O Toque da Meia Noite

O Toque da Meia Noite Natasha Morgan

Resenhas - O Toque da Meia-noite

Michelle 10/03/2013

o livro e muito bom. conta a historia de uma garota que vive com a mae e o padrasto. sao uma familia linda e feliz. mas com seus lados obscuros. a filha tem problemas com o pai biologico. e o padrastro nao e desse mundo(literalmente). ate que chega o filho do padrasto, e muda completamente a garota(guenw). ela se apaixona. ele tbm. mas nao adimite. com o desenrrolar da historia, ela vai vendo e descobrindo o lado obscuro que o filho do seu padrasto tem. mas mesmo assim ela nao desiste, pois ela nem desconfia, o quanto faz parte do mundo no qual heron vive. um livro maravilhoso, onde aprendemos que nem tudo e o que se parece, e que se lutarmos pelo o que queremos, um dia quem sabe seremos mais do que felizez
Natasha Morgan 22/03/2013minha estante
Fico muito contente de você ter gostado!!!
Aguarde que o segundo volume promete surpresas ;)
Beijos

Alexsander 14/12/2014minha estante
Eu li esse livro é muito bom... Meu livro preferido, e eu me apaixonei por ele... rsrs

Fernanda2068 31/07/2023minha estante
Qual é a sequência dessa trilogia? Qual o segundo e o terceiro livro?

pontas 14/08/2013

O Toque da Meia-Noite
Gwen é uma adolescente inteligente, madura e que não gosta nenhum pouco da escola. Lá, é considerada a garota estranha, por sempre preferir estar sozinha lendo. Ela mora com sua mãe e seu padrasto, que diferente do seu pai, só trouxe alegria para a vida de ambas, principalmente muito amor para sua mãe. Robert – seu pai – só tem contato com a filha por causa do testamento de sua mãe. Ele só vai poder ficar com a fortuna se comprovar ser um bom pai por um ano, e por isso, uma vez por mês a garota é obrigada a enfrentar o pai e a madrasta para fingirem ser uma família feliz.

Mas a vida de Gwen está prestes a mudar, e tudo começa com a chegada de Heron, filho do seu padrasto, que de imediato já causa sensações diferentes na garota. Ele é lindo, inteligente e muito, muito sexy. Ambos começam uma amizade, mas lá no fundo, ambos sabem que é bem mais que isso. O sentimento que um tem pelo outro é forte demais. Porém, Heron, assim como seu pai esconde segredos, e será que o garoto vai ser capaz de largar tudo, até mesmo quem ele realmente é, por Gwen? Ela não sabe, mas em breve, entrará em um mundo sobrenatural que não tem saída, e que pode até mesmo explicar porque sempre se sentiu deslocada e diferente de todos.

Este livro é uma mistura de sensações quase difícil de explicar. Por mais que a temática esteja batida e tenham vários e vários livros no mercado nos apresentando a seres sobrenaturais que estão neste livro, a autora, com uma narrativa leve, envolvente e muito instigante, nos faz querer virar cada página, uma atrás da outra a procura de mais informações sobre os personagens e sobre como cada elemento irá se encaixar.

Algo que foi feito, bem pensado e colabora pra que isso aconteça, é o fato da autora não nos apresentar aos seres sobrenaturais de primeira. Com uma narrativa em terceira pessoa, a Natasha buscou apresentar sua história, seus personagens e envolver o leitor com um clima e uma narrativa bem peculiar, que instiga assim como intriga e deixa o leitor bem curioso. Junto a isso, temos personagens bem trabalhados e que vão acabar conquistando por qualidades ou até mesmo defeitos.

E então, quando os seres sobrenaturais nos são apresentados, a autora já fisgou o leitor, a partir daí, ela tem liberdade para trabalhar em sua mitologia de modo intrigante e claro, colocando pitadas de sua imaginação em tudo, criando um pequeno diferencial que agrada. Junto a isso, também temos surpresas sobre algumas personagens, e por mais que eu soubesse do que se tratava desde o início da leitura, fiquei ansioso e extremamente curioso pra que a autora explorasse logo aquilo, algo que só aconteceu bem no final, de modo bem trabalhado.

Os pontos negativos que eu tenho que abordar são dois. O primeiro me irritou, é o fato de que a todo o momento, Heron dizia o quando Gwen é diferente das outras garotas. Isso fica repetitivo, e é como se a autora, a cada frase que isso acontecia, estivesse nos pressionando a acreditar nisso, e eu já tinha acreditado muito antes do nosso protagonista ter dito. A segunda coisa é a revisão da editora. Encontrei alguns erros de revisão, entre eles, erros de concordância e falta de palavras. Mas isso parece ser algo símbolo neste selo da Novo Século.

