O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares

O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares Ransom Riggs

Resenhas - O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares

Voorhees 21/02/2013

Uma grande amiga minha me disse uma vez que quando estamos caçando livros, a capa e o título são dois dos fatores principais para nossa escolha. Isso é porque é através desses dois quesitos que vamos nos interessar em pelo menos ler a sinopse do livro e ver do que ele se trata.

Então, eu fiz tudo certinho quando escolhi O Orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares como uma das minhas leituras do mês de fevereiro. O título era bom, a capa era legal e a sinopse parecia bem interessante: algo envolvendo crianças especiais (que mais pareciam aberrações), a Segunda Guerra Mundial e fotografias bizarras espalhadas pelo texto.

Narrado em primeira pessoa, o livro conta a história de Jacob, um garoto rico e admirado com as aventuras narradas por seu avô, um herói de guerra. Jacob cresceu ouvindo o avô falar sobre um lugar onde crianças peculiares viviam juntas, sobre monstros à espreita e aventuras mil. Quando o avô de Jacob aparece morto, o jovem embarca numa aventura para descobrir que tudo o que ele ouviu desde criança era verdade.

A ideia por trás de O Orfanato da Srta. Peregrine é muito boa, e se ela aparecesse no livro, ia ser melhor ainda. Explico. O livro, assim como muitos atualmente, sofre com a maldição das séries. Parece que toda a história agora tem que ser contada em três, quatro livros, e nunca num livro só. O Orfanato da Srta. Peregrine é assim também. Parece que estamos lendo um prólogo interminável, que só libera algumas informações a respeito do que vamos ver daqui para frente, e termina quando devia estar começando. Não tem cara de uma obra acabada, pronta. E isso é um saco.

Com personagens pouco (ou nada) interessantes, o livro vai se costurando entre saudosismo, reviravoltas previsíveis, uma história de amor pouco inspirada e sequências de ação corriqueiras. Tenta criar uma mitologia que mais parece um apanhado de tudo o que já foi mostrada em Harry Potter e copiado desde então, e deixa de lado o rico material que poderia ser criado a partir das crianças peculiares. Quem são elas? O que elas sofreram na vida? Como é ser tão diferente num período tão difícil quanto a Segunda Guerra Mundial?

E aí tem as fotos. Inicialmente eu pensei que as fotos presentes no livro ajudariam a contar a história. Que as fotos conteriam detalhes ou informações complementarem aos capítulos. Mas isso é um engano. As fotos, apesar de serem muito boas, são meramente ilustrativas, representam momentos descritos no livro. É como ler um livro com gravuras.

É triste dizer, mas embarquei na leitura com gosto, mas a cada página virada, a decepção tomou conta. O Orfanato da Srta. Peregrine é mesmo uma ideia extraordinária, mas é contada de forma tão ordinária que chega a dar preguiça.

Leia mais em www.coolt.blog.br
Cris Galvão 08/04/2014minha estante
Ufa! Até que enfim um leitor em sã consciência e que expressou meus exatos sentimentos por esse livro. Chego a pensar que tantas críticas positivas expostas aqui são em consideração aos comentários de John Green e Tim Burton na contracapa. Como se quailquer posicionamento contrário significasse não ter compreendido a "essência" do livro. Parabéns pela resenha! A única até o momento mais próxima da verdade.

Ju 15/10/2014minha estante
Nossa! Você conseguiu expressar completamente tudo o que eu achei sobre esse livro! E que bom saber que eu não sou a única a ter ficado tão decepcionada. Quando comecei esse livro jurei que seria um daqueles livros 5 estrelas, porque eu achei o começo extremamente instigante. Mas pouco tempo depois, quando "o mistério" estava sendo desvendado, veio aquela tremenda decepção.

Elô 28/02/2015minha estante
Justamente isso. Decepção ao longo das páginas. Fiquei louca por este livro pela capa, título e sinopse. Super empolgada até...ele então descobrir a fenda no tempo. Gosto de livros mais dramáticos e pesados e esperei uma história sobre crianças peculiares de verdade. Cheguei a pensar que essa era a proposta do autor. Tratar de crianças com deficiências de um modo diferente. Com certeza não estou interessada no próximo livro.

Miocna 28/01/2016minha estante
Gosto de ler resenhas que falam de aspectos negativos do livro. Porque a gente lê tantas falando bem, mas deve haver pontos negativos e são esses que busco, pra saber se mesmo com eles vale a pena ler. Mas como vai ser sequência já não quero ler porque não gosto muito, não tenho muito tempo pra sequências, já basta as que iniciei.

Anderson.Pedro 05/02/2016minha estante
Falou tudo!

Sidney 15/02/2016minha estante
Engraçado que me senti da mesma forma rsrs...
Até próximo da metade do livro, onde existia o suspense sobre o que eram as crianças e o tal orfanato, eu estava completamente fixado no livro e lendo como se não houvesse amanha!
Maass...(SPOILER)Eu descubro que as crianças possuem "super poderes" e toda o ar misterioso e sombrio que a edição e as fotos do livro me fizeram sentir foi ralo abaixo(FIM DO SPOILER).
Apesar dos pesares eu consegui me entreter com a história e fiquei muito confuso com o final por meses até descobrir que existiam mais 2 continuações ainda não lançadas por aqui.Talvez se eu soubesse disso na época teria lido com outros olhos.
Ótima resenha!

Hester1 22/03/2016minha estante
Poxa! Vc disse tudo o que eu queria dizer, principalmente o último paragráfo. Sintetizou muito bem.

Mi 07/04/2016minha estante
Vou começar a ler agora !!!!

Daia 17/06/2016minha estante
Exatamente o que eu senti ao ler o livro. A história tem um potencial enorme, mas acredito que não foi muito bem aproveitado, uma pena.

