Depois dos Quinze

Depois dos Quinze Bruna Vieira

Resenhas - Depois dos Quinze

Bárbara 27/12/2012

Quando eu peguei no livro, eu pensei: "Bom, esse vai ser O livro". Crônicas e contos escritos pela minha blogueira preferida! Amei a capa do livro, amei as páginas do livro, amei todos os detalhes do livro, mas não gostei do conteúdo! Me decepcionei MUITO! Eu esperava mais, e tive que me esforçar pra terminar de ler. Massss se você tem 12 anos, acho que você vai amar, se identificar e etc.

Bom é isso, não gostei. Mas a Bruna continua sendo minha blogueira preferida ♥
Carol 07/01/2013minha estante
exatamente como me sinto. adoro o blog, acho lindo o projeto do livro, mas esperei mais das crônicas. tem umas MUITO boas, mas com a maioria não me identifiquei. sei que não sou o público do blog nem da bruna, mas de alguma forma no blog idade não tem presença. no livro, teve. mas o livro em si é lindo, o que ele representa - uma blogueira, fofíssima, saindo do online e mostrando que aqui tem produção - me enche o orgulho de emoção, ainda!

Sofia 18/01/2013minha estante
Entendo o que você quis dizer... Quando soube que a Bruna ia lançar um livro, enlouqueci querendo comprar. Porém, quando encontrei ele na livraria, só uma palavra descrevia: DECEPÇÃO. Textos clichês, com frases clichês como "A melhor roupa para uma garota é um sorriso" me deixaram muito decepcionada mesmo! Esperava textos inteligentes, mais longos e com uma "história". É o tipo de livro que tem um público alvo muito restrito. Não tenho vontade nem de comprar mais. Se quiser ler textos assim, eu vejo no blog dela mesmo! Não curto textos de amor clichês.

LeeSantos 27/01/2013minha estante
Exatamente isso, o livro em si em lindo mas o conteúdo não é bom, se fosse pra mim ler aqueles textos entraria no blog dela. Fiquei mais de um mês pra ler esse livro

Sapertinny 31/01/2013minha estante
Ufa, não fui a única que achou isso então. Por mais que os textos sejam muito bem escritos, eu achei tudo tão igual, é o mesmo bater de tecla sabe, foi bem angustiante alguns textos. Alguns eu amei, e tenho que confessar que o que me fez ler até o final foi "Vértices de um amor, que eu acompanhei em 2010 quando ela postava no blog e surtei quando vi que tava no livro. Mas fora os textos iguai, não tenho nenhuma crítica ao livro.

Eduarda B 13/03/2013minha estante
Concordo com vocÊ, eu delirava quando via o livro, estava completamente louca, doida para ler pelo fato de ela ser minha blogueira favorita. Acho que ficou uma coisa chata por já ter lido muitos textos no blog ou algo semelhante. E sim, clichê. E eu ainda não consegui terminar de ler o livro, os textos são bons, sim, mas nada do que eu esperava. Espero sinceramente que o segunda livro da Bruna (que será um Romance protagonizado por Anita) seja melhor seja algo diferente, não tão clichê assim.

Mariana Mello 10/04/2013minha estante
O sucesso do livro é a escritora e o blog... Também me decepcionei porque os textos parecem todos iguais e clichês, alguns até tiram referencias daqueles textos "todo mundo já viu no Tumblr". Me senti lendo uma auto-ajuda que eu não queria hahah. Ainda gosto do blog e acompanho, mas no livro, a melhor coisa foi mesmo a "fofura" da edição.

Cat 23/04/2013minha estante
Eu cheguei a pensar que havia algo errado cmg. Todos comentavam tão bem sobre o livro - não dizendo o contrário - mas pensei que seria algo extraordinário, e não foi!! Sinceramente, acho que a parte mais legal foi o fim. Aquela pseudo-fic.
Adoro o blog da Bruna, e até alguns contos que ela posta por lá, mas eu esperava mais, até pelo alvoroço sobre o mesmo!

