Headhunters

Resenhas - Headhunters

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Riquele 19/02/2024

Plot atrás de plot
Este livro é uma verdadeira montanha-russa de emoções, onde cada página revela novas surpresas e te faz duvidar de tudo que você pensava saber.
O começo é bem morno e até mesmo entendiante, mas a partir da página 80 é aí que tudo começa e não para, um turbilhão de suspense e mistério que te prende do início ao fim.

eu li sem nem imaginar do que se tratava e pelo começo não dava nada pelo livro e creio que isso que o tornou uma surpresa para mim, pois me vi intrigada em saber o que estava acontecendo por entre linhas. O autor te leva por um caminho tortuoso, onde nada é o que parece e as certezas se dissolvem a cada nova revelação!!

É um suspense policial cheio de reviravoltas, em que tudo é muito bem estruturado, convincente e inteligente o que torna uma leitura fluída e viciante!!!

Se você é:
Amante de suspense policial
aprecia uma boa história com reviravoltas
Fãs de autores como Agatha Christie e Gillian Flynn (ou a paciente silenciosa)
LEIAM SÉRIO apenas leiam

geovanamarques 27/12/2023

Não chega aos pés de ?Boneco de Neve?, mas continua sendo bom, uma história diferente das comuns.

Iizzie 04/12/2023

Eu queria entender o por trás de cada um dessesibros. Talvez seja somente apresentar um personagem meia boca e ainda assim fazer o leitor gostar deles

Clau Melo 23/03/2023

Releitura fluiu...
Literatura norueguesa, 2013. Suspense.
Gostei bem mais da releitura. A adaptação é boa.

Roger Brown é o melhor headhunter da Noruega. As maiores empresas do país contam com seu faro na hora de escolher os executivos que ocuparão os cargos de liderança. Roger é casado com uma mulher deslumbrante, dona de uma badalada galeria de arte, e mora em uma mansão construída por um renomado arquiteto. Ele tem a vida perfeita, mas é cada vez mais difícil pagar por ela. E Roger só consegue pagá-la roubando obras de arte e vendendo-nos para o mercado paralelo.

Até que surge em seu caminho Clas Greve, um executivo holandês de alto gabarito. Greve é um duplo achado: o candidato perfeito para um cargo altíssimo que, além disso, possui um quadro do pintor flamengo Rubens que se acreditava estar perdido desde a Segunda Guerra Mundial. Se conseguir colocar as mãos em sua presa, Roger finalmente poderá dar fim a seu papel no mercado paralelo da arte e assumir por completo a vida perfeita que sempre sonhou. Mas há outro caçador nesse jogo, e os riscos que Roger corre podem levá-lo para um terrível pesadelo.

Keize1 06/03/2023

Interessante mas sem Hole
Livro interessante que deixa para o finalzinho a cereja do bolo, deixando o começo e meio mais longe da escrita de Nesbo.

Ale Avila 24/02/2023

Headhunters
Jo Nesbo tem um dom, o de me fazer não conseguir parar de ler até o último parágrafo, sempre deixando um sorriso de satisfação em minha cara!
Este livro em especial, estava bem morno até a página 80, aí ele fez sua mágica!
Meu histórico de leitura não desmente, 3 páginas num dia, 5 em outro e depois um salto de 59% para 100%! Te amo Jo Nesbo! ??

Laíse 30/01/2023

Gente o que rolou aqui?????
Meu primeiro contato com o autor e achei uma experiência válida. Fui sem expectativas e sem saber a sinopse, e acho que quanto menos o leitor souber sobre a história, mais surpreendente ela se torna.
É um daqueles livros que tem plots meio "absurdos"/ pouco críveis e não me pegaram tanto, mas que não deixam de ser intrigantes (um detalhe no final sobre uma informação específica eu realmente prefiro não comentar porque na vida real não existe a menor possibilidade de acontecer, mas enfim)

Luan 26/12/2022

Destaques e ressalvas num livro mais "comum" de Jo Nesbo
Headhunter é a minha primeira experiência com Jo Nesbo que não seja na série do detetive Harry Hole – que, diga-se de passagem, é apenas sensacional. Estava curioso para saber se eu iria gostar das histórias do autor que não fossem da celebrada série policial. E posso dizer que, de forma geral, foi uma leitura satisfatória, mas com várias ressalvas.

Neste livro, o protagonista da história é Roger Brown, que trabalha como headhunter, ou seja, recruta profissionais para trabalharem em empresas. Brown é um protagonista peculiar, de uma personalidade bastante forte com certa soberba. Ele é um profissional reconhecido na área. Mas quando se depara com um novo potencial candidato, todas as coisas mudam e a vida dele fica em risco.

A história é bastante peculiar. Embora tenha todos os ingredientes de um romance policial, o plot principal é diferente, como a sinopse já mostra. E por isso mesmo, o início foi um tanto quanto chato. Até que o tema principal começasse a ser desenvolvido, foram páginas e páginas de construção e apresentação daquela obra. O plot só começa a ter espaço quase na metade do livro e isso prejudicou um pouco minha experiência.

Estava quase pensando que esta seria minha primeira grande decepção com o escritor. No entanto, assim que o estilo policial do livro começa, aquele em que estamos acostumados da outra série do autor, Headhunters tem uma grande guinada. Ele melhora bastante, com ação, viradas, revelações, e tudo que um livro deste gênero merece. Não seria exagero dizer que falta fôlego ao leitor da metade até o final.