Angélica Omizzolo 13/09/2016minha estante
FRUSTRANTE!

Tuca 15/09/2016minha estante
Ai gente... Tava até achando estranho pq todo mundo fala tãooo bem desse livro e eu.. Bem... Não achei tudo isso não... Não é ruim... Mas não é excepcional como todos dizem!!!

Malu 20/09/2016minha estante
Nossa, finalmente alguém que expressou o que eu senti hahaha. Sabe aqueles livros que a pessoa tem vergonha alheia pela narrativa pobre e clichê? Pronto, foi esse aqui.

Aléxia 13/10/2016minha estante
Exatamente isso! A minha única surpresa ao lê-lo foi ao saber que vai ter uma continuação.

Ricardo Tavares 22/10/2016minha estante
Os jovens estão adorando este livro e os outros que compõem a trilogia. Não vi nada demais na história, que tem alguns furos interessantes, inclusive no que diz respeito às viagens no tempo. Alguns personagens pensam demais e agem de menos. De modo geral não é uma decepção, distrai e é sempre bom conhecer novos autores. Curioso para ler os outros dois livros e ver como termina essa saga. Quem sabe o livro de contos também seja interessante (Contos Peregrinos).

Carol 28/10/2016minha estante
Terminei de ler e fiquei me perguntando "ué, cadê a história?" me iludi pela capa e fotos também.

Tamires 31/10/2016minha estante
Você sabe que o livro é ruim quando não vê a hora de terminar logo a leitura. O começo da história é bacana, me senti bastante curiosa. Também achei a morte do avô tensa. Mas depois disso, a história fica bastante entediante, os personagens não são explorados, o romance é muito superficial. Nada disso me prendeu. Parabéns pela opinião muito bem colocada.

Arnoldo 21/01/2017minha estante
Concordo completamente, adquiri o livro devido aos inúmeros comentários positivos, mas é uma obra que narra uma história simples, previsível e com personagens de pouca profundidade. Como passatempo foi um bom livro, mas nada de mais.

Como é um livro que tornou-se o sucesso do momento é de se esperar que muitas pessoas que não possuem o hábito da leitura o tenham comprado e lido, como não possuem muito parâmetros de comparação acabam por achar o livro maravilhoso. O lado bom é que tem sido um chamariz para que as pessoas leiam, aspecto muito positivo, pois o Brasil é um país em que o hábito da leitura ainda necessita ser mais difundido.

Romane.Cristine 02/02/2017minha estante
É bom saber que não sou a estranha. Comprei a coleção inteira pela capa. Sim, tenho os três e acabo de terminar o primeiro. Eu li porque li, porque já paguei, porque já tinha começado, mas faço minhas todas as palavras que você disse.

Ale 27/02/2017minha estante
Acabo de terminar o livro com uma sensação de que faltou algo e com cara de ué, mas cadê aquilo tudo que me disseram. Estou decepcionada e frustada.

Beatriz.Neres 07/07/2017minha estante
Esse romance com a Emma me cansou do inicio ao fim

Kellynha 07/08/2017minha estante
Nossa, Queria ter lido essa resenha antes de resolver me aventurar neste livro!
Chato, chato e chato! Toda vez que o peguei para ler, dormia! Foi um sonífero perfeito para mim... Realmente, os personagens peculiares poderiam ter sido explorados de melhor forma. achei a narrativa extensa demais em situações bobas. Até gostaria de continuar a sequência, mas se o primeiro foi chato assim... deixa para lá...

Morgana Salvadori 06/09/2017minha estante
O livro chama a atenção em especial pelas fotos antigas que apresenta. Entretanto, considero uma leitura cansativa, pelo fato da história não se desenvolver. As páginas passam e tudo continua igual. Não recomendo.

Kássia Monteiro 09/09/2017minha estante
Escreveu tudo o que eu senti lendo esse livro haha

Bruno / @Pory_gon 12/12/2017minha estante
Entendo o modo que colocou sua opinião sobre o livro.

Eu me apaixonei pela trilogia, cada pagina que lia eu queria ler mais e mais, mas isso vai de cada um, eu amei a trilogia.

Alice 20/07/2020minha estante
Nossaaa, SIM. Esse livro tem uma premissa muito bacana, mas há coisas que não se conectam, ficam arrastadas e muito convenientes...

Mim 25/08/2020minha estante
Como faz pra conseguir ler

Thaís 09/09/2020minha estante
Cara, vc falou tudo! O foda é q pensei q no segundo livro seria diferente, mas tb é a msm coisa! Tô muito frustrada ????

Rubyane.Santos 10/10/2020minha estante
É exatamente isso! Li 200 páginas e parece que nada aconteceu! Estou pensando seriamente em abandonar a leitura :/

Luana.Malta 04/01/2021minha estante
Exatamente!!! Os personagens não foram devidamente explorados, e todo o trabalho de reunir fotos extraordinárias só alimentou a expectativa de meu imaginário... em vão. :(

fe.pauli 23/01/2021minha estante
Tive a mesma impressão

Sabri 02/03/2021minha estante
Exatamente o que senti. Decepcionada

cissa 14/04/2021minha estante
Jantou! Todo mundo que eu conheço fala bem horrores desse livro, mas achei bem chatinho e ordinário. É como se o autor tivesse a faca e o queijo na mão mas abrisse mão pra escrever uma história previsível...

Eikesaur 18/04/2021minha estante
Eu achei o livro mó foda, fiquei fascinado do início ao fim.

Jahm 27/04/2021minha estante
Eu achei ele bom, mas não extraordinário, é só mais um "Livro sessão da tarde".

