As Duas Faces do Destino Landulfo Almeida

Resenhas - As Duas Faces do Destino

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Lelê 11/04/2013

Resenha:
Pense no Dan Brown narrando o seriado Fringe. Pensou? Então, esse é o Landulfo Almeida e seu livro "As Duas Faces do Destino".

Neste livro vamos conhecer Bruno, um homem comum, que vive de investimentos na Bolsa de Valores, tinha uma vida tranquila e até pacata, e se achava um bon-vivant.
Até surgir Adrianna na sua vida, uma mulher extremamente linda, sedutora e que mudou a vida de Bruno completamente.

"Acha que uma teoria genérica não provada,
defendida por alguns físicos, cuja complexidade
eu nem de longe sonho em entender , é
evidência dessa bobagem que despejou sobre
mim? Meu Deus! Você realmente acredita
que sou um imbecil."
Pag. 77

Logo no começo do livro é revelada a verdadeira origem de Adrianna, e isso é incrível. Um mundo fantástico é colocado de forma intrigante.

Somos apresentados a um mundo paralelo, um planeta novo, extraterrestres que conhecem a cura para as doenças das quais não tem cura, como o câncer por exemplo.

E isso faz com que Bruno e Adrianna juntem suas forças para trazer essa sabedoria para a Terra. Com o conhecimento médico de Adrianna e a inteligencia e disponibilidade de Bruno, eles se unem por um bem maior. E eu torcendo por um romance lindo, rs. Mas isso fica pra depois...

"Primeiro a longevidade: não há tanta pressa
quando se tem uma expectativa de vida de
mais de duzentos anos."
Pag. 264

Outros personagens são logo acrescentados na história, os amigos de Bruno também entram nessa pesquisa com a função de ajudar a desenvolver, distribuir e fazer com que os experimentos se tornem reais.
Mas será que Bruno podia confiar cem por cento nos seus amigos? Essa dúvida me corroeu por várias páginas.
Tem mais uma coisa que não posso deixar de dizer, a beleza com que o autor trouxe o mundo da Bolsa de Valores para leigos como eu. Sério, eu não tinha ideia de como aquela loucura funcionava, e acabei entendendo tudo.

" - Todos toparam. Não te falei? - em sua
mente uma esperança se materializava, o
infinito começava ali, naquele momento."
Pag. 168

Tem livro que eu leio e acho que poderia virar filme. Mas esse eu acho que poderia muito bem virar uma novela.
Pois são tantos personagens, tantas reviravoltas, tanta coisa acontece que um filme seria pouco.

"No fundo não conseguia formar uma
opinião, contudo estava diante de
um bilionário, cuja fortuna foi construída
em pouco mais de um ano, e de um amigo."
Pag. 166

O autor se pega muito em detalhes, mas achei bacana isso para montar uma boa imagem de tudo. Também tem muitos diálogos, todas as páginas tem conversa. O único pecado do autor foi ser formal demais em alguns desses diálogos e não ter passado a intimidade que Bruno tinha com seu amigo Natan, e Bruno com Adrianna. Mas isso não torna a obra ruim, foi só uma observação minha.

"Por hipótese, para cada ação no nosso
universo, ações diferentes poderiam ser
tomadas em mundos paralelos, gerando
infinitas probabilidades de planetas
compatíveis com a vida humana."
Pag. 81

Este livro é muito nerd. E eu amo isso!!

Preciso ainda destacar o final do livro. Gente, nem se eu lesse tudo de novo não imaginaria o final que o autor deu para os personagens. Incrível, fiquei de boca aberta, passada mesmo. Muito bom, e foi um final digno.Arrematado com maestria. É claro que não vou contar, ms se você ler vai entender o que estou falando.

Gostei muito! É o primeiro livro do autor. E eu deixo a pergunta: O que te fez demorar tanto para começar a escrever?

Faltava isso na literatura brasileira, sair da mesmice e entrar neste mundo fantástico onde não basta ter extraterrestres, tudo tem o seu porquê. Explicações concretas que faz pensar melhor no planeta.

Se deixar vou ficar aqui divagando...

Enfim, recomendo muito!!

Lucas 14/04/2013

As Duas Faces do Destino
Você já pensou como seria se alguém tivesse a capacidade física e intelectual acima do normal? Provavelmente, teríamos a cura para todas as doenças degenerativas, fontes altamente renováveis de energia e vários outras coisas que só poderíamos imaginar num futuro distante ou em outro planeta.

Mas, o contrário também poderia acontecer, porque alguém desse naipe poderia muito bem tentar governar o mundo ou se não acabar com ele. E é para evitar que algo deste tipo aconteça que Adrianna irá aparecer na vida de Bruno.

Bruno é um sujeito sem sonhos, que nunca viveu um grande amor e que opera como trader da bolsa de valores. Porém, essa vida monótona será passado, quando Adrianna – uma mulher muito atraente e de inteligência altíssima – o recruta para salvar o mundo de um perigoso e poderoso inimigo – Kerligan.

Desse ponto, iremos entrar no mundo dos negócios, da bolsa de valores, da física, da biogenética, da tecnologia, da espionagem empresarial e dos assassinatos. Em “As duas faces do destino”, Landulfo Almeida, nos presenteia com uma ficção cientifica cheia de mistérios e adrenalina.

E para quem pensa que com tantos assuntos, o romance é deixado de lado, está enganado, casais irão se formar e vocês irão trilhar o caminho junto com eles.

Ao decorrer do livro, somos apresentados a vários outros personagens e entre esses vou citar três que me chamaram atenção: Cristiane ou Cris é amiga de Bruno e de longe é a personagem que mais me cativou. Ela é uma pessoa altruísta, não se deixa levar por fatos ou pessoas, mas ao mesmo tempo não se esquece de si própria.

