Eu, meu pai e os meus outros amores

Eu, meu pai e os meus outros amores Lilian Reis

Resenhas - Eu, meu pai e os meus outros amores

Simone 15/06/2013

**Meu blog pessoal: http://simplesmentesimoneblog.blogspot.com.br/
Então pessoal ! Eu (Simone), fico muito emocionada em falar sobre essa obra de uma amiga que conheci virtualmente à pouco tempo, e que mostrou toda sua sensibilidade e talento escrevendo "Eu, Meu Pai e Meus Outros Amores".! O nome dessa linda e talentosa amiga é (Lilian Reis). Àlias, eu tive o privilégio em colaborar na divulgação dessa obra aqui em meu blog e também fazendo o book trailer do mesmo. E ainda afirmo aqui que, assim que visualizei à sinopse do mesmo pela primeira vez, eu enlouqueci pois amo estórias com enredos reais e apaixonantes. (eu sempre serei uma romântica-nata). >>> Portanto, antes de mais nada, para quem ainda não sabe o enredo dessa linda, fantástica e emocionante estória... Vale à pena conferir abaixo, um trecho, sinopse e book trailer do mesmo.

**Falando em "EMPEMOA":
O que esperar da vida quando ela lhe apresenta um novo recomeço ?! "Eu, Meu Pai e Meus Outros Amores" é uma estória com enredo apaixonante, que fala do cotidiano de uma jovem que devido à uma trágica circunstância, se vê sem chão e tendo que se adaptar à uma nova vida. >>> Eu (Simone) sou apaixonada com enredos desse gênero, simples e de uma grandiosidade e sensibilidade ao extremo.! Esse é aquele tipo de livro que ao ler, você passa à pensar que tudo aquilo poderia estar acontecendo com você. >>> Eu me apaixonei por Jade, Bernardo, Duke, Izolda, e principalmente "Fred".! Awwwww, Fred... Estou com você em meus pensamentos até agora. rsrs >>>; Àlias, eu me apaixonei por todos os personagens, sem excessão. (também pelo DJ) >>> O livro em si contém poucos erros de ortografia e esta bem revisado, sem tirar sua essência na simplicidade da escrita. E olha que essa simplicidade na escrita foi uma das coisas que eu mais amei, e me fez sentir em casa. Segue abaixo mais dois trechos do livro que gostei muito. Àlias, eu separei apenas quatro trechos, pois se eu fosse colocar tudo o que gostei aqui... Definitivamente teria de colocar o livro inteiro.

**Então:
Apenas uma coisa eu senti falta no conteúdo.! "A Primeira Noite de Amor de Jade & Fred". Àlias, deixa eu me explicar aqui pois essa noite aconteceu sim. Porém eu achei que ela foi muito breve, sem detalhes e eu esperava muito isso no livro, considerando esse um dos dilemas que Jade (protagonista do livro) carrega. Eu na verdade, esperava um esboço detalhado, romântico e de perder o fôlego mas isso não aconteceu. Àlias, em outro momento em que (Jade & Fred) quase "chegaram lá"... Eu cheguei à surtar de tão emocionante que foi. Enfim, mesmo eu sentindo falta desse detalhe, o livro não deixou nada à desejar, fazendo da estória linda, sensível e emocionante.

**Finalizando:
Você que ama uma linda estória com um enredo romântico e dramático... Essa é uma linda e excelente pedida.! #LIVRO NOTA 1.000

- Para conferir a resenha na íntegra com vídeos e quotes, consultem o link: http://simplesmentesimoneblog.blogspot.com.br/2012/12/falando-de-empemoa-by-lilian-reis.html
Cyssah 25/07/2013minha estante
Também senti falta disso!

Katielle 03/06/2013

Jade é uma linda adolescente, loira, com expressivos olhos verdes e mora no Rio de Janeiro com sua mãe e padrasto. Ela levava uma vida feliz e tranquila, porém em uma noite depois de uma festa, o carro em que ela está sofre um acidente e ela perde seus familiares.

Depois de vinte e oito dias em coma Jade acorda no hospital sem saber muito sobre o ocorrido e para sua surpresa quem a esta acompanhando é o homem que ela sente mais raiva no mundo, Bernardo, seu pai.

Bernardo está ali para confortar sua filha, ele sabe que a relação deles é complicada e ainda assim decide levar Jade embora, para sua fazenda no interior de Minas Gerais.

Jade está passando por um momento conturbado, ainda mais agora que se vê obrigada a morar com seu pai. Ela guarda muitas mágoas e ressentimentos de Bernardo, mas conforme o tempo vai passando a armadura dela começa a quebrar e ela passa a relembrar todos os bons momentos que eles passaram juntos. Jade é uma protagonista que me deixou com sentimentos controversos, a maioria do tempo ela é totalmente mimada e egoísta e com isso fui ficando irritada, porém, tiveram outros momentos que ela demonstra ser uma pessoa carente, totalmente faminta por afeto e isso tocou meu coração.

