Eu, meu pai e os meus outros amores

Fernanda 17/02/2013

Resenha: Eu, meu pai e os meus outros amores - Lilian Reis
Confira a resenha aqui:

Resenha:

O livro aborda uma mistura de sentimentos, como perdas, descobertas de novos amores e mudanças repentinas na vida. É uma história bem elaborada, que explora os vários tipos de envolvimento que podem ocorrer dentre uma família e ao mesmo tempo apresenta um caso emocionante de uma menina que pensou que sua vida estava perfeita, mas apenas um dia serviu para que tudo virasse completamente do avesso e depois desse dia, ela se veria ao redor de um mundo completamente diferente do seu com várias novidades e surpresas.
Essa menina se chama Jade. Ela tem 17 anos e tem uma vida razoavelmente boa. Apesar de ter pais separados, vive numa boa com sua mãe e padrasto. Já com o pai é um pouco diferente, pois eles são meio distantes um do outro. Seu pai também havia se casado novamente e talvez isso tenha contribuído para que a relação dos dois fosse ainda mais estranha. Jade mora no Rio de Janeiro e é apaixonada por toda badalação que a cidade lhe proporcionava. Nunca iria querer sair do meio da cidade grande, da agitação, onde ela mantinha todos os seus lazeres, seus contatos, e claro sua melhor amiga Melissa.

“Passei a entender que suas idas e vindas à fazenda eram o motivo pelo qual aconteciam todas as brigas entre meu pai e minha mãe. Descobri, então, que Bernardo conhecera Isolda e tivera um relacionamento com ela antes mesmo do divórcio. Isso tudo havia acontecido porque minha mãe não suportava a vida na fazenda e nunca ia até lá. Meu pai, então, solitário naquele fim de mundo, acabou descobrindo o amor verdadeiro. Uma mulher que o acompanhava em todas as situações e que passou com ele todas as dificuldades. Ou dois se identificavam. Bernardo tinha de passar muitos dias fora por causa dos negócios e dos animais. Assim que ele conheceu Isolda, seu casamento com minha mãe naufragou em águas profundas. Mas e eu? Por que ele não pensou em mim?!” Pg. 15

Até que num dia que parecia como outro qualquer, depois que foram a uma festa de casamento e se encontravam em um estado de espírito tranquilo e acolhedor, Jade, sua mãe e o Padrasto voltavam para casa, quando aconteceu um grave acidente que resultou na morte dos dois e Jade ficou vinte e oito dias em estado de coma. Assim que acordou Jade não se lembrou do que aconteceu, mas aos poucos o pai foi lhe atualizando sobre os acontecimentos. E foi ali que seu chão desabou...pela primeira vez.
Claro que Jade precisou ir morar com seu pai, pois sendo ainda menor de idade não poderia permanecer sozinha. Então ela prometeu a si mesma que seria apenas um ano e logo já seria maior de idade para viver sua própria vida. Foi nessa nova vida, nesse novo ambiente, que encontrou sua nova família: além de seu pai, se encontravam sua madrasta Isolda e os filhos dela: Eduardo, que todos os conhecem como Duke ou Du; e Frederico, mais conhecido como Fred. Logo surgiu uma bela amizade entre ela e Du. Somente com Fred, as coisas pareciam meio estranhas.

“Nesse momento senti que arranjara um amigo com quem poderia conversar e me abrir. Ele era verdadeiramente legal e...lindo! Melissa adoraria conhecêlo.”Pg. 71

Agora Jade precisa se acostumar com essa nova rotina, fazer novos amigos, ir a uma escola nova e completamente diferente de sua antiga. No começo, a menina se mostrou um tanto arredia e confesso que fiquei com raiva diante algumas de suas atitudes. Por mais que ela estivesse sofrendo, não precisava ser tão grossa e distante com as pessoas que estavam fazendo de tudo para ver seu bem e seu conforto...quem dera eu ter um pai assim como o dela!
Assim que comecei a ler a obra, ficava me perguntando o que havia por trás do título: “Eu, meu pai e meus outros amores”, porém logo tudo começa a fazer sentido e percebo que nesta história há mais de redescobrimos do que imaginamos. É uma trama que nos traz algumas cenas tristes e dramáticas, mas também somos apresentados a uma história envolvente, onde o amor e a amizade sempre predominam.