Outra personagem que me agradou foi Olivia, uma mulher decidida, durona e de uma enorme compaixão. Uma música que a meu ver retrata muito a personagem é Pagu da Rita Lee, apesar de Olivia, não ser brasileira. Agora, se tem um personagem que não me agradou foi Natan, desde o primeiro instante, o braço direito de Bruno, pra mim era egoísta e sabichão.

No livro existe bastante mistério e quando vocês menos espera estão fazendo chutes para chegar à solução. A minha preocupação quando leio ficção cientifica é de se o autor vai conseguir explicar de forma clara e precisa as informações sem se delongar muito no assunto. E o autor não só escreveu magistralmente bem, como aquilo tudo ficou parecendo tão real.

Outro ponto que preciso destacar são os cenários, não é somente um ou dois. A história que começa em Salvador, nos irá levar a muitos outros lugares com histórias interessantes.

O final do livro não é previsível, alias, é surpreendente. A trama bem elaborada de Landulfo é mais do que recomendada e é com saudades que me despeço da vida de Bruno e Adrianna, que me trouxe diversos ensinamentos.

Janaina Rico 26/05/2014

Espetacular!
Confesso que comecei a ler achando que não iria gostar. Não sou fã de ficção científica e sempre acho meio bobos livros com histórias de outros mundos.
Mas, Landulfo Almeida me surpreendeu!
A narrativa é envolvente e contagiante. Mesmo sendo um livro grande, lemos rapidamente, pois a trama é muito bem costurada, sem trechos desnecessários. Cada palavra escrita é necessária.
Eu gostaria de escrever uma resenha que fosse compatível com a qualidade do livro, mas qualquer tentativa minha será leviana. É um texto muito bom para ser igualado por uma resenha minha.
Parabéns ao autor, que mesmo sendo o seu romance de estreia brinda o leitor com personagens cativantes e encantadores. A mistura de fantasia, com romance e ação fez "As duas faces do destino" um livro único, que entrou nos meus preferidos.

Amanda's Tale 10/05/2014

Resenha do Amanda's Tale
Olá queridos leitores, tudo bem? Então, hoje venho aqui para trazer mais uma resenha para vocês, eu sei que estou devendo a vocês, não é por falta de leitura e por falta de tempo de parar de frente a um computador e escrever sobre o livro que li, porém não estou deixando de ler.
Esse post também venho dizer que provavelmente a minha vinda ao blog irá diminuir, pois vou entrar em época de provas. Porém, vamos deixar de blá blá blá e ir direto ao assunto.
O livro que li é de um autor parceiro do blog, e eu recebi ele há algum tempo e comecei a minha leitura em janeiro, porém só fui conseguir terminar em março, e vou explicar um pouco da minha demora no decorrer da resenha, porém agora vou falar do que se trata o livro.
O livro começa com um grande embasamento cientifico, físico (matérias exatas), também conhecemos o nosso protagonista Bruno um homem normal, que acha que a vida não tem mais sentido, até que sua muda drasticamente assim que ele conhece Adrianna, uma mulher que mexe com suas estruturas e o deixa cada vez mais encantado por sua beleza e inteligência.
O que Bruno não sabe é que Adrianna o escolheu, e mudou sua vida com um único intuito: Ele derrotar o inimigo que cada dia que passa se torna mais poderoso. Kerligan possui tudo para poder dominar o mundo, enquanto isso Bruno terá que mudar sua vida e recomeçar, para poder chegar ao mesmo nível de Kerligan.
Quanto mais Bruno se aproxima de Adrianna, mais ele se afastada de sua vida antiga, amigos, entre outros. Porém, isso não continuará para sempre. É um livro que nos traz vários elementos como: traição, romance, corrupção, outros planetas, possui um toque de ação, há descobrimentos científicos, o livro traz uma revolução.
Bom, mais acima eu disse que demorei a ler o livro, porém não é que o livro é ruim, o contrário eu gostei do livro, mas o livro é denso, e eu acabava ficando sobrecarregada. E minha mente exaurida.
O livro é aquele que você acaba aprendendo algo, pois ele possui bastante assunto que está no nosso meio atualmente.
Aos poucos fui me prendendo ao livro e entrando na ilusão que o autor criou, com um assunto que não é tão novo, porém ele fez uma estória única, com personagens da mesma forma reais e irreais, a escrita do autor é um pouco densa e da mesma forma suave.
O livro possui uma diagramação simples, as folhas são amarelas, a capa ela é bonita e dá um toque de mistério. Eu recomendo esse livro, porém se você deseja relaxar a mente esse livro não é aconselhável.
Espero que vocês tenham gostado, se alguém já leu esse livro pode me falar o que achou. Se você pretende ler também falem, pois é uma leitura que vale a pena ser lida. Beijos, até o próximo post.

Editora: Novo Século
Páginas: 486

site: amandastale.blogspot.com

Daiane251 21/05/2013

As duas faces do destino
**Resenha publicada em meu blog No Universo da Literatura**

Sinopse: Bruno havia desistido de encontrar um sentido para sua vida quando é recrutado por uma extraordinária mulher, dona de habilidades incomuns, para lutar contra um poderoso inimigo. Kerligan Amnael possui o conhecimento, o dinheiro, a inteligência e a vontade para causar enormes prejuízos à humanidade. Apesar das dúvidas, Bruno resolve seguir seu coração e seus instintos e abraçar o destino ofertado por Adrianna. Exilado de sua antiga vida ele é preparado para uma batalha a ser travada no mundo dos negócios bilionários, das descobertas científicas e médicas de última geração e da espionagem industrial. Incapaz de lidar sozinho com as incertezas da história de Adrianna, que alega pertencer a outro universo, Bruno busca em seus melhores amigos do passado a força necessária. Entre sabotagens e assassinatos, amizades serão testadas, paixões nascerão e um inesperado desafio tornará a cruzada de Bruno ainda mais solitária. Pistas sobre os reais planos de Kerligan e MJ, seu braço direito, revelam uma verdade surpreendente e avassaladora. Próximo ao fim, a coragem e uma descomunal força de vontade serão as principais armas do casal de protagonistas para tentar salvar o futuro do planeta.