Renan 23/06/2021minha estante
Me identifiquei com tudo o que você disse. Eu esperava mais do livro. Ele é muito fraco. Vi tanta gente fazendo alarde sobre ele, que achei que teria uma baita história.

bby 10/09/2021minha estante
Enfim né, pessoas tem opiniões super diferente, eu amo demais esse livro, mas é o meu menos favorito de toda saga, mas ainda sim acho bom demais e vale 100% a pena continuar

Renan 12/09/2021minha estante
As crianças peculiares, as fotografias e o mistério... Poderia ter sido uma história incrível e arrasadora. É uma pena.

O livro é um prólogo sem fim, da metade para o final fica

Renan 12/09/2021minha estante

O livro é um prólogo sem fim, da metade para o final fica

Ana 25/10/2021minha estante
Li recentemente o livro e tive uma noção um pouco diferente, apesar de em alguns pontos concordar com você.
A leitura me cativou e me fez de forma surpreendente imaginar o filme, como se eu estivesse dentro do livro. Tanto que, fiquei muito surpresa quando descobri que tem o filme.
Pra mim foi muito boa e recomendo sim, mesmo em algumas partes enrolam um tanto o leitor e sim, também não suportei o final! Por que raios tem que continuar?
Como não li nada do Harry Potter ainda, não houve necessariamente uma referência ou interferência literário nesse ponto.

alexsnder com alga 04/05/2022minha estante
Puts, eu achei o livro bom pacaskkkk será que meu senso crítico quebrou?

alexsnder com alga 04/05/2022minha estante
Puts, eu achei o livro bom pacaskkkk será que meu senso crítico quebrou?

bby 04/05/2022minha estante
Seu senso crítico quebrou não, o livro é bom mesmo, esse povo que tem mal gosto

Breno58 13/05/2022minha estante
Falou tudo
O primeiro livro é um saco
Mas o segundo e o terceiro são muito bons
Infelizmente passar do primeiro é muito difícil

Bruno 26/06/2022minha estante
Para quem gosta do tema e não quer se decepcionar, sugiro a leitura de "O Instituto", do Stephen King. A história tem ingredientes semelhantes (narrativa contada do ponto de vista de uma criança, superpoderes etc.), porém muito bem escrita e de leitura fluída e agradável.

max.rhythm 20/01/2023minha estante
Sinceramente? odiei o livro. o segundo é INFINITAMENTE melhor que esse(mesmo os personagens sendo chatos, a história em si continua legal) já nesse, leva literalmente 6CAPITULOS pro cara ir pro orfanato! não tenho cabeça pra isso.

Yasmin 20/01/2023minha estante
Gente vou começar a person agora, só que eu nao sei Como que lê por que eu sou nova nesse aplicativo

Yasmin 20/01/2023minha estante

Pedro 19/07/2023minha estante
ué, se não tá afim de ler a série, só não começar o primeiro livro kkkkkk eu ein? começa a série sabendo que é livro 1 de 6 e depois reclama que a história não acabou

Breno58 25/08/2023minha estante
A série em si é ótima
Mas o primeiro livro é péssimo. Muita gente desiste por conta desse primeiro livro.
Leiam um resumo. Pulem para os últimos capítulos e sigam a série que é só sucesso.

AlineFDutra 18/09/2023minha estante
Interessante achar uma resenha negativa de um livro que amo, principalmente porque ao ler os comentários da resenha fica claro que a história nao é ruim, apenas não é universal, tem um público restrito. Como alguém comentou mais acima, os jovens estão adorando, pode ser em parte pela publicidade do filme, mas realmente é uma vitória para um público que espera menos reviravoltas e grandes revelações. Para as gerações que de fato levam o bullying como uma experiência pessoal, e não apenas mimimi, é mais fácil e até importante se identificar com um grupo de jovens com habilidades e aparência ?peculiares? que precisam se esconder para sobreviver.
Eu não deixaria de recomendar a leitura, ainda compreendendo os pontos de vista contrários ao livro.

Oliveira_0737 07/10/2023minha estante
Discordo craque.

Oliveira_0737 07/10/2023minha estante
Discordo craque.

SayuriO.F 15/02/2023minha estante
Por favor, leiam esse livro ;)

Suzana.Kawai 15/02/2023minha estante
Qual seu personagem favorito?

Emma

SayuriO.F 16/02/2023minha estante
Ela é super inteligente e tem poderes de fogo

SayuriO.F 16/02/2023minha estante
O bizarro dessa história é que o protagonista está com a namorada (ex porque o vo dele teve que ir embora pá Ra a guerra) do avô dele, que morreu por um monstro! A menina com aparência de 16 praticamente tem 80 para cima! Já que vivem numa fenda temporal isso faz sentido até? mas o protagonista tem 16? e os dois já se beijaram

Suzana.Kawai 16/02/2023minha estante
O que não é bizarro nessa históia, né? Por isso "crianças peculiares".

Vdd

SayuriO.F 16/02/2023minha estante
E praticamente eles n envelhecem ent?

Faz sentido

Ilanna 08/06/2020

Amei a estória
O livro me chamou atenção pelo título e a ilustração da capa quando o vi pela primeira vez em uma livraria, decidi porém que iria assistir o filme antes, assisti, gostei. Isso tudo há um tempo atrás até que decidi comprar o livro. O que tenho a dizer é que amei o enredo, a estória te prende, você começa a ler e fica ansiosa pra saber o desenrolar da trama. Decidi rever o filme ontem pois já fazia um bom tempo que eu o tinha assistido, percebi o quanto o filme é sem graça em relação ao livro.
Enfim, recomendo. Ahh, e o enredo tem continuação, tenho que comprar o livro seguinte agora pra saber o desenrolar desta estória envolvente.
Bart 10/06/2020minha estante
? vc precisa ler os outros!!