“E o que é paixão para você, Fred? – quis saber.
Encarei-o e vi que ele ficou sem graça, começou a falar e gaguejou um pouco, depois respirou fundo e disse:
- É...é isso, tocar na mão e sentir eletricidade, é respirar sem conseguir aspirar todo o ar, é tremer quando se pensa na pessoa, é pirar de saudade, é querer...bem, querer estar ao lado da pessoa, sentir o corpo flutuar, e às vezes...Ah! Sei lá, é inexplicável!”Pg. 211

Confesso que o personagem que mais me cativou foi Duke. Adorei o jeito romântico e sincero dele. E olha, que o seu final deixou muito a desejar, e acredito que abriu portas para uma possível continuação da história ou quem sabe ele terá um livro só pra ele. Vamos deixar e esperar para ver se a autora nos dá alguma dica....

Confira a resenha aqui:

Marcia Lopes 10/02/2013

Eu, meu pai e os meus outros amores - Lilian Reis
A autora mostra ao leitor, com exatidão, como alguns problemas da infância podem se transformar em um drama quando se é pequeno, imaturo ainda, e mais tarde o sentimento de rejeição atrapalhar imensamente. Amei o livro por ser tão real, nada de fantasia e por isso faz com que os jovens leitores e adultos comprometidos reflitam. Algumas palavras definem esse livro: sincero, inocente, verdadeiro e real.
E se eu tivesse que definir o livro em uma frase, seria essa : Fatos comuns se tornam banais , sentimentos não!

Jade em um acidente perde a mãe e o padrasto, depois de ficar em coma por 28 dias, ao acordar percebe que seu mundo mudou, vai ter que morar com o pai que tanto ama e odeia pelos longos períodos de ausência. E portanto sozinha, pensa ela, já que sua melhor amiga não entrou em contato desde então.
Bernardo , pai de jade é um sujeito simples amoroso que mora no interior de Minas Gerais e sua ausência não foi deliberada, foi apenas os reveses da vida e pretende fazer com que sua filha tão amada, se sinta assim, amada e bem vinda.
Bernardo está casado com Isolda que é um amor , solícita e discreta ,tem dois filhos Duke e Fred. Aí Fred que tira o sono de Jade e vice e versa rs
E agora está Jade que até então mal falava com o pai, morando no meio do nada, frequentando uma nova escola e tendo que que se adaptar com tudo sozinha. Difícil pra ela e difícil para o pai.
E nesse meio tempo de adaptação, Jade encontra o verdadeiro amor familiar, fraternal e o primeiro amor com quase tudo que se tem direito .rs
A Jade fala com uma voz que ela pensa ser sua consciência, acredita em anjos e vê anjos! Tanto que em alguns momentos você leitor pensa que vai acontecer algo sobrenatural, mas não, as coisas acontecem como na vida real, como na cena que ela chega na Mina, você sente um mistério, algo de anormal e os acontecimentos seguintes te levam às lágrimas. Mas não pensem que há algo de sobrenatural, é somente a vida tal como ela é.
Eu, meu pai e meus outros amores é uma descrição perfeita do que é ser uma adolescente magoada pelos reveses da vida e eu tinha me esquecido que já fui uma . rs
Esse livro fala de perdas, perdão, recomeço e amadurecimento, enfim eu recomendo sem sombras de dúvidas.

Kéziah Raiol 06/02/2013

Amor a primeira página – sim, se existe amor a primeira vista, eu tive um amor a primeira página com esse livro – foi uma espécie de imprinting¹ desde o dia que a Lílian postou uma foto com uma frase desse livro no meu grupo no face, fiquei desesperada para ler.

Consegui que a Novo Século me enviasse para resenha e adivinha? Li em uma sentada, não consegui parar.

Após um terrível acidente, Jade – a protagonista – perde sua amada mãe e seu querido padrasto. E é obrigada a se mudar do Rio, para um interior em Minas Gerais, chamado Estrela do Campo, para morar com o pai, a madrasta e os filhos dela. Em outras palavras, a vida de Jade toma um rumo jamais imaginado.

Como de costume, a protagonista me deixou irritada várias vezes, Jade é uma menina muito mimada e cabeça dura, em vários momentos teve atitudes que eu discordei, como por exemplo, a maneira que ela lidava com todos os recentes acontecimentos, a forma como ela tratava seu pai – visivelmente infeliz por ter se mudado para o interior – até ai entendemos, afinal ela perdeu a mãe, mas depois de um tempo percebemos que ela quase não sofre mais pela perda – pra mim foi rápido demais – e ela passa apenas a odiar tudo que a rodeia. Porém no decorrer da trama, ela amadurece bastante, fazendo com que eu passasse a admirá-la.