Que sinopse não é mesmo? Ela e vários comentários de leitores a respeito do livro fizeram com que eu me interessasse por essa história. O gênero do livro é ficção científica e se passa aqui no Brasil.
No começo do livro conhecemos Bruno, que era um investidor da bolsa de valores, levava uma vida comum e pacata. Então surge a Adrianna uma misteriosa mulher, que logo lhe chama a atenção com seu jeito sedutor, em um dia num passeio no parque. Mal sabia ele o que lhe esperava. Sinceramente, o início do livro e os acontecimentos que se passam nele me levaram a crer que Adrianna seria uma vilã, ou algo assim, mas depois vemos que na verdade ela está ali para ajudar, e ela vem de outro planeta, embora tenha a aparência humana e é muito inteligente, muito. Suas intenções são boas, e ela quer preparar Bruno para lutar contra Kerligan, o vilão da história, que tem como objetivo dominar a Terra.
O livro é bem descritivo, há temas como física, tecnologia, universos paralelos, biomedicina e bolsa de valores, nessa última não tive dificuldades, pois eu entendo de bolsa de valores (obrigada professora que me fez me matar de estudar esse tema, e até mesmo fazer simulações de investimento), mas não se preocupe, o autor nos deixa bem ambientados e nos explica, assim o leitor não fica perdido. Algumas pessoas podem até torcer o nariz para esses temas, mas a trama da história não faz com que o livro se torne chato ou algo parecido, ao contrário, se você é assim como eu, que gosta de ação, daquele toque de adrenalina nos livros, e situações complexas, tensas, que envolva o bem e o mal, futuro da humanidade, você vai adorar! Quem me conhece sabe que gosto de livros com grandes tramas assim.

"Finalmente, os seus desejos eram infinitamente superiores a qualquer capacidade de se conter. Naquele momento ele não possuía dúvidas, apenas a certeza de precisar ficar ao seu lado, agora e sempre (...) Nada poderia ser mais correto, mas justo, mais perfeito que os dois juntos, para sempre"

De início as descrições podem parecer cansativas, mas vamos nos acostumando a elas, e na realidade são necessárias para a história não ficar vaga e compreendermos todo o ambiente narrativo, nada é superficial. Isso demonstra que o autor realmente pesquisou, entente do que escreve, tornando a história palpável, nos convencendo, e fazendo acreditar no que lemos com mais realismo, embora seja uma ficção. Ponto para autor! Admiro escritores que pesquisam e não se restringem a apenas contar uma história, mas sim trazer todo um embasamento teórico e pesquisas necessárias para esta.
Essa característica para mim é primordial para grandes autores, e Landulfo com certeza é. As duas faces do destino é um livro nacional diferente dos que estamos vendo frequentemente. Ele não é difícil de ler, mas devido aos seus detalhes li com mais calma. Os personagen conseguem nos cativar, e sim pessoal, há pitadas de romance também. Mas o clima de espionagem, de tensão, foi o que mais me chamava à atenção.
Recomendo o livro para quem gosta de uma boa ficção cientifica, confesso que não é o gênero que estou acostumada a ler, mas gostei do livro. E o final me surpreendeu, bastante. Se você ainda não conhece o gênero, é legal conhecer, ainda mais com esse que é um livro nacional! E é sempre bom conhecer gêneros novos não é mesmo? Ler o que não somos tão acostumados assim. Gostei da revisão, não me lembro de ter encontrado erros graves, o formato e divisão da história também foram boas, enfim, livro recomendado pessoal!

Deise 21/05/2013

As Duas Faces do Destino - Landulfo Almeida - Devoradora de Livros - http://www.devoradoradelivros.com.br/
Resenha retirada da Devoradora de Livros.

Primeiro gostaria de agradecer o autor pelo carinho e atenção. Landulfo é um excelente escritor, espero poder ter a oportunidade de acompanhar as próximas obras.

As duas faces do destino conta a história de Bruno um homem com 40 anos, um trader individual da bolsa de valores, leva uma vida sem muita ambição. Vive no prédio ao lado da mãe Dona Marta após a morte do pai o senador César Cortes Lima. Sua vida se vê transformada após conhecer uma misteriosa mulher chamada Adriana e possuir certas aptidões físicas e mentais a mais que um individuo normal.

Adriana um mulher que aparenta ter 35 anos, possui formação em nanotecnologia biológica no qual usará para o beneficio da Terra, afirma vir de um universo paralelo a mando de Onam o seu mentor na Aqua, com o objetivo de impedir os planos de Kerligan e MJ de dominar o mundo. Esta faz uma proposta a Bruno para ser o seu parceiro contra os planos dos dois, mas precisará treina-lo por um ano e com a ajuda dela fará uma fortuna nesse período.

"Acredito piamente em mudanças se elas são feitas com o objetivo de nos aproximar da felicidade, de criar um ambiente mais propício a ela... Se há alguma chance de sermos mais felizes nossa obrigação nos agarramos a ela com unhas e dentes."

Adriana e Bruno criam o grupo Lima World Investments, que investem em projetos a favor para um mundo melhor, contam com ajuda dos amigos de Bruno nessa empreitada, tentando impedir ou ganhar tempo contra o grupo concorrente Revolutions Power sob o comando de Kerligan.

O autor conseguiu descrever bem os distintos personagens e os ambientes, este começa na bela orla de Salvador passando por diversos lugares do mundo. Tomou cuidado em criar os personagens sem torná-los superficiais ou desnecessários, cada um tem sua importância e papel fundamental na estória.

O livro é rico em detalhes, principalmente nas cem primeiras páginas, tornando a leitura um pouco densa, mas com o decorrer da estória se desenrola super bem, te prende até o fim!

