Anoitece No Iraque

Anoitece No Iraque Patrick Ericson

Resenhas - Anoitece No Iraque

Giancarlo 12/05/2013

Fazendo uso da teoria da conspiração, o livro ordena fatos questionáveis desde o 11 de setembro até a invasão do Iraque e a posse de Barak Obama como presidente dos EUA. Sob esse cenário o autor monta uma história onde um militar reformado da guerra do Iraque, cuja esposa foi assassinada no World Trade Center que se viu, de forma privilegiada e muito oportuna, diante da aterradora descoberta de que os verdadeiros mentores do maior atentado terrorista da história norte americana, não foi o Al Khaeda, muito menos Osama Bin Laden. Os verdadeiros assassinos foram poderosos políticos e empresários que pretendiam criar os motivos que levaria a nação a uma nova Ordem Mundial. Essa nova ordem mundial, na verdade era o que muitos no passado sempre fizeram: A Guerra. O motor propulsor do mundo, exterminador de povos, cidades, nações, gerador de novas tecnologias, avanços científicos, etc... E para isso, viabilizaram um atentado contra o próprio povo, para justificar uma política de extermínio aos supostos terroristas, então transformados em vilões da humanidade. E pra saber como o tenente Jack Parsons descobre isso, é preciso devorar as páginas desse excelente triller.

AlanBorel 03/09/2023

É um romance, seu estilo linguístico e abordagem nao deixam a desejar, exceto para aqueles que preferem uma versão histórica, jornalística e real.

Enfim, bom romance.

Alice 19/10/2023

Interessante
Esse livro embora seja uma ficção bem que poderia ser real pois se tratando de dinheiro e influência as pessoas realmente fazem guerra para que continuem no poder.

Matheus 29/01/2013

Este livro nos faz pensar muito, o autor usa o romance para expor algumas polêmicas sobre a Guerra do Iraque e sobre o atentado de 11 de setembro, levantando hipóteses que por um lado são um tanto fantasiosas porém por outro nos faz pensar se isso realmente não tem sentido.

Paloma 23/02/2013

Teoria do 11 de Setembro: Nova Ordem Mundial

O romance de Patrick Erickson aborda como tema central o atentado de 11 de Setembro e o terror da guerra do Iraque.

O tenente americano Jack, movido pelo desejo de vingança busca acertar contas com os assassinos de sua esposa: os terrorista islâmicos.

A esposa do tenente, foi uma das vítimas do ataque suicida, coordenados pela Al-Qaeda, que mataram 2.996 pessoas que estava no World Trade Center.

Durante a guerra do Iraque, ele constata que o atentado de 11 de Setembro estava relacionado com uma teoria conspiratória denominada: Nova Ordem Mundial.

Jack compreende que está lutando do lado contrário da guerra, ou seja, a favor dos assassinos de sua esposa - os americanos.

Então, o tenente busca assegurar que as provas que confirmam tal teoria venham a ser publicadas.

O livro em seu início é bem cansativo, apresenta poucos diálogos e mais descrição dos diversos tipos de armas utilizadas na guerra.

Para quem gosta da temática de guerra pode ser algo interessante, mas para os leigos torna-se algo desnecessário.

No momento em que Jack descobre os "reais" motivos do 11 de Setembro, o livro torna-se muito interessante, com diversos diálogos, romance e com muita conspiração.

Boa leitura

Mário 25/02/2013

Interessante
O autor compilou a história real com sua ficção.
Chega a ser interessante, pois desvenda facetas da guerra que passam despercebidas por muita gente.
Resumindo, o autor esboça uma critica velada gigantesca.
Bem escrito.
Edição com algumas falhas de tradução ou correção.

