O Lar da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares

O Lar da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares Ransom Riggs

Resenhas - O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares

lailaland 15/03/2024

Li há uns 7 anos atrás (eu acho) e mantenho um sentimento tão especial por essa estória. lembro como se fosse hoje como foi demorado pra que eu conseguisse ler, ficava enjoado com a lentidão dos primeiros capítulos. ainda acho o começo lento mas depois que chega na metade, tudo desponta e o livro melhora muito. certas coisas me incomodam na escrita do autor nesse primeiro livros, mas pelo que eu me recordo há uma melhora nos próximos livros. umas coisinhas que me incomodaram: o autor faz do seu personagem principal o mais chato entre todos nesse primeiro momento, além de criar um relacionamento que lendo hoje em dia me parece um tanto quanto desnecessário.

Alex658 15/03/2024

Muitooooooo chato serio muito ruim veyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyy é sério não perca o seu tempo lendo isso

Nayara526 14/03/2024

Fiquei obcecada por alguns meses pelos livros da saga, mas só consegui realmente ler esse e assistir o filme, bom livro mas esperava mais

Canteli Marcio 14/03/2024

Muito peculiar
Uma linda história ficcional de aventura construída a partir de peculiares fotos reais.

Esse livro é cheio de acontecimentos fantásticos que prenderam minha atenção a cada página.

Apesar dos personagens principais serem crianças, bem peculiares por sinal, recomendo esse livro para os leitores de todas as idades.

Nota 9 /10

jenny. 14/03/2024

140324
Tive que pensar um pouco antes de começar a escrever essa resenha e confesso que não encontrei nenhum defeito a ser apontado por aqui. A escrita é envolvente, a história em si é maravilhosa com grandes altos e baixos (apesar de ser um tanto quanto trágica de algum modo). Saber que as fotografias são reais dá um toque ainda maior de magia, além de ressaltar a criatividade do autor.
Acho que só não gosto da ideia de colocar o primeiro capítulo do próximo livro da saga no final, fiz questão de nem ler para não ficar ansiosa para colocar as mãos no próximo.
Recomendo a leitura!

Patcha 12/03/2024

X-Men do Tim Burton? Talvez
Esse livro me foi vendido como um X-Men do Tim Burton. Ou seja: uma instituição com adolescentes super poderosos, todos sendo caçados pela sociedade. Só que com muitas olheiras e poderes mais sombrios. No fim das contas, é muito mais do que isso.
O livro apresenta uma mitologia bem concisa e leva a ideia de super poderes de forma muito diferente. Eu não via algo tão criativo desde a trilogia dos Executores, do Brandon Sanderson.
O protagonista é desinteressante, mas cumpre o papel de ?orelha? nesse universo, conhecendo o mundo junto com o leitor. Não costumo gostar desse tipo de narrativa, mas aqui foi bem usada.
Minha única crítica real seria à construção da família do protagonista. Eles me pareceram muito caricatos para aquele mundo. Era quase como ver os pais do Timmy Turner de Padrinhos Mágicos em um filme da Segunda Guerra Mundial. Se isso tem algum motivo, eu não consegui captar. Talvez nos próximos livros.

Juliana 10/03/2024

Finalmente terminou!!!
Que leitura chata da porr*

Jacob se você não fosse o personagem mais mimado e birrento, quem vc seria?( ele consegue ser um desgraçado com o ÚNICO amigo, vai se fud*)

O menino vem de uma família que apesar de distante, ainda sim é amorosa, rica, tem um trabalho BOM, mas insiste em ser um birrentinho filho da put* com os outros funcionários, pois sabe que não irá ser despedido pq a empresa é da tia????
Além disso, não consegue exergar a dor do próprio~PAI~,! entendo que ele tem o avô como modelo, porém o pai diz que o avô foi um péssimo homem (distante) e que poderia ter uma amante, e o Jacob fica ofendido em vez de tentar enxergar os sentimentos dele?
A trama do orfanato é mega batida, começa bem, mas os personagens não ajudam muito...
O que falar do romance mais nojento que se pode ler? A Emma era namorada do AVÔ dele( ela deve ter uns OITENTA anos), aí começam num romance sem pé nem cabeça, com ela querendo ele(?) pq ele parece o avô, e ele dando bola pra ela, pq ele é fracassado no quesito ter alguém que se importe e o aguente... A vontade de abandonar o livro foi forte, mais graças a Deus acabou!???
Não pretendo ler os próximos??