Eu adorei a narrativa em terceira pessoa, é fluida, descontraída e envolvente, o autor tomou o cuidado de não deixar nenhuma lacuna na obra.

O livro é uma leitura deliciosa ao mesmo tempo inquietante. A sensação de ter tudo sob o controle e de uma hora para outra acontece algo que tira toda a estabilidade.

Contém cenas de romance, ficção cientifica, ação, drama. Tem o poder de te fazer refletir sobre certos tipos de assuntos.

Posso dizer que o livro em si é surpreende, mas o final é impossível de imaginar, merece parabéns! Jamais poderia pensar que a estória iria tomar outro rumo, mesmo após tantos paradigmas que Bruno se vê frente a frente. Quem diria que iria me apaixonar pelo vilão ^^

Não preciso dizer que adorei As duas faces do destino, devorei cada página e fiquei arrasada em boa parte delas. Foram 486 páginas de muitas emoções! Landulfo pena que não haverá a continuação. Indico o livro e digo mais quem não ler está perdendo!

Para mim ficaram algumas perguntas:
O que eu estou fazendo para um mundo melhor?
Até que ponto podemos confiar nas pessoas que amamos?

Anna 27/05/2013

Resenha no http://pausaparaumcafe.com.br/
Estou devendo essa resenha a algum tempo, mas mais de 400 páginas e um tema um pouco complicado para ser lido rápido demais sem ser aproveitado.

Um livro pequeno até para suas mais de 450 páginas.
O autor sempre foi muito simpático e isso me fez logo de cara ter vontade de ler o “As Duas Faces do Destino”. Alguém que acompanha o blog e conhece nosso trabalho me inspira a realmente querer ler o livro, e como se não bastasse esses elementos o livro envolve universos paralelos…

Alguém ai gritou FRINGE? Pois é… como uma amante da ficção científica eu não poderia deixar de ler.

E comecei…

Confesso que demorei muito para sair das primeiras 100 páginas, a história é densa e consegue trazer ao leitor um conteúdo enorme. É aqui no começo que conhecemos tudo do que está prestes a vir. Universos paralelos, extraterestres (se é que podemos chamá-los assim) nanotecnologia, biotecnologia e o melhor explorado no livro.. investimentos na bolsa de valores.

Sempre fui uma apaixonada por números, e foi por esse motivo que escolhi marketing e não publicidade, com marketing eu conseguiria ser mais lógica e ter mais dados concretos para me apoiar nas tomadas de decisão de alguma campanha e/ou ação.

E com As Duas Faces do Destino eu estou querendo começar a ser investidora da bolsa de valores, eu continuo não entendendo muita coisa, mas parece ser fascinante!

Não vou dizer que o livro é de todo perfeito. Ele tem muitas partes descritivas e de pensamentos que podem se tornar um pouco cansativa se não for muito bem equilibrada. É um conteúdo denso e isso deve ser levado em conta. É um livro para amantes da ficção científica que pode ser muito bem aproveitado por outros leitores que tenham coragem.

O livro aproveita muito bem seus personagens e nos mostra suas indecisões e questionamentos internos o que enriquece a narrativa e nos faz compreender que mais que uma ficção científica ótima para uma estreia é um livro bem escrito.

Eu gostei muito do livro, as vezes até eu que sou acostumada com esse gênero ficava perdida na leitura das explicações mais “técnicas” do livro sobre seu universo paralelo e tecnologias. Isso me fez demorar mais na leitura porque realmente queria entender.

Mas nada que dificulte demais ou seja inadmissível para os fãs do gênero. Confia em mim, vale a pena ler

É gratificante saber que a leitura de tantas páginas não foram em vão.
Um dos meus maiores medos quando pego para ler um livro tão grande é de não valer a pena. Ser um “tempo perdido” e graças aos deuses não é esse o caso. As Duas Faces do Destino ganha o selo de qualidade Pausa Para um Café!

O livro é publicado pela Novo Século, um livro bem feito e com folhas amarelas o que ajuda muito esses meus olhos cansadinhos de tantas folhas brancas ( cof cof rocco).

Com diagramação normal e algumas partes em negrito o livro não deixa a desejar a nenhuma diagramação dos livros que vocês estão acostumados. Não lembro de nenhum erro durante o livro ( o que costumo achar nos livros da Novo Século).

Resumindo… As Duas Faces do Destino “merece merecidamente” 4 xícaras de café quentinho com universos, muita intriga e aventura !

Giro Letra 09/06/2013

As Duas Faces do Destino
Comecei a ler As Duas Faces do Destino, de Landulfo Almeida, sem saber ao certo "no que estava me metendo". Gosto de ler resenhas antes de dar início a uma leitura, já que elas dão boas dicas do que esperar, ajudam a criar expectativas... Isso não aconteceu com As Duas Faces do Destino, pois, antes de começar a ler, não encontrei resenhas, só sabia que se tratava de um livro de ficção científica. O resultado foi um início sem grandes expectativas. Mas, para minha surpresa, o livro, logo nas primeiras páginas, mostrou ter "a pegada", aguçando ao máximo minha curiosidade... rsrsrs... Como não "devorar" um livro assim?

A trama está centrada em Bruno, que mora na bela cidade de Salvador. É um quarentão, sem esposa ou namorada, morando no prédio ao lado do da mãe, com um "emprego" pouco comum (na verdade, vive de especulações na Bolsa de Valores e da herança dos pais)... Sua vida estava assim: certinha, igualzinha, "com tudo no lugar", até que, um dia, ele conhece Adrianna, uma mulher que considera deeees-lum-bran-te e com quem deseja ter "uma chance".

Contrariando todas as probabilidades, o destino faz com que Bruno consiga marcar um encontro com aquela mulher, que, quanto mais ele conhece, mais considera perfeita! Ou, pelo menos, é nisso que Bruno acreditava, pois logo começa a ficar claro que esse encontro não foi exatamente obra do acaso e até a perfeição de Adrianna começa a levantar suspeitas...