Nica 01/07/2013

Guerra, um tema para um número restrito de leitores. Mas nesse thriller de autoria do espanhol Patrick Ericson, Anoitece no Iraque, deve encantar aqueles que curtem uma história brutal, beirando ao dantesco, extremamente comovente, perturbador. Não temos aqui um Romance Histórico, embora ele descreva minuciosos detalhes das atrocidades ocorridas na histórica Guerra do Iraque, o romance tem como base uma Teoria da Conspiração.
O herói de nossa história é Jack Parsons, tenente do exército americano que perdera a esposa grávida em uma das Torres Gêmeas, nos atentados de 11 de Setembro. No intuito de vingar a morte de sua família, o seu desejo de fazer justiça cresce a cada dia. Sua obseção era castigar os culpados daquele terrível holocausto. Para isso, ele estava embarcando para o Iraque, pois lá pretendia liderar equipes e faria o possível para capturar os membros da Al Qaeda e Osama Bin Laden. Ao chegar ao Iraque participou da busca por Saddam Hussein e da destruição da estátua do ditador em praça pública. Nossa, foi emocionante reviver este momento que se tornou tão próximo agora na leitura, mas as lembranças das reportagens de televisão desse fato histórico se perderam diante dos relatos de Patrick Ericson. Fascinante!
Participando ativamente de seus objetivos, mas sempre se utilizando de sua índole de justiça e respeito ao cidadão, Jack Parsons decepcionou-se ao presenciar as muitas atrocidades que cometeram seus colegas e aliados em nome da guerra, como estupros, torturas, assassinatos, inúmeros atos de injustiças que se transformavam em verdadeiras atrocidades, uma injuria abominável aos direitos humanos. Mas a real motivação dessa tragédia sem procedentes, Jack descobriu através de uma negociação de um dossiê confidencialíssimo, entre um jornalista inglês e arqueólogo iraquiano, negociação, por sinal, fraudulenta e criminosa. Este documento comprovaria que havia uma conspiração articulada pelo governo americano com outros agentes de tamanha grandeza internacional, que propunha uma retomada do domínio e equilíbrio de uma nova ordem política e econômica através dos envolvimentos de um atentado terrorista da Al Qaeda contra o World Trade Center. Contando, assim, com o apoio mundial para uma guerra contra o terrorismo, o que seria bem mais fácil de chegar ao controle do Petróleo. O ícone, o objetivo, seria o Petróleo. Seria a resolução de uma crise e ainda resultaria na retomada das rédeas do poder. E agora diante de uma verdade tão surreal, Jack Parsons terá que refazer seus planos de vingança ou se entregará ao sistema em nome de sua nação?
O romance prima por nos fornecer argumentos que nos convencem que realmente ocorreu uma articulação muito bem planejada, estritamente confidencial no governo americano, num contexto que satisfaz a sagacidade do leitor pela veracidade. Uma leitura envolvente, instigante e angustiante que me fez lembrar todas aquelas notícias sobre os atentados às torres e as guerras que até hoje nos choca. Você lembra o que você estava fazendo no dia 11 de Setembro por volta das 9:00?

site: http://www.lereomelhorlazer.com/2013/06/anoitece-no-iraque-patrick-ericson.html

Natalia 26/07/2015

Anoitece no Iraque
No livro “Anoitece no Iraque - Projeto Brainwashing” o autor, Patrick Ericson mistura fatos reais com ficção e nos conta uma empolgante história sobre uma conspiração envolvendo o atentado de 11 de setembro.

O livro é narrado pelo tenente Jack Parsons, um homem que perde sua esposa grávida no atentado contra as torres gêmeas e resolve ir como soldado para o Iraque em buscas de respostas e vingança.

O livro também conta com algumas histórias em paralelo, uma delas é do repórter Rory Moore da BBC World News, que está em busca de um dossiê que contém provas de que os atentados de 11 de setembro foram na verdade uma armação das grandes nações, e no meio disso tudo os caminhos de Jack e Rory se cruzam.

Um detalhe do livro que eu gostei é que cada capítulo se inicia com o local e a data dos acontecimentos, o que me fez lembrar alguns filmes de guerra que já assistí.

Eu gosto muito de histórias ambientadas durante guerras e devo confessar que “Anoitece no Iraque” chega a ser perturbador por misturar elementos fictícios e históricos de uma maneira que te fará pensar várias vezes: “Será que isso realmente aconteceu?” ou “Não é possível que estejamos todos sendo enganados de verdade”.

O autor Patrick Ericson frequentemente consegue criar um clima de tensão e tornar cenas do livro memoráveis, depois de ler provavelmente você ainda vai se pegar pensando em algumas dessas cenas que envolvem histórias chocantes.

Anoitece no Iraque é altamente recomendado para quem, como eu, gosta de assuntos relacionados à guerras e que busquem uma história que os prenda e os faça duvidar, assim como o protagonista, se a história que nos foi contada oficialmente sobre o 11 de Setembro é a verdade.

site: http://natalia.blog.br/2015/04/13/resenha-anoitece-no-iraque-projeto-brainwashing/

Grillo_silva 11/09/2016

Uma surpresa agradável
Terminei!(29/30): Anoitece no Iraque. Do autor Patrick Ericson e publicado pela editora Geração. Sobre a história: você acompanha um soldado de elite que teve sua esposa e filho mortos no atentado de 11 de setembro, buscando vingança pelos principais culpados das mortes dos seus amados. Numa mistura muito bem feita entre ficção e fatos reais, o autor amarra uma história empolgante e bem interessante. As referências do livro são importantes e você consegue tirar prova (por exemplo, ele cita o livro Blackwater, que também li e fala sobre a invasão do Iraque e a criação da Academy). Só não gostei do final, achei que exagerou, mas não estraga a experiência do livro. Sobre o livro: eu não curti muito a capa, mas gostei da sinopse do livro, confesso que comprei pensando que seria um livro que iria falar sobre casos reais, mas mesmo assim valeu a pena. Encontrei alguns erros de português, mas nada que atrapalhasse a leitura ou o contexto. Conclusão: nota 4 de 5 possíveis. O livro é o autor foram uma surpresa para mim, vou procurar mais livros dele para ler.