Na fazenda, Jade tende a adaptar-se a este novo mundo e aprender a conviver com sua nova família daqui para frente. Além de seu pai Bernardo, tem sua madrasta Isolda e dois irmãos emprestados Duke e Fred. Com Duke, ela se da bem logo de cara, mas Fred será seu maior problema, ele irá despertar sentimentos que Jade nunca sentiu.

Gostei muito desse livro, apesar de confundir-me em alguns momentos com a narrativa foi uma leitura tranquila. Sempre que são abordados assuntos familiares me sinto tocada e este livro em especial mexeu muito comigo, conforme o tempo foi passando a relação tratada entre pai e filha foi ficando muito especial. Algo que me deixou feliz é o amadurecimento de Jade, ela passa por tantas coisas, tantas situações que não sei se eu iria aguentar no lugar dela e quando ela começa achar que tudo está caminhando nos trilhos novamente à vida da um jeito de dar mais uma guinada. Fiquei muito surpresa com este livro, não esperava tantas emoções e sentimentos. Fui absorvida completamente pela história e adorei cada página.

Mais em http://www.leituramaravilhosa.blogspot.com.br/

Renata Avila 19/05/2013

Grata surpresa ...
Eu, meu pai e meus outros amores, pra mim foi uma grata surpresa, pois eu não conhecia a autora Lilian Reis, mesmo ela morando tão pertinho de mim, aqui em Minas Gerais e só fiquei sabendo do lançamento do livro por uma atualização no facebook.

A partir do momento que li a sinopse, já me interessei pela história, mas foi só começar a ler que me apaixonei.

O livro começa com a Jade, contando um pouco da sua história, de como era sua vida antes dos seus pais se separarem e o que ocorreu depois.

Sua mãe se casou com Thomas e junto com sua melhor amiga Melissa, eles eram as pessoas mais especiais e importantes da sua vida. Já seu pai, se casou com Isolda e foi morar na sua fazenda no interior de Minas Gerais, deixando de ser o pai tão presente que era e por fim deixando de ser o seu “herói”, como ela mesma o chamava.

Mas o que a Jade menos esperava, acontece quando ela tem 17 anos. Em um trágico acidente de carro, ela acaba perdendo sua mãe e seu padrasto quando estavam voltando de um casamento na serra do Rio de Janeiro, sendo a única sobrevivente, e é a partir daí que sua vida muda por completo.

Por ainda ser menor, ela se vê obrigada a ir morar em uma fazenda que seu pai é proprietário, no interior de Minas Gerais, longe de tudo aquilo que ela mais gostava como festas, shopping, baladas, junto com sua madrastas e seus dois filhos, que são o Fred e o Duke ou como mais gosta de ser chamado Du.

Jade não aceita bem a mudança, mesmo com todo o apoio que vem recebendo da família, principalmente do Du, que possui a mesma idade que ela e uma personalidade muito mais extrovertida e sociável que o seu irmão Fred que é muito mais sério e observador. Mas é a partir disso que a história se desenvolve.

Quando comecei a ler, logo percebi que a leitura fluía e uma das coisas que achei importante para a melhor compreensão da história, foram às trocas de narradores durante o livro, pois fez com que pudéssemos ver os fatos por diversas visões.

No início, eu queria matar a Jade, durante todo o tempo, pois nunca tinha visto uma menina tão mimada e irritante como ela. Em algumas passagens eu não conseguia entender o motivo dela ser tão grossa com as pessoas que naquele momento estavam a ajudando. Mas isso vai mudando conforme a história vai se desenrolando.

Os sentimentos tratados no livro são uma mistura de amor, ódio, raiva, rancor, saudades e muitos outros que vamos descobrindo aos poucos, mas o principal pra mim foi o relacionamento de pai e filha que vamos acompanhando durante todo o livro.

O romance é muito leve e bonito, mas em algumas partes eu tive medo do que poderia acontecer.

Um dos acontecimentos do final foi um choque pra mim, mas terminou com um gostinho de quero mais...

Torcendo pra ter uma continuação...

Meus Livros, Meu Mundo 04/05/2013

Resenha do Blog: http://estantevirtual-silva.blogspot.com.br/
Esse foi um daqueles livros que eu peguei cheia de expectativas pra ler, e não posso dizer que me decepcionou, pelo contrário, eu amei a historia do início ao fim, superou minhas expectativas pra falar a verdade.

Jade é uma adolescente de 17 anos que vive no Leblon - RJ com sua mãe e seu padrasto. Ela leva uma vida perfeita, apesar de sentir muita a falta de seu pai (mesmo que ela diga e demonstre ao contrário). Ela tem tudo que uma adolescente carioca poderia querer, liberdade, mimos, bons amigos, vive em festas e se acha o centro do mundo. Até que, um fatídico dia de domingo faz seu mundinho perfeito desmoronar, quando voltando de um casamento com sua mãe e padrasto, eles sofrem um acidente fatal, após 28 dias de coma a menina descobre que foi a única sobrevivente.

