Valente Para Todas

Valente Para Todas Vitor Cafaggi

Resenhas - Valente Para Todas

day 08/03/2024

Valente??
Valente não dá uma dentro, sério impossível isso, não se decide de jeito nenhum e ainda faz cagada, totalmente revoltada e esperando que ele tome vergonha na cara no próximo livro

Julia 07/12/2023

Valente
A aventura do Valente é uma jornada que vale muito a pena acompanhar, como vários toques de humor e drama é um ótimo quadrinho nacional

Jorge243 04/11/2023

Agonia e sorrisos
Valente é uma mistura de inocência, pureza e que muitas vezes beira a burrice e ao nonsense, mas é muito engraçado, embora dê uma agonia, uma ansiedade de que vá fazer cagada, principalmente por me ver bastante nessa situação, a diferença é que nenhuma das duas gostava de mim (risos).

leyannebooks 06/07/2023

Valente para todas (literalmente)
Passei 90% desse livro querendo esbufetar o Valente, sério mesmo, e 5% dos 10% restantes o meu foco só havia mudado para os amigos do RPG, mas, no fim, o "garanhão" conseguiu me amolecer (por mais que da pior forma possível).

Honestamente? Preciso do volume 3 pra conseguir terminar de pensar sobre ele

Natalia Oliveira 18/03/2023

Ah... Tão fofo quanto o primeiro...
Ansiosa para os próximos....
Uma delícia de leitura... Valente é um fofo

Marieliton M. B. 20/02/2023

A vida é feita de escolhas e a maioria delas são as erradas (pra alguém)
Valente está vivenciando uma situação que ele nunca esperava viver: ser o alvo de interesse de duas garotas! E o melhor, ele também está interessado nelas! O que poderia dar erra? Pois é, muitas coisas...

Como é gostoso ler esse gibi! Sério! É o tipo de coisa que chega a ser difícil descrever, pois cada pessoa que lê meio que desenvolve uma visão única sobre essa experiência.

Albino 12/02/2023

Delicadeza de um Valente (de cada um de nós)
Essa história em quadrinhos de Vitor Cafaggi é a história de cada um de nós, instrospectivos, cheios de sonhos, desejos, paixões, mas ainda não adultos. Conta história de Valente, um cãozinho adolescente, chieo de amor, destemido, e amedrontado, louco para achar um amor (ou vários), mas sem coragem, apesar de valente.
Ao longo dos 4 volumes, Vitor traz em seus traços muitos de nossos traços, sobremodo "meninos", que vivemos nossos dilemas e medos. Muito do que lemos e vemos são nossas histórias, nosso amigos e nossos amores.
Li Valente há uns 10 anos atras (2013) e relendo agora vejo o quanto de nossas memórias vem a tona. É uma coleção que certamente tocará gerações.
Vale muitoa leitura

Laurinha 29/01/2023

Valente Para Todas
Quando a gente pensa que vai dar certo, alguma coisa começa a dar errado. E aí é nessa hora que Valente entra num grande dilema, pois sua nova paixão, agora chamada Princesa, entrou na sua vida e talvez saia mais cedo do que ele esperava.
???

estherdeos 20/02/2022

Eu realmente não lembrava nenhum detalhe hahaha Valente finalmente tomou a decisão dele e foi maduro mas o livro terminou em uma reviravolta, vou ler o 3 logo pra ver como isso se desenrola

@thereader2408 27/12/2021

Vol 2 da saga do doguinho apaixonado e apaixonante
Valente é uma série em quadrinho do artista Vitor Cafaggi, onde os personagens são animais antropomorfizados e o protagonista é o cãozinho super fofo e gentil "Valente", que intitula a obra. As primeiras publicações de Valente aconteceram em 2010 no próprio site do Vitor e posteriormente no jornal "O Globo". Em 2011 a coletânea do doguinho apaixonado foi lançada de forma independente.

Em 2013 Vitor lançou o segundo volume "Valente para todas" que foi premiado no mesmo ano com o Troféu HQ Mix, o terceiro volume também foi premiado no ano seguinte, ambos na categoria "melhor publicação de tiras". Os quadrinhos que compõe a coletânea do Valente são: Valente para sempre (independente, 2011; Panini, 2013, já resenhado aqui); Valente para todas (independente, 2012; Panini, 2013); Valente por opção (Panini, 2013); Valente para o que der e vier (Panini, 2014); Valente, para onde você foi? (Panini, 2017); Valente por você (Panini, 2020).

O segundo volume é tão fofo quanto o primeiro e eu não vejo a hora de ler e resenhar o terceiro. A construção do personagem do Valente é muito charmosa e agradável e este segundo volume continua com a qualidade que vimos no primeiro volume, isso é muito bom, pois dá vontade de continuar seguindo com o Valente.

Valente para Todas vai narrar os conflitos amorosos do doguinho que está confuso e dividido entre dois amores, Dama a gatinha e a Princesa, uma ursinha panda. Escolha sua favorita e torça para que o Valente faça a escolha certa. Mas será que existe a pessoa certa? Bem legal em ver as falhas e acertos de cada personagem, fica mais próximo da realidade lembrando que ninguém é perfeito.

Além desse grande impasse na vida do Valente ele está terminando o ensino médio, quem já passou por isso sabe que mais escolhas devem ser feitas o que chega a ser injusto para pessoas tão jovens decidirem coisas que afetarão o resto de suas vidas. Os amigos nerds do grupo de RPG do valente são os alívios cômicos, não que o próprio Valente também não seja, a história de como Valente e sua melhor amiga, a macaquinha Bu se conheceram é hilária. Super vale a pena a leitura entre leituras mais difíceis.

@thereader2408

Ga 02/12/2021

Ser Valente é se deixar
Admito ter ficado emocionado no prefácio da Bu Cafaggi, eu imaginava muitas das coisas ali escritas, mas ela encontrou as palavras, e ao ler me sentindo como uma amiga me dizendo aquilo.
Depois de muito tempo continuo a série e me lembro pq gostei tanto do primeiro volume, aquela confusão na cabeça de ser adolescente, ser melodramático, não saber o que fazer e buscar respostas fáceis para problemas complexos, cada página carrega uma emoção muito grande, seja rindo, sentindo empatia por Valente ou querendo chacoalhar o garoto como Bu faz (inclusive melhor personagem).
O final do volume, apesar de previsível foi muito doído e me senti desolado pelo protagonista

cris 11/11/2021

Lindo
O volume 2 é ainda melhor que o volume 1.
Valente é o personagem mais fofo que existe e eu amo muito a Bu também

umi minoris 05/10/2021

Gostei bastante da maneira como a história seguiu, além de certos acontecimentos levemente inesperados.

Bella 01/10/2021

Como não amar
Agora Valente tem duas opções, Princesa e Dama, qual ele vai escolher (ou melhor, quem vai escolher ele)?
Uma HQ muito gostosa de ler, super divertida e eu acho que achei mais engraçado que a primeira, porém o resto é tão bom quanto.

Giovanni Abrami 21/06/2021

Valente para todas nos trás mais reviravoltas na vida do nosso cachorrinho preferido, divido entre suas duas paixões Valente precisa tomar decisões cada vez mais difíceis, recorrendo sempre aos conselhos de seus amigos (alguns um tanto duvidosos hahaha). O livro mantém o humor já conhecido e mostra todas as dúvidas e inseguranças dessa estampa da vida. Muito bom!