Ilanna 10/06/2020minha estante
Eu vi que tem 5 volumes. Mas qual é o que vem depois deste?

Bart 10/06/2020minha estante
2 - Cidades dos Eterios (mt bom e violento)
3 - Biblioteca das Almas (eu vou ficar calado kkkkkk)
4 - Mapa dos Dias (ainda não tenho)

Bart 10/06/2020minha estante
Uma característica é q apesar das histórias serem com crianças... tem uma violência sem perdão, bem visível!!

Bart 10/06/2020minha estante
Mas garanto que vc vai gostar!!

Pronto, agora tenho o 4° livro tbm!! Kkkkkkk
O 5° eu ainda não sei o nome!

Ilanna 11/06/2020minha estante
Kkkk kkkk muito obrigada. Já quero ler todos.

Felipe.Siqueira 13/09/2016

Os primeiros capítulos desse livro trouxeram de forma mais forte aquilo que eu realmente procurava encontrar: Mistério. No decorrer da história esse mistério foi acompanhado por uma sensação de desconforto. A vida de nosso narrador Jacob Portman, é permeada de coisas e situações esquisitas e peculiares, fazendo uso do nome do livro, hehe, e tudo isso tem como ponto de partida a vontade de entender a morte de seu avô. Enquanto lia, viajei numa montanha russa se sensações, hora eu estava entediado e cansado da forma como os acontecimentos demoravam a se desenrolar e em outro momento estava super empolgado e curtindo muito o ritmo que a história ditava. Alguns personagens conseguiram me cativar fortemente, como é o caso de Emma, ela sem dúvidas consegue dar o ar gracioso e empoderado de uma garota que se mostra realmente conhecedora de sua importância na vida de Jacob e seu avô. A ideia de colocar fotografias que se encaixam perfeitamente no enredo do livro, ou o contrário disso, torna a leitura interessante. Diante disso e dos momentos empolgantes que me foram despertados, aprecio o livro de uma forma positiva e recomendo a leitura.
CARLINHO 14/09/2016minha estante
Quero muito ler

Bibs 14/09/2016minha estante
Tu já viu o trailer do filme? Tô bem triste com algumas mudanças :C

Felipe.Siqueira 14/09/2016minha estante
É bacana, Carlinho./ Bibs, já vi sim, fiquei surpreso com a mudança de Emma no filme, mas ainda assim tô ansioso pra ver nos cinemas...

Bibs 14/09/2016minha estante
pois é, eu também! O que me deixou triste foi a mudança da Emma mesmo, mas to na expectativa por que o trailer foi muito bom e é uma adaptação do Tim Burton né...Acho que não haveria ninguém melhor que ele para fazer uma adaptação desse livro para os cinemas

Rafa Ferrante 16/09/2016minha estante
tbm estou adorando

Felipe.Siqueira 16/09/2016minha estante
Que bacana, Rafa!!!?

CARLINHO 16/09/2016minha estante
É bem bacana !!!

Prado 25/06/2018

Achei um livro muito confuso
Naty.Novaes 25/06/2018minha estante
Olá, tudo bem?
Tem alguma dica para quem vai começar ler ele agora?

Prado 25/06/2018minha estante
Olá, tenta ler com um pouco de atenção e tenha bastante paciência pois é um livro que enrola bastante

Naty.Novaes 25/06/2018minha estante
Obrigada
Vou ler quando estiver bem tranquila, sem muita coisa pra me preocupar

Obrigada pela dica ?

Prado 25/06/2018minha estante
Me fala depois oq achou do livro

ninguém 18/07/2018minha estante
Confuso? Nossa, achei a estória muito bem fluída, é feita para jovens-adultos, por isso tem uma linguagem bem fácil de entender e a estória se desenrola muito bem. Claro que tem aquele suspense todo por trás, mas é isso que deixa você especulando mais e mais, e o faz continuar lendo o livro. Não entendi o porquê da confusão, sinceramente. Por quê se sentiu assim?
Obs:. Li em três dias e, claro que todo livro precisa de atenção, mas, como dissera lá em cima, não acho que de "bastante paciência"

Naty.Novaes 02/08/2018minha estante
Eu adooorei o livro, não achei confuso não
Consegui ler tranquila e ja quero ler os próximos

rayra 03/02/2022

Amei
Gostei muito desse livro, achei os personagens extraordinários e diferentes. Senti medo dos Etéreos e dos Acólitos enquanto lia de madrugada, mas faz parte da experiência.
Midi 03/02/2022minha estante
Minha raiva foi ver o filme e ler o livro só depois. ??

rayra 03/02/2022minha estante
Senti muita diferença do filme pro livro tbm kkkkkkkkkkkkkkk

Maria.Eduarda 03/02/2022minha estante
leia o próximo livro, vale muito a pena

rayra 03/02/2022minha estante
Já estou lendo o 2°, não sei se estou gostando ou não KKKKKKKK

Maria.Eduarda 03/02/2022minha estante
tudo vale a pena pelo final do último livro KKKKKK

Bia 13/02/2022minha estante
EU ADORO ESSE LIVROOO

Otávio Ribeiro 27/04/2016

O ORFANATO DA SRTA. PEREGRINE - LIVRO 1
O orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares me remeteu à infância. Ao primeiro livro que verdadeiramente li, com vontade e curiosidade (Harry Potter e a Pedra Filosofal).

Confesso que ao término da Série Harry Potter, fiquei um pouco "órfão" de uma história que me fizesse mergulhar de cabeça em um mundo novo e fantasioso. O livro me fez querer viver o que Jacob viveu, não a parte do "ser herói", mas o simples fato de fazer parte de algo incrível.