O lado bom? Se é que pode-se assim dizer, a menina agora tem seu pai de volta. Bernardo que é um fazendeiro e vive em Minas Gerais, retorna pra cuidar da filha que ficou sem ninguém responsável por ela. Apesar da distancia, o pai de Jade é louco por ela, e notamos esse amor logo nas primeiras aparições dele na historia.

O problema agora é, Jade surta ao saber da morte da mãe, e além de ter que lhe dar com a dor da perda, ela terá que se mudar e ir pra Minas com o Pai, que não pode largar a fazenda e os negócios pra ficar no Rio com ela.

Jade entra em desespero e se revolta ao se dar conta que além de perder sua mãe, vai perder sua vida, tudo que ela mais amava, sua melhor amiga, a dança que ela tanto ama, o colégio, as festas, shopping e etc. Tudo que ela julgava ser importante e essencial pra sua vida, agora vai ficar pra trás e ela não tem escolha.

Chegando em Minas na fazenda de seu Pai, onde a menina vai viver com a sua madrasta Isolda e seus dois filhos Du e Fred, a garota veste a personalidade de sofrida e revoltada com a vida. Mas mal sabe ela quanta coisa vai mudar, o quanto ainda a espera, o quanto ela tem a aprender com aquele lugar e aquelas pessoas que a recebem de braços abertos e com tanto amor.

Ok... quando se fala em madrasta, automaticamente pensamos em bruxa. rs Mas Isolda não é assim, ela é um anjo e realmente se importa, apoia e se preocupa com Jade. Eu amei Isolda!
Bernardo o pai da menina é um doce, mas achei que ele merecia mais destaque na historia, ficou como se ele tivesse feito apenas algumas passagens, a relação deles, os momentos deles juntos, não tiveram muito destaque.

Fred, de início achei ele com ares de meio psicopata. rsrss Mas depois, amei ele! E entendi até os motivos dele para surtar em alguns momentos. Sério, a Jade é um porre!

O Du, nossa... esse menino é um anjo que caiu do céu, sério, ele tem mais paciência que Jó.
Um poço de carinho, compreensão, amor e educação, esse é o Du.

Agora a Jade, me desculpem, mas eu nunca quis tanto bater em uma personagem. Sério, no início eu relevei pois a gente pensa: Caramba, ela perdeu tudo de uma vez, a vida dela mudou bruscamente. Mas depois de metade da historia, cercada de taaanto amor, pessoas doces, tentando fazer o melhor por ela, e ela sendo aquela megera. Egoísta, mimada, se achando o centro do mundo e de todas as dores do universo, essa é a Jade.

Teve horas que eu quis socar ela, jogar ela do topo do monte. Juro! Criei uma relação de raiva com a personagem, eu surtei com ela. Já nas 10 última páginas( talvez seja um exagero. rs), ela toma consciência de que tá sendo chata, irritante e pedante demais (Ufa!!! Demoro né, minha filha!) e resolve ser mais doce, e retribuir o carinho de todos, mas ai eu diria que já era um pouquinho tarde. Mas ainda assim foi bom ver a personagem amadurecer e mudar de atitude.

Outra coisa que achei estranha nela, foi uma voz com quem ela conversa(uma voz na cabeça dela) o tempo todo, não teve uma explicação plausível para aquela voz, e nem de onde veio. Se era um super poder ou um dom paranormal. Achei meio sem sentido. Isso foi uma coisa que me incomodou no livro.

Maaas, como a historia fala também sobre perdão, eu resolvi perdoar Jade e lá na última página torci por ela e fiquei feliz com o fim que ela teve.

Vamos combinar a "bixinha" sofreu, hein! Tudo que ela passa ao longo do livro... só Cristo!

A mensagem que o livro transmite é linda, foi um livro que me consumiu, e eu mergulhei por inteira na historia, (mesmo quando queria bater na Jade). Ele passa uma lição de vida sem igual, fala de perdão, aceitação, fé e amor. Nos mostra o quanto nossa vida é frágil, que num minuto estamos bem, felizes e achando tudo perfeito e no segundo seguinte tudo pode mudar completamente. E que realmente devemos viver e amar como se não houvesse amanhã, pois o amanhã pode não chegar.

E para os adolescentes eu achei bacana, pois trata do assunto sexo seguro e também da primeira vez que toda menina sonha em ter. Achei muito bacana a abordagem desses temas de maneira clara e sutil, sem soar forçado.

A capa é linda e retrata muito bem a cena de Jade e seu amado. As páginas são amareladas e com letras num tamanho perfeito para que a leitura seja confortável. E pasmem, não encontrei neste livro os erros gritantes que costumo ver nos livros da Novo Século (pelo menos nos nacionais do selo Novos Talentos), gostei muito disso também.

