Assassin

Assassin's Creed: Renegado Oliver Bowden

Resenhas - Renegado

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

M.J.Garcia 12/01/2024

Curti demais esse livro, trazendo uma visao diferente dos outros livro, trazendo a visão fos templários

06/11/2023

Empolgante, divertido e pesado
No geral gostei da leitura, consegui manter o ritmo até o final. Os personagens no geral eu achei bem construído, os vilões assim digamos também foram bem construídos, mostrando atrocidades que podem ser cometidas em nome do ego e poder.

Arrisco a dizer que até o momento foi a leitura mais prazerosa da série que tive, gostei dos diálogos e do formato de diário. Embora fuja um pouco de assassinos, mas achei legal por mostrar o lado dos Templários, visão, espectativa, paixão e objetivos.
E como seria meio contraditório senão impossível juntar os dois mundos como o protagonista sonhava a princípio, mas com o tempo entendeu que isso estaria longe de ser possível.

Obs. Não comentando muito para não dar spoiler, mas a parte do Eunuco doeu na alma. Foi uma das cenas mais pesadas e difíceis de lidar que já li na série.

E daí surgiu uma frase que me fez refletir, a frase é mais ou menos assim:

A gente percebe o trauma que vira e o tempo que vai demorar para cicatrizar com base no estado que a pessoa fica.

Fernanda631 31/07/2023

Assassin's Creed: Renegado
Assassin's Creed: Renegado (Assassin's Creed #5) foi escrito por Anton Gill com pseudônimo de Oliver Bowden e publicado em 2012.
O livro que iremos analisar em questão é o quinto livro da série intitulado “Renegado”. A história narra o crescimento traumático de Haytham, que após presenciar o brutal assassinato de seus pais, trilha um longo caminho para se tornar parte do clã dos templários.
Neste livro, através de um diário, conhecemos Haytham Kenway filho de um pai Assassino que após um ataque em sua casa perde seu pai para a morte e sua irmã para um sequestro neste mesmo dia. Sendo assim, conhecendo alguns amigos de seu pai, em vez de se tornar um assassino, Haytham acaba conhecendo os templários, que buscam pela organização e ordem de toda uma classe.
A richa dos cavaleiros templários contra o clã dos assassinos existem desde a criação do mundo, e por este motivo, Haytham jura vingar-se pela morte de seus pais.
E como ainda não conseguia tomar muitas decisões foi pego pelos amigos de seu pai, que o fizeram templário. Porém Haytham só entra neste tumulto, por conta de interesses próprios em encontrar sua irmã e assim por vingança matar os assassinos de seu pai.
E é comeste intuito que Haytham começa a conhecer mais para aqueles que ele trabalha e muitas revoltas começam a serem tramadas, o que faz com que ele pense muito em seus futuros passos, então como isto tudo é contado por meio de um diário, nós leitores temos apenas alguns pontos de vista.
Toda a narrativa segue o crescimento do personagem, desde sua solitária infância, a se tornar o principal líder de sua embarcação. Em ar de descoberta, Haytham coloniza novos lugares, conhece pessoas e principalmente, uma nativo-americana, com quem tem um breve relacionamento amoroso que se complica com seu apoio político.
Com o desenrolar da história, Haytham se vê perdendo tudo o que amava para defender o que acredita. O romance tem várias reviravoltas de tirar o fôlego e possui um final surpreendente.
Agora falando de uma maneira geral deste livro, ele é bom, porém como só trata de uma perspectiva que é a de Haytham os dados são muitas das vezes deixados de lados e sendo assim ele não mostra tudo que naquele universo foi construído e criado, o que deixou esse livro bem diferente de outros da mesma série um pouco a desejar.

Jeanderson 09/06/2023

Um bom livro, mas...
Gostei do livro. O final foi bom e a forma como o montaram foi interessante, considerando que os acontecimentos narrados não davam muita escolha.

Ainda preferiria que o livro fosse mais linear seguindo o jogo, como os anteriores foram, mas foi interessante ver a história pelos olhos do Haythan, e entender seu ponto de vista e como ele foi parar nas linhas dos templários.

Alessandro56 17/05/2023

Tenho preconceito com esse livro. Não sei se o fato da melhor trilogia ter sido lançada o que me fez ter muita expectativa nesse
Connor não é um personagem ruim, mas me interessei mais pelo Aquiles e principalmente por Haytham ( o que queria muito ver um livro dedicado a ele). No mais, o livro te prende mas sinto que faltou algo

JP_Felix 11/03/2023

Bom livro
Segunda leitura depois de anos e confesso que me lembrava de ser melhor. Ainda é um livro muito bom, certamente muito melhor que o jogo correspondente, vemos a perspectiva de Haytham, sua infância, suas experiências e sua jornada, mas hoje noto que o livro tenta mudar muito a imagem que o jogo passa. Pelas suas ações, vemos que ele é um vilão, e cruel, mal da mais pura forma, quase tão maniqueísta e sedento por poder quanto qualquer outro templário, mas seus pensamentos e ideias destoam bastante disso.

