Insanatório

Insanatório Andie Prado

Resenhas - Insanatório

Evelyn 27/10/2021

Psicose
Li quando ainda era fanfic (psicose) e foi uma das melhores experiências, não sei se um dia irei reler pois tenho medo de me decepcionar, mas quem sabe um dia.

Vivit 23/03/2021

Coisinha linda
Conheci esse livro quando era uma fanfic um tempão atras, esqueci tudo q aconteceu e resolvi reler(ainda como fanfic) na verdade só descobri q se tornou livro físico hoje de manha.
Caraca velho esse livro é outro nível, a escrita da autora é de outro mundo, imensamente boa. Os personagens são cativantes demais da conta, vou nem falar do mistério do livro que é de fuder (perdoe o palavreado, mas nao tem outro pra descrever)
Namoral qm é Sherlock Holmes perto de mim quando se trata desse livro, mesmo esquecendo tudo da primeira leitura, minhas teorias se concretizaram novamente :)
Enfim, eu sou totalmente apaixonada nesse livro, passei por todos os sentimentos conhecidos pelo homem e recomendo muito mesmo! Os protagonistas sao o casal mais lindo do mundo, e a história deles é muito cativante, emocionante e deixa os leitores afobados e curiosos.
P.s. infelizmente esse homem só é perfeito pq foi escrito por uma mulher :(
P.s2 leiam namoral nao vao se arrepender ?

Andréa 23/03/2020

Que livro ?
Leitura muito instigante, cheia de mistérios com um triângulo amoroso de tirar o fôlego.

vic. 04/03/2020

Sem palavras de tão maravilhoso
Esse foi um dos melhores livros que já li em toda a minha vida, sério. A história é fantástica, a construção dos personagens e o plot twist é incrível. Todos deveriam ler esse livro, é maravilhoso!

Luiza.Nicolai 28/07/2017

Um dos melhores do gênero romance/suspense. O enredo é surpreendente, a autora faz com que a gente entre dentro do livro e passe os sufocos na pele dos personagens. O livro te prende do início ao fim. Todo mundo deveria ler Insanatorio e se apaixonar pelo Corey e pela Melissa. ❤
JairPJ@ 20/06/2018minha estante
Parabéns! Em poucas palavras deixou saber significativamente tuas impressões de Leitura!!

PERFIL DESATIVADO - NÃO SIGA 10/11/2016

Li só pela nostalgia, já que li a fanfic bem mais nova e olha, era melhor eu ter deixado no passado mesmo. Achei os personagens externamente infantis, mesmo todos sendo adultos. Escrita bem mais ou menos (e só de lembrar que na época achava a escrita maravilhosa). Além de uns erros horrendos de revisão. Enfim, trouxe uma lembrança boa da minha época de viciada em fanfics do mcfly, mas não fez diferença na minha vida como leitora agora.
Layla 26/07/2018minha estante
você tem o livro?

PERFIL DESATIVADO - NÃO SIGA 27/07/2018minha estante
Nao, já doei ):

Layla 27/07/2018minha estante
ahhhhh, obrigada.