Temos também os – lindos – filhos de Isolda, madrasta de Jade. Eduardo mais conhecido como Duke ou Du e Fred, fiquei imensamente encantada e envolvida com esses garotos, se a intenção da Lílian era me deixar apaixonada por personagens fictícios e proibidos, ela conseguiu.

Duke é um garoto encantador, carismático e imensamente lindo, apesar de que em muitos, Jade o comparava com Zac Efron, na minha imaginação ele não era nem um pouco parecido – ok isso não vem ao caso – e Fred em muitos momentos comparado com Ian Somerhalder me levou a loucura, todos estão cansados de saber que tenho uma queda enorme por esse lindo ator. Mas não foi isso que me deixou apaixonada pelos meninos, e sim a personalidade deles – claro que a aparência também – mas a forma como a Lílian traçou seus jeitos foi fascinante. Apesar de Fred, ter os traços do meu amor Ian, logo de cara quem me conquistou com seu jeitinho bobo e maroto foi o Eduardo, talvez pelo seu nome, afinal Eduardo é meu nome masculino favorito, desde sempre.

Voltando ao livro...
Afinal, fico nitidamente empolgada ao falar desses rapazes.

Bernardo é o pai de Jade, durante todo livro percebi o amor incondicional que ele tinha pela filha, tentando de todas as formas possíveis faze-la feliz, e era retribuído da forma mais grotesca possível, Jade o tratava muito mal, pois ela tinha uma grande magoa com relação à separação dos pais.

Vários pontos me fizeram ficar encantada com a trama, e um dos mais positivos foi o fato do livro abordar vários pontos de vistas. Pude saber um pouco mais sobre cada um dos personagens, cada um contava sobre seu ponto de vista determinada parte da história – quando chegou a vez do Duke, quase vomitei arco-íris – foi bem interessante.

O livro é um mix de várias sensações, horas eu ria com as trapalhadas de Jade e Duke, horas eu chorava com as dores de perder um ente querido, em vários momentos pude me colocar no lugar de Jade, e sofrer com ela, admito ter derramado uma ou duas – ou cem? – lágrimas no decorrer do livro. Tudo é muito intenso.

Não temos grandes acontecimentos, como clãs de vampiros, ataques apocalípticos, híbridos querendo controlar a terra, nem nada do gênero. Nesse livro temos uma história suave, diria até angelical, algo mais natural. Uma história que acontece no nosso dia a dia, então não espere que algo de surreal aconteça. Mas sem dúvidas um livro que indico a todos que gostam de fugir da sua rotina, que gostariam de relaxar e aproveitar um bom livro.

Um romance regado por humor, superação e amor incondicional. Aprendi muito com o livro, ele nos trás uma boa questão a ser debatida: “A Família”. Será que estamos dando valor a nossa? Devemos repensar, pois nada é para sempre. Portando seja corajoso, fale o que sente, deixe que seus sentimentos falem por si, ame incondicionalmente e acima de tudo, dê valor a sua família, pois ela é tudo que nós temos. Vamos dar valor ao que temos agora, pois amanhã pode ser tarde demais.

Você vai vivendo e de repente “Puf” – Horacio Slughorn

¹- Imprinting é mais uma das particularidades dos lobisomens na série Crepúsculo. É mais ou menos como um feitiço em que o lobisomem e o objeto da impressão se apaixonam perdidamente um pelo outro.

Vanessa Meiser 30/01/2013

Estou muito feliz pela oportunidade de ler este belo livro da Lilian Reis. Estava mesmo num momento bem propício para o tema que a autora aborda. Tenho vindo de uma série de livros com temas mais fortes e que me consumiam bastante apesar de muito bons, mas preciso admitir que meu gênero favorito é mesmo o bom e velho romance romântico, hehe.

Eu, meu pai e meus outros amores já me conquistou antes mesmo de eu recebê-lo para resenha devido à capa linda e o ar de mistério que envolve a sinopse e a premissa da história. Eu tinha a absoluta certeza de que me apaixonaria pela trama e realmente a experiência não me decepcionou, o livro foi exatamente tudo o que esperei e ainda mais.