Essa é uma leitura muito rica e passa uma linda mensagem de vida. Eu indico demais esse livro, era um dos que eu contei cada segundo pra ler e não me decepcionei. Espero que vocês também curtam e se apaixonem com Jade pelos outros amores que ela ganha da vida.

Ah... fiquei animadinha, pois no fim a Lilian deixou no ar que pode rolar uma continuação. Será? To torcendo que sim! Já sinto falta dos gatíssimos Du e Fred e da doce Isolda! rs

Amoras Com Pimenta 03/05/2013

A vida de Jade mudou radicalmente depois que sua mãe e seu padastro morreram em uma acidente

de carro, no qual ela ficou em coma por várias semana.
Quando acordou e descobriu que era a única sobrevivente seu mundo perfeito ruiu. Ela terá que morar com seu pai em uma cidade pequena em uma fazenda que ela odiava passar sua férias.
Ela era uma menina da cidade grande, com seus grandes shopping e suas baladas e agora viveria no lugar onde só teria mato e mais mato.
Mas nem tudo foi tão ruim quanto ela pensou. Conhecendo os filhos de sua madrasta que moravam na fazenda ela viu que a vida não seria tão sem graça.
E que seu pai não era o homem que a abandonou ou não amava; e sim que ele deixou de ser o marido de sua mãe, não seu pai, não o amigo que ela conheceu quando criança.
O livro contato de uma forma simples, nos prende em seu enredo de uma forma divertida e apaixonante, os personagens são extremamente humanos e seus conflitos verdadeiros.
Com cenas marcantes a estória se desenvolve tranquilamente, com personagens cheios de jeito
O livro aborda tema complicado, em uma fase nada fácil. Perder seus familiares, o lugar que você cresceu, mudar de cidade de vida, é bem complicado e a Lilian soube desenvolver perfeitamente os personagens, com seus defeitos e qualidade. Jade é uma menina madura para sua idade, que de vez em quando da uma escapadelas, e os personagens que compõe essa trama faz com que o livro seja leve e gostoso.
Uma leitura fluida e sem palavras complicadas que faz jovem e adultos se apaixonarem, tem cenas tão reais que você se vê junto ao livro.

Dill Ferreira 01/05/2013

De Autora para Autora.
Sabe aquele livro que encanta e que por alguma coincidência, ou não, parece ser parte sua!
Então foi assim minha história com Eu, Meu Pai e Meus Outros Amores, da minha querida amiga Lilian Reis.
Combinamos de fazer uma troca de livros e desde que chegou as minhas mãos eu soube que seriamos felizes juntos por alguns dias.
A história de Jade é complicada, uma adolescente como tantos que vemos. A beleza da escrita de Lilian foi tão grande que mesmo achando Jade "cabeça dura", no início eu ja gostava dela.
Durante uma grande, ou melhor, uma segunda grande perda da jovem, Fiquei muito presa e ligada a leitura, eu confesso também que baqueei Me vi no lugar de Jade (essas coisas acontecem com um livro e nós, em algum momento de alguma leitura), e até cheguei a pensar em pular duas páginas para não sofrer com ela, mas achei por bem ir até o fim e foi dentre tantos momentos de prova, um dos que mais gostei e me identifiquei na obra. Foi linda a emoção que a autora soube colocar naquele momento.
Eu, Meu Pai e Meus outros Amores, me levou ao entendimento de muitas belas coisas na vida e na família. Sem falar no amor juvenil que tanto nos marca por toda a vida.
Bela obra que indico com imenso prazer, não apenas aos jovens que irão se identificar muito com ela, mas também aos adultos, as crianças e a todos.

Bruninha Dal Fe 27/04/2013

Eu, meu pai e meus outros amores
Esse livro da minha amiga que conheci a pouco tempo através do Facebook e tive a oportunidade de conhece-la pessoalmente no final do ano passado.
Fiquei muito emocionada lendo o livro Eu, Meu Pai e Meus Outros Amores, com um enredo super engraçado e toques de romance, eu ri muito e me emocionei.
Jade era uma moça linda cheia de vida e de planos para o seu futuro,ela morava no Rio De Janeiro com sua mãe e seu padrasto.
Mais o destino de Jade mudou radicalmente quando ela sofreu um acidente com sua mãe e seu padrasto depois de estarem voltando de uma festa de casamento, no acidente só ela sobreviveu.
Jade vê sua vida desmoronar e tudo muda quando ela vai morar na fazendo de seu pai em Estrela Do Campo - Minas Gerais.
Ela odeia o lugar e está acostumada com shopping, festas mais não tem outra escolha sendo de menor.
Com tudo pronto ela se muda com o pai para sua fazenda. Seu pai era casado de novo e sua esposa Isolda tinha dois filhos que moram com eles lá.
Jade fica super amiga de Edu o filho mais novo de Isolda, mais ela tem uma antipatia por Fred o mais velho.
Jade começa a sentir mais a vontade com o passar do tempo e tudo vai se encaixando em sua vida ela percebe que sempre amou o seu pai e vai começar a aceitar a sua vida na fazenda, contudo sua vida muda mais uma vez, mas Jade vai ser forte o bastante, superar e seguir em frente.
A Vida as vezes pode parecer muito injusta mais sempre nos reserva coisas boas no futuro.
Jade vai aprender que nem sempre a vida é como planejamos, mas que mesmo com todo o sofrimento a sempre momentos de felicidades que podem ser eternos.

