Brasília para Salvador. Além disso, Adrianna deixou claro para Bruno que era solteira e aceitou seu convite repentino para jantar.
Satisfeito, o investidor foi para casa, mas a felidade durou pouco pois ele começou a se sentir mal novamente e ficou completamnete indisposto, precisando, inclusive, chamar sua mãe, que morava no prédio ao lado, para ajudá-lo. Depois de muito sufoco, Bruno consegue se recompor e vai ao encontro de Adrianna no local combinado.
Logo ao chegar no restaurante, um rapaz bem vestido pega a bolsa de Adrianna e sai correndo. Sem pensar, Bruno vai atrás e, surpreendentemente, consegue alcançar o ladrão e recuperar a bolsa. Depois disso o jantar transcorre normalmente, e Bruno fica cada vez mais encantado por Adrianna. Curiosamente, a cada encontro dos dois algo de estranho acontece, e nosso protagonista começa a perceber que sua capacidade física está bem melhor do que dias atrás.

Nesse ínterim descobrimos que o encontro durante a corrida no parque foi orquestrado, detalhadamente, por Adrianna, que tem planos para o rapaz. Ela veio de um planeta chamado Aqua, cuja vida de seus habitantes está com os dias contados. Por causa disso, Kerligan, o vilão da história, ao procurar outros planetas habitáveis que poderiam servir como alternativa para a população de Aqua, vem parar na Terra e acaba por criar um plano para dominar nosso planeta. E é justamente Kerligan o motivo para que Adrianna precise da ajuda de Bruno.
Em determinado momento, ela revela a verdade para o investidor, que fica confuso e revoltado, afinal ele tinha esperanças de um futuro relacionamento com a bela morena. Porém, aos poucos, Bruno vai aceitando a situação e decide ajudar na luta a favor da humanidade.
A partir daí, nos vemos em meio a uma trama que trata de temas complexos como a multidimensionalidade e a criação de soros capazes de curar doenças graves, como a leucemia, por exemplo.

A história criada por Landulfo é densa e muito bem construída. Ficou clara a atenção do autor a cada detalhe de sua obra, assim como também é óbvio a influência da profissão dele na construção da história. Para quem não sabe, Landulfo opera na bolsa de valores, assim como seu personagem principal, e por isso os detalhes sobre esse universo foram extremamente ricos, e aqui eu preciso fazer essa observação, chegando até a ficar um pouco cansativo para quem não está inserido nesse contexto.
Apesar disso, as partes de ficção científica são empolgantes e inteligentes, nos deixando curiosos sobre como tudo ia acabar. E já adianto que acabou de forma surpreendente.
Uma das coisas que mais gostei nesse livro foi o fato de que as situações, apesar de fazer parte de uma obra de ficção científica, poderiam realmente acontecer na vida real. Certas coisas, aliás, já estão acontecendo, como as mudanças drásticas no meio ambiente. Particularmente, aprecio muito livros que nos trazem esse tipo de reflexão e acho que esse é o objetivo da boa leitura, promover discussões válidas.
Também há romance em As Duas Faces do Destino. Bruno e Adrianna formam o tipo de casal que é impossível não torcer a favor, ainda mais levando em consideração as dificuldades que eles passam. Gostei muito dos dois personagens. Outro que gostei foi Kerligan, que apesar de ser o vilão, é coerente e inteligente. Aliás, o que tem de sobra nesse livro são personagens inteligentes, e eu adoro!

Por fim, basta dizer que a história criada por Landulfo Almeida tem de tudo um pouco. Desde uma acirrada disputa pelo poder até um belo romance, passando por transações milionárias, espionagem industrial, tecnologias avançadas, intrigas, relações de amizade, suspense e ação. Se você gosta de um desses ingredientes ou ficou curioso para saber como se deu a mistura de todos eles, não pode deixar de ler esse livro. Vale a pena!

