Águas Turvas

Águas Turvas Helder Caldeira

Resenhas - Águas Turvas

Joy 07/11/2016

Um lindo romance
“O amor nem sempre navega em águas cristalinas. Na maioria das vezes, ele exige um mergulho em águas turvas.”

Quando Gabriel chega aos Estados Unidos em busca de alcançar o seu sonho e esbarra em Justin no aeroporto, ele não poderia imaginar que se envolveria tanto com a família Thompson, uma família típica americana, mas que vem escondendo segredos o longo dos anos. Uma série de encontros e desencontros que faz com que eles se aproximem e assim nasce um sentimento entre eles.
Uma historia cheia de tramas e com personagens bem construídos - o que geralmente fica a desejar quando se tem muitos personagens relevantes em uma história - que levam o leitor a não querer desgrudar do livro, uma coisa que me fez gostar do livro é que apesar de ter tramas paralelas elas indiretamente estão relacionadas com o casal principal Gabriel e Justin e no final o autor não deixa nenhuma ponta solta tudo se conecta de forma coerente.

“Deus, conceda-me a serenidade para aceitar aquilo que não posso mudar, a coragem para mudar o que me for possível e a sabedoria para saber discernir entre as duas...”

site: http://blogdosjovensleitores.blogspot.com.br/2016/07/resenha-aguas-turvas.html

Nina 24/03/2015

Belo no Ponto
Belo ,atual ,leve e envolvente ,com uma narrativa clara e rica coisa que sempre faz falta hoje em dia Helder Caldeira conta a história de uma família americana em meio ao romance de uma jovem médico brasileiro e de um membro desta ,e ao contrário do que possa imaginar o romance dos rapazes é abordado de forma singela e apenas serve de pano de fundo para os inúmeros acontecimentos que vai ocorrendo ,onde você chega a se perguntar ,onde cabe tanta reviravolta em um livro ?
os personagens são envolventes ,cativantes ,difícil você odiar ate mesmo os mais indigestos ,o truque aqui é simples ,Caldeira nos apresenta personagens humanos ,com defeitos reais e problemas atuais ,o .livro é perfeito ,uma leitura maravilhosa .