Gostei de vários pontos no livro, como por exemplo a narrativa. A autora dividiu a história por personagens, ou seja, tivemos a narrativa de praticamente todos os personagens principais. Isto é muito bom pois, deixa o leitor bem por dentro do que cada um deles está realmente sentindo e pensando, não deixa espaço para dúvidas na cabeça de quem está lendo.

Outra coisa bem legal é que todos os personagens são muito verdadeiros, sensíveis e cativantes, mesmo Jade no auge da sua rebeldia é um encanto de menina. Com seu ar moderninho do Rio de Janeiro, ela cai de paraquedas em Minas Gerais e dá a entender num primeiro momento que é uma garota super avançada e descolada e que será um 'peixe fora d'água' na fazenda do pai, poréeeeem, ela mostra que mesmo tendo sido criada no Rio de Janeiro com todo o agito e diversidade de opções possíveis, ela pode sim ser um bicho do mato e se identificar com o lugar.

Tá aí, esta também é uma vantagem do livro, Lilian descreve paisagens lindíssimas e levam o leitor a imaginar todos os cenários que ela menciona no livro.

Duke e Fred, os dois belos irmãos e filhos da segunda esposa de Bernardo (pai de Jade) tiram o nosso sono literalmente. Cada qual com suas particularidades, os dois foram ótimos candidatos ao posto de dono do coração de Jade, e diferentemente de outras histórias em que torcemos muito por um já que o outro é bad boy, nesta isto não ocorreu pois os dois são fofos e apaixonantes....difícil escolha, pobre Jade!!!! Rsrs.

É muito gostoso acompanhar o amadurecimento de Jade que de tanto sofrer perdas irreparáveis precisou crescer e deixar de ser a menina quaaaase mimada que era. Mas o mais importante é a relação que ela constrói com o pai que a deixou com a mãe quando Jade era ainda muito pequena, o que fez com que ela imaginasse erroneamente os verdadeiros motivos da separação dos pais e o julgasse mal por tanto tempo. Por uma cilada do destino Jade se vê então com a oportunidade de refazer esta relação dada a muito tempo como perdida....

Eu, meu pai e meus outros amores é uma delícia de livro. Foi uma companhia muito agradável nestes dias de sol. Sabe aqueles livros redondinhos em que cada acontecimento é bem casadinho e muito bem pensado pela autora?Foi até meio triste chegar na última página e me deparar com o final da história de Jade e seus amores, mas ao que deu a entender, nos parece que pode vir uma continuação, só que como personagem principal, Duque, o meio irmão fofo de Jade.

Tomara que eu esteja certa e que Lilian esteja mesmo pensando em dar continuação ao livro. Ela escreve muito bem e será um prazer poder me deparar mais uma vez com esta delícia de escrita e narrativa envolvente.

Adorei!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Lilian Reis 30/01/2013minha estante
Sensacional! Obrigada Vanessa.

Barbara Sa 22/01/2013

Resenha Eu, meu pai e meus outros amores publicada no blog Segredos Entre Amigas
LINK OFICIAL - http://www.segredosentreamigas.com/2013/01/ta-na-estante-eu-meu-pai-e-meus-outros.html

Quer uma prova de que a literatura brasileira não está para brincadeira e que vem cativando os leitores cada vez mais? Leia Eu, meu pai e meus outros amores. O livro é um romance que aborda também o drama familiar.

Jade é uma jovem de 17 anos que perde sua mãe e seu pai em um acidente de carro, sozinha no Rio de Janeiro é obrigada a se mudar para Estrela do Campo, cidade do interior de Minas Gerais onde Bernardo, seu pai, mora. Bernardo havia abandonado Jade e sua mãe quando ela ainda era muito pequena, desde essa época sua mãe envenenava sua mente contra seu pai, e apesar de demonstrar um desagrado a presença de Bernardo, Jade ainda o amava como quando era pequena e ele a colocava para dormir após um pesadelo.

Ao chegar na fazendo de Bernardo em Estrela do Campo, Jade se depara com uma família feliz: Isadora, esposa de seu pai e um amor de pessoa, Eduardo ou Duke ou Du, filho caçula de Isadora e Fred, filho mais velho de Isadora e uma completa incógnita para Jade. A principio ela acredita que Fred tem apenas uma cisma por ela estar estragando a família perfeita, mas com o tempo tudo vai se explicando.