Acho que é mais culpa do jogo por criar uma dinâmica de personagem tão fraca, fazendo o livro ficar preso a isso na maior parte do tempo, mas confesso que aqui ele é um personagem muito mais interessante e com bem mais camadas que no jogo. Sinceramente, as partes que representam o jogo são as mais fracas no geral, p destaque fica para a perspectiva em si do protagonista e as cenas inéditas.

Vemos um formato de diário que é bem incluído na história, bem narrado, e e fácil se localizar e entender a dinâmica. Temos finalmente uma visão melhor dos templários, de sua ordem, algo que faltava para ter mais aprofundamento no sentimento de rivalidade com os Assassinos, mas sinto que isso é muito mais pela origem de Haytham (que inclusive faz ele pensar coisas bem opostas às duas ações) que por ele ser um templário que acompanhamos.

A história, como de costume, é muito legal, e corta bastante do jogo, toda aquela coisa desinteressante de um protagonista ganhando uma guerra sozinho em momentos sem criatividade de batalhas e planos, então acho positiva a ideia de a maior parte do livro esquecer de Connor, sua mãe e os outros personagens. Basicamente é uma questão de "a história do jogo está satisfatória, mas não podemos modificar", e então apenas optaram por mostrar outra coisa. Este livro poderia ser facilmente uma história separada, e assim teríamos outro para mostrar Connor, mas, sendo bem sincero, é melhor isto do que novelizar o jogo da forma que ele acontece e o trabalho de adaptação foi bem satisfatório e elogiável.

Fabio.Barbosa 26/01/2023

Bonzinho
A história e legal, de fácil leitura e nada entediante, mas foge totalmente dos quatros primeiros livros que falam sobre o credo dos assassinos.

Nathali.Lima 25/01/2023

Apesar de falar muito sobre os templários, o livro é muito bom pq mostra o outro lado que não vimos nos livros anteriores

Brie 23/01/2023

IMPACTANTE COMO SEMPRE
Incrível como Oliver Bowden consegue extrair essência de cada personagem por ele criado. Uma história que você poderia adivinhar toda a trama do começo ao fim mesmo antes de terminar o livro (oque não é o caso aqui)mas, mesmo assim, estaria disposta a ler até a última página.

Lucas Salsicha 19/11/2022

Mentiras
Haytham Kenway, filho de Edward Kenway, vê a si mesmo se tornar um templário. Tal acontecimento é uma grande reviravolta, uma vez que seu pai era um Assassino. Mas descobrir toda a verdade sobre si e sua família desestabiliza não só sua concepção de vida, mas o coloca em situações que o levarão à falta de humanidade.
Seu filho, que segue os passos do avô, também se verá em uma grande teia de mentiras, e sangue derramará sangue.

Karol 08/08/2022

Esperava Assassinos, recebi Templários.
Esse livro foi diferente dos anteriores, nele temos a história de Haytham Kenway contada através das páginas de seu diários, gostei da escrita ser dessa forma assim não fica confuso com a passagem de tempo. Porém, o protagonista é mimado e chato, não tem um pingo de amor pela família e só pensa em "vingar a morte do pai" que na verdade é apenas ego. Espero que os próximos livros volte a essência de antes.
Alinesmne 17/09/2022minha estante
Me recuso a ler o livro de um templário! Connor tem uma história tão interessante podia ter sido ele o protagonista

Karol 17/09/2022minha estante
Concordo!

Leitor/ Escritor Novato 14/02/2023minha estante
Resumiu perfeitamente o livro. É rapida e interessante, porém bem frustrante a história.

David307 04/06/2023minha estante
O pior é que Connor está na capa. Até a metade do livro, tive esperança de termos o ponto de vista de Connor. Da metade pra lá, a esperança foi se extinguindo...

Karol 05/06/2023minha estante
Sim, ele foi totalmente esquecido e o próximo livro já é focado no pai do Haytham

Hyzzi 01/09/2023minha estante
E b
Razoavelmente bom.

Kethleen.Fontoura 04/08/2022

Pois bem?
Li a muitos anos esse livro, e todos os outros que fazem parte dessa trilogia, e os primeiros são muito bons, ali do terceiro para o último ficou chato!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6