Uma historia cheia de emoções que vai prender o leitor até a ultima pagina e ainda deixar um gostinho de querer mais.
Com personagens surpreendentes e um enredo com bastante humor e com romance também, a Lilian conseguiu juntar tudo em sua historia e prender o leitor.
Eu fico até meio sem palavras pra descrever como me senti ao ler esse livro, tive momentos de risos e choros ou até mesmo os dois juntos.
Se apaixone pelo livro igual eu e deixe se levar pela historia de Jade.

A.Figueiredo 20/03/2013

Leitura bacana.
www.estantedadebora.com.br

A personagem principal, a Jade perde a mãe e seu padrasto em um acidente de carro e precisa ir morar com o pai, que estava há anos separados da mãe e com quem a Jade só mantém um relacionamento por telefone.

Por não ter a quem mais recorrer, Jade arruma as malinhas e se muda para o meio do nada para viver com seu pai, sua madrasta e seus dois novos irmãos, o Du e o Fred, enteados do seu pai. Os irmãos? Lindos! O pai? O cara! E a madrasta? Que não tem nada de madrasta e, sim, boadrasta. Enfim, os personagens foram bem elaborados, apesar de às vezes achar a Jade muito mimada.

A narrativa é super tranquila, a história muito interessante, apesar de achar que a Lilian correu na relação do casal da história. Até 3/4 da leitura eu estava levando numa boa, realmente, adorando a história, mas em algum momento eu/a leitura, não sei bem, deslizei/deslizou.

No entanto, é uma história de superação, Fé, amor e relacionamentos. Como eu disse, o andar da carruagem estava indo muito bem até que em algum momento os fatos desenrolaram de maneira frenética e eu me perdi. Foram muitos acontecimentos importantes numa rodada só, se assim posso dizer.

Vocês precisam ler o livro para entender, apesar dessa corridinha no final da história, eu achei o livro muito bacana. A Lilian soube destacar a importância da família e mostrar que família não é só a de sangue e que os laços afetivos se formam quando menos esperamos.

Lilian Reis 17/03/2013minha estante
Obrigada pela avaliação meninas! Muito feliz em saber que gostaram. Beijão. Lilian.

Cat 15/03/2013

Demorei para ler, mas valeu a pena
Conheci o trabalho da Lilian Reis através do Facebook, quando ela postou na minha linha do tempo falando um pouco de seu livro, que seria publicado em breve.
Muitos colegas autores diriam que isso é invasão, mas para mim, não. Não sou uma alienada que vive em seu mundinho particular. Sei da dificuldade em fazer com que seu trabalho chegue até o leitor. Sou escritora, mas antes de ser uma, sou leitora e estou sempre atrás de novos livros. Então, propagandas como da Lilian não me ofendem, apenas me ajudam a conhecer novo trabalhos. E outra, a propaganda dela não é sem noção, como alguns colegas costumam dizer. Propaganda sem noção é aquela em que o autor enche o seu e-mail ou inbox com propaganda, e fica o tempo todo perguntando quando é que você vai comprar o trabalho dele.

O mais engraçado é que não precisei de muita propaganda para me interessar pelo livro. Só o título “Eu, meu pai e meus outros amores” foi o suficiente.
Perdi minha mãe há dez anos e depois de sua morte, eu e meu pai passamos a morar sozinhos na nossa casa. Tinha uma boa relação com meu pai, só brigávamos quando ele não queria tomar os remédios. Então meu interesse pelo livro foi grande.

Em “Eu, meu pai e meus outros amores” conhecemos Jade, uma adolescente de 17 anos, mimada e filha de pais divorciados. Sua vida era perfeita, até o dia que sua mãe e padrasto morrem num acidente de carro. Após 28 dias em coma, Jade acorda para a dura realidade, ela perdeu a mãe e agora teria que deixar a cidade grande, para como ela diz, viver no fim do mundo. Na verdade é uma bela fazenda no interior de Minas Gerais, mas como Jade gosta de um drama, é o fim do mundo mesmo.

