Criação

Criação Alister McGrath

Resenhas - Criação

Leituras e Reflexões 15/04/2020

McGrath consegue transformar pontos teológicos complexos em um discurso mais simples e de fácil "digestão".
Este livro realmente me surpreendeu.
O autor traz várias abordagens a respeito da criação e atrela cada tópico a uma pintura de algum artista famoso, como Van Gogh, Michelangelo etc.
A ilustração escolhida para a capa deste volume é do autor Vincent Van Gogh, óleo sobre tela, chamada de O Semeador (1888).
Já considerava Alister McGrath como um biógrafo excelente (o melhor de C. S. Lewis) e também como um ótimo autor de literatura fantástica para o público infanto-juvenil. Mas ainda não tinha lido nenhum livro teológico de sua autoria. Amei! Principalmente por poder constatar que além de ótimo teólogo, é um artista completo, analisando de forma primorosa uma bela obra de arte, vendo o que "meros mortais" (bem "meros", como eu) não conseguem enxergar... tanto em pinturas como em poemas.
Super indico!
Darlley Brito 15/04/2020minha estante
Esse McGrath é completo poxa, é cientista, teólogo/historiador, biografo... rsrs

Leituras e Reflexões 15/04/2020minha estante
Ahhhhhh tinha esquecido que o CARA ainda é cientista! Wowwww... um exemplo

Anderson Fábio 29/10/2015

Sensacional!
O livro é excelente, nos leva a ficar refletindo sobre a beleza da criação de Deus. As artes escolhidos, como uma de Van Gogue e a própria história do artista é surpreendente!
Super recomendo!