O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares

O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares Ransom Riggs

Resenhas - O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares

Lorena1036 22/03/2024

Senhorita peregrine virou passarinha
Eu acho que a história séria melhor se fosse uma história de terror não um romance, não senti uma química entre a Emma e o Jacob. Mas foi legal, demorei bastante pra ele e não foi um livro que me prendeu.
As imagens só estão ali para mostrar os momentos descritos nas páginas.
Mesmo assim é uma leitura que eu recomendaria para alguém. ?????

Fadinhaxw0 21/03/2024

Sou estranha por não gostar desse livro?
Se existe personagem mais mimizento que Jacob Portman, desconheço. Muitas pessoas próximas que já leram me disseram que era maravilhoso, e que tinha um final muito bom, mas gente, nem é pra tanto assim. Aí, quando eu tava acabando o livro, eu descobri que tem mais 3. Vocês realmente acham que eu vou ler mais?
Enfim. A premissa é extremamente interessante, mas os personagens principais (Jacob e Emma) são insuportáveis e mimadinhos. Romance escrito por homem, claro que vai dar errado. O cara dando encima da namorada do avô dele, tipo (???). Ai ai. Demorei muito pra ler esse aqui. Mas temos personagens legais como o Millard! Ele é uma gracinha. Mas tirando ele, esse livro não merece mais que 3 estrelas.

VitAria 21/03/2024

Uma coisa diferente e interessante
Esse eu li faz tanto tempo que tenho que remoer minhas memórias pra lembrar de certas coisas kkk
Já vou avisando, o filme não tem nada a ver ok? Mudaram o poder de uma das protagonistas, mudaram a personalidade das crianças. Mas o livro é bom!
Eu tive a impressão que esse livro tem tanta coisa em um número reduzido de páginas! Um universo inteiro muito bem ambientado, uma história interessante e diferente do que eu já vi.
As dificuldades que o protagonista enfrenta, o passado e a narrativa, tudo é construído de uma maneira tão boa!
Mas uma coisa ruim é quando o primeiro livro é bom, talvez os próximos não consigam superar, e foi exatamente isso que aconteceu kkkkkk.
No geral amigos, se estiverem abertos a uma história nova, com uma vibe bem diferente, leiam!

Gabii 18/03/2024

Ok
Esperava mais. Gostei da aventura do Jacob e tudo o mais, mas não achei nada demais. Acho que deveria ter mais sobre os outros personagens e que, pelo menos a história do segundo livro estivesse junto com essa

Mathesuu 18/03/2024

Se você tem entre 14~16 anos, acho que vai ser uma leitura bem proveitosa!

Infelizmente, acho que cheguei tarde demais para curtir o livro. Consigo ver os pontos legais, que me chamariam atenção se eu lesse mais jovem, como viagem no tempo, teorias malucas, abertura para imaginação e etc. Hoje em dia, não me prendeu tanto.
Acho que, conforme envelhecemos, nosso filtro tende a se aprimorar e acabamos sendo mais exigentes com as obras que consumimos. Na verdade, essa seria a ordem natural das coisas.

Marly.AraAjo 17/03/2024

Muito bom, mas tem continuação
Muito bom. Amei a escrita do autor e a história em geral. Ele foi muito filho da mãe para deixar o gancho completo para a gente ter que continuar os outros sete livros. Sensacional.

livi.garcia 16/03/2024

Livro de conforto
O lar da senhorita peregrine para crianças peculiares não tem nada a ver com o filme. Fãs de Harry Potter, Percy Jackson ou seja lá qual filme que não è fiel aos livros (mesmo que seja minimamente), se vocês acham que sofreram demais, isso é porque vocês não conheceram os fãs de MPHPC (Miss Peregrine Home For Peculiar Children). ???
Eu gosto muito desse livro, a história é agitada, mas é claro que como é o primeiro livro demora um pouquinho (se não me engano no sexto capítulo ele já conhece os peculiares). Temos muitos conflitos internos do protagonista, Jacob, e temos também um caso amoroso de Jacob e Emma (a melhor personagem do livro) que era a ?namorada do avô dele? kkkkkkskskskskskks. O final te deixa loucaaa querendo saber o que acontece, por isso quando eu terminei comprei imediatamente a continuação.
É um livro que eu recomendo fortemente e que sempre terá um lugar especial no meu coração.

lailaland 15/03/2024

Li há uns 7 anos atrás (eu acho) e mantenho um sentimento tão especial por essa estória. lembro como se fosse hoje como foi demorado pra que eu conseguisse ler, ficava enjoado com a lentidão dos primeiros capítulos. ainda acho o começo lento mas depois que chega na metade, tudo desponta e o livro melhora muito. certas coisas me incomodam na escrita do autor nesse primeiro livros, mas pelo que eu me recordo há uma melhora nos próximos livros. umas coisinhas que me incomodaram: o autor faz do seu personagem principal o mais chato entre todos nesse primeiro momento, além de criar um relacionamento que lendo hoje em dia me parece um tanto quanto desnecessário.

Alex658 15/03/2024

Muitooooooo chato serio muito ruim veyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyy é sério não perca o seu tempo lendo isso

Nayara526 14/03/2024

Fiquei obcecada por alguns meses pelos livros da saga, mas só consegui realmente ler esse e assistir o filme, bom livro mas esperava mais

Canteli Marcio 14/03/2024

Muito peculiar
Uma linda história ficcional de aventura construída a partir de peculiares fotos reais.

Esse livro é cheio de acontecimentos fantásticos que prenderam minha atenção a cada página.

Apesar dos personagens principais serem crianças, bem peculiares por sinal, recomendo esse livro para os leitores de todas as idades.

Nota 9 /10

jenny. 14/03/2024

140324
Tive que pensar um pouco antes de começar a escrever essa resenha e confesso que não encontrei nenhum defeito a ser apontado por aqui. A escrita é envolvente, a história em si é maravilhosa com grandes altos e baixos (apesar de ser um tanto quanto trágica de algum modo). Saber que as fotografias são reais dá um toque ainda maior de magia, além de ressaltar a criatividade do autor.
Acho que só não gosto da ideia de colocar o primeiro capítulo do próximo livro da saga no final, fiz questão de nem ler para não ficar ansiosa para colocar as mãos no próximo.
Recomendo a leitura!