Os Exilados

Os Exilados John Flanagan

Resenhas - Os Exilados

Camily 03/11/2023

Oito goblins felizes...
Brotherband é uma leitura bem divertida e tranquila, ainda que aplique muita linguagem náutica no texto, com o tempo você se acostuma e entende melhor o que cada coisa significa.

Vale ressaltar que, por mais que a gente consiga prever os acontecimentos, é muito legal ver o desenvolvimento dos personagens em cada problemática que o autor os colocava. Todos eles foram muito bem trabalhados e aproveitados e isso é muito nítido durante a história.

Demorei mais do que eu gostaria pra acabar a leitura, já que o gênero do livro não é da minha preferência, mas mesmo assim valeu a pena. É sempre bom explorar outros autores, o John Flanagan faz um ótimo trabalho nessa obra.

O humor presente no livro me lembrou um pouco o Guia do Mochileiro das Galáxias, então ri bastante com algumas cenas e falas de alguns personagens. No mais, é um livro bem direto e interessante, vale a pena conferir!

Herick 02/10/2023

Queria ler algo relacionado ao mar e navegação junto de uma história e encontrei uma boa série para ler. Não farei continuidade agora mas certamente lerei todos ainda.

Beatrice.Medrado 21/08/2023

Brotherband, mais um livro de sucesso do Flanagan
Simplesmente amei, como todos os livros do John Flanagan ?

Já tinha a intenção de ler Brotherband depois de Rangers, e foi interessante ver Erak mais frequentemente e sob a ótica de líder, mas também tiveram pontos que me lembraram rangers, como a relação de aprendiz e mestre de Will e Halt aqui convertidos em Hal e Thorn, o que gostei bastante.

Existem outros pontos também que quem já tá acostumado a ler os livros do Flanagan acaba pegando, mas não vou dar spoiler aqui. A única coisa que vou falar é que acho que a relação de Hal e do garoto que implica com ele (esqueci o nome dele agora) pode acabar em uma amizade, como a de Will e Horace, mas esperemos para ver.

Estou indo para o segundo livro e sei que eles só vão conseguir voltar pra casa no terceiro ou quarto livro, mas estou ansiosa para saber como eles irão lidar com os mares agitados e se manter como irmandade, então acho que será bem interessante!

Um último ponto, adorei a Garça Real e a ideia de ela ter vontade própria, o que me lembrou de One Piece. Além disso a ligação dos meninos como irmandade é muito forte e bonita de acompanhar, agora vai ser ainda mais difícil, o que pode estreitar ainda mais os laços.

Ediandra Campos 12/08/2023

Não me prendeu muito porque não sou fã de livros de aventura, mas ainda assim me diverti com a história desse escandinavo/araluen. Para quem gosta de aventuras com navios, esse é um ótimo livro.

Samara Schumacher 19/08/2022

O melhor livro que eu já li, ele foi o livro que abriu as portas para eu me interessar a ler séries de livros inteiras.

Gaby 25/07/2022

No reino de Escândia, está é a história de Hal, um garoto desprezado por seu povo por não possuir as características adequadas para ser um lutador feroz, como era apreciado pelos valentes homens do mar. Ele nasceu de um amor entre uma escrava, vinda do outro lado do mar, e um grande guerreiro, que morreu antes que Hal o conhecesse. Apesar de sua aparência nosso protagonista é dono de uma mente brilhante, e é essa característica que vai ajudá-lo no BROTHERBAND - um treinamento de simulação de atividades náuticas que visa dotar os jovens das habilidades necessárias para serem guerreiros fenomenais, através de testes de resistência e força. Hal une-se a seu melhor amigo Stig e aos demais garotos preteridos dos outros grupos e forma sua futura tripulação, com quem juntamente descobrirá águas perigosas e aventuras inesquecíveis nessa saga maravilhosa.

Vitoria141 07/05/2022

Eu já tinha lido uns anos atrás e me lembrava muito pouco dele. Esses dias encontrei ele por acaso e resolvi me aventurar novamente. Como esperado, adorei. Um livro que apesar de parecer complicado por conta dos termos náuticos e tudo mais, consegue a atenção do leitor com sua trama sagaz e muito bem elaborada. Realmente não sei se lerei o restante dessa série, pois fiquei sabendo a pouco que ela é um derivado de uma outra série e como não li, não sei se fará alguma diferença.

Manda 05/10/2021

?Os exilados - Brotherband?
??Nesse livro é contada a história de Hal Mikkelson, um menino determinado, pensador e principalmente metade Araluen, metade escandinavo.

A jornada de Hal se passa na Escandia, um país que valoriza muito a força física e os conhecimentos náuticos, assim como uma forma de passar o conhecimento aos garotos ocorre o Brotherband (irmãos de armas), onde aprenderão o básico para se tornarem verdadeiros escandinavos, não mais garotos e sim homens.

Porém acontece que por não ser forte, alto ou sequer totalmente pertencente a Escandia Hal não é o tipo de garoto desejado em uma irmandade no Brotherband, assim o menino acaba formando a própria, os garças que também podem ser reconhecidos como os exilados, de modo que a história se desenrole a partir disso.