Alice Renise 10/05/2013minha estante
Eu gostei do livro e até me identifiquei com algumas coisas, talvez porque eu faça parte do público alvo adolescente bobinha, mas acho que o problema foi que vocês esperavam demais do livro. A Bruna realmente é a minha blogueira favorita mas eu já sabia que o livro seria apenas uma versão impressa dos textos já publicados no blog, que na minha opinião, são bons. Eu já não esperava nenhuma surpresa, talvez por isso não tenha me decepcionado como vocês. :D

Mari 23/05/2013minha estante
Pensei que fosse só comigo que isso aconteceu! Comprei ele a pouco e logo comecei, eu geralmente leio rápido, mas, quando eu não gosto de um eu realmente não gosto, e não consigo ir até o final, to vendo que ele vai ficar um pouquinho de lado até eu ter vontade de ler ele de novo :(. Ótimo blog mas o livro... bom, ele em si é bom mas (na minha opinião) ele é daqueles que tem leitura cansativa.

Nathy 30/05/2013minha estante
Tbm criei muitas expectativas do livro e to me esforçando muito pra terminar de ler

Bia 01/07/2013minha estante
senti a mesma coisa, comecei a ler toda empolgada e não é tudo isso... bem auto-ajuda e não curti muito :(

Ianka 10/09/2013minha estante
Foi o livro mais lindo que já vi em termos de capa, mas nossa o conteudo estava bem pobre. Eu pensei que ela iria criar contos maravilhosos mas foi basicamente lamentações por perda de garotos e fim. Porem havim frases legais mas nada mais que isso. Puro tumblr.

Brubs 05/12/2013minha estante
pensei que foi só eu que pensou isso :/

Larissa 06/12/2013minha estante
eu tenho doze anos e n gostei mt n, tmbm eu esperava mais..

Caroline 18/03/2014minha estante
Me senti aliviada de não ter comprado.. ;D
Melhor comprar os livros de escritoras famosas que sabemos que escrevem bem.. Enquanto a bruna comece a escrever livros bons. Eu adoro o bruna, mas fiquei impressionada com tantos comentários falando mal do livro, ou todos 3, já tirei da minha lista de livros. Infelizmente fiz uma postagem e agora depois que tdos viram vou tirar alguns.. Mesmo assim adoro a bruna..

Julia 19/07/2014minha estante
exatamente isso!

milograna 10/12/2014minha estante
Me desculpe,mas eu não gostei de você falar das cranças de 12 anos,reibaxando-as!Eu tenho 12 anos e não é por isso que sou pior que você!

Bianca 11/12/2017minha estante
Eu sempre soube. Por isso nunca comprei nenhum livro dela. Apesar de ser uma blogueira que super admiro e acho incrível, nunca vi talento algum nela. Enfim. Para quem perdeu tempo de comprar o livro da Bruna só porque ela é famosa, que tal dar uma chance para uma autora que lançou o seu primeiro livro, mas que realmente leva a sério a escrita?

O nome do meu é Me recordo dela e tanto leitores adultos como jovens se identificaram. O marque como desejado para valorizar e espero de coração que gostem! ?

Anna.Beatriz 26/03/2020minha estante
Como faço para ler por aqui?

Ma 09/06/2020minha estante
Exatamente o que aconteceu comigo!

Bianca.Aniceto 23/06/2021minha estante
Eu tinha 12 anos quando li esse livro e como já tinha hábito de leitura a um bom tempo, achei bem fraquinho. Só tenho na estante porque foi um presente, mas provavelmente vou passar pra frente.

Melina Souza 27/11/2012

Antes de falar sobre o livro, quero agradecer a Bruna e a Editora Autêntica/Gutenberg por terem me enviado a prova do livro antes do lançamento.

Bom, quem acompanha o blog Depois dos Quinze já conhece a história da Bruna: depois de levar um fora, abriu o bloco de notas, transformou sentimentos em palavras e criou aquele que se tornaria um dos blogs mais influentes do Brasil. Aos pouco e com muita dedicação, foi realizando seus grandes sonhos: viajar pro exterior, se mudar pra São Paulo, fazer intercâmbio, escrever pra revista Capricho e publicar um livro!

O livro Depois dos Quinze – Quando tudo começou a mudar, foi publicado pela Editora Gutenberg (a mesma da Paula Pimenta). Nas suas 200 páginas amareladas muito bem diagramadas, viajamos com seus contos e crônicas, alguns já publicados no blog, outros novos.

É uma leitura bastante agradável, daquelas que, naquela mentira de “só mais um e aí eu vou dormir”, você se perde na hora e, quando vê, já passou da página 100!

Resenha completa: http://melinasouza.com/2012/11/24/depois-dos-quinze-quando-tudo-comecou-a-mudar-bruna-vieira/ :)

Mari 14/03/2021

Bruna Bruna
Que livro gostosinho de ler, cada conto e crônica que eu lia, eu ficava com o coração partido, e ao mesmo tempo vontade de fazer as malas e mudar de cidade no mesmo momento e viver como se não houvesse o amanhã, só o hoje.

