As Duas Faces do Destino Landulfo Almeida

Resenhas - As Duas Faces do Destino

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Marcos Pinto 10/12/2013

Resenha: As Duas Faces do Destino
Bruno é um homem solitário. Apesar de ter sua mãe morando próximo de seu apartamento e de ter muitos amigos, não é totalmente feliz. Falta-lhe uma dona para o seu coração. Contudo, como obra do acaso, ele conhece Adrianna, uma mulher maravilhosa em todos os sentidos possíveis. Instantaneamente, ele se sente atraído e tenta conquistá-la. Entretanto, recebe uma notícia que machuca o seu coração: ela havia se aproximado dele unicamente para recrutá-lo para lutar contra Kerligan.

"Não haviam se passado nem quinze minutos e já estava esquecendo a paisagem e pensando na programação da noite, quando a notou pela primeira vez. Cerca de vinte metros à sua frente, correndo, em uma calça leg lilás, típica de ginástica, pochete mínima, emborrachada, cor-de-rosa bem forte, assentada perfeitamente na linha da cintura. Um top tipo biquíni marcado nos contornos em branco, cabelos negros presos atrás, traços finos e pele bem branca."

Bruno vê suas ilusões de ter aquela mulher serem destruídas: ela termina de quebrar o coração dele confessando que mentiu. Para complicar ainda mais, ela alega não ser dessa dimensão e possuir habilidades incomuns. Bruno se vê tentado a esquecê-la para sempre. Porém, o seu coração grita mais alto e eles se tornam aliados para derrotar o poderoso Kerligan.

"Os acontecimentos seguintes desarmaram completamente as defesas de Bruno. Uma lágrima solitária irrompeu do olho esquerdo enquanto ela mordia levemente o canto do lábio. Levantou-se enxugando o rosto ao contornar lentamente a mesa do centro. Recompôs-se rapidamente, observou o mar e voltou-se para ele (...)"

A guerra começa, apesar de não serem disparados tiros. O mercado de ações é o campo de batalha, cada empresa comprada é um território conquistado e cada espionagem é uma chance de derrotar o inimigo. Bruno, auxiliado por Adrianna, parece começar a levar vantagem e vencer a disputa. Contudo, MJ, braço direito de Kerligan, começa a agir com o intuito de virar o jogo e a guerra industrial se torna ainda mais impetuosa.

Adrianna investe na medicina, na cura do câncer e em medicamentos mais poderosos. Kerligan busca novas formas de geração de energias, além de investir pesado em indústrias de armamentos. É uma verdadeira guerra entre o bem e o mal e o futuro da humanidade é o que está em jogo. Mas, será que, por acaso, os papéis estariam invertidos? E se Adrianna for a vilã e Kerligan o mocinho? Será que ela tem provas das suas boas intenções?

"– A diferença é o objetivo maior. Ele deseja ser um rei da Terra. Vai usar esse conhecimento para dominar a economia e a política de diversos países. Chantagem, intimidação, o que for necessário. Aí vai ser impossível vencê-lo.
– Se tudo o que Adrianna diz for verdade.
– Vamos trabalhar com essa hipótese até ela deixar de ser verdadeira (...)"

Em As Duas Faces do Destino, Landulfo criou um enredo muito bem amarrado, onde o mistério e o suspense se misturam com noções de física, medicina e mercado de ações. Em cada página há uma surpresa e o fim é simplesmente inimaginável.

Este, certamente, foi um dos melhores livros que li este ano. Além disso, ele teve um enredo muito mais bem trabalho e amarrado do que muitos enredos dos adorados livros estrangeiros. Isso só prova, mais uma vez, que os escritores brasileiros têm um potencial incrível e que eles precisam ser mais valorizados. E deste grupo de escritores nacionais, Landulfo está entre os melhores.

site: desbravadoresdelivros.blogspot.com.br/
Thiago 08/09/2014minha estante
rapazz.... queria bastante ler esse livro por causa das entrevistas e dos programas que vejo o autor no youtube... ainda não havia visto uma sinopse e achei muito massa a maneira diferente como a guerra é tratada... uma abordagem bem diferente.

Arine-san 08/12/2013

Eu estava sentindo falta de ler algo que me tragasse tanto em sua história, a ponto de me fazer apaixonada por cada uma de suas personagens – não uma ou duas, mas todas elas. E foi exatamente o que aconteceu com As Duas Faces do Destino, primeira obra do autor brasiliense Landulfo Almeida. Ele conseguiu construir não só um bom enredo, mas também uma história de ficção cientifica crível e com personagens com personalidades únicas, num espaço físico já conhecido por nós: o Brasil.

"Se há alguma chance de sermos mais felizes, é nossa obrigação nos agarrarmos a ela com unhas e dentes."

Nosso personagem principal, inicialmente, é o Bruno. Com mais ou menos 40 anos e uma vida econômica estável - apesar de não ser milionário -, ele é um homem soteropolitano normal. Porém, como ser normal é muito “mainstream” (concordo, essa piada foi horrível), sua vida sofre uma grande transformação, e, para isso, foi necessário somente um encontro com a estranha e misteriosa Adrianna. No entanto, logo Bruno descobre que a atraente moça supera qualquer expectativa que ele estivesse usando para justificar toda sua aura misteriosa e reservada. E é aqui, exatamente aqui, que entra o lance mais legal do livro do Landulfo: os universos paralelos!

Utilizando-se de teorias da Física, Landulfo irá nos mostrar como ficção cientifica pode muito bem não ser uma coisa de “outro mundo” e casar com a realidade, dando legitimidade à grande parte do seu enredo. Ele nos apresenta uma Adrianna que não pertence à raça humana, mas sim a um povo muito mais evoluído que nós, humanóides, em um universo paralelo ao nosso. Mais forte e bem mais inteligente, Adrianna advém de um mundo onde não mais há doenças como o câncer e a longevidade de toda população foi consideravelmente aumentada para mais de 200 anos. Aqua, aparentemente, é um paraíso. No entanto, isso traz consequências graves para a população de Aqua em longo prazo. Com a população demorando mais para morrer e outras pessoas nascendo, o planeta logo tornou-se superpovoado e junto com isso vem a falta de alimento e possível escassez de oxigênio. Esse foi o motivo que levou Adrianna e outros cientistas de Aqua à procurarem um novo planeta habitável, onde pudessem levar sua população para o caminho da salvação... É quando eles acham a Terra.

"Primeiro a longevidade: não há tanta pressa quando se tem uma expectativa de vida de mais de duzentos anos."