Adrianna, na verdade, guarda um grande segredo, que afetará Bruno diretamente, colocando a sua vida, entre muitas outras, em risco. Quem é essa mulher? O que pretende? Que forças misteriosas unem Bruno a Adrianna? Por que seus encontros com Adrianna são, digamos, "repletos de ação" (o que inclui desde correr atrás de rapazes que roubam bolsas a enfrentar bandidos em iates)? Muitas serão as perguntas, e as respostas podem, em princípio, não ser fáceis...

Porém, fácil ou não, Bruno está disposto a unir-se a ela e lutar contra um grande inimigo, Kerligan, cujos planos podem mudar irreversivelmente o mundo tal qual o conhecemos hoje. Nessa batalha, as armas irão muito além da força física: descobertas científicas, avanços na medicina e espionagem industrial se juntam, tecendo um intrigante jogo de resultados decisivos e imprevisíveis para todo o planeta.

As Duas Faces do Destino é um livro que, com uma maestria dificilmente superável, envolve o leitor do começo ao fim, inserindo-o num fascinante universo de mistérios, fantasia, romance e aventura. Seus personagens são bem-construídos e cada um deles tem uma função essencial no desenrolar da trama, que traz um final surpreendente e emocionante. Uma obra inquietante, uma leitura prazerosa. Recomendadíssimo.

Telma 10/11/2013

Em mix: Ficção e Realidade
Você acredita em outros mundos? E em realidade paralela? Acredita que existam "brechas" para viagem no tempo e espaço?

Independente do que você acreditar, este livro lhe apresentará uma excelente histórias com inúmeras possibilidades no campo da Ficção Científica. Muitas vezes me perguntei ao ler: ficção ou realidade ainda não tão bem escrutinada pela Ciência por falta de instrumentos?

Nosso herói Bruno, como muitos de nós está desiludido com a vida rotineira e cotidiana... um bom amor viria a calhar. A materialização dessa possibilidade acontece numa pista de corrida, ao se deparar com nossa heroína (será?), Adrianna. Uma mulher linda, maravilhosa, disposta a sair com ele e, como toda mulher maravilhosa, cheia de mistérios que vão sendo desvendado aos poucos.

Bruno pensa ter escolhido Adrianna para viver ao seu lado na vida, mas na verdade, ele é que foi escolhido por ela para uma experiência que ela espera, converta-o em aliado contra um inimigo "peso-pesado", Kerligan.

A história é extremamente bem construída, bem escrita e instigante. Landulfo, na minha opinião, é mais do que um escritor (pura e simplesmente), ele é um estudioso, um artista e um literata! Um prazer ler o que escreve e como escreve!

O único motivo do livro perder uma estrelinha é que o começo, com suas muitas explicações (algumas desnecessárias, na minha humilde opinião), torna-se maçante mas, depois de um terço...WOW! uma reviravolta e você realmente não consegue desgrudar os olhos da história.

Devo dizer que fui dormir bem tarde várias vezes porque não queria parar de ler. Excelente sinal!

Enfim, convido você a saber se esse casal, extraordinário (e sexy!) vai conseguir salvar o planeta ou se todos nós estamos fadados a padecer nas mãos de Kerligan. O livro convida a reflexão, enquanto diverte e nos exige um posicionamento. Gostaria muito de saber de que lado você estará nesta batalha que se assemelha à outra, que vivemos com o definhamento dos recursos do nosso planeta.

Landulfo Almeida

486 páginas

Editora Novo Século

Coleção Novos Talentos da Literatura Brasileira.

site: http://livrocomdieta.blogspot.com.br/2013/11/resenha-as-duas-faces-do-destino.html

Newjudge 15/07/2013

As Duas Faces do Destino
As duas faces do destino é um livro nacional de ficção. Ele conta a história de Bruno um homem que desde a morte de seu pai, vive uma vidinha normal, sem grandes acontecimentos, na companhia da mãe e de alguns amigos. Bruno abandonou sua profissão, seu emprego e se dedica a investir na bolsa de valores. Em uma de suas corridas na praia ele conhece Adriana, uma mulher misteriosa que ele acredita ser a pessoa correta para mudar a sua vida. E realmente isso acontece.

Ela é uma linda mulher que acaba de chegar a Salvador e os dois começam a se envolver. Mas aos poucos Bruno vai descobrir que nem tudo é o que parece. Adriana apesar da aparência humana é de um planeta chamado Acqua e as surpresas não param por ai, pois ela é mais evoluída tanto fisicamente como intelectualmente e diz ter a resposta para vários problemas "terráqueos" como, por exemplo, a cura do câncer. E para provar a veracidade dos fatos para Bruno, Adriana o ajuda a ganhar rios de dinheiro na bolsa de valores com algumas fórmulas que ela criou, além de aplicar-lhe um soro desenvolvido em Acqua para que ele aumente seus níveis físicos e intelectuais. E todas essas ações possuem um motivo. Adriana veio de seu planeta para deter um inimigo, alguém que pode destruir os humanos e o nosso planeta e para isso ela precisa da ajuda de Bruno.

O livro é de certa forma bem surpreendente, o autor consegue mesclar vários pontos e gêneros em um único livro. Ficção, acção, romance, aventura e investigação. A Narrativa é ótima, muito misteriosa e durante o desenvolvimento você vai desconfiando de uma ou outra pessoa. Eu mudei de opinião várias vezes até que os fatos fossem enfim revelados.

O autor nos apresenta um enredo inteligente e muito bem construído com muitos detalhes e informações, o que mostra o grande trabalho de pesquisa do autor. Os cenários também foram bem trabalhados, como a descrição do planeta Acqua e dos personagens. E por falar deles todos eles tiverem um grande papel no livro, inclusive os secundários, que ganharam também toda uma caracterização, não só na aparência física, mas também uma descrição da personalidade, de estilo de vida e do ambiente quem que vivem.