Quando digo que ela gosta de um drama, não estou brincando. Teve uma hora no livro, que eu quis entrar no bendito e dar uns tapas na pirralha, mas aos poucos ela vai se acalmando. Ou talvez a presença dos filhos de sua madrasta a acalmaram. Eduardo ou Duke é puro alto astral. Ele foi o personagem que mais gostei. Já seu irmão, Fred, não caiu muito no meu gosto. É claro que ele tem bons momentos, principalmente mais para o final, mas têm horas que o rapaz parece bipolar. Acho que é por isso que ele e Jade ficam juntos. Eles foram feitos um para o outro.

Embora o livro tenha todos os ingredientes para uma história de adolescentes, ele também pode conquistar o público mais adulto. Afinal, o relacionamento pai e filha do livro me agradou muito.
Se eu já tinha chorado com o livro do Nicholas Sparks, com o da Lilian chorei rios.

Lilian Reis 15/03/2013minha estante
Ai que linda,obrigada pelo carinho!Beijos, lilian.

Leandro | @obibliofilo_ 11/03/2013

Este livro foi uma grata surpresa. Eu já acreditava que gostaria dele. Isso ficou bem claro desde o momento em que li a resenha. Ainda bem que todas as minhas expectativas foram atendidas e eu pude curtir muito a leitura. Com uma fluidez incrível, essa história tem tudo para conquistar muitos leitores.

[SINOPSE] Há coisas na vida que acontecem e a pessoa se revolta, fica com raiva de tudo e de todos, contudo, Jade teve que aprender da maneira mais dura, que o mundinho no qual ela vivia era fútil, uma imensa bola cheia de nada. Para Jade, tudo que importava era sua mãe, padrasto e amiga. O pai era um sonho inalcançável, uma figura por quem Jade nutria “sentimentos incompreensíveis”. Ela acreditava que aquela vida de badalações, academia de dança, luais, e festas eram tudo de bom, e para o qual valia a pena viver. O resto era descartável. Entretanto, Jade fora inserida “contra sua vontade”, em outro mundo. Um lugar completamente sem valor para ela. As pessoas pouco lhe interessavam e tampouco ela acreditava que eles se interessassem por ela. Para ela, uma garota da cidade grande, o que importava eram as coisas que ela podia fazer e a maneira como se divertia, e amava apenas essas pessoas que eram seu ”tudo”... Uma história cheia de emoções, conflitos, dúvidas e descobertas, que tem um enredo gostoso, uma linguagem jovem e engraçada. Prepare-se para conhecer o outro lado do mundo de Jade. Uma adolescente quase adulta, que se mostrou rebelde e marrenta. Será que Jade aprenderá com seus erros a ser uma pessoa melhor? O livro aborda vários temas importantes, dentre eles a primeira transa, a amizade, e os sentimentos de um modo geral. Contudo, a abordagem principal é o amor de Jade por seu pai. Um homem do interior, que conviveu com sua filha apenas nos primeiros anos de vida, mas que a marcou muito. Para ela, o pai foi seu herói, aquele que a acudia dos pesadelos e dos seus medos. Todavia, a imagem deixada por ele apagou-se pelo fato de ele não ser um pai presente. A vida de Jade deu outra guinada após uma tragédia, que a obrigou a viver outra realidade...

Em um acidente de carro, Jade perde sua mãe e seu padastro. Duas pessoas bastante especiais em sua vida e que ela jamais pensou em perder de uma forma tão brusca e trágica. A única pessoa que poderá cuidar dela é seu pai, mesmo que isso seja contra sua vontade. O que mais dificulta e deixa Jade impossibilitada de escolher uma vida diferente, é que ela menor de idade. Ou seja, ela terá que morar com seu pai no interior de Minas Gerais. Sua vida badalada e alegre na movimentada cidade do Rio Janeiro acaba.

Entretanto, ao ir morar com seu pai, grandes acontecimentos fazem com que Jade mude sua postura e sua maneira de pensar. Seu pai é casado e a mulher do mesmo, tem dois filhos: Duke e Fred. Ambos são completamente diferentes, quando se trata de personalidade. Duke é mais extrovertido, calmo, sociável... Diferentemente dele, Fred é mais observador, fechado, sério, entre tantas outras características que o difere do seu irmão. E são justamente essas características que fazem com que Jade se sinta atraída por ele — algo até então que ela acreditava que não aconteceria.

Com uma narrativa ágil, intercalada por algumas personagens, o leitor embarca em uma história singela e cativante sobre amor, amizade e acima de tudo, perdão.

"Queria estar com você cada milésimo de segundo, queria sentir seu perfume e tocar sua pele macia, queria tantas coisas, no entanto consigo apenas alguns poucos minutos e só assim, com você dormindo, embora mesmo sendo apenas assim, tá valendo!"
Pág.: 119

Desde o momento em que iniciei a leitura, pude perceber o intuito da autora ao escrever esse livro. Acredito que seu intuito era apenas criar uma história leve, simples, suave e agradável. E ela conseguiu. "Eu, Meu Pai e Meus Outros Amores" proporciona doces e até delicados momentos de leitura.

