A vida de jornalista como ela é

A vida de jornalista como ela é Anderson Couto...

Resenhas - A vida de jornalista como ela é

Jorge 06/12/2016

Desilusões
O jornalismo ainda é muito erroneamente associado ao “glamour” da televisão. Basta conversar com qualquer calouro para descobrir a visão distorcida que muitos tem da profissão. Engana-se quem pensa que a vida sem rotina de um jornalista é fácil.
Rotina é coisa que não existe... E isso pode tanto ser um ponto positivo quanto negativo. De fato, a profissão não é para qualquer um e os irmãos Anderson e Emerson Couto traduzem muito bem as desventuras do ramo, com muito humor, através do personagem Duda Rangel.
Em vários trechos me peguei vestindo carapuças. O desejo de desistir que sempre (ou a maioria das vezes) fica só na vontade mesmo. A insatisfação com o salário. O medo do passaralho iminente.
Não teria nome melhor...

site: http://jorgeleitte.com/category/etc-e-tal/livros/

Thiarlley 01/09/2015

A vida de jornalista como ela é;
"A vida de jornalista como ela é" é uma leitura que eu indico não só para quem almeja seguir essa carreira, mas para todos aqueles que possuem senso de humor e desejam conhecer um pouco mais do jornalismo, de maneira bastante satirizada. Serve para abrir a mente de muitos que não valoriza a profissão e acredita que qualquer um pode ser jornalista. Bom, segundo Auguste Gusteau (Ratatouille - 2007) qualquer um pode cozinhar, mas aqui, pra ser jornalista, tem que ter vocação.

Em todas as paródias, contos, crônicas e listas banhados em humor, o livro traz suas críticas seja ao sensacionalismo exagerado e falta de ética que vemos nos veículos de comunicação hoje, seja na aprovação da queda do diploma, seja no jornalismo feito de maneira amadora. O livro não traz só diversão, mas faz, de uma maneira bastante fácil, o seu leitor refletir. Leva a futura geração de jornalistas a analisar o que quer fazer, por quem quer fazer, como quer fazer, quando quer fazer, onde quer fazer e por que quer fazer. Leva os aspirantes a jornalistas a fugirem do senso comum, tão falado das nossas aulas, e tão pouco praticado pelos jornalistas nos dias de hoje. Os textos de Duda Rangel, em seu mais sincero humor, é um manual de sobrevivência jornalística.

Leia o restante da resenha no blog: http://just-runningaway.blogspot.com.br/2015/06/indicacao-vida-de-jornalista-como-ela-e.html

site: http://just-runningaway.blogspot.com.br/2015/06/indicacao-vida-de-jornalista-como-ela-e.html

Nataly 28/03/2013

A vida de jornalista como ela é
Hoje venho fazer a resenha de um livro incrivelmente engraçado, irônico e aconselhável a todos os apaixonados pelo jornalismo: A vida de jornalismo como ela é por Anderson Couto e Emerson Couto, o melhor do blog de Duda Rangel: http://desilusoesperdidas.blogspot.com.br/

O livro é composto pelas melhores paródias, crônicas, contos e poesias do blog. Eles fazem dos aborrecimentos dos jornalistas, comédia. Da tristeza do dia a dia, alegria. São, simplesmente, incríveis. Recomendadíssimo!

Quanto mais você o lê, mais se identifica. Claro, para aqueles que gostam da profissão e pretendem seguir. E o melhor, ou o pior, é que ali tem toda a desgraça da vida de um jornalista e, quem pretende ser, não se intimida, se sente desafiado. É muito amor! haha

Para que possam ver melhor o livro por dentro, tirei uma foto de uma das coisas que mais gostei nele, a divisão de capítulos!

Cada capítulo tem uma “citação”.

Quem estiver interessado no livro, entre em contato através do e-mail. E se ainda estiver na dúvida, confere o blog. Deixei o link lá em cima.
Eles vendem por apenas R$22,90 com frete grátis para todo o Brasil.
É confiável, podem comprar! Comprei o meu pela internet, através de transferência bancária e veio até com dedicatória!

Agora é só esperá-los no Rio de Janeiro, já que o lançamento do livro foi em São Paulo.

Recomendo a todos os filhos, porque aos pais não dá, né. Já não apoiam muito a profissão, quando lerem o que nos aguarda, já era. Haha

Beijos e boa sorte, futuro jornalista! ;*

Tati 31/01/2013

A vida de jornalista como ela é - O melhor do blog de Duda Rangel
Livro que reúne os melhores textos publicados no blog "Desilusões perdidas". O blog pertence ao personagem fictício criado pelos irmãos Anderson e Emerson Couto, que aborda o cotidiano e as desventuras da vida dos jornalistas.