Helena 06/07/2013

Pior Livro que Já Li
Bruna Vieira, blogueira de Depois dos quinze e colunista da revista capricho, Bruna encheu seu blog de propagandas sobre o livro e como seu público é grande, vendeu bastante e não posso afirmar com precissão, mas acredito que será o primeiro e último, quando terminei de ler o livro tudo que pensei foi "Se ela conseguiu publicar esse lixo, até eu viro escritora também", o livro é muito fraco, parece um livro de auto ajuda(do pior estilo), clichê até o fim. E a realidade para mim? Não conheço a leitora, mas para mim é uma narcizista que quer ficar famosa a qualquer custo e ganhar dinheiro nas costas de suas leitoras pré-adolescentes.

CONTINUE LENDO AQUI: http://www.cupcaketaste.com/2013/07/resenha-depois-dos-quinze.html

site: http://www.cupcaketaste.com/2013/07/resenha-depois-dos-quinze.html
Camylla 09/10/2013minha estante
Ela consegue publicar por causa da fama do blog. Sinceramente nao li o livro mas perdi a vontade pq me parece ser pra quem tem 12 anos (tenho 22) sabe e nunca curti os textos do blog. Uma pena pq achei q poderia ser interessante

Jeannie 27/09/2014minha estante
Eu pensei a mesma coisa...realmente, foi a fama do blog que fez esse livro ser publicado!

Darinha 16/12/2017minha estante
Camylla... sei que desanima. Isso é totalmente normal mas deixa eu te dar um Conselho... Assim, de leitora para leitora. Uma coisa que aprendi a muito tempo e que hoje concordo plenamente. Não julgue um livro pelo que as pessoas falam dele. Tenha sua própria opinião. Uns podem gostar de um carro livro, outros não. Isso é um fato! Leia o livro, seja qual for, ruim ou bom, independente da opinião dos outros e aí sim tenha um ponto de vista sobre o livro.
Beijinhos ?.

Nathaniel 25/12/2022

Esse livro não merece resenha. Simplesmente horrível, não gostei da escrita, não gostei da capa, não gostei dos personagens, não gostei de nada.

Jamily 20/12/2023

Bruna Vieira me entende como se fosse uma irmã
Esse livro de crônicas e contos da Bruna Vieira é uma experiência e tanto. São inúmeros relatos em formas dos melhores conselhos que alguém pode dar. É muito gostosinho, como se a autora estivesse conversando pessoalmente conosco, além de que, assim como eu, acredito que muitas pessoas vão se identificar bastante com a maioria dos escritos. O livro me proporcionou diferentes emoções, mas foram as melhores possíveis.

Caso queira refletir sobre a vida, refletir sobre suas experiências e se deliciar com pequenas histórias, essa obra da Bruna é o ideal !

Um favoritado para levar pra vida, sem dúvidas.

Rafaele 11/05/2013

Bobo
O livro em si é lindo, as ilustrações, as páginas especiais, a paginação, muito lindo mesmo.

Mas os textos são meio bobos. São textos sobre corações partidos, em sua maioria, em que ao mesmo tempo em que quer falar sobre o acontecido, tenta generalizar o assunto - em parte pra não sair arreganhando a vida pra todo mundo, em parte pra atingir mais pessoas, mas o efeito não é legal, acabei com a sensação, muitas vezes, de que não sabia exatamente do que ela tava falando...

Acho que se os textos fossem organizados por data, dos mais antigos pros mais recentes, seria melhor. Daria também, uma noção de amadurecimento, que eu enxerguei em alguns textos, mas que no próximo, já não existia.

Alguns textos apresentam outros personagens e diálogos, e é uma lástima! Porque a Bruna ainda não aprendeu (acredito) que os personagens tem que ter personalidades diferentes e aí fica parecendo que todo mundo tem a mesma cabeça, pensa do mesmo jeito, não é nem um pouco verossímil!

Achei que eu conseguiria acabar o livro todo, o último texto é... longo, bem longo.