Mas, espere ai! Não, Bruno não está rodeado de aliens vindos de universos distantes que sequer foram provados pela ciência. Aqua não chegou a mandar sua população para a Terra, mas Adrianna está aqui por um motivo. Outros dois de seus colegas cientistas conseguiram passar pelo portal até a Terra, e Adrianna não acredita que eles tenham vindo por acaso... Kerligan e MJ estão planejando algo de muito ruim, e a misteriosa amiga de Bruno quer a ajuda dele para impedir que os outros dois consigam poder econômico e político o suficiente. Para isso, Adrianna dá a Bruno o soro que o torna com força e inteligente similar aos moradores de Aqua e ambos começam a atuar com força no mundo dos negócios, ganhando dinheiro, status e agregando ao redor de si as empresas que, se crescerem suas pesquisas pelos pontos certos, tornariam a Terra melhor.

Acho que o único defeito do livro foram seus erros de revisão aqui e ali (sim, eu sou chatinha quanto a isso!). No entanto, a narrativa de cunho intimista e ótima história suprimem qualquer desses defeitos. O ponto forte do livro, talvez, esteja bem no meio dele, quando chegamos à conclusão de que não sabemos quem é o verdadeiro vilão dessa trama. A história caminha nos mostrando que cada uma das personagens tem um motivo para cada uma de suas ações, sejam elas más ou boas. Os interesses por trás das jogadas de Kerligan e MJ logo vão se explicando, porém, no decorrer disso, vidas são tiradas e todas as conclusões tiradas pelo leitor vão caindo por terra (risos). As relações interpessoais entre Bruno, seus fiéis amigos e a própria Adrianna são um tempero à mais á toda ficção cientifica e luta no mundo financeiro que a obra propõe.

Romance, amizade e luta contra um suposto mal, As Duas Faces do Destino promete ao leitor muito mais do que posso dizer nessa resenha. Seu mistério mantém-se até as últimas páginas e muitas revelações são feitas durante isso. Espionagem e o mundo dos grandes negócios se unem à ciência, formando uma obra rica e original, ao mesmo tempo sem furos ou pontas soltas. Ver a interação entre Bruno e Adrianna é um bônus muito agradável, já que os dois montam um casal muito fofo e dão a dose de romance certa ao livro.

Recomendo bastante a obra. Acabei gostando mais do que esperava e me surpreendendo bastante com os rumos tomados pelo enredo. O inicio pode parecer meio lento, mas não demora para que o livro tome novos ritmos e acelere a história à ponto de ficar difícil de parar a leitura mesmo que por pouco tempo. Landulfo Almeida conseguiu superar e muito minhas expectativas, algo difícil de acontecer. E, enfim, se você gosta de ficção cientifica mas quer ler um livro totalmente diferente, que englobe em suas páginas a dose certa de drama, ação, ficção e realidade, pode se jogar na leitura de As Duas Faces do Destino. Valerá a pena, acredite em mim.

site: https://redatoraquele.wordpress.com/2013/12/07/resenha-as-duas-faces-do-destino-landulfo-almeida
Robson 18/12/2013minha estante
Você é neto de Landulfo Alves, ex-governador da Bahia e senador ou de Isaías? Você escreve bem, siga em frente. talvez tenhamos mais em comum do que possamos imaginar, apesar do estilo literário sermos diferentes.

Landulfo 14/11/2014minha estante
Meu nome foi uma homenagem ao ex-governador, mas ele não é meu parente. Grande abraço Robson.

Mikael 07/12/2013

Resenha: As Duas Faces do Destino
Para muitos, basta apenas ouvir que determinado livro foi escrito por um brasileiro que já passam a olhar torto. Um tipo de preconceito que, infelizmente, é muito comum hoje em dia, fazendo com que deixem ótimos livros nacionais passarem por eles. Muitas vezes, entretanto, surgem livros brasileiros que surpreendem até os mais céticos. Este é o caso de As Duas Faces do Destino.

Com uma vida um tanto quanto monótona, Bruno se encontra na situação de tentar mudar isso quando se depara com Adrianna, uma linda e misteriosa mulher. Após descobrir que ambos possuem muita compatibilidade, Bruno decide que quer passar mais tempo com ela, mas ele não sabe os mistérios que Adrianna esconde por baixo de sua beleza.

Eu não soube o que esperar quando decidi ler As Duas Faces do Destino. Sabendo da premissa de ser uma ficção científica, o escritor me surpreendeu com a forma na qual ela foi imposta na história. Landulfo é detalhista e minucioso, suas descrições são tão ricas e imersivas que você sente viver parte da trama.
Para mim, Landulfo mostrou ser mais do que um escritor, ele é um artista. Conforme o passar do livro, é perceptível o quanto o escritor estudou e pesquisou sobre física antes de começar a escrever. As teorias - como a Teoria das Cordas, por exemplo – são colocadas de forma inteligente, deixando a história muito mais profunda.

Outras duas coisas que merecem destaque; a capa do livro e os personagens. A capa possui cores ricas e vibrantes, o que atiça a curiosidade no leitor. Hoje em dia, os escritores não têm o talento necessário para criar personagens carismáticos a ponto de nos importarmos com ele - gosto de citar Jogos Vorazes nesses casos -, contudo, Bruno e Adrianna são personagens muito interessantes e reais, deixando-nos com vontade de saber mais sobre eles o tempo todo.

As Duas Faces do Destino é mais do que um livro recomendado, é um passeio pelo mundo da física e da ficção científica. O único ponto “negativo”- para alguns, talvez - é o fato do livro ser um tanto prolixo em determinados pontos do livro, mas nada que atrapalhe a leitura. Landulfo é um escritor inteligente e que sabe construir, então se você for o tipo de pessoa descrita no início do texto, abra mão do preconceito e leia este livro para se aprofundar nos grandes mistérios do nosso universo.

site: http://divisaoliteraria.blogspot.com.br/2013/12/resenha-as-duas-faces-do-destino.html

Telma 10/11/2013

Em mix: Ficção e Realidade
Você acredita em outros mundos? E em realidade paralela? Acredita que existam "brechas" para viagem no tempo e espaço?

Independente do que você acreditar, este livro lhe apresentará uma excelente histórias com inúmeras possibilidades no campo da Ficção Científica. Muitas vezes me perguntei ao ler: ficção ou realidade ainda não tão bem escrutinada pela Ciência por falta de instrumentos?

Nosso herói Bruno, como muitos de nós está desiludido com a vida rotineira e cotidiana... um bom amor viria a calhar. A materialização dessa possibilidade acontece numa pista de corrida, ao se deparar com nossa heroína (será?), Adrianna. Uma mulher linda, maravilhosa, disposta a sair com ele e, como toda mulher maravilhosa, cheia de mistérios que vão sendo desvendado aos poucos.

Bruno pensa ter escolhido Adrianna para viver ao seu lado na vida, mas na verdade, ele é que foi escolhido por ela para uma experiência que ela espera, converta-o em aliado contra um inimigo "peso-pesado", Kerligan.

