Um Segredo Perigoso

Um Segredo Perigoso Christine Merrill

Resenhas - Um Segredo Perigoso

Patricia.Oliveira 08/04/2020

O melhor dos 3
A Priscila e suas atitudes são bem compreendidas e explicadas

Regiane Moreira 06/11/2018

E chega ao fim da trilogia...
Sinceramente achei esse melhor que o segundo, mas ainda não alcançou o primeiro da série.
Lady Priscilla, para mim, seria a pessoa mais chata do mundo pelo que vi no segundo livro, quando ela fugiu com professor de dança. Achei fútil, vazia, mimada, mas no terceiro livro consegui entender o problema dela, o porquê de ela fazer tudo que fez. Era uma infeliz, revoltada, covarde, triste e ao mesmo tempo mimada. Ela ama a irmã e, no fundo, não se sentia bem com essa diferença de tratamento. Então ela me surpreendeu como personagem.
Robert Magson era um criador de cavalos que acabou herdando o título de Duque após a morte de pessoas muito queridas para ele. Um homem grande e forte que foi ridicularizado pelos amigos (sofreu bullying, vamos dizer assim) na época da escola, agrediu alguém quando menino e essa pessoa se feriu muito. Então jurou que nunca mais iria agredir ninguém, iria se controlar. Ao se ver com um ducado nas mãos e precisando se casar, apesar de ser um duque, seu passado ainda pesava em sua personalidade e ele se sentia inseguro.
O que eu gostei no livro foi a superação deles, a forma como ele a entendeu e conquistou, como se rendeu a ela e também a forma como ela se rendeu a ele. Essa mudança nos dois, esse crescimento dos dois me conquistou.
É um livro muito bom, não foi perfeito, mas muito bom e Christine Merrill se tornou uma das escritoras que continuarei lendo, (porque algumas eu cortei da minha lista...rs) mas, com certeza, lerei mais livros dela.
Indico essa trilogia muito gostosa, pelo menos na minha humilde opinião.

site: https://meupitacoliterario.blogspot.com/

Gizelle.Perin 29/04/2018

Esperava um final...
O livro acabou sem emoção...
Merecia um epílogo

RUDY 15/02/2015

RESUMO SINÓPTICO:
Robert Magson é agora o novo duque de Reighland, coisa que não imaginava acontecer tão cedo já que era o 3º na linha de sucessão. De uma hora para outra passou de simples criador de cavalos a duque e com todas as responsabilidades que o título lhe impunha. Inclusive ter que encontrar uma esposa na sociedade londrina.

As ladies da sociedade se derramavam apenas por um olhar de Robert, ele entretanto, buscava algo mais que aparência e futilidade em uma mulher.

O conde de Benbridge entra em negociação com o duque Reighland e oferece sua filha mais nova e queridinha Priscilla em casamento e está ansioso para que o casamento se realize por vários motivos, primeiro pela ascensão política e em seguida para que o passado de Priscilla seja escondido.

Priscilla Benbridge não estava interessada em casamento, queria viver sua liberdade no campo, onde pedia sempre ao pai para ser enviada para ficar entre a natureza e seus livros, porém após o segundo casamento de seu pai com a ambiciosa e megera Ronnie, seu pedido nunca foi atendido. Ronnie ambicionava um bom casamento para a enteada e assim, poderia não tê-la mais em casa e reinar soberana.

Priscilla é apresentada a Robert e embora a atração entre os dois tenha sido instantânea, Priss não está disposta a casar por conveniência, aliás, não está disposta a casar de forma alguma... Sabe que errou no passado e apenas ela deve pagar por seus erros...

site: http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/2015/02/resenha-13-um-segredo-perigoso.html
Michelle 06/07/2022minha estante
curti muito a sinopse

Angela Cunha 08/05/2023minha estante
Uma atração que parece avassaladora, mas nada de casório por conveniência!
Eita, que é um enredo bem diferente!!!
Já adorei, claro!!!
Beijo

Paulinha 20/08/2013

Uma lady sem honra e um Duque sem modos!
Ah, dos três livros este foi o meu favorito, embora tenho gostado muito do primeiro e do segundo ... rs - acho que gostei de todas as ladies em desonra!

Mas aqui temos o resultado da fuga de Priss, que no segundo livro fugiu com o professor de dança, para se ver livro da tirania do pai.
O Duque, Robert é um fazendeiro de cavalos, com modos nem um pouco delicado ou melhor educado, mas ele ama sua noiva desde o começo e depois de ter passado o que passou Priss, passa a confiar em Robert.

Ela não foi feliz com a fuga e teve sua honra e sua dignidade manchada. Mas ela é forte e corajosa, ela conta tudo para seu noivo, pois acha que assim ele iria desistir de se casar com ela, mas Robert acaba ficando com pena do que ela passou e passa a proteger Priss de tudo. Ah, é tão lindo ver o dois juntos, eles formam um belo casal!

Cris Paiva 24/05/2013

Priscila é aquela irmã mimada e egoísta da Drusilla, do livro anterior (http://www.skoob.com.br/estante/resenha/23551443), que foge de casa para se casar com o professor de dança, para ter "liberdade" e acaba colocando a irmã em apuros.
Agora a mocinha, Priss, sofre as consequências de seu ato impensado. Sua liberdade foi tirada e ela se vê obrigada a casar com quem o seu pai, (que quer se livrar do estorvo o mais rápido possível), escolher. E a escolha é o mais novo duque do pedaço, Robert Magson, que antes de ser duque, era um reles fazendeiro, criador de cavalos! E a Priss, para causar uma ótima impressão, ao ser apresentada a ele, dá um belíssimo relincho!
Tá, não achei graça nenhuma! Alias, isso só serviu para comprovar o caráter da cretina. Já não gostava dela no segundo livro, e passei a desgostar ainda mais. Só que o mocinho não pensou como eu. Ele achou o comportamento dela deveras interessante e propôs um noivado para o pai dela. E claro, que ela, como é uma pessoa extremamente inteligente, fez de tudo para boicotar o casamento. Se liga minha filha! Sua bola tá murcha e seu passe não vale mais nada!
Torci contra o livro inteiro! Toda vez que a mocinha fazia alguma coisa eu torcia para ela se dar mal, e para o duque achar coisa melhor. Até que o antigo professor de dança voltou a cena, e as coisas ferveram. A-do-rei!!!!

Agora, a minha parte preferida, foi quando o antigo criador de cavalos, e atual duque, que era muito educadinho e condescendente até então, cansou de ser feito de palhaço pela "sociedade educada" e deu um basta em todo mundo em alto e bom som! Ele mostrou no meio de um jantar com a noiva, o safado do professor e a inimiga n.1 da mocinha, que era o dono da bola, bem no estilo Lady Kate "eu to pagano!". Melhor parte do livro EVER!! Só por isso, já recomendo a leitura. Kkkkkk

Cris 12/05/2013

Um bom passatempo...
A avaliação desse livro poderia ser dividida em duas partes.
A primeira metade é sofrível, com narração lenta e parece que nada acontece.
A segunda metade é bem melhor, com duas passagens hots que fazem o livro valer a pena.
No geral, é um livro de banca histórico acima da média, fugindo de clichês, já que a mocinha não é virgem e o mocinho é um duque inseguro com seu título recém adquirido.
Recomendo a leitura como um bom passatempo. E essa é magia que um bom livro de banca deve fazer, não?
Cris Paiva 24/05/2013minha estante
O que eu gostei mesmo foi de torcer contra a mocinha! Kkkkkk