Três Mulheres de Três PPP

Três Mulheres de Três PPP'S Paulo Emílio Sales Gomes




Resenhas - Três Mulheres de Três PPP'S


1 encontrados | exibindo 1 a 1


Biblioteca Álvaro Guerra 25/09/2018

Três mulheres de três PPPês é composto de três novelas - “Duas vezes com Helena”, “Ermengarda com H” e “Duas vezes Ela” - que têm em comum o narrador Polydoro, uma figura abastada da elite paulistana.
Em “Duas vezes com Helena”, Polydoro, ainda jovem, é seduzido pela mulher de seu querido professor. Trinta anos mais tarde, o menino já maduro fica sabendo que Helena o seduzira a pedido do próprio marido.
Em “Ermengarda com H”, Polydoro, passados os quarenta anos, está envolvido numa guerra conjugal e faz o que pode para tornar insuportável a vida de sua mulher, na esperança de conseguir o divórcio.
Em “Duas vezes Ela”, já setentão, Polydoro registra num diário sua satisfação conjugal. Contra a vontade de parentes e sócios, ele casara com uma secretária chamada Ela, com idade para ser sua neta. Anos depois, começa a redação de um segundo diário, para entender as mudanças da mesma Ela, que agora quer o desquite.
A sátira à classe alta paulistana, a prosa inventiva e bem-humorada, os delírios e as obsessões amalucadas se juntam neste clássico da literatura brasileira.

Resenha de: https://www.companhiadasletras.com.br/detalhe.php?codigo=13692



Livro disponível para empréstimo nas Bibliotecas Municipais de São Paulo. De graça!


site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/978-85-7503-530-6
comentários(0)comente



1 encontrados | exibindo 1 a 1


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR