Minha Doce Paris

Minha Doce Paris Amy Thomas

Resenhas - Minha Doce Paris

estantedaju 06/01/2024

Minha última leitura finalizada em 2023!
Apesar de ter sido a última que finalizei no ano passado, comecei a ler este livro há alguns meses, quando estava no ápice de ler tudo sobre Paris por estar publicando o meu próprio livro, que se passa na cidade.

E, apesar de só ler em 2023, ele está na minha lista desde 2019, quando estive na cidade (até mesmo tirei uma foto do e-book de dentro da Torre Eiffel, a segunda deste post, já que ele já estava na minha TBR)!

"Minha doce Paris" é um apelido que também adotei para um dos meus lugares favoritos do mundo, e com essa leitura deu para entender bem por que Amy Thomas a chama dessa forma.

Amy passou 2 anos na Cidade Luz, onde trabalhava como redatora publicitária para a Louis Vuitton e explorava as melhores padarias, docerias e confeitarias da cidade, e é impossível não ficar com água na boca lendo o livro, que descreve com detalhes os sabores deliciosos de Paris.

Demorei um pouco na leitura por ela ser daquelas que você quer, assim como um bom doce, degustar aos pouquinhos, absorvendo todos os sabores. A escrita tem um tom autobiográfico, o que eu também adoro.

Nem preciso dizer que adorei e me vi no lugar de Amy, podendo explorar cada pedacinho daquele lugar incrível, né?! Fiquei com ainda mais vontade de voltar para lá!

E aí, embarcaria nessa leitura deliciosa? ❤️

site: https://www.instagram.com/p/C1wvbvQL1AO/?img_index=1

Carolina 31/03/2022

Minha doce paris
Engano meu achar que o livro que foi referência para a série Emily em Paris seria uma boa ideia. Serio. Adoro ler sobre culturas, sobre novas viagens e mudanças mas aqui eu só vejo uma mulher comendo todos os tipos de pães e doces e narrar as padarias e afins.
Sei que tem a história se passando no meio mas sem brincadeira, não aguentava mais ela falar em comida! Logo eu, a formiga em pessoa!
Desnecessário e para mim sem nenhuma história relevante no fim.

Mylla 24/04/2017

Doce, muito doce
A autora mudou a trabalho pra Paris e durante o livro detalha os melhores lugares para degustar a sua enorme paixão por doces. Ela faz um comparativo delicioso entre seus doces preferidos em Nova York e Paris o que faz do livro um excelente roteiro dos melhores lugares pra se provar doces nas duas cidades.

É uma leitura rápida e bem gostosa (literalmente).
Drica 07/02/2018minha estante
Já estou morrendo de vontade de ler, porque eu sou uma formiga de amor por doces... kkkkkkk