Fundamentos da Fotografia Criativa

Fundamentos da Fotografia Criativa David Präkel

Resenhas - Fundamentos da Fotografia Criativa

Jack 09/11/2020

Não vale a pena
Não agregou em nada a leitura. Fraco de conteúdo e nada de novo. Muitas imagens, poucos textos... E não são imagens que agreguem muito ao texto.
Jessy l @byjessicatavares 17/01/2021minha estante
Ai concordo! Perda de tempo!

Vinicius.Valpereiro 09/02/2021

Livro para quem está querendo entrar para a fotografia
O livro é fraco, passa rápido em uma ou outra teoria de fotografia e fala bastante sobre a profissão no geral. (o que já é uma contradição, já que o nome é fundamentos da fotografia criativa, e não como ter uma carreira na fotografia).
O autor mostra cada gênero da fotografia, fala sobre o mercado, como se vender e como fazer seu ritmo de trabalho, mas tudo de forma vaga e bem fraca, quem já teve pelo menos um mês de aula de fotografia, ou trabalhou como fotografo, sabe sobre isso.
Além disso, o livro é um pouco datado, falando sobre "novas tecnologias", como wi-fi, cartões de memória e cameras DSLR.
Resumindo: Não é um livro que para quem já vivênciou, estudou ou trabalhou com fotografia, talvez também não seja para quem quer ter seu primeiro contato com o tema e procura um livro sobre teorias de fotografia, agora, para quem quer saber como é a área em um apanhado geral, pode ser que ajude.