Confesso que demorei um pouco a terminar a leitura, algo em torno de 4 dias, devido à complexidade do enredo que exigiu uma atenção maior aos detalhes, que na verdade são muitos. E acho que esse foi o único ponto que me incomodou um pouco no livro.

Landulfo consegue manter o clima de suspense e mistério até o final do livro, e nos presenteia com um excelente final, nada previsível por sinal. A dose de romance veio na dose certa para não prejudicar o ponto central do livro. Além disso, o livro não deixa pontas soltas, tudo ganha uma explicação.

Em Suma posso dizer que As Duas Faces Do Destino é um livro surpreendente e envolvente, uma história bem elabora e que consegue alcançar o seu objetivo final. Que nos ensina boas lições e nos faz refletir sobre o nosso estilo de vida e pensar no futuro. Afinal, ainda estamos a tempo de mudar.

A diagramação e revisão estavam impecáveis.

site: http://lendoeesmaltando.blogspot.com.br/2013/05/resenha-as-duas-faces-do-destino.html

Bia Rodrigues 23/07/2013

As Duas Faces do Destino é um livro surpreendente. Landulfo nos traz uma história dinâmica, emocionante e com um forte base científica. Eu tenho um certo receio de ler livros com essa temática pois geralmente a leitura acaba sendo um pouco chata, mas não nesse caso. O autor soube dosar bem a historia para não deixar nada chato e cansativo.

A leitura não foi rápida, levei vários dias para ler, mais do que o esperado. Em certos momentos lia um capitulo e parava. A leitura foi assim até mais ou menos a pagina 120, depois disso a historia me prendeu e a leitura se tornou mais rápida.

O livro tem seus pontos negativos, principalmente por muitas partes descritivas e de pensamentos que eu achei bastante cansativas, mas elas acabam sendo necessárias no livro. Principalmente para nos fazer imaginar os universos paralelos, devo dizer que nesse ponto o autor foi ótimo, imaginei perfeitamente qualquer ambiente do livro.

A escolha de personagem do autor foi muito interessante, Bruno é um homem simples, que não esta completamente satisfeito com sua vida, mas a mesma também não é péssima. Tudo em sua vida é normal até o momento em que é recrutado.

"- Durante um ano você será treinado até chegar à maturidade do seu enriquecimento celular. Com minha ajuda fará uma fortuna neste período. Se tornará mais rico do que jamais imaginou - a determinação e certeza em seus olhos azuis-escuros eram indefectíveis.- Então, e só então, começaremos a sabotar, sorrateiramente, os planos de Kerligan. Criaremos a nossa própria "guerra fria", uma paz armada: a única solução pacifica para a situação."

Tenho que dizer que a leitura foi boa, porem ainda assim acho que não aproveitei completamente o livro sabe? Acho que amantes da ficção científica irão gostar mais dele e saber aproveitar mais a leitura, não que quem não esteja acostumado ao gênero não vá gostar, ou ter algum "problema" com a leitura, só digo que para quem gosta, é um prato cheio.

Para quem esteja se perguntando sobre isso, a diagramação do livro esta ótima folhas amareladas, fonte em bom tamanho e eu não achei nenhum erro durante a leitura.

Em resumo As duas faces do destino é um livro que não tem como você ler sem tirar alguns aprendizados por causa dos questionamentos que são levantados durante toda a história. Bem escrito e com ótimos personagens, é uma livro que vale a pena.

site: http://www.pepperlipstick.com/2013/07/resenha-as-duas-faces-do-destino.html

Roberta - @rkrutzmann 12/08/2013

Apenas um Trecho: As Duas Faces do Destino
As duas faces do destino é um livro surpreendente e com uma história extremamente bem pensada, não deixando nenhum fio solto no final. O autor fez questão de investigar a fundo tudo o que nos contava para deixar o mais "real" possível. Inclusive em vários momentos até cheguei a pensar que a história poderia acontecer de verdade, porque apesar de se tratar de uma ficção, Landulfo deixa tudo tão claro de "como" e "porquê" cada situação acontece que fica quase impossível de não pensar que isso realmente pudesse acontecer.

"Precisava encontrar uma nova motivação para sua vida e uma paixão sempre imprimia filtros coloridos ao olhar, pintando de entusiasmo o novo e renovando o espírito." - Página 48

Vários momentos do livro a leitura começa a ficar um pouco monótona, já que o a história envolve muito bolsa de valores e o autor quer deixar claro o funcionamento dela, porém sempre inserindo no meio de tudo fatos engraçados e surpreendentes, o que acaba envolvendo ainda mais o leitor ao enredo.

"- Fazer uma reunião em pleno voo, pegar a gente aqui e encontrar com ele em São Paulo. Mandar motorista pegar a gente em casa. Qual é? Parece com o Bruno de antigamente? - Tá muito mais sexy! - eles riram juntos." - Página 151

O livro começa nos contando um pouco sobre Bruno e sua vida "sem graça" que por acaso do destino - ou não - acaba encontrando - esbarrando - Adrianna em sua corrida matinal. O que não estava nos planos dele era de desmaiar na frente dela como uma forma de ganhar seu coração, o que, incrivelmente, acabou deu certo e eles começaram a sair juntos. Só depois ele descobre que não foi realmente o seu desmaio que conseguiu conquistar a misteriosa Adrianna, pois ela quebra o coração apaixonado dele ao relevar à que era de outro planeta e precisava de sua ajuda para salvar a Terra, já que quando ela veio de Aqua, Kerligan veio junto, e ela tinha certeza que ele tinha algum plano para fazer mal ao nosso planeta.