Lilian flui na escrita tão bem que a leitura fica uma delícia. O livro é narrado por Jade, mas vez ou outra muda de foco, e passa por boa parte do círculo de personagens principais da história. Também existe o envolvimento de um certo misticismo, envolvendo anjos e espíritos, mas isso não faz da história uma fantasia ou um livro espírita, são nuances, coisas de um parágrafo ou dois.

O livro também leva o leitor a uma boa reflexão sobre o medo que se tem de sair do comodismo, mudar de ares, arriscar novas experiências; bem como fala sobre a retensão de sentimentos ruins, como uma mágoa passada pode afetar o futuro, e como na maioria das vezes o arrependimento, ou perdão, pode vim tarde de mais.

Definitivamente uma história que trata romance, perdão, culpa, companheirismo e amizade de uma forma fácil e expressiva, gostoso de se ler e que traz grandes reflexões ao leitor. Uma obra que merece, e muito, ser lida.

'Queria estar com você cada milésimo de segundo, queria sentir
seu perfume e tocar sua pele macia, queria tantas coisas,
no entanto consigo apenas alguns minutos e só assim, com
você dormindo, embora mesmo sendo apenas assim,
tá valendo!' Pág - 119

Nicole Weiss 02/01/2013

Mais que um romance, uma lição de vida!
Esse é um dos poucos romances em que posso afirmar: mexe de maneira incrível com nossos sentimentos. Como uma montanha russa de emoções, me vi rindo, chorando, implorando, temendo e amando junto com a protagonista.
Os personagens de Lilian Reis são intensos, cada qual à sua maneira. Jade, a heroína, é tão real quanto qualquer garota de sua idade. Ela erra. E são nesses erros que nos encontramos na figura fictícia de Jade. Rebelde e, ao mesmo tempo, doce, hostil, perdida ou confusa, ela aprende – e nos ensina – uma linda lição: temos que amar agora, pois amanhã pode ser tarde demais.
Os irmãos Duke e Fred são opostos, e isso foi a jogada de mestre da autora. Cativando tanto as leitoras que torciam por um romance carinhoso e melado quanto aquelas que preferiam algo mais intenso, a Lilian nos brindou com o mistério – que, deliciosamente, deixou um quê de “teremos continuação”.
Mesmo em seus lapsos, os personagens de “Eu, meu pai e meus outros amores” são tão carismáticos que é impossível não sentir um pingo de encantamento por qualquer um deles.
Confesso que me surpreendi com a escrita de Lilian. Não que eu esperasse menos, entretanto, diante de tantos livros com excessos de pronomes pessoais e palavras repetitivas, só vemos tal “pecado” na forma intencional, primorosamente poética.
Encontrei um ou outro erro de digitação, porém, coloco a culpa no revisor. A impressão que deu foi que, em certas partes, tal profissional estava cansado de executar sua tarefa. No entanto, afirmo, nada que desabone o talento da escritora. Afinal, apesar da linguagem coloquial, a escrita correta, madura e com as gírias bem colocadas deixou a obra com uma linda estética sonora, a leitura flui e logo nos perdemos no mundo de Jade e já não queremos mais sair de lá.
A capa é lindíssima, clara como o sol irradiando nosso cantinho especial do prazer – e vício – maior, o momento de ler. Apaixonante seria o termo correto. Para os que costumam comprar um livro pela capa, essa é uma boa oportunidade de apreciar não somente uma linda imagem, mas, também, uma leitura agradabilíssima.
Confesso que, ao findar o livro, meu coração se entorpeceu de tristeza, ansiedade, saudade. Abracei – pela primeira vez na vida – aquela peça tão linda e escrita com tanto carinho, e chorei copiosamente. Eu queria mais, eu queria o Bernardo, queria abraçar meu pai, queria me abrir para novos amores, queria aproveitar minha mãe, meus amigos, meu tudo. E essa é a lição maior que a Lilian me deixou, o tempo passa... e passa rápido. É preciso fazer agora, enquanto há tempo, enquanto há vida. É preciso apagar os erros, perdoar... Perdoar a si mesmo. É preciso entender... Entender os motivos alheios. Se o amor é verdadeiro, ele é único... E eterno.
Escrevendo essa resenha, as lágrimas tornam a escorrer, porque eu queria, nesse momento, estar ao lado da minha amiga e abraçá-la com todas as minhas forças. Queria agradecer ao mais lindo presente que ganhei em 2012, ao melhor e maior presente que ela poderia me dar: um exemplar autografado de “Eu, meu pai e meus outros amores”.
Para a autora:
Lilian, lembro-me de quando nos falamos pela primeira vez no Facebook. A amizade cresceu e nossos risos e brincadeiras só aumentaram. Tenho um orgulho enorme de ti e sei que esse é o primeiro de muitos sonhos que se realizarão. Espero poder acompanhar essa nova caminhada, e não apenas como amiga virtual, mas como leitora, admiradora, fã e como aquela que está ali, no canto, quietinha, torcendo para que tudo continue dando certo.
Não preciso te desejar sucesso, tu já o alcançaste. Apenas continue, suba até o topo, estarei sempre aqui, te aplaudindo.