A capa me agrada bastante, aliás, foi ela que chamou minha atenção de imediato, a diagramação é simples, as letras são de um ótimo tamanho e as folhas são amarelas – eu amei isso.
O Toque da Meia-Noite é um livro instigante, intrigante, com uma narrativa leve e com um romance na medida pra quem gosta de um sobrenatural/romance. Estou encantado e não vejo a hora de ler o segundo volume. O livro leva quatro estrelas.

Quote:

- Eu quero amor de verdade. Quero ser capaz de amar com sinceridade e ser amada assim também. Eu quero intensidade... Um amor verdadeiro, incondicional e intenso.
Capítulo 3; Página 39.

site: http://minhasalaprecisa.blogspot.com.br/2013/03/resenha-o-toque-da-meia-noite.html

Daena0 23/09/2021

Terrível
Sinceramente, que livro RUIM, talvez eu seja muito chata pra leitura atualmente, mas esse livro é horrível.

Tudo começa com a Gwen sendo seduzida pelo Heron (ela não descobre nesse livro que é ele, só descobre no segundo), tudo bem, no segundo dia ela não lembra que ele seduziu ela, e se conhecem(dnv) no jardim dela, instantâneamente eles já começam a se gostar romanticamente.

Mais da metade do livro é sobre "nossa a gwen é tão diferente", "ela é uma adolescente mas parece uma mulher", "ela é muito inteligente e diferente das outras garotas", e ficam nisso o tempo inteiro, pra uma personagem ser inteligente não precisa ficar repetindo umas 300 vezes.

Ficou confuso sim a construção de mundo desse livro, e como surgiu os vampiros e como funciona eles serem meio lobos, se vc não ler o segundo livro, não entende nada.

Enfim, uma completa decepção.

Prisci B. 12/05/2014

A parte mais difícil de ser a primeira a resenhar um livro, é que você não tem noção do que as outras pessoas acham, e o bom é que você não é influenciada por ninguém. Logo, a sinceridade dos seus gostos se torna mais visível no corpo da resenha.

Gwen é o tipo de garota correta, que nunca beijou ninguém e tem a própria ideia do amor. E Heron, é o "garanhão", que fica com muitas mulheres e não ama ninguém. E o que acontece? Eles se apaixonam. Oh, como a vida é clichê e bela. Porém, eu sempre relevo esse tipo de coisa, porque mesmo reclamando, a maioria das pessoas gostam de romances assim, e não venham me dizer que é mentira. Mesmo que prefira histórias mais diferenciadas, você sempre cai de amores por um dos livros assim.

Eu adorei a Gwen. Adorei a maturidade dela misturada com as brincadeiras infantis. Achei ela até um pouco parecida comigo, sem exageros. Só que alguns pensamentos dela me deram ódio. São coisas que uma garota do jeito dela não deveria imaginar.

Gwen piscou os olhos turvos, não sabia exatamente o que estava sentindo. Sentia-se envergonhada por flagrar uma cena como aquela, magoada e irritada por ele estar fazendo uma coisa daquelas em sua casa... Mas também havia uma parte dela que se sentiu atraída com o que ele estava fazendo. Uma parte que ela não queria admitir tão facilmente.
Gata, eu acharia melhor você sair correndo, e não ficar vendo isso.

Indo para a parte boa, o livro me prendeu pelo mistério.
O primeiro motivo que posso dar por tanta curiosidade é o Heron... Não sou fascinada pelos personagens sombrios dos livros, mas esse é o CARA! Sem mais. Ainda mais por ele ser o que é.
O segundo motivo foi querer saber o que a Gwen e o Heron eram. Admito que isso foi o que mais me instigou a ler... Eu até tinha mais ou menos uma noção, por ouvir que o tema era um pouco "batido". Se formos pensar de um certo modo, é mesmo, mas ai que está. Um "batido" diferente. Não tem aquela de proibição eminente do romance. Na verdade, o livro é praticamente todo romance, e eu adorei isso. Confesso que não esperava, e ai está um ponto positivo.

— Você usa muito couro - ela observou em determinado momento e sua observação o fez rir.
— Isso é ruim? - perguntou, as sombrancelhas erguidas.
Não - ela pensou. — É diferente... Sexy -ela disse e corou.
Heron a fitou em silêncio. Gostava do rosto dela corado. — Eu sou sexy? - ele provocou.
Gwen olhou para ele desconcertada. — Bom... - hesitou por um momento, mas o olhar dele a fez continuar. — A meu ver você é - admitiu. — Você é diferente... Num sentido bom - se apressou a dizer. — Um tanto sofisticado, misterioso e, indiscutivelmente, sedutor.
— Eu sou sedutor? - perguntou, provocando-a.
— Você é - ela afirmou sem tirar os olhos dele.
— Eu a estou seduzindo? -se aproximou um pouco mais, encurralando-a junto ao guarda-roupa aberto

A narrativa do livro é leve. Com muitas falas. Permite-lhe ler sem cansaço algum. Em alguns momentos eu fiquei com raiva dos pensamentos da "G" (apelidinho, rs), mas depois entendi o quão seria difícil resistir aos olhos amendoados e ao jeito sombrio de Heron.
Sam também e uma graça, e tenho certeza que ele irá aparecer mais no segundo livro, em falar nele, vamos aos comentários...