Korvus 10/03/2024

Livro? Peculiar. Filme? Estranho.
Acho até mesmo ofensivo o fato de que a adaptação cinematográfica fez alterações sem necessidade alguma e reduziu ao extremo a atmosfera tensa e misteriosa da obra. O livro é magnífico, me mantive interessado da capa ao fim. As relações entre os personagens, a dinâmica temporal das fendas, os momentos de tensão que constantemente colocavam as vidas das peculiares em risco, os traços de personalidade de cada uma sendo explorado aos poucos ao longo da narrativa. Trata-se de um ótimo entretenimento. Uma aventura de valor.

Kamyll4 10/03/2024

O toque de mistério que o livro tem é muiiito bom, eu sempre ficava na dúvida se realmente era real, ou se o Jacob tava delirando. O livro tinha tudo pra ser perfeito, mas o final........
Deixou a desejar MUITO, eu esperava bem mais, confesso que a partir da parte que eles resgataram a ymbryne foi tudo por água a baixo, oque é triste porque eu tava criando várias expectativas para um final feliz.
Wesley.Kemel 10/03/2024minha estante
O livro 2 é meu favorito dos três que li

Kamyll4 10/03/2024minha estante
Meu deus tem 3???? Eu jurava que era só um ??

Kamyll4 10/03/2024minha estante
Por isso que o final foi daquele jeito

Wesley.Kemel 10/03/2024minha estante
Na verdade são 6 kkk mais um extra kk

Misericórdia

fr.cosmus 10/03/2024

Para os amantes de ficção, esse livro é sensacional!!

Cada personagem demonstrando uma peculiaridade diferente e algo que te prende na história, me encantei de primeira com o livro e li os dois livros da sequência e não me arrependo nunca!!

Elton120 09/03/2024

O lar da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares
O livro me chamou a atenção pelas fotos antigas e misteriosas.
O que Ransom Riggs nos apresenta é um universo novo. As crianças peculiares, pessoas com poderes especiais... Apesar do tom de terror da capa. A leitura é bem fácil e leve.
É um livro do gênero infanto-juvenil, com uma história bem envolvente.
Vale apena ler

lhmds 09/03/2024

Surpreendente
O livro literário desse bimestre da minha escola foi esse. De início, não botava muita fé nele, mas quando comecei a ler... Que livro bom! Incrível como o Ransom Riggs escreveu um livro tão bom. Ele juntou romance-romântico, mistério/suspense e um toque de investigação, e virou uma obra ótima! O final me pegou, quase chorei, fiquei em choque, me assustei, ou seja, cada emoção dos tipos de romance que ele colocou eu senti.

Entretanto, o livro ele fica meio inacabado. Até porque a gente não sabe o desfecho dele. Não sabemos o que aconteceu com a nova fenda, com os personagens. E aí entra o segundo livro, o que, particularmente, me dá preguiça. Ler mais trezentas e tantas páginas para saber o que aconteceu me dá preguiça. Acho que, se resumisse algumas partes - um tanto pouco desnecessárias - daria para encaixar um novo final para as crianças peculiares, mostrando como ficou a fenda, se elas ficaram bem etc. E, aí sim, narrar a vida a partir da nova fenda, entende?

Lorenna92 08/03/2024

Achei o livro bem legal, porémmm, tive uma dificuldade muito grande na leitura. Achei que eram muitas informações, todas aos mesmo tempo fiquei meio ?
Achei cansativo e difícil criar todo o cenário na minha cabeça. Mas a história é muito maneira
yasmin 08/03/2024minha estante
mana tb tive mta dificuldade, achei super arrastado, embolado, nao sei

Lorenna92 08/03/2024minha estante
Que Deus me perdoe, mas o filme é melhor kkkkkkkkkk