O livro é bom, típico de John Flanagan, tem partes engraçadas emocionantes e muita água! Os personagens são legais e geram empatia da parte do leitor. O cenário é incrível e muito bem trabalhado.

O livro é bom, porém poderia ser melhor, acabou focando muito no Brotherband, certas partes eram pacatas e entediantes. Faltou ação, emoção. Acho que esse livro serviu como guia para entender os novos personagens e cenários da série e, por isso acabou faltando todo o sentimento do leitor.

Conclusão: o livro é bom, poderia ser melhor, cria expectativas para uma continuação muito interessante e para uma nova série acolhedora e especial como Rangers.??

Ka. 24/06/2021

cara!!! eu não lembro os detalhes e afins desse livro, tanto que quero reler, porque li ha uns 5 anos atrás, mas lembro de ter achado perfeito, extremamente envolvente e autêntico.

vou reler e continuar com a sagaaa

Debyh 24/06/2020

Os Exilados foi escolhido porque o tema do livro era pirata, e assim, tem pirata eu me interesso hahaha. E também por eu já ter lido algo do autor eu sabia que ele seguiria mais a linha juvenil. O que não é nenhum problema para mim, gosto de livros assim.
Este é o primeiro livro da série Brotherband, onde conhecemos Hal nosso protagonista que quer viver grandes aventuras, afinal ele é filho de um dos maiores guerreiros do reino de Escândia. Porém sempre foi tratado como um exilado por ser mestiço, mas juntamente com seus amigos (os quais também não são bem vistos) está disposto a mudar a ideia que as pessoas possuem deles.
continua no link: http://euinsisto.com.br/os-exilados-brotherband-1-john-flanagan/

site: http://euinsisto.com.br/os-exilados-brotherband-1-john-flanagan/

Debyh 29/10/2020minha estante
Sim, de 12 anos tá ok.

liaramoss 18/05/2020

chato
definitivamente um dos livros mais chatos e complicados que já li. dava vontade de largar e não ler nunca mais

Lanzim 24/12/2018

Excepcional
Brotherband é a segunda série de aventura de John flanagan conhecido como autor de Rangers.

Apesar de se tratar de uma série em paralelo com várias referências a Rangers, pode-se perfeitamente lê-lo mesmo que não haja encarado os 12 (isso mesmo 12) livros da sua série mais famosa.

Confesso que comprei o brotherband unicamente pq sou fã da série Rangers e logo de cara cravo que o primeiro livro de brotherband é muuuuuito melhor q o primeiro livro de Rangers.

Acho a ilustração das capas de brotherband bizonha e extremamente feias ( a quem ame oq definitivamente não é meu caso ) e acho bem difícil alguém encarar o livro "pela capa" nas livrarias.

Quem conhece Flanagan sabe q a leitura é extremamente simples e as páginas fluem muito rapidamente...nesse livro em específico a emoção é quase contínua. Depois de 12 livros de floresta, campos, puxão ( seu cavalo ) e etc, a série vem como um frescor agradável.

Quando li a sinopse torci o nariz, garoto franzino sem pai, que morreu etc...etc..etc .imaginei algo muito semelhante ao ranger. Mas decididamente a história é outra... E bem diferente.

O protagonista Hal é uma espécie de gênio juvenil, apesar de as vezes demonstrar insegurança sempre é visto como ameaça por sua inteligência aos garotos rivais, logo sua personalidade é bem diferente de Will (protagonista de Rangers)

A série te apresenta logo muitos personagens participativos, oq diferencia muito a abordagem da história. Pra quem tá acostumado com a aventura solitária dos arqueiros, geralmente sozinhos ou em dupla, é bem bacana ver como Flanagan consegue trabalhar diversos personagens em simultâneo.

Já me alonguei muito. Se vc leu Rangers vai gostar ainda mais de brotherband. Se não leu não se preocupe, não perde em nada na experiência.

Não vejo a hora de devorar a série toda :D

Lanzim 06/11/2020minha estante
Tranquilamente Matheus

Rafaela.Maidana 02/06/2018

Brotherband - Os Exilados
Uma história magnífica, que te faz visualizar cada cena com os mínimos detalhes, a história se trata de um jovem chamado Hal que perdeu seu pai em uma de suas expedições com seu melhor amigo, filho de uma ex escrava de um povo diferente, Hal sempre foi ?rejeitado? e com tudo contra, o jovem mostra que é tão capaz quanto os outros mesmo não sendo um puro Escandinavo, levando em conta que ele tem o melhor amigo de seu pai para apoiá-lo e com uma trágica e reconfortante história que vou deixar para vocês mesmos descobrirem.

É uma história que por fim acaba sendo uma luz no fim do túnel por mostrar que somos sempre capazes de fazer o que queremos independente da opinião dos outros, e com amigos verdadeiros.

Ainda não continuei com a história (vol2) mas pretendo.
Minha recomendação? Leiam e releiam por prazer de uma história nórdica encantadora.