- Anne Hølt Muller

Resenhas - Amaldiçoados

Amanda 20/07/2017

Mais um livro para a tag "só cheguei aqui, porque estava de graça na Amazon".

Estou dividida em sentimentos contraditórios, porque eu estava achando a história até interessante, queria e ainda quero saber mais, mas meu corpo se rasga por dentro toda vez que eu leio um erro de português e de escrita. Eu tenho pegado alguns livros brasileiros para ler ultimamente e pareço um papagaio falando, "erro de português", "pontuação equivocada", "palavra mal usada", "falta de coerência na história", "parágrafo mal organizado", "escrita confusa". Eu fico triste.

Nem vou me adentrar muito no quesito trama, mas é o padrão adolescente que a gente vem acompanhando nos últimos anos, alguns traumas do passado, não sei por qual motivo, mas tudo acontece com a protagonista mocinha, triângulo amoroso, etc, etc, etc... Mesmo tendo esses pontos que eu não sou fã, eu estava curiosa, prendeu a minha atenção, e para piorar, eu acho que com a orientação certa e um revisor experiente, esse livro tinha tudo para ser legal.

Tem gente, que não sei como, ignora, segue em frente e se diverte, mas eu não tenho forças para continuar se eu surto três vezes por página. Como eu li pelo Kindle e ele permite fazer anotações e comentários ao longo do livro, eu não consigo passar pelo erro sem destacar e consertar (como uma nota mental, já que só eu que vou ter acesso). Aí, eu me desgasto em dobro, me irritando com o erro e parando para fazer a marcação. Quem sabe algum dia eu pego para acabar de ler, mas por hora não vai descer.
Fall Ventura 30/07/2017minha estante
Tive as mesmas impressões! O enredo é bom, teria como desenvolver bem a história, mas tem muitos erros de português, a construção do texto é muito graça e foi o q me fez desistir da leitura.