Saber como o livro foi construído, através de uma coleção de fotos, bem como a inserção do texto e criação da história baseados nessas imagens, é algo inovador e fantástico.
Ana 14/10/2017minha estante
O segundo melhor livro que já li na vida, porque o primeiro são os do King e Brandon Sanderson

Otávio Ribeiro 14/10/2017minha estante
Muito bom mesma esse livro. Não gosto tanto assim de livros de fantasia, mas esse foi maravilhosamente escrito. Com a história sendo escrita baseada nas fotografias, fantástico.

Ana 15/10/2017minha estante
Otávio como assim você não gosta de fantasia?! kkkk são tão bons, leia "Trono de vidro" e "Mistborn" depois me diz se gostou ou não.

Otávio Ribeiro 15/10/2017minha estante
Eu gosto de livros de história, thrillers psicólogo, livros baseados em fatos reais. Fantasia só Harry Potter. Li todos os livros da série do Orfanato da Srta. Peregrine e são bons. Não é meu genero preferido.

Ana 15/10/2017minha estante
Leio um pouco de tudo, só não gosto de romances e livros para maiores de 18, romances só se for de época mesmo.

Otávio Ribeiro 16/10/2017minha estante
Romance de época é algo intragável para mim. Livros para maior de 18 não me interessa muito também.

Bekah Abreu 22/03/2016

"Não, você não é um garoto normal. "
Ganhei esse livro de uma colega e fiquei enrolando para ler. Alias só li a serio quando um colega também começou a ler.

O começo do livro é uma chatice, onde só vemos a vida do personagem repleta de nada. A Única coisa que realmente chamou minha atenção foi o avô dele, pois o Abbe toma toda a cena.
Depois demorou um pouco para o livro pegar no ritmo, mas quando ele pegou, realmente me vi rodeada por um mundo realmente novo.
Em meios a séries que são exatamente Copia e cola de outra, encontrar a Srta. Peregrine foi realmente uma felicidade.

Amei o visual sombrio que cerca o livro. Não deu aquele medo de não conseguir dormir, mas um medinho básico, como quando você olha para o escuro e pensa ter visto algo lá..
Além disso, os personagens que estão no livro são todos bem humanizados. Tão humanizados que as vezes me chocava, principalmente com as partes do Abbe, do pai do Jake e da mãe do Jake.

Bem, quando finalmente chegamos as crianças (aleluia), realmente a coisa toda começa a andar. Amei demais a mitologia dos peculiares, com as ymbrynes e seu lado negro; e sua descrição evolutiva!

Quando você for ler, vai se deparar com fotos bem perturbadoras e acredite, as crianças são um pouco perturbadoras também. Gostei do fato dos poderes serem bem diversificados e não me lembrou tanto x-men como pensei que lembraria. Alias, tem alguns poderes que realmente me dão medo, e outros que não vi tanta utilidade.

Junto do Jake, somos atraídos para esse mundo perfeitinho onde o impossível é possível. Ai você fica naquela: agora tudo ficou uma beleza, não é?. Não mesmo! Ai que as coisas piram!
Riggs conseguiu me deixar meio horrorizada com as aparições dos etéreos e acólitos. A coisa pula de bem bizarra para bem sangrenta e quando você for descobrir tudo, vai ficar de cara no chão (sim, foi feito de besta).

Quanto aos personagens, me apaixonei pela Peregrine, claro. Além dela, sou fã da Emma, Millard e a Wyn. Também do Abbe, claro. Senti uma pena enorme dele!

Em resumo, realmente gostei da estória. Só foi cansativo o autor ter demorado tanto em entrar no que realmente era necessário para a trama. Metade do livro, cara!

Sobre o filme: Todos agora estão lendo esse livro por que Tim Burton vai criar uma versão cinematográfica. Acredito que não é necessário ler o livro para ver o filme, pois só pelo trailer, é percebido mudanças catastróficas. Nada contra o Tim, pois sou fã dele, mas como adaptação, o filme pouco parecerá¡ com o livro.

Do resto, quero muito ler a continuação e recomendo demais!
A Holdford 26/03/2016minha estante
Gente sua acentuacao bugou como a minha

Lucas 26/03/2016minha estante
bugou a minha tbm sos

Bekah Abreu 26/03/2016minha estante
aff....adoro quando isso ocorre

A Holdford 26/03/2016minha estante
Pelo menos não estou sozinha, ahuhahuha

Bekah Abreu 27/03/2016minha estante
Kkkkkkkkkkk :v bugs do skoob unindo pessoaa

A Holdford 27/03/2016minha estante
Ahuhahuha

ItaloDeck 12/08/2016

Confesso que, ao ver O Orfanato Da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares pela primeira vez, pensei tratar de um livro de terror ou um suspense bem mais elaborado porém... Não se trata nada disso (o que acabou me frustrando um pouco). Apesar de contar com diversas imagens bizarras, desde a capa, o livro tem como enredo principal a vida do jovem Jacob, de 15 anos que, após a morte de seu avô, percebe que há assuntos ocultos que rondam essa morte. Jacob descobrirá um mundo paralelo ao seu, conhecido por poucos - o universo dos peculiares.

Eu, particularmente, achei a narrativa do livro bem fraca, não superou as minhas expectativas, mas espero que isso melhore nos próximos livros da saga.
Thamires 12/08/2016minha estante
Vou terminar de ler esse mas não vou ler os seguintes. Não me prende de jeito nenhum essa história.

ItaloDeck 12/08/2016minha estante
Até que enfim alguém concorda comigo! Ahahaha
É isso mesmo Thamires, a história não consegue me prender de jeito nenhum....chega a ser chato as vezes. Eu só vouler os outros pq já estão comprados kkkk

Ale 27/02/2017minha estante
Confesso que depois de tantos comentários positivos nos grupos fui cheia de expectativa mas foi uma decepção, a mesma sensação que vc e tbem dei 3 estrelas. Vou aguardar seus comentários a respeito do segundo antes comprar.