Leitura nota dez, recomendadíssima!

Lina DC 02/01/2013

Eu não entendo como ainda podem existir pessoas que desdenham a literatura nacional. A cada dia que passa, eu vejo mais e mais talentos desabrochando; novos personagens apaixonantes e histórias emocionantes. Lilian Reis é mais uma autora que entra para a minha listinha.
Vamos ao livro? Jade é filha de Laura e Bernardo e infelizmente o casamento deles não dá certo. Laura gosta da agitação da cidade, enquanto que Bernardo prefere a tranquilidade do campo. E com a separação dos dois foi Jade quem sofreu. De “filhinha do papai” tornou-se uma garota distante de Bernardo, pelo ressentimento gerado pelo abandono e pelo fato de Bernardo ter uma nova família. Então Jade continua morando com sua mãe e seu padrasto Thomas, além de ter Melissa como sua melhor amiga. E é em um terrível acidente que Jade perde mãe e padrasto, e sobrevive graças a Sitael (personagem que me deixou bem curiosa). Sendo menor de idade, Jade se vê obrigada a ir morar com o pai em Estrela do Campo, uma cidadezinha em Minas Gerais. Jade é uma jovem carioca que como a mãe adora a cidade grande e o que ela proporciona, então se sente muito frustrada ao mudar-se para o interior. Além do fator da mudança, ela também ainda se ressente do pai e de Isolda (esposa de Bernardo). Isolda é simplesmente uma fofa. Sempre tentando dar a Jade o espaço necessário para ela se adaptar, não negando nada a garota. Uma fofa mesmo. Isolda é mãe de Duke e Fred, que são os jovens que irão conviver com Jade. Jade e Duke se conectam instantaneamente (também é impossível não se conectar com o Duke, o personagem mais fofo do livro!!!). Duke é extrovertido, brincalhão, amoroso. Uma graça. E os dois desenvolvem um sentimento de fraternidade rapidamente. Com Fred, Jade não sabe lidar muito bem. Fred é introspectivo, algumas vezes grosseiro, mas de alguma forma eles se sentem atraídos um pelo outro. Sinceramente, o personagem do Fred não me agradou muito, eu estava torcendo para que o Duke ganhasse mais destaque.
A trama envolve lições perdão, amor, aprendizado. Tudo isso envolvido em um ótimo cenário mineiro.

Refúgio Literário 22/12/2012

Um livro Fascinante
O que você faria se descobrisse que lhe falta o chão? Esse foi o destino de Jade ao perder sua mãe e seu padrasto em um terrível acidente. Agora ela teria que morar com um pai que ficou ausente durante toda sua vida e ainda por cima mudar-se para uma cidade pequena do interior. E agora, como seria sua vida dali por diante?

Durante todo livro, Jade, nossa personagem central acaba descobrindo que a felicidade se encontra onde menos esperamos. Que às vezes perdas que acontecem, são importantes para que possamos evoluir na vida. Com o tempo ela descobre o amor pelo seu pai, e outros amores que transformam sua vida completamente.

Além disso, a autora Lilian Reis consegue transformar um livro de romance, em uma lição de vida e para que não dizer de autoajuda. Quando pensamos que está tudo perdido, que já não há mais solução para os problemas, a vida nos surpreende com novos aprendizados a cada ciclo que vivemos...

Jade descobre que o amor é um sentimento supremo que se encontra em alguém que nem ela mesma imaginava. E é com as idas e vindas desse e de outros amores que ela acaba transformando-se em uma nova mulher, capaz agora de enxergar a alegria nas mínimas coisas. Porém o destino lhe reservará outras surpresas, outras perdas, que a ensinariam ainda mais.

