A janela quebrada

A janela quebrada Jeffery Deaver

Resenhas - A janela quebrada

Alessandro.Aguilera 19/03/2020

Eletrizante...
Mais uma história com Lincoln Rhyme e Amélia Sachs. E mais uma história intrigante, emocionante escrita por Jeffery Deaver. Tudo começa quando um primo de Lincoln é preso por roubo e assassinato e ele diz que é inocente. Lincoln e Amélia vão investigar e acabam descobrindo que o seu primo, Arthur, não é o primeiro que foi preso e condenado injustamente. Um criminoso que tem todas as informações da sua vida, o número do seu calçado, a marca que você usa, o que você costuma comprar, onde você costuma ir. Rhyme e Sachs acaba descobrindo um padrão desse criminoso que existe sempre uma pessoa que tem alguma coisa que ele deseja e outra pessoa que em algum momento tem uma ligação com essa pessoa e que será incriminada pelo crime. Um criminoso que usa a tecnologia para saber de tudo e sempre está um passo a frente da investigação. Mais uma história eletrizante que vem tirar o seu folego e faz as páginas virarem sozinhas.

Assis 22/04/2021

Me apaixonei pelo autor kkk
Nesse livro vivenciei mais uma investigação com Rhyme (um personagem indescritível).
Interessante ver o quanto a informação é valiosa e o quanto ela pode mudar a vida das pessoas.
Aline Sulzbach 30/10/2021minha estante
É o terceiro livro que li do autor. Já quero ler todos os outros

Assis 12/11/2021minha estante
Eu fui assim, li o primeiro, depois o segundo e terceiro e só quero mais!

Jasmim214 07/04/2023

Eu gostei
É um bom livro, eu não achei espetacular mas é bem bom! Eu fui bem estúpida ao achar que esse livro seria parecido com um do Dan Brown, trata de assuntos super importantes porém a forma da escrita é super diferente e eu só me decepcionei pq fui boba mesmo.

Assuntos sensíveis (Não polêmicos), e uma Boa construção, porém eu tive uma super trava no meio da leitura (Não só porque eu fiquei doente, mas por conta do conteúdo mesmo), e foi aí que eu descobrir a melhor técnica para quando travar na leitura, leia o final do livro, vá lendo de trás para frente e quando pegar o plot volte de onde parou, vai te causar uma curiosidade imensa e te fazer ter vontade de ler para completar as informações perdidas.

Fora tudo isso, eu gostei do livro, indico se gostar do gênero romance policial dramalhão e super crítico.

Flavio Assunção 21/08/2021

"A Janela Quebrada" é mais uma boa história protagonizada pelo Criminalista tetraplégico Lincoln Rhyme, ao lado de sua parceria Amelia Sachs e outros colegas do Departamento de Polícia de Nova York.

A trama tem como base uma série de assassinatos ocorridos na cidade e que são erroneamente atribuídos a pessoas inocentes, como o primo do criminalista, Arthur Rhyme. O bandido em questão detém conhecimentos muito apurados em tecnologia e é viciado em dados e informações, o que faz com que sempre esteja um passo a frente de todos, plantando provas para incriminar outras pessoas e mudando a direção da investigação. Com isso, Rhyme corre contra o tempo para solucionar o caso antes que mais pessoas morram ou sejam prejudicadas.

A premissa em si é muito interessante e a história se desenvolve de uma maneira avassaladora, fazendo com que o leitor leia um capítulo atrás do outro em busca de um desfecho. Desfecho esse que, para mim, foi frustrante. Não há uma grande reviravolta ou sacadas geniais de Rhyme. Pelo contrário, o personagem está perdido durante todo o desenrolar e Amelia Sachs é quem salva a cena.

Essa frustração vem pelo fato de que em outros livros da série, a inteligência de Rhyme é exposta de uma maneira absurda, com deduções incríveis a partir das provas adquiridas. Em "A Janela Quebrada", o trabalho de campo foi muito mais determinante para o desfecho e Rhyme ficou completamente em segundo plano. Uma pena.