GG 14/03/2016

Resenha Original no blog DNA Literário
O primeiro livro de Andie Prado conta a história de uma recém-formada em psiquiatria que arranja seu primeiro emprego em uma casa de custódia e tratamento psiquiátrico St. Marcus Institute. Lá, Melissa Parker, conhece um de seus pacientes: Corey Sanders. Um bonito jovem que foi condenado à prisão perpétua por um crime que diz ser inocente. Melissa sente-se atraída por esse provável psicopata, ao mesmo tempo em que se envolve num romance proibido com um colega de trabalho chamado Brian Peters. Ainda tem de lidar com eventos inexplicáveis e assustadores que só podem ser classificados como sobrenaturais, dentro das paredes do hospício.
Com tantas coisas acontecendo, a mente da personagem principal fica um tanto quanto perturbada, não a ponto de passar de médica para paciente, mas ainda assim confusa. A indecisão que toma conta de Melissa na maior parte do tempo cansa um pouco, mas é mais do que necessário, pois para quem nunca fez loucuras na vida, a vida teve que mostrar um pouco de loucura – no bom e no mau sentido – para ela. Eu a entendo, pessoas certinhas tem dificuldades em tomar atitudes muito fora do comum e, ficar em um triângulo amoroso com um médico e um psicopata, está definitivamente fora da normalidade. Até eu fiquei indecisa entre Corey e Brian. Até porque já sei que Corey é inocente, a não ser que aconteça uma reviravolta sensacional, o que não acredito. A questão é: Quem é o verdadeiro culpado?
A história é maravilhosa, me fez ter novos sentimentos, já que é um romance diferente dos que eu leio normalmente. A mistura de medo e excitação, de suspense e ansiedade durante todo o livro deu aquele quê de curiosidade para conseguir me prender. Fez-me entrar no livro de tal forma que eu conseguia sentir o que os personagens sentiam. Falando em empatia, o que era aquele Jhonnatan Reagan? Personagem mais medonho de todo o livro. Eu cometi o erro de ler justamente a parte mais assustadora numa madrugada, deve ser por isso que deu tanto medo dele. Fiquei com a sensação de estar sendo vigiada, me escondi debaixo da coberta e rezei o Pai nosso! Haha
Personagens bem descritos, leitura gostosa, história maravilhosa. O ponto negativo foram os erros de digitação, nada que prejudicasse a trama, mas acho que a editora devia revisar bem antes de publicar né?
E o final... Deixa qualquer um desesperado, sedento por mais. Sabe quando você está prestes a dar a última mordida naquele chocolate maravilhoso e o pedaço escorrega da sua mão, cai no chão e não tem mais? Foi assim que me senti com esse livro. Fiquei procurando por mais alguma coisa, mas não... Era só aquilo! Perguntas que não foram respondidas, assuntos mal resolvidos, ficou tudo no ar. O desespero foi tanto que fui pesquisar na internet e meu coração aliviou... Terá continuação e, pelo que li, será uma trilogia. Para os que não sabem Insanatório, antes de virar livro, era uma fanfic chamada Psicose. Foi assim que conheci, já que a fanfic estava classificada como sendo de McFLY, minha banda preferida (apesar de poder ser lida por qualquer fandom). Pesquisando, descobri que já tem uma continuação como fanfic chamada Lobotomia, o que provavelmente se tornará livro e eu serei uma das primeiras a comprar!

site: http://dna-literario.blogspot.com.br/2014/09/resenha-insanatorio-andie-prado.html
lys 02/12/2019minha estante
Já saiu a continuação?

Anna Leal 22/07/2014

Deveria ter 10000000000000 páginas
Ingrid 03/04/2015minha estante
Onde você comprou? Não consigo achar. :/

Dabila.Alves 14/03/2014

Livro Belíssimo
Originado da fanfic interativa Psicose, Insanatório é primeiro e novo livro da autora Andreá Prado (@itsandiep). Se você gosta de terror, suspense, muito mistério e uma pitada de romance e sensualidade, com certeza vai se apaixonar por esse livro! A história conta sobre a vida de uma médica recém formada que, ao cruzar as portar de um instituto psiquiátrico, se depara com as mais diversas situações como um triângulo amoroso, fantasmas, mistério, medo e uma paixão incandescente por um psicopata que se torna seu paciente. A história te prende por completo, a cada capítulo você se interessa mais e mais pelas loucuras que acontecem no St. Marcus Intitute.
Aqui esta mais uma Fanfic brilhante que se tornou livro e deveria estar entre os mais vendidos no país. E isso eu digo por que quando conheci o até então Psicose, Andréa Prado publicava cada capitulo em um site para fanfics e lá mesmo eu já devorava letra por letra, desejando ardentemente que esse prisioneiro abrisse a boca e começasse o massacre contra a sanidade de Melissa Parker.

Quem adora longas descrições irá amar cada segundo dessa estória que é eletrizante.
Algumas cenas foram cortadas para o livro já que eram consideradas um tanto "eróticas" demais, e eu fiquei esperando uma cena que infelizmente não foi publicada pois como a Andie falou "desculpe, pessoal, mas minha vó irá ler o livro".
Além de Corey para ocupar o coração de Melissa ainda temos o médico Brian Peters que além de melosamente romântico e simpático tem uma pitada de culpa no mistério por trás da morte que levou Corey à prisão.
 Os personagens são muito cativantes, desde a enfermeira Kate ao carcereiro chefe Pete.
E ainda há o mistério sobre Barber Paay, que se eu não me engano, só será desvendado no segundo livro da trilogia.
Via: Mar de Maisa.
Kellen 19/04/2015minha estante
Eu estou looooooooouca procurando esse livro. Todos esgotados, alguém help!

Vaneza.Raysila 17/07/2015minha estante
Também não acho, me arrependi de não ter comprado em quanto tinha :(