Sobre as personagens, todas foram bem construídas. O leitor consegue observar a história do ponto de vista de cada uma e isso é ótimo. Amo quando os autores usam essa tática e conseguem proporcionar uma visão melhor da história para o leitor. Um detalhe sobre a Jade, é que ela conseguiu me irritar logo nas primeiras páginas. Eu entendi o sofrimento que ela estava passando e compreendi algumas das suas atitudes, mas em muitos momentos ela foi totalmente rude e grossa sem necessidade.

Um dos grandes focos da história é na relação entre ela e seu pai. Como percebe-se, ela não possui uma relação agradável com o pai, devido a muitos problemas familiares que impediram que ambos se tornassem próximos e assim, tivessem uma boa relação. Gostei da forma como a autora abordou esse problema na história. Entretanto, em alguns momentos, os problemas pareceram muito simples e isso prejudicou um pouco, porque na realidade, não são tão simples assim.

O romance abordado na história foi sendo construído aos poucos e foi justamente isso que o tornou agradável e bonito. Houve momentos em que eu fiquei desesperado para que o romance realmente acontecesse. Mas a autora soube conduzi-lo de maneira certa e quando realmente aconteceu, fiquei devidamente satisfeito.

Sinceramente não curti um acontecimento que surgiu no final da história. Não achei necessário que aquilo tivesse acontecido. Não irei expor, porque estaria entregando o final e essa nunca foi e nunca será minha intenção. Apesar de que eu já esperava, mas não queria acreditar que iria acontecer. Infelizmente aconteceu e eu não gostei.

Contudo, eu gostei da leitura. Acredito que terá uma continuação e desde o momento em que finalizei a leitura, já estou aguardando. O livro tem grandes possibilidades de agradar muitos leitores, principalmente os que buscam uma leitura agradável e leve, como expliquei anteriormente. Caso tenha curiosidade, leia. Isso será o suficiente para que você curta a leitura.

RECOMENDO!

Ju Zanotti 20/02/2013

Jade tem uma vida normal para uma menina rica, popular e rodeada de carinho. Mas vê seu mundo desmoronar quando naquele fatídico dia perde de uma vez só suas referências familiares, mãe e padastro. Não que ela não ame o pai, e não se lembre dele com carinho, mas não assume isso para ninguém já que ele a abandonou e a sua mãe também por causa de outra mulher. Agora ela é obrigada a viver com o pai e com a família perfeita que ele construiu em uma cidade fora da realidade à qual ela era acostumada. Mas talvez seja lá que ela finalmente encontrará a plena felicidade.

Bom sou obrigada a confessar que enrolei um pouco para fazer essa resenha, levando-se em consideração que li o livro a mais ou menos uma semana, mas a verdade é que não fazia ideia de como me expressar. Apesar de em alguns momentos ter gostado da narrativa em outros não me senti muito confortável e acho que isso atrapalhou muito minha leitura. A história em si é linda, mas o uso excessivo de conjunções me pareceu estranho, a todo momento eu me deparava com os "portanto", "entretanto" , "contudo", "porém" e assim vai. Isso tornou-se quase uma característica da autora no decorrer da história. Outro fator que me incomodou foi o modo caipira de falar, a autora usou muito e achei que desnecessariamente.

A personagem principal é espontânea e muito alegre, mas o acidente a deixa um tanto quanto irritadiça o que ela justifica como sendo a dor da perna, mas na minha opinião a verdade é que ela é realmente chata e mimada, aquele tipo de garota que acha que todos tem o dever de agradá-la. E o mocinho (Fred), bom, ele é lindo e sedutor mas perde a cabeça com Jade mais do que a própria com ele. Teve momentos em que tudo o que eu pensava era que os dois eram na verdade duas mulas teimosas. Eu sei hilário né, pois é o livro me fez rir bastante, apesar do que eu falei das personagens principais eles conseguiram minha aprovação em alguns momentos.

Mas o brilhantismo da história fica com Duke, um dos filhos da esposa do pai de Jade (o outro filho é Fred), ele é carismático, lindo e romântico, poderia dizer que ele seria o mocinho perfeito, mas de tão perfeito eu cheguei a ter receio de que as coisas possam vir a mudar em um futuro livro que ao que tudo indica será pela perspectiva dele. Há também alguns outros personagens que na minha opinião não foram trabalhados em sua totalidade, e que espero que a Lilian retome essas histórias "inacabadas" em um outro momento. Falando nisso eu sinceramente senti falta de um vilão, achei que DJ tomaria esse posto, mas ele foi um dos personagens que acabaram esquecidos durante a narrativa.