ItaloDeck 27/02/2017minha estante
Alê, esse livro foi o mais esperado por mim e também a maior decepção literária de 2016 KKKKKKK
Eu já li o segundo - Cidade dos Etéreos - , mas de igual modo, odiei. Não consegui gostar, não consegui me prender à história... Li até o final, para tentar mudar de ideia, mas não consegui. Decidi abandonar a saga, não lerei o 3° livro - Biblioteca de Almas - até porque os livros são bem caros, e não quero comprar algo do qual não gostei dá história kkk

Ale 27/02/2017minha estante
Ita vou aceitar sua opinião e não perderei tempo afinal tenho bons livros na fila. Não estava com muita vontade mesmo. Que decepção, terminei agora e fiquei com cara de boba olhando pra ele e pensando, cadê a história? Amo fantasia mas essa na minha opinião é sem pé nem cabeça. Um dia falaremos dele para não dar spoiler, mas o final fiquei com cara de ueeeeee algo não encaixa kkkkkkk. Obrigada por responder

Lucas 08/02/2016

QUERO FAZER PARTE DESSE ORFANATO AGORA!!!!!!!!!!!!!!!!!
ESSE LIVRO JÁ ESTÁ NA LISTA DOS MEUS FAVORITOS!

"O orfanato srta. Peregrine para crianças peculiares" começa com um prólogo em que fala da relação de Jacob com seu avô. Os dois eram muitos próximos e partilhavam de várias aventuras juntos. (O avô de Jacob era polonês e lutou na segunda guerra mundial) O avô de Jacob as vezes lhe contava histórias de quando era menor, de ter vivido sua infância e adolescência toda num orfanato localizado numa ilha em País de Gales.

Esse orfanato não era qualquer orfanato. Era um orfanato que estava cheio de crianças peculiares. Crianças que possuíam dos mais diversos poderes que ninguém jamais tenha visto. E o que o Jacob achava aquilo? Uma tremenda piada. - Ele até foi humilhado uma vez por conta dessas histórias na escola (ele adorava contar as histórias que seu avô lhe dizia para seus "colegas").

O avô dele possuía várias fotos dessas crianças (GENTE AS FOTOS SAO MUITO MEDONHAS MESMO EU FICAVA COM MEDO AS VEZES), tipo: Uma menina levitando, uma pessoa dentro de uma garrafa, um cachorro com rosto de menino (PS. Todas essas fotos são reais).

Mas, Jacob achava que aquilo era tudo falso e não dava a miníma.

Os dias atuais começam, Jacob está perto de completar seus 16 anos e estava em mais um dia de trabalho no super-mercado que faz parte de uma rede de mercados em que sua família é dona. Ele recebe uma ligação do avô desesperado pedindo a localização da chave que abre um armário - Que está cheio de armas -. Ai tipo: Pra que o velho vai querer uma chave para abrir um armário cheio de armas?

Para caçar monstros.

O avô do Jacob dizia que via monstros e que precisava impedir as criaturas.

E o Jacob? R: VELHO DOIDO.

A ligação tinha caído e num súbito de desespero, Jacob foi até a casa de seu avô. Quando chegou lá viu tudo bagunçado e percebeu que havia uma trilha para a floresta que provavelmente seu avô teria feito. Quando chegou em determinado lugar, achou o corpo do seu avô no chão, ensopado de sangue. O avô ainda conseguiu lhe dizer algumas palavras (EU JÁ ESQUECI QUAIS FORAM, MAS EU ME RECORDO QUE ERAM DATAS - 3/9/1940 (?) - E UM NOME DE UMA CARA E BLA BLA BLA NAO LEMBRO ESSA PARTE).

Quando seu avô tomou o último suspiro, Jacob olhou para a escuridão da floresta e pode enxergar uma criatura que quando abria a boca, três línguas em forma de tentáculos caíam no chão (UM NOJO).

Essa visão fez Jacob ter pesadelos, não conseguir mais conversar com ninguém, e até precisou de tratamento psicológico. Mas, quando completou seus 16, recebeu de sua tia um suposto presente que seu avô teria lhe deixado.
Quando abriu, havia uma carta e uma foto de uma mulher chamada Alma Peregrine, cujo era diretora de um orfanato. Essa carta havia sido entregue a 15 anos atrás. Jacob botou na cabeça que deveria ir para ilha atrás dessa mulher para finalmente ter as respostas das suas perguntas.

Além de respostas para suas dúvidas, Jacob nem imaginava que ia acabar se metendo numa aventura que não saberia se voltaria vivo. (Parar por aqui pra não soltar spoiler)

QUE LIVRO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

EU ESTOU APAIXONADO PELA HISTÓRIA DESSA LIVRO E JÁ ESTOU LOUCO PELA CONTINUAÇÃO (Que sai no Brasil em Fevereiro de 2016 AMÉM).

História toda na medida, sem correr, sem exagero do tipo: Romance ou sobrenatural demais.
É uma história sutil, incrível e muito bem escrita.

E AS FIGURAS?
O autor colocou algumas figuras (Umas reais e outras não) para dar um teor mais verdadeiro a história. GENTE AS FOTOS SÃO MEDONHAS PRA CARAMBA.
Peculiar no final de contas.

ONDE EU POSSO CONSEGUIR DINHEIRO PARA COMPRAR UMA PASSAGEM E VIVER NESSE ORFANATO PARA SEMPRE? EU QUERO SER UMA CRIANÇA PECULIAR!!!!!!!!! DEUS REALIZA MEU PEDIDO!!!!

RANSOM RIGGS, VOCÊ GANHOU MAIS UM FÃ
E QUE VENHA O FILME, ANSIOSO PARA VER TIM BURTON E EVA GREEN JUNTOS NESSA MARAVILHA!!!

