Kafka para Sobrecarregados

Kafka para Sobrecarregados Allan Percy

Resenhas - Kafka para sobrecarregados

resenhasdajulia 03/02/2021

Após cada frase de Kafka, o autor comenta, explica e desenvolve o pensamento, mostrando como isso se adapta à nossa vida!

João Ferro 20/01/2013

Kafka para sobrecarregados e Nietzsche para estressados
Decidi escrever a mesma resenha para dois livros: "Nietzsche para estressados" e "Kafka para sobrecarregados". A minha impressão sobre ambos compõe a mesma crítica, porque as obras foram escritas pelo mesmo autor, Allan Percy, e o estilo de redação e a estrutura dos textos são os mesmos. Trata-se, na verdade, de dois livros típicos de autoajuda, os quais trazem 99 máximas tanto de Nietzsche como de Kafka. Após cada frase, Percy lança uma análise, a fim de ajudar o leitor a superar seu estresse e sua sobrecarga hodiernos. Contudo, a abordagem é totalmente contraditória, pois, além de se fazer uma interpretação rasa das frases do filósofo alemão (Nietzsche) e do escritor de Praga (Kafka), oferece uma análise dos aforismos às vezes totalmente fora de contexto em relação com o que, talvez, os dois pensadores tenham querido dizer. Ambas as obras ensinam, superficialmente, a meditar, a calar e a falar: daí a contradição. A maior antítese talvez seja o fato de que tanto Nietzsche como Kafka terem possuído vidas extremamente conturbadas e problemáticas. Ao terminar de lê-los, restou uma impressão de que "faça o que eu falo e não o que eu faço". Entretanto, os trabalhos podem operar algum benefício a quem quer se encontrar de alguma forma ou está perdido na vida: Percy possui a melhor das intenções e admito que me ajudou em alguns aspectos. Recomendo para aqueles que estejam esperando o avião no caos aéreo ou que passem horas num consultório médico ou odontológico, esperando o atendimento. Em resumo: os livros representam, tão-só, uma pseudointelectualidade.
Jaime Reis 27/01/2013minha estante
De uma certa maneira sempre tiramos proveito das releitura desses doi escritore modernos. Tenho certas discordâncias mas isto faz parte detoda litratura e obrra de arte.
Particularmente, meus livros são cheios anotações. Uso sempre fazer isso desde que aprendi a ler. Por isso, digo que ninguém pode julgar um autoor só pelo comentário do outro.
Façam o seu pório juízo; analizem parra conferir.

Douglas 30/01/2013minha estante
Acho que devemos tirar o que há de melhor neste tipo de livro. A leitura é agradável e nada cansativa. Bom para ler esporadicamente, no trabalho ou a caminho dele.

daniel.vasco.716 04/06/2021

Kafka para sobrecarregados é um curso de filosofia prático e acessível para quem quer extrair o máximo da vida e aprender a lidar com as situações absurdas que o cotidiano nos impõe.

Caroline 26/08/2020

Bom livro para fazer algumas reflexões diárias, gostei pretendo comprar os outros

Sandrað· 30/03/2023

Leitura rápida e prazeroso
Comecei a ler porque achei o título interessante. Apesar de só conhecer Kafka pelo livro Metamorfose, eu adorei a leitura com a análise de suas pérolas de sabedoria. Já quero ler o restante da série.

#Caju 22/12/2021

Esperava mais
Confesso que esperava mais deste livro, até a metade estava bem empolgada mas depois se tornou um pouco massante. No final mostra a biografia de Franz Kafka.

Marina Mendes 02/01/2022

Kafka para sobrecarregados é um curso de filosofia prático e acessível para quem quer extrair o máximo da vida.
São 99 máximas do gênio da literatura, abordando temas como amor, felicidade e o sentido da vida.Após cada aforismo, Allan Percy comenta, explica e desenvolve o pensamento, mostrando de que forma ele pode ser adaptado à nossa realidade.

Denise 24/08/2022

Kafka para sobrecarregados...
Não conhecia os escritos de Franz Kafka, mas a leitura foi muito interessante por trazer trechos dos seus livros e exemplos cotidianos. Gostei muito!
"A Biblioterapia é o uso terapêutico da palavra escrita, ou seja, dos livros."
Então seguimos na nossa terapia, lendo e escrevendo.

Barbara 01/04/2020

Filosofia pura
"A melhor maneira de ser feliz é gostar de seus problemas"... Allan Perdy explica e desenvolve o pensamento de Kafka adaptando-os à vida atual. Vale a reflexão!

Salim 01/12/2023

Aprendizado
A dor positiva de que fala Kafka não é o sofrimento, mas o aprendizado. Aquilo que dói mais profundamente nos mostra o valor da vida e aumenta nossas perspectivas, o que nos faz entendê-la em toda a sua profundidade.

Laila 18/01/2023

Diversos conselhos baseados nas frases de grandes personalidades da história da humanidade, curtos porém interessantes.

Biblioteca Álvaro Guerra 10/03/2020

Este livro procura clarificar o obscurantismo e complexidade sobre Kafka, com um olhar lúcido em cada um dos aforismos do escritor. Cada um seguido de uma interpretação psicológica ou prática para que o leitor a aplique em sua vida.

Empreste esse livro na biblioteca pública.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788575428672

#ssara 16/08/2013

Gosto dos livros de Allan Percy. Toda leitura há sempre algo a extrair: positivo ou negativo. Sempre aprenderemos alguma coisa, e se temos a mesma ideia, a leitura só ajuda a reforçar o que pensamos.

Fernanda2426 11/10/2022

Pérolas de Kafka
É um bom livro e tem um caráter de autoajuda. Demonstra em pequenas "pinceladas" sobre Kafka e sua maneira de ver o mundo. Então, é uma boa forma de ter o primeiro contato com o autor, já que seus escritos não parecem ser tão leves. Os aforismos apresentados são pequenas pérolas que ajudam a suavizar a vida e estar em paz com ela. Pérolas, inclusive, porque seu modo ver o mundo foi construído com muita dor.

Max 26/02/2020

Bom!
Capítulos curtos com grandes reflexões! Kafka sempre vai te ensinar algo, mas da sua maneira. Pra quem já conhece ele não suaviza, pois é sabido que toda verdade carrega um pouco de crueldade. Recomendo muito!