O Lar da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares

O Lar da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares Ransom Riggs

Resenhas - O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares

Sabri 14/07/2019

Jacob Portman tinha uma ligação especial e uma excelente relação com seu avô, Abraham "Abe" Portman. Havia uma confiança mútua entre eles. Então, após uma grande tragédia, o adolescente Jacob se sentiu no dever de descobrir as verdades por trás das histórias fantásticas contadas por seu avô.

Ao abrir o livro, deparamo-nos com coisas do tipo: menina que levita, garotos com uma força descomunal, monstros, crianças invisíveis, um menino com duas bocas, etc. São essas as histórias (ou lendas?) que rondam o orfanato das crianças peculiares. Jacob apenas sabe que seu avô esteve em uma espécie de abrigo para crianças refugiadas da Segunda Guerra Mundial. Lar este que ficava em uma ilha bem, bem distante.

A narrativa é em 1ª pessoa, o que deixa o leitor mais próximo das histórias. Entretanto, devo dizer que as fotos são o que dão um tom bastante real a tudo, deixando o livro ainda mais emocionante. Tais fotografias permitem que construamos o enredo em nossa mente, fazendo com que nos coloquemos no lugar de Jacob. Observação: as fotos são reais! São de colecionadores de verdade.

Esse livro é ideal para quem gosta de uma fantasia permeada por muitos mistérios. É uma história bastante agitada, pois Jacob passa por inúmeras situações (sobretudo em suas visitas ao orfanato) em sua jornada de desvendar os segredos do passado de seu avô. Achei a escrita do autor ótima, sempre ficava curiosa para saber o que iria acontecer no capítulo seguinte.

Ah! Esse é o primeiro de uma série de 5 livros: “O Lar da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares”. Ao término da leitura só me perguntava o porquê de demorar tanto para ter adquirido essa obra. E já não vejo a hora de ler a continuação!

Eu iria dar 4,5 pela fonte pequena da edição... Mas não consegui! Esse livro realmente me envolveu e prendeu muito a minha atenção, então não consegui dar menos de 5.

Helena 10/07/2019

Lar da Srta. Peregrine para crianças peculiares
Um ótimo livro para ler nas férias. Diversão garantida! Bem escrito, prende a atenção, é como um bom filme de aventura.

Pedro.Henrique 05/07/2019

Não vou escrever muito sobre este livro pois , não estabeleci nenhuma ligação com a história , meio que caguei . Fui achando que ia ser um terror bem pessado mais encontrei só uma fantasia meia boca , definitivamente não lerei os outros livro desta história.

Greice.Felipe 26/06/2019

Livro muito divertido e te prende na leitura
Um livro muito divertido e leve que te prende muito na leitura. É a segunda vez que li esse livro. Adoro as fotos que tem neles que dá um ar de mistério ainda maior.

DaniBooks 23/06/2019

O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares
O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares é uma fantasia, que conta a história de Jacob. Seu avô, Abe, sempre lhe contou histórias sobre um Orfanato onde ele havia vivido durante a Segunda Guerra Mundial, mostrando-lhe, inclusive, fotos de crianças com características peculiares. Com a morte do avô, Jacob sai em busca de respostas sobre a vida pregressa do avô e sobre esse estranho Orfanato. E é aí que somos transportados para um mundo paralelo, com viagem no tempo, crianças peculiares, Aves especiais e monstros horrendos.
A narrativa, durante boa parte do livro, me pareceu lenta. Na parte final, ficou mais ágil, com mais ação e suspense. Como é o primeiro livro de uma Trilogia, entendo que haja uma introdução para ambientar o leitor a esse mundo fantástico. As fotografias, todas autênticas, são um show à parte; elas tornam a experiência muito mais interessante e vívida.
Ao final, temos um bom livro com um final que nos deixa curiosos para seguir a leitura com o segundo volume e descobrir aonde essa viagem no tempo que nos levou até 1940 e aos bombardeios da Segunda Guerra vai nos levar agora.

O DIARIO DE UMA LEITORA 22/06/2019

Realmente uma história peculiar!
Não tenho palavras pra descrever o quão equivocada foi minha opinião antes de ler o livro!!!
Achei que seria macabro ou algo parecido,mais depois de concluir a leitura achei uma história fascinante que arremata a nossa infância mais que na verdade a história foi real para Jacob e seu avô!
A saga continua em mais 3 livros que a propósito estou doida pra ler!
Mais até esse momento Jacob descobre que as histórias que seu avô lhe contava na infância eram reais e que monstros existem sim! Após a morte de seu avô ele vai atrás da história de vida dele começando pelo orfanato no qual ele cresceu na época da Segunda Guerra Mundial, chegando nesse lugar ele descobre vários fatos e pessoas que a propósito parecem não ser reais, ao final do livro ele embarca com as crianças peculiares numa aventura que está só no começo.
Enfim o livro conta também com uma entrevista onde o Ransom Riggs fala um pouco de como tudo começou pra criar esse livro maravilhoso...
Livro contém 346 páginas, folha amarelada e diagramação mediana.