Mais Uma Página

Neyara 06/04/2014

[Capsula de Banca] As Duas Faces do Destino
Bruno é um homem bem sucedido, vida financeira estável, bons amigos, frequenta festas badaladas, mas quem convive com ele sabe que a situação não é tão boa assim, principalmente depois que seu pai morreu, parece que tudo perdeu a graça, e ele não tem mais motivos para continuar. Fazia exercícios físicos com frequência, mas em uma de suas corridas teve um mal súbito, depois uma noite de muita febre e dores, no dia seguinte um outro mal súbito, e outra noite deplorável, mas agora uma completa desconhecida acompanhava tudo de perto.

Adriana se aproximou de Bruno, lhe contou uma história maluca sobre ET's e Aqua, um planeta semelhante a terra, que estava correndo o risco de desaparecer. Uma solução encontrada por Eiden para a sobrevivência da população de Aqua, era invadir a terra devido as semelhanças, mas o plano foi abortado depois de ser comprovado que era um ato perigoso e podia trazer a destruição dos dois planetas.

Kerligan invadiu a terra na tentativa de se salvar, queria dominar a população usando os conhecimentos de seu planeta natal, virou um empresário poderoso e estava prestes a dar suas últimas cartadas. Adriana veio para terra na tentativa de impedir os planos de Kerligan, mas precisava de um aliado.

Confuso, Bruno não acreditou naquela história, queria provas, queria detalhes, queria saber o porque de ter sido escolhido para aquela missão. Adriana mostrou toda a sua capacidade física e mental, características comum em seu planeta natal, contou que ele estava em processo de transformação e que em breve ele teria a mesma capacidade, só faltava ele aceitar aquele desafio.

Em pouco tempo, Bruno virou um homem poderoso, dono das empresas mais conceituadas do mundo, aprendeu tudo o que podia, convocou seus melhores amigos para serem seus aliados, estava preparado para guerra. O que ele não podia imaginar é que no meio do percurso ia ter tantas dúvidas sobre a veracidade da história de Adriana, ou que seus amigos iam ter tantas dúvidas sobre seu caráter.

A história vai se desenrolando de acordo que Bruno e Adriana vão se preparando para a guerra... [Continua]

site: http://capsuladebanca.blogspot.com.br/2014/04/livro-as-duas-faces-do-destino-landulfo.html

Dani_LJI 31/03/2014

Resenha As duas faces do destino
Oi amigos tudo bem, esse livro foi um belo desafio para mim, Ficção Cientifica é um gênero bem complexo quando assunto é livros pois neles pode abranger muito mais detalhes do que um filme teria, pois é necessário um resumo mais consciente para todos. O livro pode ser mais explorado e detalhado, porém o que dificultou a leitura foi exatamente o excesso de termo técnicos usado pelo autor.
Pela formação dele não me surpreende tanto conhecimento, pois meu marido também é formado em Engenharia Elétrica, e justifica á linguagem do livro.

A história é sobre um planeta que se chama Aqua, que está rumo a extinção e precisa urgente de uma solução para que o povo desse mundo não pereça. Adriana é a peça chave para esta mudança, ela deixa seu mundo e vem para Terra em busca de um ser humano que possa ser compatível ao propósitos dela tanto na forma física e mental.

Kerligan é uma ameaça inteligente que tem seus planos obscuros para invadir a Terra de forma a usar a conquista e inteligência ao invés da força, e que Adriana terá que desarmar, mas para isso ela precisa de alguém para ajudá-la. Depois de investigar minunciosamente a vida de Bruno ela enfim encontra a compatibilidade para essa missão, com a experiência de Bruno para com a bolsa de valores e outros setores fisiológicos, Adriana o recruta para realizar um bem maior, salvar não somente um planeta e sim dois!

Bruno com sua vida já feita, 40 anos e contando com a tranquilidade da herança deixada pelo seu pai, ele vivia a vida um dia após o outro. Sua mãe estava sempre presente já tinha idade e certas limitações, então ele dedicava-se sempre a ela, o fato de ainda estar sozinho e não ter constituído uma família o tornou uma pessoa "solitária"e alvo fácil para os planos de Adriana, e sem exitar ela injeta um soro misterioso que transforma a vida dele para sempre.