O livro é escrito em primeira pessoa, na maior parte a historia é contada por Jade, mas também participam como narradores, Isolda (Madrasta de Jade), Bernardo (O Pai), Fred e Duke (Os Irmãos Adotivos). Uma maneira diferente de escrita, que acaba transformando o livro em algo único, já que assim ficamos mais aprofundados no intimo dos personagens.

A capa é uma perfeição a parte, quem a vê já consegue perceber que o livro é espetacular e que contará uma grande historia. Portanto, o livro nos encanta pela sua forma diferente de mostrar que a vida nos reserva muitas surpresas, porém todas elas sejam boas ou ruins nos ensinarão algo. Recomendo a leitura desse livro encantador, apaixonante único. Recomendo também que para quem gostar de ler ouvindo músicas, experimente ouvir Paula Fernandes enquanto viaja na história, você vai perceber a perfeita combinação. Até a próxima.

Confira uma Entrevista Exclusiva com A Autora:

www.saotantas.blogspot.com

Daniele Nhasser 21/12/2012

Eu , meu pai e meus outros amores - Lilian Reis
Eu , meu pai e meus outros amores é o livro de estréia da queridissima Lilian Reis ao mundo literário , e posso dizer que ela chegou , chegando .... hehehehe
Jade é uma doce jovem que vivia bem no Rio de Janeiro com sua mãe e padrasto , não via seu pai a anos após ele se separar de Laura , mãe de Jade e construir uma nova vida no interior de Minas.
Jade no começo tentou passar as férias com o pai na fazenda mas ao se assustar com uma cobra jamais voltou a visita-lo , assim seu contato com o pai virou algo extremamente raro.
Só que aos 17 anos ela quando voltava de um casamento de carro com a mãe e padrasto viu sua vida desmoronar...
Os três acabam sofrendo um acidente onde Jade perde de uma vez só as pessoas que considerava seu alicerce , orfã de mãe e sendo ainda menor de idade ela é obrigada a morar com o pai lá em Minas na fazenda , no fim de mundo longe de seu mundinho perfeito...

Seu pai , Bernardo mora com sua nova esposa Isolda e seus filhos do primeiro casamento Eduardo ( Duke ou Du ) e Frederico ( Fred) ... Jade se depara já com aquela familia perfeita e se sente uma intrusa , odeia seu pai por ter lhe abandonado , e guarda mágoas profundas por ele ter participado de grandes eventos como a caida do primeiro dente ou reunioes de escola dos meninos e não o dela que era sua única filha ...
Se não bastasse Fred é extremamente bonito e misterioso que acaba despertando nela um sentimento desconhecido até aquele momento ...

Um romance com pitada de superação , entrega , humor e seres celestiais .
Personagens de altissima qualidade , bem criados e tão humanos , você se identificará com algum deles e você já não será mais mesmo . Uma escrita simples e popular , musicas deliciosas embalam o enredo , páginas que voam sem você perceber ...

Se apaixone como eu por essa estória e aprenda a dar valor o que é necessario , aprenda a superar aquelas perdas sem desistir da caminhada , aprenda a amar e perdoar quando parece ser impossivel ...

estantedasuh 20/12/2012

Eu, meu pai e os meus outros amores
Jade era uma adolescente de dezessete anos, morava com a mãe Laura e o padrasto Thomas, o qual ela amava muito. Os três viviam no Leblon, Rio de Janeiro. Ela também tinha seu pai Bernardo, Jade o amava muito, mas nutria uma raiva muito grande por ele, pois ela jamais superou a separação e a ausência dele.

Após um domingo trágico, onde Jade perdera sua mãe e seu padrasto num acidente de carro, Jade fora obrigada a ir morar com seu pai, pois ela era menor de idade e Bernardo agora era sua única família. Mas o que mais à incomodou foi ela ter que morar numa fazenda no interior de Minas Gerais, ao qual Jade chamava de fim de mundo.

Jade era uma adolescente rebelde, mimada e muito teimosa. Ela não conseguia se abrir pra sua nova vida e com isso ela acabava magoando as pessoas a sua volta. Bernardo fazia de tudo pra agradá-la, dava presentes e a deixava a vontade na casa. Ele se preocupava com ela e a amava muito.

Na casa não morava só Jade e Bernardo. O pai dela havia se casado com Isolda, uma mulher forte, carinhosa e muito compreensiva. Além disso Isolda tinha dois filhos de outro casamento, um se chamava Eduardo, mas todos o chamavam de Duke ou Du e o Frederico, mais conhecido como Fred. O Du era um rapaz muito simpático, companheiro e charmoso, com seu jeito foi o primeiro a conquistar o coração de Jade. Já Fred era calado, imponente e muito analista. E foi ele quem chamou a atenção de Jade.

