Depois dos Quinze Bruna Vieira

Resenhas - Depois dos Quinze

Mari Reis 09/12/2017

(re)leitura que não mudou minha opinião sobre a obra
Bom, a primeira vez que li esse livro eu tinha 14 anos (2015) e não havia gostado muito da leitura, lembro de ter achado bastante repetitivo e com muitas decepções amorosas e não consegui me identificar.
Porém, nesse ano de 2017, depois de passar por um "perrengues" na minha vidinha amorosa, lembrei desse livro e o coloquei como meta de releitura, pensei que talvez, por ter passado por uma decepção tivesse mais chances de me identificar com o livro, mas não foi bem assim.
Acredito que nessa segunda leitura tenha aproveitado mais o livro, mas ainda assim o achei bastante repetitivo e, sinceramente, alguns textos não me acrescentaram em nada. Mas o conjunto até que é um livro agradável... Capa bastante bonita, uma playlist bem legal no final do livro, algumas crônicas com frases inspiradoras, não foi de todo uma segunda experiência tão ruim assim, mas não é um livro que eu recomendaria.

machellemibelle 03/11/2017

"...I'll spread my wings and I'll learn how to fly I'll do what it takes till I touch the sky And I'll make a wish, take a chance, make a change And break away..."
Mudar... As coisas mudam o tempo todo. Nós mudamos. As circunstâncias também. Pra seguir em frente, precisamos respirar e parar de olhar pra trás e pra frente e olhar pra dentro. Para cada lágrima, sorriso e decepção que nos trouxeram até aqui.

Blog MML 29/09/2017

Resenha postada no blog Meu Mundo em Letras
Esse foi um dos livros que eu mais gostei de ler esse ano. Sei que isso vai soar meio piegas, mas assim como a Bruna eu também acredito no amor simples e verdadeiro. Eu me identifiquei com todos os textos dela e adorei os contos. Li muitas críticas a respeito desse livro e sinceramente não entendo o motivo delas.

Depois dos quinze traz um conjunto de crônicas vividas pela Bruna, e alguns contos escritos por ela. O que mais me chamou a atenção é a forma como ela expressa seus sentimentos através das palavras. Ela aborda assuntos adolescentes (principalmente no universo das garotas) que são considerados delicados. Como por exemplo, um coração partido, correr atrás dos seus sonhos, etc.

As crônicas contam pequenos acontecimentos que aconteceram com a autora ao longo dos anos. Isso fica claro quando você presta atenção no desenvolver dos textos, alguns falam sobre São Paulo, enquanto outros ainda são do tempo em que ela morava em Leopoldina.

Os contos são narrados por diversos personagens, e nenhum deles possuem uma história parecida, a única coisa que tem em comum é um raro sentimento: o amor. As narrativas desses contos fluem de maneira tranquila e simples, o leitor realmente entende tudo que o personagem está sentindo e em algumas ocasiões pode até se identificar com eles.

Tenho que deixar claro aqui que sou fã da Bruna. Não tem muito tempo mas eu simplesmente a admiro muito. Tanto como pessoa, como escritora, blogueira e, claro, colunista.

As histórias narradas neste exemplar são em grande maioria bem pessoais. E tenho certeza que foi preciso muita coragem da parte dela publicar textos tão íntimos e sinceros. Muitos podem dizer que são muito repetitivos, ou falar que se sentiram lendo o tumblr de alguém (alguém falou isso em uma rede social), mas ao invés de julgarem tanto o conteúdo de todos os textos, deveriam lê-los um a um.

Sim, algumas histórias aparentam ser repetitivas, mas o que na vida não é?

Gostaria de encerrar essa resenha dizendo que sim, eu sou fã da Bruna, e sim, eu indico esse livro para as leitoras do blog. E digo leitoras, assim no feminino, por que sei que os leitores (garotos, homens, whatever) não vão gostar. Ou talvez gostem.

site: https://meumundoemletras-gyh.blogspot.com.br

Ana Flávia 21/07/2017

Tipo um diario
O livro pode ter conteúdos legais porém da forma de crônica e contos não achei o livro bem interessante.
Pareceu mais um diário sobre a vida da autora Bruna Vieira.

Carol 16/07/2017

Resenha: Depois dos quinze!
Acredito que você já deve ter ouvido falar na blogueira e escritora Bruna Vieira, não?

Uma das blogueiras mais famosas aqui do Brasil… Não, não vim falar sobre ela, mas sim do seu primeiro livro Depois dos Quinze, que existiu graças ao seu blog.

Depois dos quinze é um livro rechado de cronicas e contos que são voltados principalmente no amor, mas ela também conta sobre suas inseguranças de ter mudado para São Paulo. O mais legal do livro é que a Bruna escreve do jeito que escreve no blog, dando dicas e falando da sua vida, mas sempre do jeitinho dela. Todas já passaram por algum drama amoroso, não importa qual e é nisso que a Bruna se baseia, mostrando diferentes formas de amor e como podemos superar depois do fim, dando lições de vida para as suas leitoras.