Depois de entrar em sua vida e ganhar sua confiança, Adriana abre o jogo para ele, e tenta de todas as maneiras não perde-lo, mas no lugar de toda a frustração de ser manipulado e enganado, da lugar a curiosidade em saber mais detalhes de toda essa história. Depois de um tempo afastados dos amigos, ele retorna completamente diferente, bilionário e com um objetivo fora do comum, ele precisa que seus amigos confiem neles para ajudar Adriana nesse propósito, planos altamente sustentáveis na Biomedicina para a humanidade.

Nas primeiras 100 páginas do livro fiquei igual ao um peixe fora d'água, precisei reler várias vezes algumas páginas para tentar absorver o pensamento do autor, o clima criado por ele é incrível, foi a primeira vez que leio um livro onde o envolvimento com extraterrestre se fez interessante e dinâmico, depois a leitura vai permitindo a você mais envolvimento e ação, e isso foi um conjunto bem definido e pelos personagens bem inseridos na trama.

Mas confesso a você Landulfo que desafio... Para um leitor assíduo como eu fiquei mais de uma semana para concluir essa raciocínio desculpe pela palavra "Nerd", mas o livro me conquistou, conversei com amigos para tirar dúvidas relevante a minha dificuldade, e todos me falaram a mesma coisa, a leitura melhora no decorrer do livro, e confesso que melhorou mesmo, tirando assim a minha cisma inicial.
Para reforçar eu recomendo a leitura, para os amantes desse gênero, será ótimo, e para uma pessoa como eu foi uma descoberta!

Dica preparem o dicionario ao ler esse livro, várias palavras encontradas nessa leitura foi um aprendizado!

site: http://livrosajaneladaimaginacao.blogspot.com.br/2014/03/resenha-as-duas-faces-do-destinho.html

Way to Happines 11/03/2014

[Resenha] As duas faces do destino - Landulfo Almeida (por Lígia Colares)

Mas nao esqueçamos da história principal, Landulfo trabalha na discussão de bem ou mal... É fácil definir quem está certo ou quem está errado? É simples dizer quem toma atitudes pelo bem ou pelo mal? No início temos total certeza da personalidade de cada personagem, mas no decorrer da história, com o aparecimento de mais informações, começamos a ficar com uma pulga atrás da orelha... Quem afinal é Kerligan? Quais são seus objetivos? E Adrianna, será que sabe todos os fatos? Ao final, somos surpreendidos mais de uma vez, enquanto Landulfo se utiliza das informações que possui para ligar todos os pontos de sua história, sem deixar nenhuma dúvida não só de seu talento, como também que talvez aquela história seja mais crível do que imaginamos! Hahaha!

site: http://www.way-2happiness.com.br/2014/02/resenha-as-duas-faces-do-destino.html

Dani Cabral 10/03/2014

A minha primeira impressão sobre o livro foi um belo “Uai, que livro grande!”

A minha segunda impressão? A grande vontade de arrancar os cabelos seguida de uma pesquisa no Google de alguns termos de física. Isso mesmo, física. Com a leitura eu comecei a ver que as teorias físicas faziam todo o sentido na história, não era um romance qualquer, o romance entre Bruno e Adrianna estava longe de ser um simples romance.* Risos*

Bruno é um homem comum, com o coração marcado pelo trauma da véspera do Natal, dia que seu pai morreu, não conseguia falar com ninguém neste dia.

Como as vezes fazia quando se sentia triste, colocou uma boa roupa para fazer exercícios, um Cooper com vista para o mar sempre é bom para todo mundo, certo?

Quando começou a se preparar para correr percebeu a presença da mulher.

Entre um olhar e outro ele se sentiu mal, foi amparado por ela e assim começa a história.

Entre convite para jantar e conversa sobre teorias da física a atração acontece.

