O Lar da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares

O Lar da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares Ransom Riggs

Resenhas - O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares

witchdottir 15/04/2024

Nostálgico. Nostálgico. Nostálgico.
Eu só não me lembrava do quanto Emma e Jacob era acelerado e nada espontâneo. Mas me apaixonei por todos os peculiares.

Só queria dizer que o livro é INFINITAMENTE melhor do que o filme. Beijos.

bryangy80 14/04/2024

Um lar peculiar
O livro é incrível, uma mistura de X-Man, Tim Burton e viagem no tempo. O clima que o livro passa é perfeito e os personagens carismático. Ransom Riggs fez um ótimo trabalho.
Infelizmente tenho criticas, existem muitas conveniências, e as regras da viagem no tempo são extremamente forçadas para se encaixar com a historia. Mas isso não desconecta você da historia.
4/5

Douglas 14/04/2024

Deslocado em um fenda temporal
Não a como negar que Ransom Riggs é um ótimo escritor. O orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares é uma história cheia de mistérios, plost (a maioria bons e outros nem tanto) e uma trama espetacular.

Jacob Portman, nosso protagonista, é um adolescente de 16 anos que precisa lhe dar com a morte repetina de seu avô. A sua jornada começa quando o seu avô, antes de morrer em seus braços, diz uma palavras estranhas, como se fosse uma peça de quebra-cabeça, que atormenta o nosso protagonista.

O autor consegue explorar muito bem esta trama, desde o sentimento de perda, o processo de luto e aceitação da morte de uma pessoa querida. O universo deste romance mágico vivência os traumas da segunda guerra mundial e as inovações do século XXI. A história te deixa preso na dúvida se o que está acontecendo é um delírio de Jacob - que ainda está lhe dando com perca de seu avô - ou se realmente toda aquela fantasia é real. Riggs constrói muito bem este mundo, entretanto, a quantidade plost que ele põem (e funciona), pode ter retirado páginas para desenvolver alguns personagens. Entregar apenas algumas páginas de descrição, mas não contar a história das crianças não pode ser resumida em apenas uma fala de um vilão (que apesar de ter tido um plost legal, duas páginas não são suficientes para desenvolvê-lo).

Por fim, o livro tem muitos acertos, Jacob e Emma tem o melhor enredo da história, mas muito ainda precisa ser explicado neste universo (algo poderia ter sido feito em um livro de 300 páginas). Entretanto, o que me deixa frustrado é saber que li esta obra tarde demais. Se tivesse lido anos atrás, com toda certeza, seria a minha obra favorita.

Juliana3176 13/04/2024

Se você for normal esse livro não é pra você!
Gente eu odiava livro de fantasia, esse livro fez eu AMAR fantasia de uma forma. Fiquei muito chateada vendo o filme pq não tinha a minha foguinho. Tem plot twist da primeira à última página, um livro que te deixa NERVOSA e PREOCUPADA e APREENSIVA como se fosse real. Eu devorei esse livro, ele é incrível !!!!!!! Apenas leiam ?ah não gosto de fantasia? lê ! ?Ah o filme é ruim? LÊ PORQUE NÃO TEM NADA HAVER. Passei raiva, sentir amor, medo, nervosismo, ri, peguei raiva de personagem, me apaixonei, foi uma experiência perfeita.
Ser normal é muito estranho, ok?

manuella 12/04/2024

#MillardNullingsteamo
Esse foi um dos primeiros livros em que eu realmente me interessei pela história, minha primeira vez lendo esse livro foi com 9 anos, a partir daí me apaixonei por essa sequência.
meu livro de conforto, já li e reli inúmeras vezes.

Cherry Mari 11/04/2024

8.5/10
Eu me apaixonei por esse livro, estava relutante para ler, mas amei, uma leitura leve e apaixonante, fui descobrindo o universo, as crianças e ficando encantada junto com Jacob, o livro traz a sensação de que estava em uma aventura com eles, TOTALMENTE DIFERENTE DO FILME!!! Acho o relacionamento do Jacob e Abe muito bem escrito e desenvolvido, todo o livro é bem desenvolvido.

Stey1507 10/04/2024

O livro e bem extenso, pra quem não tem costume de leitura ou pessoas que a cansam rápido com histórias que são lentas, eu pessoalmente não recomendo esse livro (eu mesma queria desistir desse livro em vários momentos)

Pra quem vai ler esse livro esperando que seja igual ao filme do Tim Burton, então nem comece esse livro. O livro e bom pra vc se desprender da vida real, durante um tempo a gente vê o Jacob passando pelos 5 estágios do luto, e o pai dele ficando mal também por causa de alguns acontecimentos na viagem, então e meio que um livro pra vc entrar abraçando tudo que ele vai te propor.

Um livro e bem lento realmente, ele só passa a ter uma pegada mais corrida nós últimos 2 capítulos, o autor poderiam ter abordado as problemáticas dos últimos 2 capítulos durante o livro inteiro? Poderia, mas como a gente tá vendo tudo pelos olhos do Jacob e esse protagonista não pergunta muitas coisas temos que nos contentar com que temos

Quero continuar essa saga por que quero saber o resto, o livro e muito bom no começo, no meio ele fica cansativo e da vontade de fingir que nunca leu mas no final volta a ficar bom, não recomendo pra quem não gosta de livros que tem essa pegada mas não acho que foi um desperdício do meu tempo :)

pseudoraquel 08/04/2024

30 de março
Adoro ler, pois quando eu leio de repente eu saio de uma mera carioca para uma órfã que mora em uma fenda do tempo aonde uma ave peregrina toma conta de tudo e a gente vive o mesmo dia 3 de setembro de 1940 há anos junto com outras crianças peculiares

Marla11 07/04/2024

Uau
Com certeza o livro mais peculiar que eu já li. Esse livro me fez sair totalmente da minha zona de conforto, foi uma leitura bem diferenciada que me fez questionar várias coisas. Eu recomendo muito!! ??

Lua 06/04/2024

Gostei
Eu sempre gostei bastante do filme, e agora finalmente, após anos na minha lista, decidi finalmente ler o livro. Porém acabei me deparando com uma história completamente diferente da que conhecia, com alterações significativas na personalidade dos personagens, e na história em si, o filme realmente não foi nada fiel ao livro.
Apesar das diferenças entre o filme e o livro serem gritantes, a história ainda
mantém sua essência com uma mistura entre aventura, "magia" e estranheza, a história em si é interessante, os personagens também, só achei que o desenvolvimento da história poderia ser melhorar, deixa muitas questões em aberto, não conta ou explora muito do universo parece que as coisas são simplesmente jogadas e pronto, o começo também demora um pouco pra desenrolar, mas fora isso no geral, é legal, vale a pena ler.

Ivanlu 03/04/2024

Não achei a história empolgante, os personagens não são cativantes e algumas situações meio mirabolantes. Nenhuma leitura é perda de tempo, mas essa me fez pensar em desistir algumas vezes.

joaop01_ 03/04/2024

5/5 ?
Demorei muito pra terminar esse livro, mas no fim ele foi uma ótima leitura. Com certeza ele tem partes diferentes do filme, obviamente, e que eu achei que ficaram bem melhores. O único detalhe que eu achei meio ruim foi a duração longa dos capítulos, nos quais alguns levam quase 2h para serem concluídos. Mas no fim, é um bom livro.
lukad50books 03/04/2024minha estante
Concordo com você