O começo de Jade e Fred foi meio conturbado, pois nenhum dos dois sabia como se achegar e declarar o seu amor, além disso ele eram muito teimosos. Mas no final com a demonstração do grande amor de Fred por ela, fez com que Jade amolece-se seu coração.

Gente o livro nos passa um mensagem muito bacana. Nós não podemos deixar nada para amanhã, tudo que você pode fazer hoje, então faça. O ódio e a raiva não nos leva a lugar algum, só nos faz perder tempo, um tempo que poderíamos estar compartilhando com as pessoas que amamos.

Sem o amor a nossa vida fica amargurada e tudo que está a nossa volta se torna chato. Com isso não percebemos a beleza da coisas. As vezes acontecem coisas ruins na nossa vida, mas isso serve para nos lapidar, nos tornar uma pessoa melhor e a enxergar a vida com outros olhos.

Gente a dinâmica do livro é fantástica e simples. A Leitura é rápida e de fácil compreensão, tornando o livro ainda mais maravilhoso.

E o que dizer do final!!! Surpreendente e muito emocionante.

Quero dizer que o livro é mais do que recomendado e quero também parabenizar a Lilian pelo seu belo trabalho.
Lilian Reis 22/12/2012minha estante
Adorei, obrigada pelas palavras. Adorei a resenha.

cleia 19/12/2012

Recomendo
Livro muito bom.Leitura dinâmica. Estória que pode ter acontecido com você ou com algum conhecido. A personagem principal cresce muito como pessoa. Uma reflexão para nossa vida.
E legal também que há uma valorização das coisas de Minas.
Recomendo para quem tá afim de rir, chorar, refletir, fazer um roteiro de viagem, descobrir novos músicos e bandas.
Lilian Reis 22/12/2012minha estante
Obrigada, adorei cada palavra do que foi dito.

Ane 18/12/2012

Eu, meu pai e os meus outros amores *.*
Após um terrível acidente Jade perde sua mãe e seu querido padrasto e se vê tendo que mudar de cidade mais especificamente Estrela do Campo, uma pacata cidade do campo que fica em Minas Gerais com muita natureza e animais. Jade é carioca mimada, egoísta e muuuuuito marrenta, sofre muito para se adaptar a nova cidade, a vida no campo e como ela mesma diz: "fim de mundo". Jade foi a personagem que mais me surpreendeu, pois fiquei em diversos momentos com muita raiva dela, ela desrespeitava o pai, era super grossa com o irmão Fred, muito mal humorada e chata, mas foi Duke, seu meio irmão que conseguiu "domar" Jade. Construíram uma bela amizade, ensinou Jade a cavalgar e passaram muitas tardes juntos, um conhecendo o outro. E é nesse “conhecer” que descobrimos um pouco de Jade, no quanto ela fica magoada com o seu pai por ter a abandonado, no quanto ela não consegue perdoar e no quanto ela vai ter que aprender para viver nesse novo lar. Ao longo da história temos o olhar do próprio personagem para a mesma situação, fazendo com que a história seja ainda mais encantadora e fascinante. O livro trás muitas, mas muitas emoções, sentimentos profundos, mágoas, desejos e muita intensidade nos personagens. Duke é o personagem mais fofo e querido (quero um Du na minha casa hehehe), ele é educado, respeitador, leal, amigo, extrovertido um fofo mesmo, bem diferente do irmão que é mais sério, contido, tímido e até meio zangado, mas conforme as páginas vão passando vamos compreendendo cada personagem e admirando ainda mais um aos outros. Jade conseguiu me encantar, depois de tanta raiva que tive dela, ela realmente me conquistou e Fred então nem se fala. É um livro que realmente vale a pena ler é de se emocionar. A cada página vamos descobrindo junto com Jade o que é uma família, o que realmente é importante na vida, o que é um amor ETERNO...

Esse livro foi de tirar o fôlego, demaaaaaaaaaaaaaaais. (não deu para revelar muito da história, pois não quis revelar demais, mas se vocês lerem vão saber exatamente do que eu estou falando.
Lilian Reis 22/12/2012minha estante
Obrigada pela resenha. Muito bom saber que a história está agradando.