A história é extremamente bem construída, bem escrita e instigante. Landulfo, na minha opinião, é mais do que um escritor (pura e simplesmente), ele é um estudioso, um artista e um literata! Um prazer ler o que escreve e como escreve!

O único motivo do livro perder uma estrelinha é que o começo, com suas muitas explicações (algumas desnecessárias, na minha humilde opinião), torna-se maçante mas, depois de um terço...WOW! uma reviravolta e você realmente não consegue desgrudar os olhos da história.

Devo dizer que fui dormir bem tarde várias vezes porque não queria parar de ler. Excelente sinal!

Enfim, convido você a saber se esse casal, extraordinário (e sexy!) vai conseguir salvar o planeta ou se todos nós estamos fadados a padecer nas mãos de Kerligan. O livro convida a reflexão, enquanto diverte e nos exige um posicionamento. Gostaria muito de saber de que lado você estará nesta batalha que se assemelha à outra, que vivemos com o definhamento dos recursos do nosso planeta.

Landulfo Almeida

486 páginas

Editora Novo Século

Coleção Novos Talentos da Literatura Brasileira.

site: http://livrocomdieta.blogspot.com.br/2013/11/resenha-as-duas-faces-do-destino.html

Adriane Rod 29/10/2013

COMENTÁRIOS

Visualize a situação: você está passeando na praia, por exemplo, quando vê uma pessoa que logo te interessou, à primeira vista. Não querendo perder a chance de conhecê-la você resolve dar um jeito de ser notado, passa por ela algumas vezes, se aproxima, tenta puxar assunto e por aí vai. Os meios são infindos e a investida parece dar certo, a pessoa te nota, se aproxima, um diálogo é travado e a sorte, lançada. Mas, e se não foi você que investiu na pessoa, e sim, ela que armou tudo para você nota-la???

Na área da conquista essa até que é uma situação bastante comum e até desejada por muitos. Bruno, um dos protagonistas da história, viveu algo muito parecido. A diferença é que essa situação está longe de ser e quadrada área da conquista...

“Não sabia se ia tomar café ou se jogava o criado-mudo na cabeça dela. Obviamente, jogar o criado-mudo não o ajudaria a esclarecer suas dúvidas e, considerando as habilidades da oponente, ia acabar apanhando.”

A narrativa está na terceira pessoa, é uma leitura densa por se tratar de um livro rico em detalhes e tem Bruno como um dos personagens principais, um jovem solitário de 40 anos, cansado de sua vida pacata, rico, atua na bolsa de valores, e que teve a sua vida completamente transformada depois que conheceu Adrianna, outra protagonista, que é uma jovem de 35 anos, bonita, rica e cheia de mistérios. Ela, apesar de parecer uma humana qualquer, vem de uma outra dimensão chamada Aqua e é dona de uma inteligência e capacidade física jamais vistos.

As Duas Faces do Destino possui diversos personagens importantes e foram muito bem construídos, como Kerligan e seu braço direito MJ que são os badboys da história. A existência de alguns desses personagens é quase esquecida, por ter a sua aparição em cenas curtas, mas o final do livro permite uma melhor compreensão da importância deles.

O enredo foi muito bem construído e embasado. É possível encontrar citações sobre a teoria da relatividade, aceleradores de partículas, nanotecnologia, teoria das cordas e uma breve introdução sobre o que é e como operar na bolsa de valores. Assuntos muito bem encaixados na história, deixando o livro ainda mais interessante.

A história é ambientada em Salvador, Bahia, onde Bruno, em uma véspera de Natal, conheceu Adrianna e se apaixonou. Após alguns encontros entre eles, Bruno percebeu que havia muito mais mistérios nela do que imaginava. O objetivo real dessa jovem era recrutar Bruno para ajudá-la em seu plano de impedir Kerligan de dominar o planeta Terra.

Para que isso aconteça, Bruno precisará passar em alguns testes nos quais ele, sem saber, já estava sendo submetido. Já no primeiro dia que se encontraram Adrianna injetou um soro nele, trazido de sua terra, o que causou algumas reações. Esse soro, após um ano de treinos físicos e mentais, foi o que deixou Bruno com as mesmas habilidades de sua amada, capacitando-o, assim, para o grande objetivo de Adrianna.

O próximo passo foi abrir um fundo de investimentos para arrecadar todo o dinheiro que precisariam para executar, com sucesso, o plano de Adrianna. O que, graças à sua inteligência, não foi nada difícil.

Landulfo Almeida, o autor dessa obra prima, nasceu em Brasília e atua na bolsa de valores; seu talento é muito visível no livro, assim como a sua paixão pelo mercado financeiro. A forma como ele descreve certos momentos deixa transparecer poesia e o seu claro domínio sobre as letras.

“Naquele final de tarde o astro se derretia sobre o mar em um suave mergulho, pintando a água de um amarelo-ouro brilhante e tingindo o céu de laranja vivo.”

SE RECOMENDO???

Bruno e Adrianna vivem uma história que se enquadra na categoria ficção, carregada de originalidade; todo leitor que gosta de criatividade e de se surpreender com enredos novos precisa ler As Duas Faces do Destino.

A premissa me surpreendeu muito, bem como o desfecho e não foi uma leitura carregada de pontos negativos. Na verdade, o que eu não gostei muito foi o excesso de detalhes que deixou a leitura um pouco cansativa, às vezes. Lembrando que o que pareceu detalhes demais para mim possa ser o que mais tenha cativado outro leitor.

Ainda sim, Landulfo Almeida merece um espaço em sua estante. E eu espero poder ler outra obra desse autor, em breve.

“Em meio à surpresa percebeu sua felicidade materializada em abraços, lágrimas e beijos desordenados. Mais tarde (...) teve a certeza de pertencer àquele lugar ou àquele tempo, nada podia ser mais correto ou perfeito.”

Resenha postada originalmente no blog Pseudônimo Literário

site: http://pseudonimoliterario.blogspot.com.br/2013/10/resenha-as-duas-faces-do-destino.html

Ana Luiza 21/10/2013

Ficção científica de primeira, com uma boa dose de realidade
“- Você é feliz, Bruno?
A pergunta quase o fez engasgar. Não esperava nada tão profundo.
(...)
- Eu acho que você não é feliz – ela despejou entre uma mordida e outra do sanduíche.” (Pág. 118)

Bruno leva uma boa vida em Salvador, mas não é realmente feliz. Ele tem bons amigos, uma mãe carinhosa sempre por perto e uma boa condição financeira, mas, no fundo, falta algo. Com a chegada do Natal, a sensação de vazio piora, pois a data o lembra da morte de seu pai, um senador, com quem não tivera um relacionamento tranquilo, mas que o amara profundamente. Entretanto, tudo muda quando ele conhece uma bela mulher durante uma corrida. Eles começam a sair juntos, mas logo fica claro que envolvimento amoroso não é exatamente o que ela quer.

