O Falso Príncipe

O Falso Príncipe Jennifer A. Nielsen

Resenhas - O Falso Príncipe

Thabi.Almeida 23/02/2024

Vida Longa ao Falso Rei
Quando escolhi essa história para acompanhar , foi totalmente por acaso, gostei da capa e ok vamos dar a chance
Não esperava ser tão otária kkkkk
O nosso protagonista engana tanto os personagens como a nós o leitor - não achei ruim kkkk
Teve momentos em que odiei Sage,.por ser tanto teimoso e irracional, não é do meu gosto personagem que se jogam ao perigo de forma tão imprudente - pq pra mim até a teimosia tem limites. E ai que entra a sagacidade de Sage, enquanto o acompanhamos e seu raciocínio, na verdade ele já pensou e armou 4 jogadas a frente, ao qual teremos acesso, apenas, quando a hora certa chegar. Então como leitora fiquei "ah então era isso,.MDS"
Sage é um grande 🤬 #$%!& e eu amei xD

emysants 17/02/2024

"Seria tão ruim assim, ser apenas quem você é?"
Surpreendente bom. Comecei lendo O Falso Príncipe sem muita expectativa, mas fui surpreendida positivamente por ele.

A obra se passa na era medieval, em um reino chamado Carthya. Em uma questão de tentar evitar uma guerra, um dos lordes de Carthya, Conner, resolve colocar seu plano um tanto arriscado em prática: encontrar um garoto que se passe pelo filho há muito tempo desaparecido do rei e assuma o trono.

E dessa forma, conhecemos o nosso protagonista, Sage. Um garoto bastante sarcástico, corajoso, esperto e muito teimoso. Gostei muito do desenvolvimento dele, principalmente do fato que nunca sabemos o que ele realmente está pensando e o que está planejando, até que ele mesmo revele.

Os personagens secundários são muito interessantes, ainda que pouco aprofundados. Eu gostei bastante do Mott e da Imogen, são personagens cativantes, cada um a sua maneira, espero muito ver mais deles dois no segundo livro.

A narrativa é composta por intrigas políticas, traições e mentiras, de forma muito bem elaborada. O livro acabou me ganhando já nas primeiras páginas. A escrita da autora é fluida e as descrições tem os detalhes na medida certa, apesar da trama ser numa base simples, o livro mostra potencial no final, o que me deixou bastante interessada para terminar essa trilogia.

Enfim, foi uma experiência positiva. Recomendo o livro principalmente para quem é iniciante no gênero de fantasia.

Adrielli 20/12/2023

Cativante e surpreendente
Comecei a ler esse livro despretensiosamente, com o único intuito de passar o tempo. Mas foi surpreendida de maneiras que nem sei explicar. O enredo é muito bem estruturado e, ainda que um pouco previsíveis, as reviravoltas conseguem te deixar de queixo caído. Ainda estou processando o fato de ter sido enganada pelo próprio protagonista/narrador. Gostei demais dos personagens e acredito que cada um deles traz riqueza para a história. Sage é um protagonista sarcástico, carismático e muito corajoso, o que me fez ficar encantada com ele desde os primeiros capítulos. Não posso dizer se recomendo a trilogia, pois não li todos os livros ainda, mas já me surpreendi muito com esse e estou ansiosa para ler os próximos volumes.

Sofia 25/11/2023

Que trilogia sensacional!!!

..................,..................................................

isaaka 13/11/2023

Amo.
O falso príncipe. Um livro cheio de descobertas e acontecimentos marcantes vindas de seu protagonista, Sage, um garoto sarcástico e sagaz.
Uma trama medieval que eu daria de tudo para ler como se fosse a primeira vez. Um livro extraordinário que te deixara mais cativado a capa página que passa.
Incrível, posso arriscar e dizer que este é com certeza um dos meu livros favoritos da vida.

Aysha 12/11/2023

Leiam leiam leiam!
A narrativa é completamente envolvente, a cada capítulo você se vê pensando "ah só mais um". Personagens bem desenvolvidos, e os plots são excelentes.

Tá afim de uma leitura rápida e envolvente? Leiam esse livro.

"Enquanto estava em Farthenwood, pouco a pouco comecei a entender que desde aquela época, quatro anos antes, meu pai havia previsto a possibilidade de que um dia todos eles fossem assassinados. Ele não havia me mantido a distância para se proteger de embaraços nem para evitar ter que declarar guerra contra Avenia. Meu pai tinha me mantido longe para me manter vivo. Depois que piratas tinham tentado me matar, ele deve ter ficado preocupado, pensando que a vida do resto da família estava em perigo. Ele me dissera naquele dia, na igreja, que a linhagem real deveria continuar para salvar Carthya. Então, se o pior acontecesse e todos eles fossem mortos, eu continuaria vivo para reclamar o trono. Ele me dera até uma forma de voltar. Só que eu nunca tinha esperado precisar dela."

Bianca 29/10/2023

Melhor que a expectativa!
"?Saúdem sua Majestade, a desgraça da minha vida- [...] ? Não temo mais os demônios, porque tenho o pior deles aqui, dentro da minha própria casa!"

Embora seja uma trilogia, não pretendo continuar a leitura. A leitura é bem leve, fluida e com um plot twist de dar gosto!!!

LaryBorges1 18/10/2023

Uma viagem incrível
Uma amiga querida me emprestou e queria muito que eu lesse para conversarmos sobre. Eu simplesmente AMEI! Sou meio boba para identificar plots, então por mais claro e intuitivo que o desse livro fosse, eu ainda adorei me surpreender com ele. Queria muito continuar a saga e saber o que acontece, mas acho que minha cabeça está condicionada com o final do livro haha.

Jayane.axlayne 17/10/2023

Vale a pena ler esse!!
Livro pouco conhecido que vale super a pena ler?
Leitura leve
Intrigante
Ótimos personagens
Prende você facilmente

Tati Vidal 31/08/2023

Muito bom ??
Eu amo livros que o personagem principal é esperto, sagaz, corajoso no nivel de loucura, audacioso e inteligente. Personagem bonzinho demais? Gosto, mas me dê algo mais. E aqueles que são nobres em suas atitudes? Ok, gosto, mas como ele escapa de problemas?

Ai que vem os personagens de fantasia que eu sou encantada: Eles põem mentiras estratégias, acordos bem bolados, lealdades duvidosas e segredos num bolso e encaram o dia com tranquilidade.

O Saga apesar da idade é esse.

Não consegui parar de ler e de rir de toda merda que ele se metia Quando eu achava que ele faria uma coisa, ele fazia outra. E era bem melhor do que pensei

Os "quatro órfãos são levados para casa de um conselheiro do rei e tem que aprender de tudo para fingir que pode ser um principe desparecido e essa saga do treinamento é muito boa

Super indico a leitura.