"Mesmo contra sua lógica, confrontando sua natureza desconfiada e cética, seguiria aquele homem até o fim dos tempos." - Página 275

Preciso dizer que quando estava começando a chegar ao fim comecei a devorar desesperadamente o livro, pois eram tantas coisas acontecendo simultaneamente que estavam quase fazendo meu coração ter um colapso. No fim Landulfo consegue sair da objetividade e nos dar um final surpreendente. Tive um carisma especial pela personagem Olívia, que a cada página virada me surpreendia ainda mais e conseguiu ser a minha favorita de todos, mas obviamente que não pude deixar de gostar de Max, o brincalhão e romântico enrustido da turma.

Fiquem ligados no Blog, pois como eu tinha dito no Dear Postman eu ganhei dois exemplarem autografados pelo autor, e um eu irei sortear pra vocês! #todoscomemora Espero que quem ganhe o sorteio goste tanto do livro quanto eu.

Até mais povo.

site: http://www.apenasumtrecho.com/2013/08/resenha-as-duas-faces-do-destino.html#.UgkwdtKzfcB

Lili Machado 22/08/2013

"Não há tanta pressa quando se tem uma expectativa de vida de mais de duzentos anos." Adriana Modrin
Recebi o livro para resenhar, participando de um “booktour” organizado pelo blog “Minhas Resenhas”, de Danielle Peçanha. Destaco a dedicatória que Landulfo escreveu para os blogs que estão participando deste booktour: “Desejo que os mistérios, a aventura, o romance e, sobretudo, as reflexões, tornem seus dias mais felizes ao percorrerem estas páginas.” Landulfo Almeida

No livro de estréia do eclético Landulfo Almeida, o leitor é brindado com um misto de thriller com ficção cientifica, cheio de mistérios e adrenalina, passado no Brasil.
O solitário quarentão acionista da Bolsa de Valores, Bruno, que há muito havia desistido de encontrar um sentido para sua vida, é recrutado por uma extraordinária e linda mulher, dona de habilidades incomuns, para lutar contra um poderoso inimigo: Kerligan Amnael, que possui conhecimento, dinheiro, inteligência e vontade, em excesso, para causar enormes prejuízos à humanidade e dominar o mundo. Apesar das dúvidas, Bruno segue seu coração e instintos e abraça o destino ofertado por Adrianna, que o seduz logo no primeiro encontro. Exilado de sua antiga vida, é preparado para uma batalha a ser travada no mundo dos negócios bilionários, das descobertas científicas e médicas de última geração, e da espionagem industrial. Incapaz de lidar sozinho com as incertezas da estória de Adrianna, que alega pertencer a outro universo, Bruno busca em seus melhores amigos do passado a força necessária. Entre sabotagens e assassinatos, amizades serão testadas, paixões nascerão e um inesperado desafio tornará a cruzada de Bruno ainda mais solitária. Pistas sobre os reais planos de Kerligan, revelam um emaranhado de descobertas e uma verdade surpreendente e avassaladora. Próximo ao fim, a coragem e uma descomunal força de vontade serão as principais armas do casal de protagonistas que vivem uma relação envolvente, para tentar salvar o futuro do planeta.

A abordagem é bem intimista desde o princípio do livro, aproximando o leitor da personagem Bruno, humanizando sua apresentação e facilitando a reviravolta que inicia a trama.
Bruno, que leva uma vida sem sobressaltos, um "emprego" pouco comum (na verdade, vive de especulações na Bolsa de Valores e da herança dos pais).
Para ele, os dias se arrastavam, e viver era como obrigação. Há algum tempo não se sentia muito feliz, mesmo tendo amigos queridos e muito dinheiro, e as coisas não tinham mais sentido. Seu pai faleceu há alguns anos atrás, no Natal, após sofrer uma luta contra o câncer.
Bruno conhece Adrianna numa tarde de véspera de Natal quando corria pela orla de Salvador. Logo começa a ficar claro que esse encontro não foi exatamente obra do acaso e até a perfeição de Adrianna começa a levantar suspeitas...
Adrianna conta a Bruno que veio de outra dimensão, de um universo paralelo - e que havia injetado em Bruno, sem seu consentimento, um soro usado em seu planeta: Aqua, onde os habitantes conhecem a cura para todas as doenças, como o câncer e a Aids. O soro daria a ele condições físicas e mentais ampliadas, para ajudá-la em sua missão na Terra - impedir os planos de Kerligan.
Aqua está com problemas, sua tecnologia não garantirá a vida no planeta, com recursos naturais limitados, em menos de mil anos eles ficarão sem oxigênio suficiente para viver. Para tentar solucionar o problema buscaram opções em estruturas dimensionais paralelas procurando outro mundo habitável.
E Kerligan, um tirano de Aqua, inconformado com essa situação, veio para a Terra, juntamente com seu comparsa MJ (Milton Jacobs), que pretende dominar e se tornar o soberano absoluto do planeta. Para tanto, adotou uma bela vida falsa, com direito a origem pobre em Bombaim, na Índia.
Por isso, Adrianna precisa que Bruno a ajude a impedir os planos de Kerligan.
Embora Bruno ainda sentisse mágoa por ser manipulado por Adrianna quando se conheceram, ele passou por um treinamento de um ano, para que o soro surtisse efeito em seu organismo e mente. Bruno precisa ter as mesmas capacidades de seu inimigo para enfrentá-lo à altura, especialmente num confronto mais direto.
Para provar a veracidade dos fatos para Bruno, Adriana o ajuda a ganhar rios de dinheiro na bolsa de valores com algumas fórmulas que ela criou.
No decorrer do livro, somos apresentados aos amigos de Bruno, que entram na aventura, com a função de ajudar com as experiências. Raquel, linda e charmosa, Marco, falso paquerador, Max e Wagner. Cristiane Templis é uma pessoa altruísta, mas não se esquece de si própria – perfeita para administrar a Cellular Growth – um centro de pesquisas médicas. Natan é o braço direito (e o esquerdo) de Bruno – e que dizer do velho apelido “Zoinho”?.
Com a ajuda de seus amigos, Adriana e Bruno criam o grupo Lima World Investments, empresa voltada para a melhoria de vida das pessoas, tentando ganhar tempo contra o grupo concorrente: Revolutions Power, sob o comando de Kerligan. Conhecemos, também, Olívia – uma mulher decidida, porém dona de enorme compaixão.
Entre os projetos com que trabalham, estão a cura para o câncer, a leucemia e o Alzheimer; aproveitamento da energia solar, veículos elétricos, equipamentos de informática biodegradáveis – e de quebra, bactérias que literalmente comem a sujeira das roupas.
Até que, em dado momento... as coisas começam a desandar... – avisos inusitados fomentando a discórdia, assaltos e agressões físicas, acidentes de carro, atropelamentos...
Logo nada parecer ser o que é, muitos fatos são revelados, mistérios, segredos...