“Nenhum dos dois tinha real ideia do quanto representariam um para o outro. Seus destinos foram atados naquela noite e não se separariam mais.” (Pág. 176)

Após alguns testes e muita desconfiança, Adrianna revela a Bruno a verdade: ela é de outra dimensão, de um planeta similar ao nosso, só que praticamente coberto de água e com pouca extensão de terra. Aqua, como é chamado, está há anos-luz a frente da terra social e tecnologicamente, mas a beira da extinção. Determinados a achar outro planeta que possam habitar, os cientistas de Aqua acabaram descobrindo a existência de outras dimensões e a Terra. Entretanto, ao ver que já existe uma civilização aqui com seus próprios problemas e que ela já começa a enfrentar a escassez de recursos, foi decidido que eles não viriam para cá e que não mais interfeririam na Terra.

“- No final das contas, vai ser uma questão de fé. Ou você acredita em mim ou não.” (Pág. 118)

Entretanto, Kerligan, um cientista de Aqua, não se conformou com a decisão e, apoiado por sua milícia, atravessou o portal para Terra, junto com seu amigo MJ. Onan, o cientista que criara o portal e descobrira a Terra, enviou Adrianna, uma de suas pupilas, logo em seguida, para impedir Kerligan. O homem logo fez fortuna aqui, usando de seu conhecimento para recriar as tecnologias de Aqua na Terra. Com dinheiro e conhecimento superior, Adrianna sabia que seria apenas uma questão de tempo para que Kerligan realizasse por completo seu plano de dominar a Terra. Ciente de que não poderia combatê-lo sozinha e que deveria aproveitar o fato de que ele não fazia ideia de que ela atravessara o portal, a mulher procurara por todo o mundo alguém compatível com Alpha11, um soro com nano robôs capazes de melhorar o corpo humano em diversos sentidos. Foi assim que ela encontrara Bruno, o único na Terra compatível com o soro.

“Nada poderia ser mais correto, mais justo, mais perfeito que os dois juntos, para sempre.” (Pág. 197)

Após o susto inicial, Bruno acaba acreditando na história de Adrianna e se compromete a ajudá-la. Ele se afasta dos amigos e até mesmo da mãe e, em um ano, se transforma em um homem mais forte, rápido, inteligente e rico do que jamais sonhou. Com o parceiro pronto para enfrentar Kerligan, Adrianna começa a colocar em prática seu plano de atrapalhar todo o sucesso do inimigo. Mas, para isso, ela precisará não só de Bruno, mas de seus amigos. Com o objetivo de liderar projetos milionários de produtos e tecnologias que irão melhorar a vida na Terra, os amigos de Bruno aceitam trabalhar para ele, sem saber que estão participando de uma verdadeira guerra. Com os conhecimentos de Adrianna, os projetos vão aos poucos mostrando resultados, mas Kerligan não parece realmente perceber que está sendo afetado, na realidade, ele continua muito bem sucedido. Mas tanto Adrianna quanto Bruno estão dispostos a ir até o final, mesmo que isso lhes custe sua felicidade ou mesmo sua vida.

“Iniciada a primeira fase, já não podia mais se dar ao luxo de reduzir o ritmo, o tempo se tornara seu inimigo.” (Pág. 32)

Ficção científica, ação e romance recheiam as páginas de “As Duas Faces do Destino” em medidas perfeitas. Misturando real e imaginário, o autor construiu uma história de ficção que se baseia na verdade; a verossimilhança com o real deixa a trama e personagens cativantes, mas a parte ficcional deixa o todo mais emocionante e divertido de ler. A maioria tecnologias descritas no livro já são realidade ou possibilidade na Terra, o que reforça a sensação geral de que “As Duas Faces do Destino” poderia muito bem ser um relato real. Ou um bom filme de ficção científica.

A narrativa do autor é bem construída e objetiva. Ela se desenvolve com naturalidade e agilidade, é perceptível que Almeida sabia para onde estava indo. A trama, além de bem conduzida, é bem amarrada, os pequenos detalhes se encaixam perfeitamente, mas não de forma forçada e sim natural. Gostei da forma como a história se desenvolveu, a trama principal intimamente ligada com as pequenas tramas, mas sempre deixando espaço para essas se desenvolverem. O final foi perfeito, além de encerrar a história de forma apropriada, ele não deixou nenhuma ponta solta, pelo contrário, serviu para que entendêssemos todos os detalhes inacabados do livro, inclusive o título (que além de ter muito sentido dentro da história, é poético e intrigante). Apesar de sentir que todos os acontecimentos foram necessários, que a história foi desenvolvida da maneira correta e que absolutamente nada deveria ser tirado, não posso negar que o livro ficou longo e um pouco cansativo, o que não chega a ser um ponto negativo. Um ponto super positivo de “As Duas Faces do Destino”, é que além de ter personagens brasileiros, grande parte da história se passa em terras verdes e amarelas, o que não deixa de agregar um pouco da nossa cultura a história, algo que acho importante. Não que os escritores não possam escrever sobre outras culturas e lugares, mas as histórias que contém um pouco do lugar de ondes eles vem sempre tem um sabor especial, um carinho perceptível com sua nacionalidade, com o livro e com a arte de escrever.

Os personagens também foram bem definidos e criados, cada um com sua personalidade própria e papel na trama. Alguns se corrompem, outros mentem e até mesmo matam, mas eles também se arrependem, perdoam, aprendem com o erro e se sacrificam por aquilo que acreditam e por quem amam. Todos são bem humanos e, assim, bem cativantes e convincentes. Gostei bastante de Bruno e Adrianna, ambos são objetivos, focados e corajosos, eles não recuam diante as dificuldades e continuam sempre em frente, resolvendo os problemas assim que estes aparecem. Por outro lado, os dois são também sensíveis, se preocupam com quem amam. Kerligan e MJ também me chamaram bastante atenção, mas não por serem apenas os vilões, afinal, eles não são apenas isso. Kerligan me surpreendeu ao mostrar que também amava e que se importava com as pessoas, que queria o bem delas e de seu planeta. Já MJ me surpreendeu com sua fidelidade a seus propósitos e sua missão. Entretanto, não se pode negar que os dois foram responsáveis por atos terríveis em nome de sua causa, que, no fundo, não era ruim ou egoísta, o que nos faz refletir se os fins justificam os meios.

