Conto de Areia

Resenhas - Tale of Sand

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Viceh_ 16/04/2024

O Conto de Areia
Achei uma ilustração de um exímio bom gosto, mas gostaria que a história tivesse uma contextualizada melhor, até mesmo para a contribuição do sentido da história. Acho também que o fator da base da hq ser um roteiro feito para um filme que acabou não acontecendo fez com que tirasse um pouco do potencial da história como uma hq em si, a partir dessa info eu passei a entender que seria muito melhor em formato de filme mesmo... eu via claramente o Tom Cruise atuando como o personagem principal em um filme tosco de ação. Porém, apesar dos pesares, eu achei uma leitura divertida, que atrai muito visualmente e que você consegue ler de uma vez só!

Kaly Schnapp 10/04/2024

Fiquei literalmente assim depois que terminei o livro...??
E o velhote me deixava, ainda mais doida?.

Lali 31/03/2024

Realmente a história tem a cara do Henson, é fácil imaginar como um filme desenrolaria, o tipo de fotografia, as cores, os sons. Uma pena nunca ter sido executado. Que bom que transformaram em algo tão belo.

Jose 19/01/2024

Conto de Areia" é uma obra-prima gráfica singular e enigmática, originariamente publicada no ano de 2012. Trata-se da materialização de um roteiro cinematográfico inédito, fruto da mente criativa de Jim Henson e Jerry Juhl, magistralmente transposto para a linguagem das histórias em quadrinhos pelo talentoso Ramón K. Pérez.

A trama se desenrola numa mescla surrealista entre fantasia e realidade, conduzindo o leitor a acompanhar a jornada de um personagem sem nome, perdido em um deserto misterioso. Em sua peregrinação, este homem se depara com uma série de criaturas peculiares e situações bizarras, cada qual mais intrigante e desconcertante que a anterior.

O aspecto que singulariza "Conto de Areia" é, sem dúvida, sua apresentação gráfica. Pérez emprega uma gama diversificada de técnicas de ilustração e coloração para dar vida a um mundo em constante metamorfose, tal qual a areia que dá título à obra. As páginas transitam entre esboços rápidos e pinturas meticulosas, evocando uma atmosfera onírica que é acentuada pelas transições abruptas e pelos eventos insondáveis que permeiam a narrativa.

No que tange à trama, "Conto de Areia" se mostra igualmente inusitado. Não há uma linha narrativa clara ou previsível, e muitas das interações do protagonista com o mundo ao seu redor são repletas de ambiguidades, deixando margem para interpretações variadas. Tal característica pode gerar certa perplexidade, mas também é parte do encanto da obra - é uma experiência que desafia o leitor a formular suas próprias inferências.

Em suma, "Conto de Areia" é uma obra de arte visualmente arrebatadora e narrativamente desafiadora, que proporciona uma experiência de leitura verdadeiramente única. É uma viagem surreal e intrigante que merece ser empreendida.

Renan 07/01/2024

Confuso
Essa é uma obra experimental, tanto nos desenhos quanto na história. O roteiro original é dos criadores de Muppets, mas não tem.nada a ver com eles. A história é toda confusa, com mudanças drásticas de ambiente e cores, além de muitas situações absurdas. É bonito e viajado, mas não é marcante.

Julia5048 27/12/2023

Completamente maluco
As artes são maravilhosas, mas achei o quadrinho completamente doido e sem sentido. o cara que escreveu isso usou umas substâncias pesadíssimas. mas entendi que foi adaptado de um roteiro de um filme, que eu acredito que fosse ser tão confuso quanto. não gostei tanto, mas as artes são maravilhosas

Day 17/12/2023

Conto de Areia
Esse livro é uma HQ do Jim Henson, eu não consegui entender muito bem a história porém é bem rápida de ler.

Livro físico ou digital? Livro digital (PDF)
Páginas: 164
Idioma: Português
Autor: Jim Henson
Título do livro: Conto de Areia

Lissa Marry 01/11/2023

Diferente & Interessante
Li, creio eu, uma HQ na minha vida, então não tenho muita referência, entretanto, gostei da experiência, mas foi beeeem diferente.

Esta HQ não tem diálogos, foi feito a partir de um roteiro de filme e a história é programada para tal. Os desenhos são lindos, as cores usadas são fantásticas e o conjunto fica perfeito.

Estranhei bastante a experiência, dado que é algo totalmente diferente do que já li, mas foi muito divertido. Recomendo.

Caroline Vital 29/10/2023

Lido em 2018
Essa HQ é doente! Surreal. Faz sentido nenhum... SENSACIONAL! AMEI. Esteticamente perfeita. Nó na cabeça.

Emilly473 31/07/2023

É uma história sem pé nem cabeça, mas que representa bem algumas histórias de curta metragem que não entendemos o que está acontecendo mas que prende nossa atenção.

Same 28/07/2023

A história toda é muito louca e sem sentido mas é a história louca e sem sentido mas bonita que eu li.
Comprei pela capa e a história em si não brilhou os olhos mas achei lindo os desenhos e o jeito diferente de layout da página, não me arrependo.

Laila.Muniz 11/07/2023

"Nós temos a lei."
Li Graphic Novel física + emprestada. | "Hoje é um dia importante pra nós."

Agradeço ao Lucas Gabriel por ter me emprestado essa Graphic Novel depois de uma conversa sobre filmes surrealistas.
E já vou babar pela Pipoca & Nanquim de novo...

É uma obra maluquíssima mesmo e linda também, coisa que se lê na mesma hora que abre, de se terminar num estalar de dedos.

Vania.Cristina 05/06/2023

Só se deixe levar
Henson foi um artista fundamental na minha infância e adolescência: Vila Sézamo, Os Muppets, O Cristal Encantado, Labirinto...etc. Nos anos 90, meu filho cresceu fã dos filmes dos Muppets. Meu sobrinho de três anos hoje se diverte com as novas edições de Vila Sézamo. Não tem como negar a importância do trabalho de Jim Henson. Esse livro é baseado num roteiro pra cinema que ele e Jerry Juhl fizeram mas que nunca foi produzido e acabou engavetado. Após a morte dos autores, acabou virando esse Quadrinho pelas mãos de Ramón Perez. Pena que os escritores não puderam conhecer esse trabalho... Você quer saber o que é arte surrealista? Acho que essa HQ é um bom caminho. Totalmente non sense, ela tem poucos diálogos, poucas palavras. As imagens contam a história do personagem, perdido no deserto e num labirinto narrativo surreal. Parece um episódio de Além da Imaginação. Não é preciso se esforçar pra entender, só se deixe levar.

Laysla 10/05/2023

Mano que livro chato e sem sentido,não entendi nada do que ele se referia,só um homem que é perseguido no deserto por motivo nenhum

Morgan 06/05/2023

A história é muito confusa, é um fluxo de ideias que acontece direto, você não entende tanto, mas é como se fosse um filme e tudo acontecesse ao mesmo tempo, é uma experiência diferente.

Amei demais as cores, é muito lindo, os traços, as cores, tudo, é de encher os olhos, ficava muito tempo parada só olhando as imagens, é muito bonito mesmo, vale a pena.

1 | 2 | 3 | 4 | 5