Apesar disso, é um bom livro e que deve agradar a todos os fãs das histórias do famoso criminologista.

Claudia 25/01/2013

fantástico
Confesso que achei que seria um livro emocionante de perseguição de um criminoso, esperto e astuto mas foi muito além. As palavras conhecimento é poder, possui um significado muito mais amplo , que eu poderia imaginar. E é também simplesmente assustador.
Valeu a pena , eu recomendo é diversão garantida.

Carol 04/02/2021

Suspense e crimes
Ótimo suspense para quem gosta daqueles livros de investigação criminal. Todos os trabalhos do autor são ótimos mas tente seguir uma cronologia para não ficar perdido com pequenos detalhes. Se você não liga pra isso, se joga em todos na ordem que quiser.

Mila.Soraia 10/07/2020

Suspense policial incrível. Acho que é um dos melhores livros que li do gênero. Criei várias teorias sobre quem seria o criminoso, e falhei... mas gosto muito de ser surpreendida.

Priscila 14/02/2020

Nossa, quantas reviravoltas
Nada de tédio nesse livro (só umas breves mudanças de assunto haha). O jeito do autor estimula a tentar adivinhar o criminoso. Mas você vai se surpreender a cada etapa da investigação.

Bianca.Falcari 02/04/2024

Novamente Jeferry ganhou meu coração com seu livro; não existe um livro em que eu não me impressionei e de altas risadas com o Lincoln. Um amor imenso por sua equipe e muito agradecida por ter atrelado o Relojoeiro com a história atual

Lys Coimbra 25/06/2020

Uma trama que me chamou a atenção não só pela dinâmica com que se desenrola, mas especialmente pelo tema de fundo: o direito de privacidade x coleta e uso de dados coletados de todos nós em atividades corriqueiras do nosso dia a dia, como por exemplo compras e pesquisas virtuais.
O enredo é fascinante, muito embora eu ache que nos momentos finais o autor tenha forçado a barra para juntar todas as peças.
Sem dúvida, é um livro que recomendo

Manoela.Wings 10/09/2013

Poxa, acho que vai ser o único comentário negativo aqui.
Na minha opinião, apesar de ter bastante informação e ser bem explicativo, achei o livro extremamente monótono e entediante. Nada comparado com Colecionador de Ossos e A Cadeira Vazia, por exemplo...
Não me agrada ficar páginas e mais páginas lendo sobre termos técnicos e a vida toda de personagens terciários, infelizmente me deu vontade de abandonar o livro na metade. Poucos foram os momentos que senti tensão ou vontade de ler um capítulo atrás do outro, igual fiz nos dois livros já citados anteriormente.
Bom, a história é completa e trata muito bem da privacidade (ou a falta dela), mas o jeito que foi contada me decepcionou muito. Se alguém pedisse minha opinião sobre os livros do autor, com certeza eu não recomendaria esse. Mas essa é apenas minha visão pessoal sobre essa história.

Rafael 29/12/2013

Fenomenal
Como tudo o que Jeffery Deaver escreve, o livro é ótimo! Pra quem gosta do estilo policial de Deaver, e é aficionado por tecnologia da informação, é um prato cheio!

Vale cada página!

Maria 29/03/2021

"Isso é o que acontece numa relação de amor. Na área de interseção em que duas esferas de vidas diferentes se encontram, certos temas fundamentais ? humores, amores, temores, medos ? não podem ser ocultados."
------
Gosto do autor, acho a escrita dele maravilhosa e os mistérios tão perspicazes,mas, nesse livro ele me decepcionou um pouco,toda aquela caçada cibernética ao meu ver foi muito chata, do início ao meio o livro é super parado e entediante, foi um esforço chegar no final. Um esforço que claro que não me arrependo o final é incrível como todo os outros.

06/08/2021

Segundo livro deste autor e posso dizer que vale muito a pena. Suspense policial da melhor qualidade. A experiência foi melhor do que a que tive com o primeiro livro. Super recomendado.