“As Duas Faces do Destino” também traz outras reflexões. Kerligan veio para cá porque seu planeta estava a beira da extinção, o que nos faz pensar que a nossa Terra também não está em bons lençóis. Ainda possuímos muitos recursos naturais, mas esses estão rapidamente se esgotando e a situação se agrava com a poluição e superpopulação que causamos. Algo que me intrigou é que Aqua pensou duas vezes e acabou decidindo por não tomar a Terra, o que não fazemos por aqui. Em nome do nosso modo de vida capitalista, invadimos terras que não nos pertence e as usamos para nosso sustento e prazer, o que está muito longe de ser correto. Outro detalhe é que Aqua, mesmo com tanta tecnologia, não conseguiu evitar a morte de seu habitat e uma futura morte de sua sociedade. O que nos leva a questionar: do que adianta evoluirmos tanto no sentido tecnológico, se no meio cultural e social continuamos pobres e ignorantes?

Cumprindo seu papel de diversão, mas também de crítica à realidade, “As Duas Faces do Destino” é um excelente livro de ficção científica, gênero que ultimamente vem ganhando um lugar especial na minha estante e no meu coração. A estreia na literatura de Landulfo Almeida não poderia ter sido melhor e espero ansiosamente por mais histórias suas. Aproveito para agradecer imensamente pela oportunidade de ler “As Duas Faces do Destino”, que me lembrou outro nacional que super recomendo: “Cinco Luas” (resenha aqui), de Ronaldo Cavalcante.

Quanto a edição, não tenho nenhuma reclamação. A diagramação estava perfeita e não encontrei nenhum erro. Os capítulos juntos, assim como o tamanho e tipo de fonte e páginas amareladas ajudaram a deixar o livro um pouco menos cansativo. A capa é linda e combina perfeitamente com a história.

“Quando dois irmãos forem um só e os mundos se misturarem, um novo paraíso será formado. O fogo não encontrará a água e da magia nascerá uma nova vida para salvar o jardim.” (Pág. 431)

Autora da resenha: Ana Luiza Ferreira (La Mademoiselle)

site: http://mademoisellelovebooks.blogspot.com.br/

Mayra Olivetti 03/10/2013

As Duas Faces do Destino
Bruno é um investidor da bolsa de valores que mora em Salvador. Sua vida é um pouco monótona, mas isso muda quando ele conhece Adrianna, uma misteriosa e sedutora mulher que o recruta para lutar contra um inimigo muito poderoso, inteligente e carismático que ameaça o bem estar da humanidade. Bruno então decide seguir o destino ofertado por Adrianna e, privado de sua antiga vida, entra numa batalha de negócios bilionários, descobertas científicas e assim tenta ajudar a combater o mal e trazer a paz para a Terra.

Devo admitir que esse livro foi uma grata surpresa. Eu não sou muito chegada a livros sobre dramas extraterrestres e grandes conspirações de outros planetas, etc. mas a forma como Landulfo escreve faz com que o leitor se agarre na história de uma tal forma que não dá pra viver sem saber o final. Até mais ou menos a página 110 eu não estava tão apegada porque não tinham acontecido muitas coisas, mas depois, nossa! Quantos acontecimentos!

Leia mais no Eu Leio, Eu Conto!

site: http://www.euleioeuconto.com/2013/09/as-duas-faces-do-destino.html#more-17649

Silvia 10/09/2013

Ótimo.

Antes de iniciar a resenha quero agradecer ao brog: Minha Resenha, pelo convite para participar do BOOK TOUR.

Livro: Duas Faces do Destino
Autor: Landulfo Almeida
Editora: Novos talentos da Literatura Brasileira, 2012

Bruno no auge dos seus 40 anos, é um homem solitário que perdeu o sentido da vida, não encontrou a sua alma gêmea, abandonou a sua carreira e tem um emprego enfadonho. Um dia ao realizar um cooper esbarra em uma mulher estonteante, de uma beleza rara, para seu desespero desmaia e é amparado pela bela mulher, com a qual acabam se tornando amigos.
Bruno esta se sentindo mais vivo após conhecer a bela mulher que se chama Adrianna, quando começam a sair ele percebe que tem algo de errado com ele, está mais agiu, mais forte e perdidamente apaixonado. Bruno precisa se declarar, mas ele tem uma surpresa Adrianna não é apenas a mulher dos seus sonhos, ela é uma mulher com poderes extraordinários que tem uma missão na Terra e Bruno acaba de ser recrutado por ela, o destino do Planeta Terra esta nas mãos dos dois, e cabe a eles destruir os planos de Kerligan e Mj. Uma trama envolvente, um livro bem escrito com reviravoltas impressionantes.

Minha opinião: O livro é ótimo, foi muito bem escrito, a trama é envolvente e inteligente. No começo achei um pouco cansativo, pois é uma mistura de bolsa de valores com quebra de baços entre grandes Multinacionais, um jogo perspicaz de inteligência onde o leitor tem que ficar atento, pois tudo fará sentido ao longo da leitura. Por isso eu aconselho: não pulem as páginas, leiam com atenção, senão não perceberão a intensão do autor. Onde ele mostra que com inteligência e perspicácia se vence uma guerra de interesses Mundiais, sem precisar do confronto direto. Claro a trama também traz alguns confrontos diretos mas o auge é a guerra fria. Gostei muito do final, mas o autor deu a impressão de que terá uma continuação e se isso ocorrer estarei na fila.

Danielle 04/09/2013

Resenha – As duas faces do destino – Landulfo Almeida
As duas faces do destino é um livro de ficção científica e o primeiro livro do autor.
A história inicia com o protagonista Bruno correndo na praia avista uma linda mulher e quando esta mulher passa por ele correndo novamente Bruno simplesmente desmaia e quando acorda a linda mulher que se chama Adriana está cuidando dele, logo os dois iniciam uma amizade.
Bruno é um homem que vive de investimentos na Bolsa de valores e tem uma vida monótona e Adriana é uma mulher misteriosa, e coisas estranhas começam a acontecer com o corpo de Bruno após ele conhecer Adriana que lhe injetou um soro sem que percebesse.
Quando Adriana revela a Bruno quem é e de onde vem e qual seus objetivos para com ele a história começa a se desenrolar, Adriana irá fazer Bruno virar bilionário, ele irá convocar alguns amigos de confiança para juntos revolucionar o planeta com projetos altamente sustáveis sem contar com a cura do câncer que está sendo desenvolvida. O livro conta também com partes de romance e com um vilão.
Não vou falar muito para não tirar a surpresa de descobrir a cada capítulo novas revelações, um livro com 488 páginas que me foi uma grande surpresa que já em suas primeiras páginas já gostei da narrativa descritiva. O livro deve ser lido sem pressa para poder absorver e saborear a maravilhosa história.
O final da história me deixou com gostinho de quero mais, adoraria ler uma continuação.
Recomendo muito a leitura, um livro inteligente e bem elaborado e com certeza irei ler os próximos livros que o autor lançar.