“Anota ai na última folha da agenda: sempre existirão outras coisas, outras pessoas, outros lugares no mundo. O segredo é deixar ele descobrir tudo sozinho e ainda preferir você”

Devo admitir que eu enrolei e muito para finalmente ler esse livro por ser cronicas e contos, mas fico feliz por ter lido o meu primeiro livro desse gênero, ainda mais escrito pela Bruna Vieira, uma blogueira que eu adoro e que admiro muito, principalmente a sua coragem. Eu sempre tenho um pensamento negativo referente ao amor, por conta do que já passei, mas depois de ter lido o livro eu parei e comecei a refletir sobre o amor e sobre a ausencia dele, ainda esse sentimento é algo confuso, porque ninguém consegue controlá-lo.

“Então, por favor, senhorita expectativa, não espere que a pessoas sejam como nos filmes ou nas novelas. A vida não tem roteiro. Não somos divididos por mocinhos, vilões e figurantes. Existem vários personagens dentro de nós. A gente é que, ao acordar e olhar o reflexo no espelho, escolhe qual vai ser.”

O livro é super bem escrito e foi do jeitinho da Bruna Vieira, tanto pela escrita quanto a capa e a diagramação. O livro é ótimo para aqueles que não conseguem entender o amor ou para aqueles que estão sofrendo por causa dele, além de ser super rápido e leve.

site: http://uniaodefandoms.com/?p=887

Barbara.Moro 13/07/2017

Depois dos quinze
Esse livro me surpreendeu positivamente, eu não esperava que fosse ser tão bom. Ele consegue ser leve e rápido pra ler mesmo quando fala sobre assuntos não tão leves.
Além disso, ele me prendeu demais, já que a autora consegue explicar coisas complicadas de uma forma muito clara que faz todo o sentido pra quem está lendo.

MermaidTears 25/04/2017

Depois dos Quinze
Li esse livro quando fiz quinze anos. Confesso que crônica nunca foi minha leitura favorita, eu prefiro histórias mais desenvolvidas, porém eu realmente me identifiquei com diversas crônicas do livro. Não me prendeu, mas é uma leitura fácil e rápida, boa para quando se está em uma ressaca literária.

Iasmin.Bonfim 20/03/2017

Depois dos quinze
Eu achei ótimo o livro. Além disso, há passagens incríveis nele. Para quem não sabe o que ler, eu o recomendo.

Isa 22/02/2017

Um amor de livro
Esse é um dos livros que eu mais me divirto lendo, ele fala um pouco sobre a colunista da revista da capricho, Bruna Vieira uma garota de 18 anos que acabou descobrindo de verdade que o amor da sua vida era somente uma das numerosas fases em que ela já tinha vivido ... Como ela já tinha um blog , criado quando ela tinha 15 anos decidiu desabafar tudo que tinha em sua mente é uma das parte do livro onde eu mais gosto é aonde ela fala para si mesma que as palavras que vinham na mente dela não se conectava, Bruna Vieira conta sobre a suposta ''paixão platônica '' em que ela entra em desilusões , expectativas e acaba se decepcionando...

Sarah 30/11/2016

Gostei. Adorei. Amei. Bruna escreve muito bem, esse foi só o rascunho de grandes livros que estavam por vir. Claramente há muito no que melhorar, mas gosto da honestidade e humildade dela em querer sempre aprender e melhorar a sua escrita.

andy 25/11/2016

Não me surpreendeu...
"Depois dos Quinze" é um dos livros que sempre evitei ler, nunca tive vontade de ler e inclusive julgava quem lia (todos passam por essas fases).
Admito que gostei de algumas partes, assim como gostei muito de algumas lições de vida que o livro passa, mas teve outras que qualquer um poderia ter escrito. Antes de chegar ao último conto pensei em dar 3 estrelas...
O último conto foi a coisa mais clichê que eu li na vida! DEUSES! A protagonista conversava tanto com o leitor que chegava a ser irritante !! Estava mais para um texto aleatório que você faz quando a professora manda fazer e você faz na última hora. Pior, ao tentar deixar a história mais complexa e interessante, a autora só fez ficar mais tosco do que estava antes. Decepção.
Não foi TÃOOOOOOOOOOO ruim

Sayuri.Charbel 25/10/2016

Depois dos Quinze
Um livro de crônicas, contos, bem água com açúcar, mas tem partes interessantes, reflexivas, para jovens adolescentes! O meu está todo grifado! Reli várias vezes quando era mais novinha! Acho uma graça

Bruna.Silva 30/08/2016

Um pouquinho sobre
Depois dos quinze é um livro de cronicas que vão fazer você se apaixonar.
Fala sobre amor, amizade, medos, escola e tudo aquilo que a gente passa quando se é adolescente.
Você vai aprender lições pra vida e ter uma ajuda pra entender o que está acontecendo. Cheio de frases fofas e fotos lindas da BRU, esse livro vai te fisgar de primeira.

Franciele 28/08/2016

Cansativo
É um livro de contos e crônicas clichês e por vezes cansativos

Mary 28/08/2016

Um livro com contos e crônicas sobre o cotidiano adolescente.