Destaco, também, a presença da cultura e cenários locais brasileiros. Sem desmerecer as locações na Londres que eu tanto amo, e que me dão tanta saudade...
O autor se pega muito em detalhes, mas eu gosto – sugestão ao amigo leitor: leia mais Sue Grafton e suas Alphabet Novels, para entender o que digo.
Me engano, ou a descrição do entrevistador Catatau, lembra um famoso entrevistador das altas horas globais, que prima por deixar o entrevistado de saia justa? – pág. 138
Eu mesma queria ter um apartamento como o de Adrianna, em Salvador - pág. 46. Com telas de cristal líquido em todas as paredes, exibindo notícias e alternando telas de pintores famosos.
Mas, fala sério – usar PowerPoint para apresentações em reuniões, a esta altura do campeonato? Landulfo, já ouviu falar do Prezi? hehehehe
Gostei da diagramação com folhas amareladas (pólem), que muito ajudam os olhos cansados.
Tenho de me referir, também, à Nota do autor logo no início do livro: “esforcei-me para entender, até onde minha capacidade de compreensão permitiu, teorias da física, algumas linhas de pesquisa futurísticas da medicina (...) de modo a transmitir ao leitor a sensação de estar diante de uma hipótese fantástica e nunca de um ridículo absurdo”.
Realmente, tendo em vista o que podemos ler no Prólogo e em outros momentos, como em Destinos Cruzados, houve horas em que fiquei um pouco entediada, com tanta informação didática, embora a trama pedisse a abordagem de certos temas, como a multidimensionalidade, wormholes (buracos de minhocas), nanotecnologia e soros biogenéticos que possibilitam a cura de todas as doenças degenerativas. Mas o autor demonstra que realmente pesquisou, e entende do que escreve, tornando a estória convincente.
Confesso que a leitura não foi rápida. Certos momentos que envolviam explicações sobre ações e a Bolsa de Valores, embora úteis, me pareceram não exatamente necessários ao desenvolvimento da trama. Em certos momentos, entediei-me e me vi passando algumas páginas para continuar acompanhando a estória central.
Porém, o final surpreendente do primeiro livro desse autor que tem tudo para ser um sucesso, me trouxe a pergunta: será que teremos uma continuação? Faço votos.

Danielle 04/09/2013

Resenha – As duas faces do destino – Landulfo Almeida
As duas faces do destino é um livro de ficção científica e o primeiro livro do autor.
A história inicia com o protagonista Bruno correndo na praia avista uma linda mulher e quando esta mulher passa por ele correndo novamente Bruno simplesmente desmaia e quando acorda a linda mulher que se chama Adriana está cuidando dele, logo os dois iniciam uma amizade.
Bruno é um homem que vive de investimentos na Bolsa de valores e tem uma vida monótona e Adriana é uma mulher misteriosa, e coisas estranhas começam a acontecer com o corpo de Bruno após ele conhecer Adriana que lhe injetou um soro sem que percebesse.
Quando Adriana revela a Bruno quem é e de onde vem e qual seus objetivos para com ele a história começa a se desenrolar, Adriana irá fazer Bruno virar bilionário, ele irá convocar alguns amigos de confiança para juntos revolucionar o planeta com projetos altamente sustáveis sem contar com a cura do câncer que está sendo desenvolvida. O livro conta também com partes de romance e com um vilão.
Não vou falar muito para não tirar a surpresa de descobrir a cada capítulo novas revelações, um livro com 488 páginas que me foi uma grande surpresa que já em suas primeiras páginas já gostei da narrativa descritiva. O livro deve ser lido sem pressa para poder absorver e saborear a maravilhosa história.
O final da história me deixou com gostinho de quero mais, adoraria ler uma continuação.
Recomendo muito a leitura, um livro inteligente e bem elaborado e com certeza irei ler os próximos livros que o autor lançar.

site: www.facebook.com/minhasresenhasdp

Mayra Olivetti 03/10/2013

As Duas Faces do Destino
Bruno é um investidor da bolsa de valores que mora em Salvador. Sua vida é um pouco monótona, mas isso muda quando ele conhece Adrianna, uma misteriosa e sedutora mulher que o recruta para lutar contra um inimigo muito poderoso, inteligente e carismático que ameaça o bem estar da humanidade. Bruno então decide seguir o destino ofertado por Adrianna e, privado de sua antiga vida, entra numa batalha de negócios bilionários, descobertas científicas e assim tenta ajudar a combater o mal e trazer a paz para a Terra.

Devo admitir que esse livro foi uma grata surpresa. Eu não sou muito chegada a livros sobre dramas extraterrestres e grandes conspirações de outros planetas, etc. mas a forma como Landulfo escreve faz com que o leitor se agarre na história de uma tal forma que não dá pra viver sem saber o final. Até mais ou menos a página 110 eu não estava tão apegada porque não tinham acontecido muitas coisas, mas depois, nossa! Quantos acontecimentos!

Leia mais no Eu Leio, Eu Conto!

site: http://www.euleioeuconto.com/2013/09/as-duas-faces-do-destino.html#more-17649

1 | 2 | 3 | 4 | 5