site: www.facebook.com/minhasresenhasdp

Lili Machado 22/08/2013

"Não há tanta pressa quando se tem uma expectativa de vida de mais de duzentos anos." Adriana Modrin
Recebi o livro para resenhar, participando de um “booktour” organizado pelo blog “Minhas Resenhas”, de Danielle Peçanha. Destaco a dedicatória que Landulfo escreveu para os blogs que estão participando deste booktour: “Desejo que os mistérios, a aventura, o romance e, sobretudo, as reflexões, tornem seus dias mais felizes ao percorrerem estas páginas.” Landulfo Almeida

No livro de estréia do eclético Landulfo Almeida, o leitor é brindado com um misto de thriller com ficção cientifica, cheio de mistérios e adrenalina, passado no Brasil.
O solitário quarentão acionista da Bolsa de Valores, Bruno, que há muito havia desistido de encontrar um sentido para sua vida, é recrutado por uma extraordinária e linda mulher, dona de habilidades incomuns, para lutar contra um poderoso inimigo: Kerligan Amnael, que possui conhecimento, dinheiro, inteligência e vontade, em excesso, para causar enormes prejuízos à humanidade e dominar o mundo. Apesar das dúvidas, Bruno segue seu coração e instintos e abraça o destino ofertado por Adrianna, que o seduz logo no primeiro encontro. Exilado de sua antiga vida, é preparado para uma batalha a ser travada no mundo dos negócios bilionários, das descobertas científicas e médicas de última geração, e da espionagem industrial. Incapaz de lidar sozinho com as incertezas da estória de Adrianna, que alega pertencer a outro universo, Bruno busca em seus melhores amigos do passado a força necessária. Entre sabotagens e assassinatos, amizades serão testadas, paixões nascerão e um inesperado desafio tornará a cruzada de Bruno ainda mais solitária. Pistas sobre os reais planos de Kerligan, revelam um emaranhado de descobertas e uma verdade surpreendente e avassaladora. Próximo ao fim, a coragem e uma descomunal força de vontade serão as principais armas do casal de protagonistas que vivem uma relação envolvente, para tentar salvar o futuro do planeta.

A abordagem é bem intimista desde o princípio do livro, aproximando o leitor da personagem Bruno, humanizando sua apresentação e facilitando a reviravolta que inicia a trama.
Bruno, que leva uma vida sem sobressaltos, um "emprego" pouco comum (na verdade, vive de especulações na Bolsa de Valores e da herança dos pais).
Para ele, os dias se arrastavam, e viver era como obrigação. Há algum tempo não se sentia muito feliz, mesmo tendo amigos queridos e muito dinheiro, e as coisas não tinham mais sentido. Seu pai faleceu há alguns anos atrás, no Natal, após sofrer uma luta contra o câncer.
Bruno conhece Adrianna numa tarde de véspera de Natal quando corria pela orla de Salvador. Logo começa a ficar claro que esse encontro não foi exatamente obra do acaso e até a perfeição de Adrianna começa a levantar suspeitas...
Adrianna conta a Bruno que veio de outra dimensão, de um universo paralelo - e que havia injetado em Bruno, sem seu consentimento, um soro usado em seu planeta: Aqua, onde os habitantes conhecem a cura para todas as doenças, como o câncer e a Aids. O soro daria a ele condições físicas e mentais ampliadas, para ajudá-la em sua missão na Terra - impedir os planos de Kerligan.
Aqua está com problemas, sua tecnologia não garantirá a vida no planeta, com recursos naturais limitados, em menos de mil anos eles ficarão sem oxigênio suficiente para viver. Para tentar solucionar o problema buscaram opções em estruturas dimensionais paralelas procurando outro mundo habitável.
E Kerligan, um tirano de Aqua, inconformado com essa situação, veio para a Terra, juntamente com seu comparsa MJ (Milton Jacobs), que pretende dominar e se tornar o soberano absoluto do planeta. Para tanto, adotou uma bela vida falsa, com direito a origem pobre em Bombaim, na Índia.
Por isso, Adrianna precisa que Bruno a ajude a impedir os planos de Kerligan.
Embora Bruno ainda sentisse mágoa por ser manipulado por Adrianna quando se conheceram, ele passou por um treinamento de um ano, para que o soro surtisse efeito em seu organismo e mente. Bruno precisa ter as mesmas capacidades de seu inimigo para enfrentá-lo à altura, especialmente num confronto mais direto.
Para provar a veracidade dos fatos para Bruno, Adriana o ajuda a ganhar rios de dinheiro na bolsa de valores com algumas fórmulas que ela criou.
No decorrer do livro, somos apresentados aos amigos de Bruno, que entram na aventura, com a função de ajudar com as experiências. Raquel, linda e charmosa, Marco, falso paquerador, Max e Wagner. Cristiane Templis é uma pessoa altruísta, mas não se esquece de si própria – perfeita para administrar a Cellular Growth – um centro de pesquisas médicas. Natan é o braço direito (e o esquerdo) de Bruno – e que dizer do velho apelido “Zoinho”?.
Com a ajuda de seus amigos, Adriana e Bruno criam o grupo Lima World Investments, empresa voltada para a melhoria de vida das pessoas, tentando ganhar tempo contra o grupo concorrente: Revolutions Power, sob o comando de Kerligan. Conhecemos, também, Olívia – uma mulher decidida, porém dona de enorme compaixão.
Entre os projetos com que trabalham, estão a cura para o câncer, a leucemia e o Alzheimer; aproveitamento da energia solar, veículos elétricos, equipamentos de informática biodegradáveis – e de quebra, bactérias que literalmente comem a sujeira das roupas.
Até que, em dado momento... as coisas começam a desandar... – avisos inusitados fomentando a discórdia, assaltos e agressões físicas, acidentes de carro, atropelamentos...
Logo nada parecer ser o que é, muitos fatos são revelados, mistérios, segredos...