VIVA ESSE ORFANATO MARAVILHOSOOO!!!!!!!!!!!!!!
Jefferson 08/02/2016minha estante
gente, como faz para achar esse livro? NECESSITO DELE HÁ 1 ANO PRATICAMENTE!

Lucas 08/02/2016minha estante
Eu tenho o pdf, se quiser só é pedir

Jefferson 08/02/2016minha estante
Obrigado, preciso do livro físico, já tentei pdf e pela falta de tempo e tal, não deu certo :/

Lucas 08/02/2016minha estante
Tem na Amazon. Acabei de olhar, 31 reais. O segundo livro já está em pré-venda tbm na amazon. Corre lá

Janaína Hanna 08/02/2016minha estante
Já quero ler.

Danilo 13/05/2020

Eu gostei bastante do livro. Descobri que tinha continuação ,fiquei choque, não sabia. Eu leria a continuação e gostaria de saber o final da história
Dear.Manoel.Neto 14/05/2020minha estante
Ai amigo, vc veio por conta do filme? Então, atualmente foi lançado o 5º livro e o 6º já está confirmado. Corre pra ler todas as aventuras que é um livro melhor que o outro! \o/

Danilo 14/05/2020minha estante
Oii, eu sabia que tinha o filme, mas nem vi ainda vc acredita?! Eu queria ler mesmo a continuação, tava esperando essa quarentena acabar para emprestar da biblioteca kkkkkkkk

Dear.Manoel.Neto 14/05/2020minha estante
Putz ainda bem que não viu o filme então! Haha. Eles mudaram muuuuuita coisa, a pior das coisas foi mudarem a Emma/Olive e o final Zzz. Mas bem, esperar a quarentena acabar não dá neh! KKKK. Corre pra encontrar o ebook dos outros, é bem fácil de encontrar.

Danilo 14/05/2020minha estante
Kkkkkkkkkkkkkkkkkk entendi
Valeu pela dica!!

Dnd! Haha

Alline 10/12/2016

O autor aproveito mal suas ideias..
Não fui com muitas expectativas pra ler e mesmo assim me decepcionei. O autor simplesmente não soube desenvolver a história. Um livro mal escrito pra caramba com um monte de coisas sem sentido e umas explicações bobas. Além disso, as fotos, tão elogiadas por muitos, fizeram com que a escrita ficasse forçada pra encaixar as imagens num contexto que na verdade não tinha sentido nenhum. Previsível de mais e desinteressante; as coisas só começam a acontecer depois da página 200 e mesmo assim não são nem um pouco estimulantes.
As ideias para as peculiaridades das crianças são muito boas (principalmente a de Enoch), mas muito mal aproveitadas... Péssimo, não recomendo.
Debacker 12/12/2016minha estante
Não compreendi porque mal escrito?

Sandro.Duarte 19/12/2016minha estante
Melhor resenha de todas.. penso exatamente igual. Nada q prenda.. personagens nada carismáticos.. só conseguia pensar em quanto tempo faltava pra acabar logo esse livro.

Debacker 19/12/2016minha estante
É mais uma questão de gosto do que escrita, pois pra mim é totalmente o contrário.

Sandro.Duarte 19/12/2016minha estante
Eu entendo.. muita gente gostou. Achei o livro muito cheio de rodeios. Não gostei

Debacker 19/12/2016minha estante
É uma pena, mas graças a isso vários estilos de livros podem fazer sucesso.

Karolaine 30/03/2021

Srta. Peregrine, não ???? meu deus que triste ver crianças desesperadas a salvar uma ave
Guy 30/03/2021minha estante
Essa saga é demais estou no último livro

Karolaine 30/03/2021minha estante
parei no segundo porque sou frescurenta e gosto de livro físico kskxksks

Guy 30/03/2021minha estante
Hahahaha eu baixei tudo em pdf mesmo a vontade de ler foi maior até junta dinheiro e comprar o livro ia demora muito hahaha

Karolaine 30/03/2021minha estante
kskdjsksks eu faço isso com os livros de king

Guy 30/03/2021minha estante
Estou fazendo com todos assim depois eu vou comprando um por um os livros do King comecei a ler agora

Hester1 22/03/2016

Gosto de literatura fantástica. Adorei Harry Potter e mesmo outros mais velhinhos. Mas este é um livro cansativo. No ínicio foi muito bom, mas a medida que a estória é desenvolvida vai dando um cansaco, tudo é muito previsível, é uma estória sem muita criatividade.
Natalie Lagedo 22/03/2016minha estante
Já vi que formamos opiniões diversas :)

Hester1 22/03/2016minha estante
Que bom, não é? :-))

Vick 11/04/2016minha estante
Concordo com você, Hester. Senti a mesma coisa que ao ler Harry Potter e a Pedra Filosofal: Muito divertido se eu tivesse lido aos 13 anos. Livro fraco, mas não horrível, que por marketing acabou virando pop. É a vida.

Ramone 08/08/2016minha estante
Concordo. Esperava mais profundidade na história e nos personagens. Tudo muito superficial e previsível.

Victor 18/09/2016minha estante
Senti exatamente isso, o início tem um rumo com personalidade, um rumo próprio com a abordagem psicológica e a bem trabalhado na mente do personagem principal. Mas no decorrer da finalização tome incoerência, tome certas falhas de continuismos e forçados. Dei 3 estrelas pq a ideia em si era realmente interessante e o começo não me decepcionou.

