Arnold Schwarzenegger

Arnold Schwarzenegger Arnold Schwarzenegger

Resenhas - Arnold Schwarzenegger

Eliza.Bedin 14/12/2023

Astro
Comecei a ler na intenção de saber mais sobre a época de fisiculturista do Arnold, mas o livro retrata muitos outros temas como: política, família, empreendedorismo, amizades, como lidar com pessoas etc..

Confesso que a parte da política foi muito maçante, mas o livro inteiro é muito bom!

Já quero ler o outro que ele lançou a pouco tempo.

Monique 16/11/2023

Uma biografia inspiradora
Antes de ler eu tinha a curiosidade de saber como ele conseguiu ser o melhor fisiculturista, um ator tão famoso, um empreendedor bem sucedido e ainda ser o governador da Califórnia, mas após a leitura tudo ficou claro, o Arnold é um homem que dava o seu melhor em cada projeto que se comprometia e focou em cada objetivo por vez. A capacidade de clareza, determinação e renúncia fez ele conquistar tudo.
Essa biografia contém muitos detalhes de cada uma de suas carreiras o que pode ser entediante. No meu caso eu o admirava como atleta e por isso adorei saber cada detalhe da vida de fisiculturista. Por isso imagino que quem o admire como ator ou político não se importará com tantas descrições.

Cristina117 16/09/2023

Eu gosto do arnold, mas achei muito detalhe e informações que não interessam.
Prefiro a série!
Fui até o fim pq sou chata.

Glaydson5 09/06/2023

ARNOLD NASCEU NA AUTRIA SEU PAI ERA MILITAR E APESAR DE SE TORNAR GOVERNADOR DA CALIFÓRNIA TAMBÉM FOI ator,fisiculturista,empresário Mas, mais do que conquistas pessoais, Arnold Schwarzenegger fez muito pelo esporte. Em primeiro lugar, porque divulgou o fisiculturismo para o mundo. Depois, porque estabeleceu padrões para o esporte que permanecem vivos até hoje, quase 50 anos depois do seu começo de carreira.

Luis.Felipe 07/02/2022

Sensacional
10 lições que tirei do livro "Arnold Schwarzenegger a inacreditável história da minha vida"

1 - Nunca deixe o orgulho atrapalhar o seu caminho.

2 - Não pense demais, isso vai atrapalhar seu sono e tomadas de decisão.

3 - Esqueça o plano B, foque sempre no plano A.

4 - Seja bem humorado em qualquer situação.

5 - Use as 24 horas do seu dia sem desperdício.

6 - Repetir, repetir e repetir = Constância.

7 - Jamais culpe os seus pais, caso eles tenham te causado algum problema, isso agora é problema seu e você tem que resolver.

8 - Mudar exige coragem.

9 - Cuide do seu corpo e da sua mente.

10 - Seja Ávido, tenha fome de sucesso em tudo que se propuser a fazer.

Bônus - Schwarzenegger é difícil de digitar mesmo olhando como se escreve...rs

Rodrigo 17/06/2021

Arnold
A biografia é divertida. Apesar de alguns eventos trágicos. A veia empreendedora dele também é invejável. Sua busca pelo sucesso é incansável.
Leia.

Daniel1912 21/03/2021

Inspirador
Arnold Schwarzenegger demonstra exatamente o que é ser alguém focado em seus objetivos! Ele chega a dar muitas inspirações que o fez chegar onde chegou. Errou muito! Mas sempre assumiu a responsabilidade por sobre os erros. E no final nos inspira, a nunca ter medo de errar, e viver sempre em estado de risco, ou seja, sempre sair da zona de conforto e ir atrás daquilo em que você acredita. Muito inspirador!

Nalu 16/12/2020

Apaixonante
Um dos homens mais incríveis da atualidade desvenda a si mesmo nos mais impressionantes detalhes de sua trajetória: de uma vida austríaca pobre à estrela norteamericana premiada. Quem já era fã torna-se entusiasta.

@jleoncioneto 17/11/2020

Boa Biografia, com ressalva.
O livro tem um ótimo conteúdo mostrando da origem do Arnold até o fim da sua carreira politica. Porém a metade do livro é falando sobre politica e seus detalhes, sendo bem chato e cansativo a leitura, pois não agrega em nada sobre as curiosidades do Arnold. Conuecido com encher linguiça!