Bom a história gira em torno do perdão e do verdadeiro amor, não só o amor entre um homem e uma mulher, mas aquele amor puro o qual sentimos por nossos entes queridos. Nos faz entender que devemos dar valor enquanto há tempo e dizermos o quanto sentimos antes que seja tarde. Apesar das falhas que eu não pude deixar de notar e falar não sou nenhuma grande escritora para julgar a técnica de ninguém e levando-se em consideração a ideia central e a bela história que a Lilian montou eu recomendo sim, mas acho que essa coisa de resenhar tem me tornado cada dia mais crítica do que já sou e isso não é pouco, para mi é bom, mas nem sempre agradamos a todos!

Bom, quando vi que havia anjos envolvidos na história logo achei que fosse um romance sobrenatural, o que me fez torcer o nariz em um primeiro momento, mas na verdade ao que tudo indica até agora esse tal romance não acontece. O anjo é apenas uma espécie de protetor de Jade, acredito que isto poderia ter sido melhor explicado, mas o que sabemos até o momento é que a protagonista pode ver anjos quando eles vem para levar as almas para seja lá onde é que elas vão. Espero que a autora aborde melhor este tópico no decorrer da série.

Sobre a edição, bom, já disse que não gosto de capas com pessoas e continuo não gostando, mas essa teve um toque especial e quando recebi o livro gostei bastante. Ela é meio envernizada e conforme a luz a capa brilha um pouco. A Diagramação é simples e os capítulos são intitulados com os nomes dos personagens que narram a história, então você a lerá por várias perspectivas. O que eu gostei bastante é que a cada início de capítulo a autora colocou um pequeno verso que tinha tudo a ver com a conclusão do capítulo em si, adorei mesmo.

Bom, o final deu um gostinho de quero mais e com certeza vou querer ler sobre a história do Duke se é que a dica que a Lilian nos deixou no fim seja mesmo uma indicação que ele será o próximo personagem principal dessa história.

Sandra 18/02/2013

Blog Biblioteca da Vovó - Resenha - Eu, meu pai e meus outros amores
Em um terrível acidente automobilístico, Jade perde a mãe e o padrasto que tanto amava e fica em coma por quase um mês. A partir daí sua vida muda completamente, ela vai para o interior mineiro morar com seu pai, a madrasta, e seus filhos, Eduardo (Duke) e Frederico (Fred).

"Minha vida tomou outro rumo, e agora sou obrigada a conviver com pessoas estranhas e com um bando de empregados me servindo o tempo todo, sorrindo e fingindo que se importam comigo." - Página 61

Jade, menina cheia de querer, mimada, teimosa, não cede, não aceitando o inevitável, trata com grosseria a todos que só tentam ajuda-la. Mas é como se diz: - Quem não aprende pelo amor, aprende pela dor.

E Jade depois de tanto chorar e muito negar, acaba amadurecendo e vindo a gostar da nova vida. O destino deu a ela a oportunidade de conhecer o outro lado da moeda, já que desprezava o pai por tê-las abandonado quando ainda era bem pequena. O amor pelo pai Bernardo que andava adormecido, desperta com muita força. Até que.....

Tanto Duke quanto Fred são encantadores, maravilhosos, bons moços e de gênios bem diferentes. Duke é extrovertido, brincalhão e amoroso, já Fred é o oposto, e desperta em Jade sentimentos até então desconhecidos.

Como sou do meio rural, bem sei o que passa uma adolescente moderninha, que de uma hora para outra vai morar na fazenda, deixando todo o modernismo da grande metrópole para trás, e conhecendo ambientes, paisagens encantadoras , descritas de forma tão linda.

O livro é bem claro, não deixa lacunas para serem preenchidas, cada personagem tem sua narrativa, são de carne e osso, comuns, gente iguais a nós, que choram, riem, são sensíveis e cativantes, dando um ar de mistério, parecendo um anjo protetor. A capa é maravilhosa, um sol ardente e limpo, sem poluição, onde ainda se deita na grama para namorar, as letras são de bom tamanho, as páginas amareladas, ótima escolha pois proporciona mais conforto visual para se ler horas a fio, a linguagem jovem e divertida, uma leitura fácil e rápida.

A Lilian, deixa uma mensagem linda, do valor da família, não importando como ela é constituída, a família de amor, dor, compreensão, deixa também uma vontade enorme na gente de dizer aos familiares o amor que temos por eles, antes que seja tarde demais. A aprender a se adaptar a outros modos de vida jamais sonhados, deixando de nadar contra a correnteza.

"Houve um tempo eu que eu era um homem e ela,
Uma mulher, mas nosso amor cresceu até não existir
Mais nem ela nem eu. Lembro-me apenas vagamente
Que antes éramos dois e que o amor, intrometendo- se,
Nos tornou um só." (Poema persa).página 300.

Já espero pela continuação, tomando partido, sonhando com a descoberta do amor da mulher Jade pelo fofíssimo Duke.

Amei o livro.