Na minha opinião o livro poderia terminar desse jeito mesmo. Sem continuação. Apenas dando uma alongada no final da história. Antes de escrever essa resenha fiquei pensando em como poderia ser o segundo livro, e não consigo pensar em nada. É verdade. Não sei o que esperar dos outros livros, porém espero que a Natasha me surpreenda! A história é contagiante, e espero que o ritmo não diminua no decorrer do segundo e do terceiro livro da trilogia.

É isso. Acho que disse tudo o que precisava dizer.
Um beijo, e boas leituras.
(25/02/2013)

site: http://livrologias.blogspot.com.br/

Alessandra @euamolivrosnovos 27/05/2014

Sensualidade em cada página!
A primeira coisa que tenho a dizer é que estou muito contente de poder ler uma ficção escrita por uma brasileira. Digo isto pois minha irmã, gêmea, escreve muito bem e sou louca para vê-la com o nome na capa de um livro.

Mas vamos ao que interessa!

"O Toque da Meia-Noite" traz uma narrativa simples de ser acompanhada e bem estruturada, o que me permitiu a maravilha de terminar o livro em dois dias.

Diferente do que tenho encontrado pelas diversas sagas que pude acompanhar, a história é um pouco mais picante, mas sem "pular" para o lado vulgar. Realmente me senti envolvida pela história.

Gwen, nossa protagonista da vez, assim como todas as mulheres (acredito eu) sempre esperou encontrar um cara que valesse a pena. Para ela, não bastava ter alguém ao seu lado se ela não sentisse que esta relação era intensa. Por este motivo, e por ser um tanto diferente das pessoas ao seu redor, Gwen se isola no colégio, preferindo passar seus dias em casa na companhia de um bom livro. Ela vive em uma casa com Elin, sua mãe, e Dolan, seu padrasto que considera como um pai.

Em um lindo dia ensolarado, um jovem vestido praticamente da cabeça aos pés em couro preto aparece no jardim procurando por Dolan. Para a surpresa de Gwen, trata-de de Heron, filho de seu padrasto que decide visitar o pai e passar uns dias na casa da família.

Vocês devem ter pensado o mesmo que eu: sortuda! Pois bem, Heron e Gwen acabam se aproximando e, entre luz e trevas, acabam se gostando cada dia mais. Se você não entendeu, Heron é daquele tipo de cara misterioso, quase intocável, que guarda mais segredos e perigos do que podemos imaginar.

Não posso deixar de mencionar também que Gwen tem um pai biológico detestável, somente superado por sua madrasta (nem vou mencionar o nome destes dois porque tenho raiva do que fizeram a ela). O egoísmo deste casal chega aos limites quando se trata de dinheiro.

Também não posso me esquecer de Sam, amigo leal de Gwen e sua antiga paixonite, que tanto a ajudou ao longo dos anos a suportar esta situação difícil com seu pai.

Por fim, tenho a dizer que embora tenha gostado do livro e pretenda ler seu segundo volume, fiquei um pouco incomodada com a quantidade de vezes que li a palavra "sensualidade"e suas derivadas. Sei que é difícil para quem escreve, mas é uma crítica construtiva, pois por diversas vezes encontrei essas palavras na mesma frase. Me atrevo a dizer que, assim como o título dessa resenha, havia "sensualidade" em cada página.

Para terminar, vou ter que decepcioná-los um pouco e não contar a história toda do livro, mas faço isso como um incentivo a Literatura Brasileira e um pedido de que valorizem nossos escritores, sempre.

site: http://euamolivrosnovos.blogspot.com.br/
Natasha Morgan 22/09/2014minha estante
Adorei a Resenha!
Senti que você ficou mesmo empolgada com o livro e fico super contente em encontrar pessoas assim por aí.
Prometo te surpreender com o próximo livro!
Abraços.

Alessandra @euamolivrosnovos 23/09/2014minha estante
Natasha, que alegria receber um comentário seu sobre a resenha. Espero ansiosamente pela continuação.
Um grande abraço.

Natasha Morgan 30/09/2014minha estante
Assim que eu tiver uma data certa para a publicação do segundo volume, eu te aviso.