Lua 22/06/2019

Pra que título?
Bem.... Eu achei a história muito boa, fascinante. Contudo, muita enrolação para a história começar, foi muito difícil continuar a ler, fiquei bastante descascada até chegar a real história, e até que valeu a pena

Nathan.Magnago 16/06/2019

Do que se trata?
Um livro misterioso e intrigante, porém lento e nada revigorante no inicio, realmente o livro só demonstra uma empolgação da metade para o fim, desde então sempre fazendo você querer ler mais para descobrir os vários mistérios que rondam aquele universo, porém muitos em minha opinião pouco explorados chegando a ser agoniante.
Protagonizado por Jacob, um adolescente de 16 ano que tem sua vida pacata virada de ponta cabeça, por causa de um episódio "traumático", dito pelo seu psiquiatra.
Agora está motivado a conhecer e desvendar os mistérios que rondam o passado de seu avô.
Se aventurando no desconhecido, vivendo um complicado romance e buscando respostas para diversas perguntas, é assim que ele começa a viver suas próprias histórias de uma forma que só se pode ser vivida por uma criança peculiar.

site: https://www.instagram.com/nathanmagnago/

Moon Light 05/06/2019

Um conto de fadas moderno.
Crianças Peculiares não é um otimo livro apenas por suas fotografias, mas sim, uma narrativa instigante e misteriosa que desafia a realidade com a fantasia. Apesar do começo ter sido um pouco introdutório e lento e por seus capítulos serem um pouco longos, não me tirou da imersão da história do pequeno Jacob e as pessoas em sua volta.

Natália | @tracandolivros 01/06/2019

O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares
Jacob é um garoto de 16 anos que cresceu ouvindo histórias fantásticas do avô. Ele dizia que havia crescido numa casa cheia de crianças que tinham poderes; um menino invisível, uma menina que flutuava, os irmãos que levantavam pedras gigantes, entre outros poderes. O avô de Jacob até tinha fotos para provar todos os fatos, mas conforme ele foi crescendo ele viu que tudo poderia ser mentira do avô. Contudo, ele estava enganado.

O dia que Jacob recebe uma ligação de seu avô desesperado dizendo que monstros estão atrás dele, e ele corre para ir até a casa do avô, e o encontra estraçalhado na floresta, fica marcado como o dia que separou o Antes do Depois. O avô de Jacob dá a ele uma mensagem, esperando que ele possa decifrá-la e morre logo em seguida. E depois Jacob vê um dos monstros.

Os pais dele e o psiquiatra conseguem convencê-lo de que foi tudo do momento, mas eles também estavam errados. Após pedir para visitar a ilha onde seu avô cresceu, Jacob e seu pai viajam para lá, e em meio aos destroços da casa, Jacob descobre segredos, e percebe que seu avô nunca mentira para ele. “O Orfanato/Lar da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares” é um livro que demora um pouco para engrenar, ele passa das 100 primeiras páginas e a estória propriamente dita ainda nem começou, mas depois da breve explicação ele começa a fluir melhor. Como Jacob não conhece nada do mundo, as informações acabam vindo aos poucos, o leitor deve ter um tanto de paciência para ir vendo os segredos sendo revelados.

A escrita do autor é um tanto quanto descritiva para um livro infanto-juvenil, contudo eu adorei cada pedaço dela, as descrições dos cenários são tão visuais que a gente consegue imaginar bem eles sem ficar perdidos no que está acontecendo. Os poderes das crianças também são bem explorados e cada um é diferente do outro.

O livro é um tanto parado, mas no final ele começa a ficar bem animado, e o final mesmo é brilhante, dá um gancho enorme para os próximos livros, estou bem ansiosa para ver o que o autor aprontou no segundo.

site: https://www.instagram.com/p/BiFABvRnHQg/

thuric 31/05/2019

Romance com mistério.
O Lar da sra Peregrine e certamente um romance com um dos teores de mistérios mais bem trabalhados. Algo original, fora da curva do básico e certamente uma saga que me deu muita vontade de continuar! Vou procurar agora os outros haha!

priscila.wenzel 24/05/2019

Bom!

Após perder um avó de uma forma no mínimo estranha, Jacob vai atrás de pistas sobre o orfanato onde seu avô viveu. Ele quer conhecer a senhorita Peregrine e as crianças peculiares de quem seu avô sempre falava e descobre que ele também é uma criança peculiar e que sua missão é proteger aquelas crianças.

Cheio de ação e aventura, é um excelente livro com uma história de fantasia.
Super recomendo para quem gosta de livros de fantasia e recomendo também assistir a versão para os cinemas cheias de efeitos especiais.