O Segredo do Sucesso

Resenhas - O Segredo do Sucesso

Fernando 09/09/2019

Livro Maravilhoso!!!
Olá, Galera!
Hoje, eu quero compartilhar uma leitura superincrível: O segredo do Sucesso, de Sylvia Design.
Essa obra conta a história verdadeira de uma mulher que nasceu em Barro, cidade do Estado do Ceará. De origem humilde, ela percebia a dedicação de seus pais para garantirem o sustento da família. Vendo sua irmã mais velha que se mudou para São Paulo melhorando de condição de vida e podendo, de vez em quando dar presentes para seus pais, ela pensou que poderia crescer financeiramente para ajudar sua família.
A partir daí, passou a sonhar em sair de sua cidade para viver em São Paulo. A princípio, sua mãe não permitiu que ela viesse tão jovem para a cidade grande. Mas por conta de uma necessidade de sua irmã mais velha, conseguiu realizar o seu desejo.
Em São Paulo, conseguiu emprego como empacotadora. Sua vontade de vencer fez com que ela progredisse na vida até que conseguisse ser dona de uma loja de móveis.
Vendo a concorrência e percebendo que, para vender, tinha que aparecer. Começou a gravar propagandas fantasiada. Ela se fantasiou de diversos personagens como Mulher-Maravilha, Boneca Emília etc. Mas o sucesso veio ao se fantasiar de Mulher-Gato e dizer “Meau” querendo dizer que gatos cearenses não fazem “Miau”.
Devido ao seu trabalho duro e criatividade, @sylviadesign alcançou resultados surpreendentes tornando-se uma grande empresária e aumentando o número de lojas. Numa de suas entrevistas, ela falou uma frase que não está no livro, mas que explica muito bem a razão de seu sucesso: “Sonhar grande ou sonhar pequeno é o mesmo trabalho. Então, eu sempre sonhei grande”.
O livro fez com que eu adquirisse uma imensa admiração por essa mulher que é exemplo de luta, sonho e criatividade. Sua história passa valores corretos. Podemos dizer que a honestidade é uma grande marca em sua vida. Sem sombras de dúvida, eu recomendo a leitura desse livro.

site: https://www.instagram.com/filosofodoslivros1975/