O Dominador

O Dominador Tara Sue Me

Resenhas - O Dominador

Bia Barbalho 30/08/2021

Gosto muito de ver a perspectiva do homem sobre a história, vemos coisas que antes não víamos ou entendiamos, acho bastante enriquecedor.

Louise 04/07/2021

Péssimo.
Mais um livro que exagera na romantização do Dom.
Achei o primeiro (A submissa) infinitamente melhor, esse chega a ser cansativo em ler o tempo INTEIRO quão desesperado o Nathaniel está em esconder que esta apaixonado pela Abigail.
Poreeeeém, o desenrolar do livro entre as sessões é melhor que o primeiro.

Mas mesmo assim, perdi completamente o interesse em ler o próximo livro zz

Célia Soares 03/02/2022

Ahhh, Nathanael!
"Ela não se mexeu. Não foi embora. Eu ri e voltei a minha mesa. Éramos dois teimosos.

Talvez isso afinal desse certo. Droga, eu queria que desse certo."

ana 06/08/2022

Como eu adorei esse livro!!!!
Continuo com aquela mesma fala do primeiro livro: não é um tipo de livro bom, com um enredo ótimo, plot twist e etc, não vá ler esperando isso. Porém, me surpreendi com essa sequência.

Não estava com vontade de ler no início pq é a mesma história só que na visão do Nathaniel, mas com certeza valeu a pena. Achei, na minha visão, melhor escrito que o da visão da Abby (pelos detalhamentos, fora ver outra personalidade de um personagem que eu não tinha gostado muito).

Por mais que continue sendo algo "superficial", pois esse tipo de livro sempre é baseado apenas no romance e no sexo, senti mais profundidade nessa leitura. Essas leituras ""ruins"" continuo considerando como meu comfort book, quando estou procrastinando com outros.

Thaisa 11/07/2014

Essencial para o melhor entendimento da trilogia
Mês passado eu li o primeiro livro da trilogia (A Submissa) e pude conhecer a história através da Abby. Achei o livro ótimo, mas faltava alguma coisa e essa "alguma coisa" era a visão de Nathaniel. Apesar de estar contando a mesma história, O Dominador, é um livro essencial nessa trilogia. Ao ler o primeiro livro fiquei com uma sensação de que ele era um homem frio e sem sentimentos. Tive momentos que achei que as atitudes dele eram desprezíveis e não consegui me aproximar do personagem. Depois de ler O Dominador descobri que ele não era nada daquilo que eu havia imaginado. Conheci um homem apaixonado, sensível e sem saber como reagir diante das situações que tanto o assustavam. Resultado: estou completamente apaixonada por Nathaniel West!

Narrado em primeira pessoa, inteiramente na visão dele, a autora conta a mesma história, porém de uma perspectiva totalmente diferente. O livro é repleto de acontecimentos que não são mostrados no livro anterior, já que Nathaniel vivenciou algumas coisas que Abby não estava presente. A narrativa continua ousada, sensual e com cenas picantes! As cenas eróticas são detalhadas e realmente de tirar o fôlego. Do início ao fim, o tema BDSM é muito bem apresentado e escrito com maestria. Apesar do livro se tratar da relação de um Dom e uma Sub, existem momentos românticos e encantadores.

Confira a resenha completa no blog Minha Contracapa:

site: http://minhacontracapa.com.br/2014/07/resenha-o-dominador-livro-2-de-tara-sue-me/

Bruna 18/10/2014

Sobre O Dominador Só no final de A Submissa nos é revelado os porquês de todas as ações de Nathaniel e o que ele realmente pensa e sente. Mas, em O Dominador isso é explicito desde a primeira página. Já no início sabemos porque ele abriu uma exceção tão grande ao tomar Abigail como submissa, mesmo ela sendo inexperiente, e como e porquê ela o afeta tanto. A narração de Nathaniel é muito mais detalhada que a de Abby, e ele divaga bastante, e tinha hora que viajava na batatinha legal, :), tanto que esse segundo livro tem cerca de 80 páginas a mais que o primeiro. E olha que eles narram a mesma história!

Considero esses dois livros como complementares. O segundo traz respostas para muita coisa mal ou não explicada no primeiro. O problema foi que li os dois na sequência, então achei o segundo meio cansativo. Sem falar que teve essa questão da narração do Nathaniel ter muita divagação. Acho que o ideal, seria dar um tempinho entre a leitura dos dois. Mas ainda assim, gostei do segundo livro o suficiente para dar a mesma nota que dei ao primeiro.

Esses são livros sem vilões ou antagonistas, e eu simplesmente amei isso! Não temos aqui aqueles personagens invejosos, nem aquelas manipulações amadoras para separar o casal. A questão é que a relação dos dois já é bem complicada por si só, e junto com a falta de diálogo entre eles, temos motivos mais que suficientes para criar problemas e dramas, sem precisar de vilões ou personagens chatinhos. Esse sem dúvida é um ponto super positivo desses dois primeiros livros da série.

Eu realmente gosto dessa série. Li pela primeira vez em 2009, como fanfiction, e foi meu primeiro contato com o universo BDSM. Acho que a autora realmente sabe do que está falando, e aborda bem o tema. Mas não recomendo o livro para qualquer um. Além da parte erótica, que já é bem descritiva, tem a questão da relação dominação/submissão, que é pesada. Palavras como: coleira, mestre, obediência, palavras de segurança, punição, chicotes, e outras do gênero, fazem parte do vocabulário diário dos protagonistas. Então, se você acha que não dá conta disso, passa longe! Mas eu gostei, e olha que meu lado feministas é enorme! :)

A diagramação dos dois livros está ótima, e vi poucos erros de digitação apenas no primeiro, mas nada que comprometa a leitura. A editora manteve as capas originais, que são lindas. O terceiro livro ainda não foi lançado no Brasil, mas creio que também manterá a capa original.

* Texto retirado da Resenha dupla de A submissa e o Dominador. Para ver completa, clique no link abaixo

site: http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/2014/09/resenha-submissa-e-o-dominador-tara-sue.html

Dam 01/06/2021

Ver o lado de Nathaniel West é revelador.
Por que assim da pra saber que, por trás da pose de empresario e Dom a um cara que também tem suas dúvidas e inseguranças.

Pipo 24/08/2021

O livro é bom, porém é cansativo por passar a mesma "história" em versões diferentes no caso o primeiro da abby e esse do Nathaniel.
Ele explica como deve ser um relacionamento de uma submissa e um dominador de forma simples, uma boa trilogia pra quem quer saber sobre o mundo do BDSM

Karen 11/04/2014

POV - Como o Dom se sentia???
Acho que nesse livro conseguimos perceber pq no final da Submissa eke fics tão mole... Ele sofre durante a relação. .. ele esta durante todo o relacionamento confuso e abalado. Mas entedemos aqui a profundidade do seu sentimento.

Karina 10/12/2017

Pode um dominador saber amar?
Esta é a pergunta que o jovem bem sucedido empresário nova iorquino Nathaniel West tenta não refletir quando está próximo da sedutora Abigail. Ela quer experimentar algo novo em sua sexualidade, e apesar de não ter experiência, ele aceita fazer um teste.
Romance bem construído, maduro, que trata o BDSM de forma natural e sem pieguismo.
Recomendo.

priscila.wenzel 20/12/2018

Melhor que o primeiro!

Apesar de ter achado história clichê, muito parecida com 50 Tons e sem muita história, ver a história pelo ponto de vista do Nathaniel foi um pouco melhor.

Não sei se é porque gosto da perspectiva masculina, mas ver o Nathaniel narrando melhorou um pouco a história. Dessa vez conseguimos entender melhor algumas atitudes dele, seu comportamento e como ele vai se apaixonando pela Abby.

Acho que os próximos dois livros vão melhorar bastante se a Tara intercalar a narração entre os dois.

Apesar de ser um pouco cansativo reler a mesma história, vale a pena por ser do ponto de vista dele.

Rafaella270 12/07/2020

Não é uma continuação, é a mesma história contada de um ângulo diferente.
Não é um grande livro, nem chega perto de ser, ainda assim muito melhor que o primeiro. Pelo ponto de vista de Nathaniel West a narrativa parece mais profunda, e a paixão um pouco mais bem fundamentada.
Se você ta lendo para se decidir se começa ou nao com a triogia e se eu tenho o direito de lhe dar um conselho: pule ?a submissa? e va direto a ?o dominador?, talvez assim seja uma experiência mais assertiva.

Jully Divulga Livros 18/10/2020

Todo o enrredo do primeiro livro, porém com ao ponto de vista do protagonista... Muito interessante saber os seus sentimentos e impressões!!!

Camila.Estrela 05/06/2022

A visão do Sr West
Compreender a visão do Sr. West pode ajudar a ver os dois lados da história,mas pode ser cansativo para quem já leu o livro 1 e vai começar esse em seguida. Como sempre Tara Sue Me não decepciona.