Mas o que ele não esperava é que ele foi usado, recrutado para uma batalha contra Kerligan.

Ao se ver traído por aquele sentimento que possuía pela mulher, Bruno pensa em esquecê-la mas o que ele sente é maior que tudo e ele aceita ir a luta, literalmente!

Sabe o que é interessante, nesta batalha não há tiros e muito sangue, ações de empresas no frenético compra e venda da bolsa de valores são as armas.

O autor é muito minucioso, o livro é ricamente descrito, todas as fases, todas as cenas, tudo é muito bem detalhado, um espetáculo, muito bem escrito.

Acredito que o livro poderia ser dividido em duas partes, as 486 páginas assustam e a diagramação dos capítulos não favorecem deixando a leitura confusa, as vezes.

Super recomendo o livro, se você gosta de ação, ficção cientifica e romance, vai gostar!

Boa leitura!

Stark or Snow 09/03/2014

Resenha: As duas faces do Destino
Fechem os olhos e imagine-se com 40 anos, rico, solteiro, gozando de boa saúde, carro do ano, com um pai que foi senador, uma mãe maravilhosa que mora no apartamento próximo ao seu, na área nobre de uma das maiores capitais do país, trabalhando na bolsa de valores e com muitos amigos bem sucedidos?
Um bom vivant, achamos, tem tudo que deseja, mas Bruno tinha tudo isso, era uma pessoa abastada, mesmo assim era vazio, não tinha felicidade.
Em um natal quando saiu para correr na orla de Salvador, estacionou sua SVU e foi ao seu exercício, mas de lá ele nunca mais voltaria o mesmo rico sem graça, Bruno tem a visão de uma estupenda mulher, Adrianna, que mudaria sua vida de cabeça para baixo, Ela era linda, super inteligente e muito poderosa.
Tudo poderia ser apenas uma historinha de amor sem graça, mas ali, daquele encontro aparentemente casual, surgiu uma trama intensa, onde nada aparenta ser o que realmente é.
Adrianna é uma extraterrestre do planeta Aqua que está na Terra para caçar seu arquirrival Kerligan e precisa da ajuda de Bruno, um ser humano compatível com seu sangue que irá deixa-lo, mais rico, mais forte e mais inteligente.
Kerligan é um sujeito astuto, com objetivos muito bem definidos e disposto a fazer tudo o que for preciso para conseguir o poder, bilionário, um verdadeiro lobo desse jogo de bolsas de valores e manipulação de pessoas, no decorrer quando você vai conhecendo os personagens, vai entendendo o que se passa nos ideais de Kerligan, um vilão que gera empatia e poderia ser qualquer um de nos caso estivéssemos na pele dele, cercado de pessoas volúveis e corruptas que viajou meio universo até bater aqui (em certos momentos você vai se perguntar que é realmente o vilão?)
Unindo medicina, bolsa de valores, física quântica, vida em outros planetas e romance, esse livro é recheado de assuntos distintos, extravagantes e que se enlaçam e formam uma narrativa concisa e fluida, apesar de em algumas vezes tropeçamos em termos técnicos, porém, nada que atrapalhe ou estrague a obra.
Passaria horas contando sobre essa história de tirar o folego, que vai agradar os fã de ficção, de suspense, de negócios e de romances, mas caso me aprofunde vou cair em spoiler e não seria interessante.
Landulfo em sua primeira obra foi brilhante com um livro emocionante, 488 paginas de surpresas.
Uma leitura agradabilíssima, uma capa linda, uma boa diagramação só o que assusta é o seu tamanho, mas quando se começa a ler não se quer parar.
Queria aqui fazer um agradecimento ao meu parceiro Landulfo Almeida que me enviou um exemplar com dedicatória e que foi extremamente gentil, em todo o processo de leitura e resenha.
Um livro que recomendo, então corra atrás do seu exemplar o quanto antes, pois essa historia é de te levar à outros mundos!

site: http://vendedorderins.blogspot.com.br/2014/03/resenha-as-duas-faces-do-destino.html