Destaco, também, a presença da cultura e cenários locais brasileiros. Sem desmerecer as locações na Londres que eu tanto amo, e que me dão tanta saudade...
O autor se pega muito em detalhes, mas eu gosto – sugestão ao amigo leitor: leia mais Sue Grafton e suas Alphabet Novels, para entender o que digo.
Me engano, ou a descrição do entrevistador Catatau, lembra um famoso entrevistador das altas horas globais, que prima por deixar o entrevistado de saia justa? – pág. 138
Eu mesma queria ter um apartamento como o de Adrianna, em Salvador - pág. 46. Com telas de cristal líquido em todas as paredes, exibindo notícias e alternando telas de pintores famosos.
Mas, fala sério – usar PowerPoint para apresentações em reuniões, a esta altura do campeonato? Landulfo, já ouviu falar do Prezi? hehehehe
Gostei da diagramação com folhas amareladas (pólem), que muito ajudam os olhos cansados.
Tenho de me referir, também, à Nota do autor logo no início do livro: “esforcei-me para entender, até onde minha capacidade de compreensão permitiu, teorias da física, algumas linhas de pesquisa futurísticas da medicina (...) de modo a transmitir ao leitor a sensação de estar diante de uma hipótese fantástica e nunca de um ridículo absurdo”.
Realmente, tendo em vista o que podemos ler no Prólogo e em outros momentos, como em Destinos Cruzados, houve horas em que fiquei um pouco entediada, com tanta informação didática, embora a trama pedisse a abordagem de certos temas, como a multidimensionalidade, wormholes (buracos de minhocas), nanotecnologia e soros biogenéticos que possibilitam a cura de todas as doenças degenerativas. Mas o autor demonstra que realmente pesquisou, e entende do que escreve, tornando a estória convincente.
Confesso que a leitura não foi rápida. Certos momentos que envolviam explicações sobre ações e a Bolsa de Valores, embora úteis, me pareceram não exatamente necessários ao desenvolvimento da trama. Em certos momentos, entediei-me e me vi passando algumas páginas para continuar acompanhando a estória central.
Porém, o final surpreendente do primeiro livro desse autor que tem tudo para ser um sucesso, me trouxe a pergunta: será que teremos uma continuação? Faço votos.

Roberta - @rkrutzmann 12/08/2013

Apenas um Trecho: As Duas Faces do Destino
As duas faces do destino é um livro surpreendente e com uma história extremamente bem pensada, não deixando nenhum fio solto no final. O autor fez questão de investigar a fundo tudo o que nos contava para deixar o mais "real" possível. Inclusive em vários momentos até cheguei a pensar que a história poderia acontecer de verdade, porque apesar de se tratar de uma ficção, Landulfo deixa tudo tão claro de "como" e "porquê" cada situação acontece que fica quase impossível de não pensar que isso realmente pudesse acontecer.

"Precisava encontrar uma nova motivação para sua vida e uma paixão sempre imprimia filtros coloridos ao olhar, pintando de entusiasmo o novo e renovando o espírito." - Página 48

Vários momentos do livro a leitura começa a ficar um pouco monótona, já que o a história envolve muito bolsa de valores e o autor quer deixar claro o funcionamento dela, porém sempre inserindo no meio de tudo fatos engraçados e surpreendentes, o que acaba envolvendo ainda mais o leitor ao enredo.

"- Fazer uma reunião em pleno voo, pegar a gente aqui e encontrar com ele em São Paulo. Mandar motorista pegar a gente em casa. Qual é? Parece com o Bruno de antigamente? - Tá muito mais sexy! - eles riram juntos." - Página 151

O livro começa nos contando um pouco sobre Bruno e sua vida "sem graça" que por acaso do destino - ou não - acaba encontrando - esbarrando - Adrianna em sua corrida matinal. O que não estava nos planos dele era de desmaiar na frente dela como uma forma de ganhar seu coração, o que, incrivelmente, acabou deu certo e eles começaram a sair juntos. Só depois ele descobre que não foi realmente o seu desmaio que conseguiu conquistar a misteriosa Adrianna, pois ela quebra o coração apaixonado dele ao relevar à que era de outro planeta e precisava de sua ajuda para salvar a Terra, já que quando ela veio de Aqua, Kerligan veio junto, e ela tinha certeza que ele tinha algum plano para fazer mal ao nosso planeta.

"Mesmo contra sua lógica, confrontando sua natureza desconfiada e cética, seguiria aquele homem até o fim dos tempos." - Página 275

Preciso dizer que quando estava começando a chegar ao fim comecei a devorar desesperadamente o livro, pois eram tantas coisas acontecendo simultaneamente que estavam quase fazendo meu coração ter um colapso. No fim Landulfo consegue sair da objetividade e nos dar um final surpreendente. Tive um carisma especial pela personagem Olívia, que a cada página virada me surpreendia ainda mais e conseguiu ser a minha favorita de todos, mas obviamente que não pude deixar de gostar de Max, o brincalhão e romântico enrustido da turma.

Fiquem ligados no Blog, pois como eu tinha dito no Dear Postman eu ganhei dois exemplarem autografados pelo autor, e um eu irei sortear pra vocês! #todoscomemora Espero que quem ganhe o sorteio goste tanto do livro quanto eu.

Até mais povo.

site: http://www.apenasumtrecho.com/2013/08/resenha-as-duas-faces-do-destino.html#.UgkwdtKzfcB

Lara Duarte 30/07/2013

As Duas Faces do Destino
Para Bruno, os dias se arrastavam, e viver era como obrigação. Há algum tempo ele não se sentia muito feliz, mesmo tendo amigos queridos e muito dinheiro, ele sentia que as coisas não tinham mais sentido. Bruno investia na bolsa de valores, comprava e vendia ações, esse era seu trabalho, era assim que passava seus dias.

Mas as coisas começam a mudar em um dia comum de corrida, quando Bruno encontra uma linda mulher chamada Adrianna, e fica completamente encantado por ela. Ela é sedutora, inteligente e diferente, pois possui habilidades que Bruno jamais havia visto. E ele descobre que os encontros dos dois já haviam sido planejados por ela. O que o deixou muito decepcionado, pois ele tinha esperanças de um relacionamento com Adrianna, e agora descobre que tudo não passou de uma farsa.

A verdade é que Adrianna não é da Terra e sim do planeta Aqua, e ela vem estudando Bruno há algum tempo para que ele possa ajudá-la. Aqua esta com problemas, sua tecnologia não garantirá a vida e para tentar solucionar o problema foi sugerida a busca de opções em estruturas dimensionais paralelas com o objetivo de procurar um mundo habitável, o planeta possui recursos naturais limitados e em menos de mil anos eles ficarão sem oxigênio suficiente para viver. E Kerligan, um tirano de Aqua, inconformado com essa situação, veio para a Terra e pretende dominar o destino das nações e se tornar o soberano absoluto do planeta. Por isso, Adrianna precisa que Bruno a ajude, para que juntos, impeçam os planos de Kerligan.

O gênero ficção cientifica nunca me atraiu muito, mas aos poucos estou olhando para ele de outro modo, e As Duas Faces do Destino contribuiu para que eu mudasse totalmente de opinião.

Com uma narrativa muito inteligente, o autor criou um livro envolvente e viciante, que fala sobre ciência, tecnologia de última geração, bolsa de valores e espionagem industrial, tudo com muito suspense, ação e uma pitada de romance. E ele falou sobre todos esses assuntos de forma brilhante. O inicio foi um pouco cansativo, pois é muito detalhista, mas com o decorrer da leitura vamos querendo ler mais e mais e saber tudo o que vai acontecer.