Mas preciso ressaltar que o que acontece daí pra frente e as saídas criadas pelo autor soam um pouco mirabolantes se comparado, por exemplo, com a série de Harry Hole, onde tudo é muito plausível. Mas o leitor ignorando isso e se entregando à obra, com certeza vai conseguir se deliciar com o conjunto da história.

É impossível deixar de citar a escrita, os diálogos e a construção de personagens. Estes três aspectos, diria eu, estão tão ou mais afiados do que podemos ver nos livros mais famosos do autor. Jo estava muito inspirado pois entrega uma escrita rica, irônica, bem construída e ao mesmo tempo rápida e fluída. Não tem como perceber o refinamento primoroso que o autor teve ao ao longo dos anos de profissão - uma escrita que já era boa em seu início e foi melhorando conforme o tempo foi passando.

Apesar dos percalços, Nesbo entrega um bom livro, um grande entretenimento e continua confirmando o seu talento como escritor. Para os fãs, leiam mais esta obra. Quem não o conhece ainda, venha se encantar com as ideias que só ele é capaz de criar.

Lari 20/12/2022

Ruim
O ritmo do autor se mantém impecável em sua fluidez e clareza, no entanto, não consegui me conectar a nenhum personagem. Acostumada com a série do Harry onde todos os personagens são vibrantes nas suas imperfeições me frustei com esse livro onde não me importava realmente com o fim.

Nathia 17/09/2022

Entediante
A única coisa que salva nesse livro, são as leituras comportamentais que são feitas, haja vista que a profissão exige uma percepção bem acurada.

Fabrício 17/06/2022

Apenas bom.
Tipo livro de ação: muitas reviravoltas, boas sequencias de ação, bom enredo e etc. Porém uma leitura totalmente esquecível. Apenas um bom passatempo. E em se tratando de livros passatempos, há melhores por aí, inclusive não é preciso procurar muito. Gosto do Jo Nesbo, mas esse está longe de ser um dos seus melhores livros. Achei todos os personagens totalmente rasos e intragáveis e isso motivou minha insatisfação.
Isabel 17/06/2022minha estante
Nunca li livro do Jo Nesbo. Qual vc me indicaria?

Fabrício 17/06/2022minha estante
Li dois bem interessantes. O Redentor e Boneco de Neve. Têm três livros dele novos que estão na minha fila. O reino, O filho e Mcbeth.

Isabel 17/06/2022minha estante
Obrigada pela indicação.

JMM 23/05/2022

Indico esse livro
Jo-Nesbo em sua essência, um livro com suspense, ação, personagens fortes, e enfim surpreendente na sua estória.

Ratinha da Biblioteca 17/05/2022

Uma história com tensão
Não basta ser bom, você precisa ser o melhor. E é como o Rei do Jogo que o Headhunter Roger Brown se denomina. Capaz de encontrar os melhores candidatos para os cargos mais variados, nisso Roger criou sua reputação e as empresas confiam na sua escolha, mas ele também tem um trabalho extra que o faz descobrir algo que põe sua vida em risco.

Uma história com tensão, intrigas e muito jogo sujo por debaixo dos panos, é uma leitura impossível de parar, você sempre quer ler mais um capítulo para saber o que vai acontecer, como vai acontecer e o porque.. É meu segundo livro do autor e diferente do primeiro, esse eu achei genial. Umas cenas bem sangrentas, ação e umas reviravoltas que beiram o absurdo, foi um livro que eu devorei e recomendo!

Wania Cris 07/05/2022

Surra de plots...
Roger Brown, o headhunter do título, é conhecido como o melhor de sua profissional, aquele que sempre é considerado em suas indicações. Além disso é casado com uma beldade que lhe é completamente apaixonada, vivendo ambos em uma casa dos sonhos. Tudo isso faz de Roger um grande arrogante que despreza os potenciais riscos de sua atividade paralela: ladrão de obras de arte.

Quando o candidato perfeito à uma vaga a ser preenchida se apresenta "por acaso" trazendo consigo a obra de arte em que se tornará a grande jogada de sua vida, Roger se lança sem pensar duas vezes e aí o livro começa.

O início da trama é mesmo lento, ambientando-se nas tramas. Quando a coisa começa a fluir é só gritaria, babado e confusão. Levei vários tombos e teve algumas coisas que só entendi na explicação final. O que não me convenceu foi a motivação do antagonista Greve, muito esforço pra pouca conquista.

O livro serviu para matar a saudades do autor até que eu retome a leitura de Harry Hole e serviu pra aumentar a saudade. Indico e recomendo muito!
Carol Nery 08/05/2022minha estante
Falei que era plot twist toda hora? hahaha Muito bem sacado.

Helder 21/05/2022minha estante
Curti a resenha. Há tempos quero fazer um projetinho pessoal pra ler este autor e nunca sai. Mas acho que vou começar por este , pois fiquei curioso

Wania Cris 21/05/2022minha estante
Helder, Jo Nesbo é fabuloso! Pode, sim, começar por esse, mas não deixe de conhecer a saga Harry Hole que é sensacional!!

Wania Cris 21/05/2022minha estante
Carol do céu, ainda bem que tava lendo sentada porque seria um belo tombo...

1 | 2 | 3 | 4 | 5