O Lar da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares

O Lar da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares Ransom Riggs

Resenhas - O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares

Magpies 11/02/2024

Uma delicinha de aventura
Sinceridade estava sim esperando um livro que prende, e recebi um, demorou é claro, já que devemos ressaltar que demorou um pouco, nas os fatos, as pessoas e as fotos, tudo maravilhosamente se encaixam!!

LetAcia.Hardt 09/02/2024

Maravilhosos não só esse como toda a saga, é uma leitura incrível, uma das minhas sagas favoritas com certeza ??????

eminy0 09/02/2024

O orfanato da srta peregrine
Eu via as pessoas lendo esse livro, e confesso que julgava pela capaKKKKKK mas depois de ter assistido o filme, me apaixonei pela história e vi o quão incrível o livro parecia ser e então eu li
e que leitura maravilhosa!!! eu terminei o livro em menos de um dia, mesmo estando com a leitura devagar.
a história ajudou muito na leitura mas a escrita e a forma que os personagens foram criados também foi maravilhosa.
to apaixonada

Chai B 08/02/2024

Eu achei o livro extremamente interessante, eu assisti o filme antes mas o livro é melhor sem igual, teve alguns capítulos que foram um pouco arrastados mas assim que começou a sanar algumas das minhas perguntas ele foi ficando cada vez mais interessante.

Gostei bastante da Emma e no final ali ela deixando uma carta para o pai do Jacob explicando que a carta que ele avia achado alguns anos atrás não tinha nada a ver com oque ele pensou me deixou bastante feliz.

Um excelente livro 5.0 ??

Vitória Pereira 08/02/2024

Eu estava participando da história.?
Não dei nada por esse livro.
Ganhei ele a tempos e nunca tinha lido. Apenas folheado.
Comecei já querendo saber dos porque, querendo juntar os pontos.

E as fotos?! Deixa o livro mais real!
A história pode parecer bestinha, mas eu adorei!
Gostei bastante do romance entre Emma e Jacob. O avô não ficou com ela, preferiu viver outra vida, mas ele sempre estará no coração dela.

Achei a escrita boa, me prendeu bastante... Já estava imaginando qual seria a minha peculiaridade.
A estética desse é linda!

Agora quero comprar os outros volumes.

Pri! 07/02/2024

Infância.
Eu li esse livro quando era mais nova, peguei para reler e lembrar do que tinha esquecido. Que livro nostálgico, seu plot twist é realmente bom e o final me deixou bem emotiva.

Isabelle 07/02/2024

Fascinante
Muito antes de pensar em ler o livro, ou se quer saber sobre a saga, eu assisti o filme e foi ai que eu conheci o universo e quis saber mais sobre ele.
demorou anos até eu tomar coragem pra ler e que bom que eu li, agora estou encantada com esse universo e querendo saber mais e mais sobre porque sinceramente é muito complexo e com a maior certeza nesse primeiro livro não dá pra saber 1/3 de toda essa história. estou bem animada pra ler a saga toda e espero que não me decepcione, até porque nesse primeiro me envolveu DEMAIS, espero que continue assim.

bigoduda 06/02/2024

Não recomendo
A história é interessante, consegui ler tranquilamente, porém o romance é muito raso e xoxo. muitas ações do Jacob também me dão raiva, exemplo: oh meudeus eu acabei de quase morrer, vou tacar um beijão nessa garota que eu conheci faz pouco tempo. tudo não anda em um tempo legal, a velocidade com que ele se "apaixona" (entre aspas porque o livro, para o meu desapontamento, não aborta os sentimentos) as cenas também são escritas muito pobremente, os sentimentos, a coisa que mais conecta os leitores com a história, não são explorados. eu sou escritora e, mesmo só tendo treze anos, senti que a escrita é muito pobre em alguns aspectos. acredito que só consegui acabar esse livro pois meus pais só vão comprar outros quandoe eu ler todos os que já tenho, mas ele estava sentado na minha estante a dois anos e eu não o pegaria para ler se tivesse escolha

Trix9 06/02/2024

Resenha
A ideia é genial porém eu fiquei com a sensação quando estava lendo que o plot não era uma prioridade pro autor, ou seja, ele preferiu focar no world building e acabou resultando em um plot fraco/ sem graça.

naomygabs 05/02/2024

O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares
A cada novo capítulo mais e mais, nós e o Jacob ficamos tentados a descobrir sobre o passado peculiar de seu avô Abe.

Chris Liz 05/02/2024

Livro bem diferente do que imaginava.
Nada haver com o filme, aí está o erro assistir o filme primeiro.
Muita diferença no filme e no livro.
Ansiosa para ler o segundo livro.

ErreBC 03/02/2024

QUERO O OUTRO LIVRO
Fiquei hipnotizada desde o começo, achei real mt mt bom.
Eu havia assistido o filme antes de ler e sobre isso... bom, o filme é legalzinho, mas o livro é bem melhor, fora que eu não entendi pq trocaram as personagem no filme, mas enfim.
Um toque de mistério, sinistro, místico e romancinho.

Beatriz0804 03/02/2024

Incrível!
"Por fim, uma lanterna se acendeu acima, e, quando ergui a cabeça, vi seis crianças ajoelhadas ao redor das mandíbulas dentadas do piso quebrado, olhando para baixo."
Foi assim que a aventura começou!!

mfgolnik 03/02/2024

Nao me atraiu muito, mas acho q é por que nao gosto desse genero de livro, a historia em si é bem interesante

stefany 01/02/2024

Achei a história interessante, principalmente pelos elementos sobrenaturas, pelo contexto de guerra e pelas imagens, que se encaixam perfeitamente com a obra. Porém, pelo menos para mim, não foi uma leitura fluída.