Oremos pra que ela não invente de escrever um romance.
Helô 14/06/2013minha estante
Ela esta escrevendo um romance kk

Rafaele 15/08/2013minha estante
Óh, céus! Óh, vida! :|

Bella Nine 15/11/2014minha estante
Então, eu li por conta de um projeto e achei que conseguiria entender a cabeça de uma garota de 15 anos. Só que do quinto texto em diante eu via que a autora não mudava o assuno. Parecia que ela tinha colocado a música pra repetir um milhão de vezes no ipod e nunca mais ia tirar daquela maldita faixa.
A boa crônica te expõe e isso é fato. Se você quer escrever meia dúzia de palavras aleatórias, sério, nem se dê ao trabalho. Me perguntei se as meninas de 15 anos pensam como ela e até agora estou sem entender.
Sinceramente, não entendo o que raios as meninas enxergam nela e no que ela escreve. Porque, na boa, na maioria das vezes e já nem sabia mais o que raios ela queria expressar.
E o último conto.... uma tortura! Fútil, clichê, vazio ea protagonista não tem conteúdo.
Essa nova geração tá caminhando pra alienação.

Kai 08/08/2020

Depois dos Quinze..
esse livro é completamente incrível, me prende a leitura de um jeito incrível, já li 2 vezes e continuo com as mesmas expectativas!!!
Bruna nunca decepciona!!!

Mari 06/06/2021

um livro rapidinho
Não conhecia a Bruna Vieira, achei esse livro por acaso aqui na estante e resolvi ler. Ele é formado de crônicas e contos, com histórias diferentes, mas todos focados nas questões de relacionamentos e amadurecimento. Eu acho que ele conversa principalmente com quem está nessa fase da adolescência e do descobrimento, mas é uma leitura totalmente válida para qualquer idade.

Achei meio repetitivo em alguns momentos, em outros fiquei totalmente presa (justamente quando me tocava de alguma forma). No geral, gostei muito da leitura dele e indico bastante caso você esteja buscando livros com essa "pegada".

Gabrielle.Andrade 12/09/2023

????
Um livro bem diferente de todos os que já li. São várias histórias em contos pequenos e amei praticamente todas.
Me vi naqueles textos enquanto lia, cada sentimento, cada decisão.
De todos os contos, Vértices de um Amor foi o que mais mexeu comigo. ????

.Stelle. 17/02/2022

Esperava bem mais, o livro tem uma capa linda, foi muito bem desenhado porém, o conteúdo não me agradou, achei um livro fraco

Bella Nine 12/11/2014

Era isso?
Eu ainda não entendi porque raios ficam vangloriando tanto uma garota que, assim que você lê a quinta crônica entende que ela falará mais do mesmo e do mesmo jeito.
Precisei ler o livro por conta do meu projeto. Quando você cresce, a tendência é esquecer um pouco como era quando você era mais nova - tá. nem sou tão velha assim. - Mas a questão é que, na boa, todo mundo falava tão bem das crônicas, tão bem dos textos e eu ficava pensando: "nossa ela deve ser boa!". Mas então eu vi que nem é tudo isso.
De acordo com a minha melhor amiga, eu preciso considerar o fato de que ela é menina de interior. Ah, sério, isso não é desculpa. Com a bendita tecnologia que ela tanto cita nas crônicas e o meio de comunicação primordial dela - a Bruna - ser de uma cidadezinha pequena não te torna a pessoa que pode falar a mesma coisa, do mesmo jeito, em todos os textos.
Mais uma vez eu tenho me questionado o que raios tem ocorrido com essa geração que se sente já tão maravilhada com tão pouco. E, não é pra querer soar a dona da verdade, porque eu nem tenho esse poder, mas na idade da Bruna eu queria conquistar o mundo. Eu queria ir tão mais além do que um romance besta, com um menino que é melhor amigo. Acho que é por isso que antes eu não queria escrever um livro - por mais que sempre tenha morrido de vontade - porque escrever crônicas, contos e até mesmo romance requer vivência, requer conhecimento acerca das pessoas e sua imensa complexidade. E tudo que li nesse livrinho da Bruna foi uma menininha boba que se dizia madura quando, no final das contas, era uma adolescente sem graça que só tinha o intuito de achar o cara dos seus sonhos.

Gabi Litivinsque 14/08/2023

O que eu achei de Depois dos Quinze?
Li esse livro quando eu tinna 15 anos, e eu amei muito ao ponto de lerais de uma bez, porém não lembro ao certo, e eu leria fácil novamente!

leonaramaria04 22/07/2022

demorei horrores pra ler e é um livro que não segue uma ordem cronológica ou uma sequência de fatos que aconteceram com a pessoa, mas com vários contos e textos lindos.
os últimos acabaram comigo, chorei muito ao finalizar e não me arrependo dessa leitura pois ele é o que promete ser.