Felipe 03/02/2019

Autobiografia honesta
Biografias são geralmente livros que entram na categoria de Tudo ou Nada. Pode ser sobre a mais interessante das personalidades, mas dependendo do nível de aprofundamento e detalhe, acaba ficando desinteressante.
Não é o caso da biografia do Arnold, nosso ídolo de infância em uma época em que não é mais aceitável que a criançada assista ao Predador arrancando pedaços de mercenários.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A história dele é realmente fora de série. Uma vida que demonstra a diferença que o foco sobre objetivos e clareza na sua visão fazem a diferença absurdamente. É realmente fascinante saber detalhes de como um menino pobre do interior de uma Áustria pós-guerra conseguiu tornar-se Mister Universo aos 22, casar com uma Kennedy (mesmo sendo Republicano), o astro mais bem pago de Hollywood e, por fim, Governador da Califórnia.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Entretanto, é evidente que para ele, a parte mais significativa da vida inteira foi a Política. E isso acaba afetando o conteúdo da Biografia em relação ao que um fã dos filmes esperava ler.
A parte sobre cada filme é bem superficial, não passando de algumas páginas. Porém ele discorre capítulos inteiros sobre sua vida política, sua relação com George W. Bush Pai e com a família Kennedy.
Pode ser interessante para quem é dos EUA ou vive esse ambiente de perto, mas confesso que fiquei um pouco desapontado.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Afinal, isso não diminui a trajetória e a quantidade de fatos legais que constam no livro. Fica claro que o Arnold tem várias falhas de caráter que ele faz questão de admitir, mas isso não muda os motivos pelos quais ele também é admirável.
Trechos:
Aprendendo Inglês:
Até as crianças ajudaram no projeto “A educação de Arnold”. Não deve haver nenhum jeito melhor de aprender inglês do que conviver com uma família londrina animada e feliz na qual ninguém entende alemão, você dorme no sofá e tem seis irmãos e irmãs mais novos. Eles me tratavam como um gigantesco filhote de cachorro que houvessem acabado de ganhar e adoravam me ensinar palavras novas.
Filmagens do Conan
Na manhã da filmagem, para atrair os cães, eles costuraram carne crua dentro da pele de urso que eu usava nas costas. Quando as câmeras foram ligadas, saí correndo pelo descampado. Só que o treinador soltou os cachorros antes da hora e não tive tempo suficiente para me distanciar deles. As feras me alcançaram antes que eu conseguisse subir até o alto das pedras. Morderam minha calça e me arrastaram de cima das pedras, fazendo-me cair de costas de uma altura de 3 metros. Tentei ficar em pé e arrancar a pele de urso, mas caí por cima de um arbusto cheio de espinhos. O treinador então gritou um comando e os cães pararam o que estavam fazendo e ficaram estáticos ao meu lado, babando. Eu estava ali no chão, todo espetado e sangrando por causa de um corte ao cair em cima de uma pedra. Mas Milius não teve pena. “Agora você sabe como vai ser o filme”, disse. “Foi isso que Conan teve que enfrentar!”
Encontro com o Papa João Paulo II
Eu conversei com ele sobre sua rotina de exercícios. Logo antes de viajarmos, eu tinha lido um artigo em uma revista que contava como o papa era atlético e elogiava sua excelente forma física. Para ele, além da religião, a vida consistia em cuidar tanto da mente quanto do corpo, então ele começou a falar sobre isso. Era conhecido por acordar às cinco da manhã, ler jornais em seis idiomas e fazer 200 flexões e 300 abdominais, tudo antes do café da manhã e do início de seu dia de trabalho. Ele também era esquiador e continuou a praticar esse esporte mesmo depois que virou papa. Na época, João Paulo II já estava com mais de 60 anos, 27 a mais do que eu. Pensei: “Se esse cara consegue, vou ter que acordar ainda mais cedo!”

Jessica Schinaider 25/01/2019

"I Will be back"
Título: A inacreditável história da minha vida
Autor(a): Arnold Schwarzenegger
Editora: Sextante
Ano: 2012
Páginas: 693
Ilustrado: sim
Nota: ?????
??
Sabe aquela leitura que te surpreende? Pois bem, esta é uma delas! Ainda não sei o porquê, mas ando me interessando muito por biografias ultimamente - inclusive, a do Baracko Oama e da Michelle Obama já estão na lista. Bom, mas falemos desta leitura de dezembro...
??
Eu pouco sabia sobre a vida pessoal e profissional de Arnold Schwarzenegger - apenas que ele foi um dos precursores do fisiculturismo e um grande astro de Hollywood - mas o que mais me atraiu nesta leitura foi a versatilidade desse sujeito, que saiu de uma pequena cidade austríaca e se tornou atleta, empresário, ator, político e filantropo.
??
Outra coisa que muito me encantou neste livro foi a quantidade de pessoas interessantes que por suas páginas passaram, como: Nelson Mandela, Papa João Paulo II, Barack Obama, Sargent Shriver e Eunice Kennedy.
??
Por fim, não poderia deixar de citar a inacreditável determinação de Arnold Schwarzenegger para conquistar tudo aquilo que sempre sonhou - o cara treinava 5 horas por dia, trabalhava em obras, fazia faculdade, cursava inglês e interpretação, administrava um negócio, era personal, competia e ainda por cima foi um grande líder superengajado em questões relacionadas à educação e à saúde.
??
Que exemplo! Obrigada, "Governator", por essa leitura incrível! ??