O autor foi extremamente criativo ao criar essa maravilhosa trama, tudo foi muito bem construído, os personagens, os cenários e a maneira como ele abordou tantos assuntos interessantes. O romance não ficou de fora, mas de maneira leve e envolvente, eu torci pelo casal, que passou por momentos bem difíceis juntos. Todos os personagens são importantes para a trama e possuem características marcantes.

Um ponto que gostei muito, foi que para para conseguir derrotar o inimigo não é preciso ser o mais forte, e sim o que possui raciocínio rápido e grande inteligencia.

Enfim, achei a trama muito bem escrita e com um final surpreendente. Gostei muito do livro e recomendo!! Vale muito a pena ler As Duas Faces do Destino!!!

site: http://www.magialiteraria.com/2013/07/as-duas-faces-do-destino-landulfo.html#comment-form

Bia Rodrigues 23/07/2013

As Duas Faces do Destino é um livro surpreendente. Landulfo nos traz uma história dinâmica, emocionante e com um forte base científica. Eu tenho um certo receio de ler livros com essa temática pois geralmente a leitura acaba sendo um pouco chata, mas não nesse caso. O autor soube dosar bem a historia para não deixar nada chato e cansativo.

A leitura não foi rápida, levei vários dias para ler, mais do que o esperado. Em certos momentos lia um capitulo e parava. A leitura foi assim até mais ou menos a pagina 120, depois disso a historia me prendeu e a leitura se tornou mais rápida.

O livro tem seus pontos negativos, principalmente por muitas partes descritivas e de pensamentos que eu achei bastante cansativas, mas elas acabam sendo necessárias no livro. Principalmente para nos fazer imaginar os universos paralelos, devo dizer que nesse ponto o autor foi ótimo, imaginei perfeitamente qualquer ambiente do livro.

A escolha de personagem do autor foi muito interessante, Bruno é um homem simples, que não esta completamente satisfeito com sua vida, mas a mesma também não é péssima. Tudo em sua vida é normal até o momento em que é recrutado.

"- Durante um ano você será treinado até chegar à maturidade do seu enriquecimento celular. Com minha ajuda fará uma fortuna neste período. Se tornará mais rico do que jamais imaginou - a determinação e certeza em seus olhos azuis-escuros eram indefectíveis.- Então, e só então, começaremos a sabotar, sorrateiramente, os planos de Kerligan. Criaremos a nossa própria "guerra fria", uma paz armada: a única solução pacifica para a situação."

Tenho que dizer que a leitura foi boa, porem ainda assim acho que não aproveitei completamente o livro sabe? Acho que amantes da ficção científica irão gostar mais dele e saber aproveitar mais a leitura, não que quem não esteja acostumado ao gênero não vá gostar, ou ter algum "problema" com a leitura, só digo que para quem gosta, é um prato cheio.

Para quem esteja se perguntando sobre isso, a diagramação do livro esta ótima folhas amareladas, fonte em bom tamanho e eu não achei nenhum erro durante a leitura.

Em resumo As duas faces do destino é um livro que não tem como você ler sem tirar alguns aprendizados por causa dos questionamentos que são levantados durante toda a história. Bem escrito e com ótimos personagens, é uma livro que vale a pena.

site: http://www.pepperlipstick.com/2013/07/resenha-as-duas-faces-do-destino.html

Newjudge 15/07/2013

As Duas Faces do Destino
As duas faces do destino é um livro nacional de ficção. Ele conta a história de Bruno um homem que desde a morte de seu pai, vive uma vidinha normal, sem grandes acontecimentos, na companhia da mãe e de alguns amigos. Bruno abandonou sua profissão, seu emprego e se dedica a investir na bolsa de valores. Em uma de suas corridas na praia ele conhece Adriana, uma mulher misteriosa que ele acredita ser a pessoa correta para mudar a sua vida. E realmente isso acontece.

Ela é uma linda mulher que acaba de chegar a Salvador e os dois começam a se envolver. Mas aos poucos Bruno vai descobrir que nem tudo é o que parece. Adriana apesar da aparência humana é de um planeta chamado Acqua e as surpresas não param por ai, pois ela é mais evoluída tanto fisicamente como intelectualmente e diz ter a resposta para vários problemas "terráqueos" como, por exemplo, a cura do câncer. E para provar a veracidade dos fatos para Bruno, Adriana o ajuda a ganhar rios de dinheiro na bolsa de valores com algumas fórmulas que ela criou, além de aplicar-lhe um soro desenvolvido em Acqua para que ele aumente seus níveis físicos e intelectuais. E todas essas ações possuem um motivo. Adriana veio de seu planeta para deter um inimigo, alguém que pode destruir os humanos e o nosso planeta e para isso ela precisa da ajuda de Bruno.

O livro é de certa forma bem surpreendente, o autor consegue mesclar vários pontos e gêneros em um único livro. Ficção, acção, romance, aventura e investigação. A Narrativa é ótima, muito misteriosa e durante o desenvolvimento você vai desconfiando de uma ou outra pessoa. Eu mudei de opinião várias vezes até que os fatos fossem enfim revelados.

O autor nos apresenta um enredo inteligente e muito bem construído com muitos detalhes e informações, o que mostra o grande trabalho de pesquisa do autor. Os cenários também foram bem trabalhados, como a descrição do planeta Acqua e dos personagens. E por falar deles todos eles tiverem um grande papel no livro, inclusive os secundários, que ganharam também toda uma caracterização, não só na aparência física, mas também uma descrição da personalidade, de estilo de vida e do ambiente quem que vivem.

Confesso que demorei um pouco a terminar a leitura, algo em torno de 4 dias, devido à complexidade do enredo que exigiu uma atenção maior aos detalhes, que na verdade são muitos. E acho que esse foi o único ponto que me incomodou um pouco no livro.

Landulfo consegue manter o clima de suspense e mistério até o final do livro, e nos presenteia com um excelente final, nada previsível por sinal. A dose de romance veio na dose certa para não prejudicar o ponto central do livro. Além disso, o livro não deixa pontas soltas, tudo ganha uma explicação.

Em Suma posso dizer que As Duas Faces Do Destino é um livro surpreendente e envolvente, uma história bem elabora e que consegue alcançar o seu objetivo final. Que nos ensina boas lições e nos faz refletir sobre o nosso estilo de vida e pensar no futuro. Afinal, ainda estamos a tempo de mudar.

A diagramação e revisão estavam impecáveis.

site: http://lendoeesmaltando.blogspot.com.br/2013/05/resenha-as-duas-faces-do-destino.html

1 | 2 | 3 | 4 | 5