Caio.Felipe 24/12/2017

Um ídolo
Quando conto para as pessoas que Arnold é um exemplo de vida, e meu ídolo, as pessoas acham engraçado, imaginam que é só por conta do fisiculturismo, e até o criticam pelo uso dos anabolizantes , porém não conhecem a história desse cara, que saiu do nada, e alcançou tudo que almejou, o fisiculturismo foi apenas uma parcela dessa bela jornada. Uma bela história de determinação, superação e astúcia .

Lucas Rey 23/11/2017

Para fãs e não fãs.
O livro é bem denso, com muitas informações e detalhes tanto da vida pessoal, como artística e política.

Confesso que pra mim, que sou super fã dele, o momento do livro em que são contadas as curiosidades dos bastidores dos filmes não me interessou muito, pois boa parte eu já sabia.

De fato, o mais interessante do livro é o seu início, como a infância e a carreira no fisiculturismo, a chegada nos EUA, as portas que se abriram em Hollywood, a sua relação com o dinheiro ganho (e a influência dessa relação no seu olhar político).

Além disso, interessante também é acompanhar sua vida como governador, as dificuldades de estar num partido de direita e querer fazer propostas de esquerda, desavenças políticas, como foi a campanha e assim por diante.

O fato dele ainda estar vivo, fazendo filmes, envolvido com questões políticas e muito mais tornam quase que necessária uma atualização constante do livro (quem sabe no futuro venham novas edições atualizadas).

Basicamente o livro mostra como a visão certa no lugar certo pode ajudar bastante no alcance do sucesso.

A excelente biografia de uma das pessoas mais carismáticas da história do cinema, que também foi o maior campeão de fisiculturismo de todos os tempos e duas vezes governador do estado mais rico dos EUA. Enfim, é um livro para todos.
Bruno Coelho 25/07/2018minha estante
Tive a mesma percepção que você. A primeira metade do livro é incrível, no entanto, depois ele fica contando sobre gravações de filmes .... pra mim ficou muito chato, tanto que abandonei a leitura do livro, o primeiro que faço isso.

Lamboglia (@estantedotibas) 08/08/2017

"Falhar não é uma opção. Todos precisam vencer."
Autor: Arnold Schwarzenegger
Ano: 2012
Páginas: 518
Ed: Sextante

Uma leitura bem bacana escrita a punho pelo hepta campeão Mr. Olympia, grande astro de cinema dos anos 80 e Governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger. Talvez alguns não gostem dele, outros já gostam e, este livro é uma oportunidade para ambos. Talvez os que não gostam, passem a não gostar mais ou passem a gostar. E os que gostam possam gostar mais ainda ou se decepcionarem com o que vão encontrar. Ou seja, Tio Arnie é tão humano quanto qualquer outro aqui de nós. Lapidado com certezas e falhas. Sim, falhas. Apesar de não gostar de falhar, já falhou. Assim, vamos entrando no seu mundo. Sua autobiografia é dividida em 3 fases de sua vida: o fisioculturismo, o cinema e a política. Todas as fases são importantes em sua trajetória, pois todas ele teve vontade de tê-las. VONTADE. Esta é uma palavra importantíssima nesta leitura, além de acompanharmos sua história de vida desde da infância à vida adulta, Arnold Schwarzenegger injeta palavras positivas para nos chacoalhar e acreditarmos que também podemos ter e ser tudo o que queremos, sonhamos. Desejos, conquistas, realizações, amores, traições, culpas, remorsos e arrependimentos, tudo encontramos aqui nesta sua pequena autobiografia com algumas páginas com fotos de sua jornada. Uma leitura extraordinária e divertida de uma história de vida inacreditável.

Flaviohaw 31/12/2016

Excelente...
Ótima biografia, mostra a luta do Arnold em vencer e conquistar seus objetivos na vida. Super recomendo...