Denise @nise.rodrigues 29/09/2016

Misterioso, envolvente, instigante... Bem Tim Burton!
Jacob, 16 anos, é um jovem comum, trabalha na empresa da família, estuda, passa horas com seu amigo Ricky e nada parece abalar sua vidinha pacata. Há muito ele deixara de ser o menino sonhador da infância que se encantava com as histórias que o avô Portman contava. Eram histórias fantásticas do pré-guerra com seres extraordinários acompanhadas por fotos que ao mesmo tempo o assustava e deslumbrava.

Jake foi crescendo com suas fantasias até reparar quão absurdas aquelas estórias eram... Crianças com poderes, ou melhor, peculiaridades… De onde seu avô tirava tudo aquilo? Eram crianças que pareciam ter saído de contos dos Grimm ou de contos do terror. O pior é que, mesmo depois de tanto tempo, o avô insistia que era tudo verdade: uma menina que manipulava o fogo, outra com super força, uma mais leve que o ar, um menino que dava vida a seres inanimados, um outro invisível e muitoooos outros! Depois da estranha morte de seu avô (Isso não é spoiler!!), o rapaz que se achava normal vê seu mundo virar de ponta cabeça ao descobrir que as criaturas que tanto assombravam o sr. Portman poderiam ser reais.

Após a morte do avô, alguns meses, surtos, idas ao psicólogo e muitas dúvidas, Jake reúne toda as informações que tem sobre o avô e decide conhecer a Ilha no qual velhinho tanto falava para tentar descobrir alguma coisa sobre as estranhas crianças e o passado que os ligavam. Depois de muita insistência ele consegue a autorização para a viagem, mas de quebra seu pai iria junto. Ao chegar à Ilha, Jake descobre que o Orfanato no qual seu avô vivera havia sido atingido por uma bomba alemã.

Inconformado que todos que poderiam saber alguma coisa do passado do avô estivessem mortos, o rapaz retorna para as ruínas do orfanato para investigar a casa, Jake descobre mais fotos bizarras e, para sua surpresa, encontra uma menina com roupas estranhas, ele a acha familiar e a segue (Eu não seguia!! Cê é louco hahaha). O que ele não podia imaginar é que ela era a menina que manipulava fogo que por anos se comunicava através de cartas com seu avô e que tudo aquilo que Abe dizia era real e muitooo perigoso. Ao seguir Emma Bloom, Jake entrou numa fenda temporal criada para proteger os peculiares de seres terríveis, medonhos e da própria humanidade cruel, ele conheceria a Ave e todos os peculiares que um dia foram amigos de seu avô. De normal a vida de Jake não tinha mais nada.

Instigante, curioso e misterioso são boas definições para se começar a falar do livro com o título mais comprido de todos os tempos! Uffa! De uma hora para outra a ansiedade e o suspense de saber o que irá acontecer nos arrebata e você se vê preso à leitura para desvendar os segredos que regem esse universo peculiar. As fotos são um show à parte, com seus aspectos sombrios e misteriosos elas nos deixam mais amedrontados encantados com as crianças e essa sensação só aumenta ao saber que são fotos sem tratamentos ou montagens (muitoo bizarroo, gente!! o.O). O texto é espetacular, mas com as fotos o conjunto ficou IN-CRÍ-VEL, pois tudo o que nossa imaginação tentou recriar ou não é mostrado ali na página, não tem como não se encantar com essa sincronia!

A maioria dos personagens são fantásticos, principalmente as “crianças” peculiares e a própria Srta Peregrine (Idealizei a Eva Green nela!). Confesso que o Jake me irritou um pouco no começo, achei muito infantil e imaturo, a maioria dos peculiares têm personalidades bem marcadas e não caricatas, curti muiiitooo! Emma representa muito bem sua peculiaridade é esquentadinha ~ba-dum-tss~, impetuosa e muito segura de si. Millard e sua invisibilidade e genialidade me encantou! Assim como Olive e sua tranquilidade e leveza! O Enoch é muito chato, oh menino irritante! rsrs

Uma coisa que não consegui assimilar direito foi a idade ~aparente~ das “crianças”, durante toda a leitura fiquei com a impressão que eram crianças mesmo, entre 8~13 anos, e não jovens adolescentes entre 14~18 anos, mesmo com as fotos a narrativa focou tanto no “crianças” que não consegui imaginá-los um pouco mais velhos. E a tentativa de romance não me convenceu, talvez por achar que eles eram menores ou por falta de uma química maior entre os personagens, sinceramente não sei.

Bom, como era de se esperar tem muita coisa bizarra (creepy mesmo!!) e em algumas partes dá para ver que o autor poderia deixar tudo muuuuiiiitoooo mais pesado e assustador, mas por alguma razão ele se conteve. Achei a premissa da fenda temporal muito interessante e com certeza será abordado nos outros dois livros! Estou muitoooo curiosa com as continuações e com o filme ((mesmo com a alteração da peculiaridade da Emma! GRRRR)) Minha nota é 4*, porque eu embarquei mesmo na história, recomendo fortemente para aqueles que gostam de young adult com toque de suspense/mistério! Vale a pena galera! :3

site: http://www.entrelinhasfantasticas.com.br/2016/09/resenha-o-orfanato-da-srta-peregrine.html
stephb 30/09/2016minha estante
Super-concordo, De! Eu também só consegui pensar nos peculiares como crianças e não propriamente como adolescentes. Também me irritei com o Jake (bastante. Nossos santos não bateram acho haha) e achei o romance dele com a Emma muito xis. :S
E eu queria ver mais da Srta. Peregrine. Achei que ela atuou tão pouquinho no livro.
Eu imaginei a Srta. Peregrine como a Maggie Smith, aliás. :3

Denise @nise.rodrigues 04/10/2016minha estante
Steph do céuuu!! Não é?! Pareceu muito forçado!!
Eu quero ler os próximos, estou curiosa e espero que a Srta Peregrine tenha mais destaque!! AHhh a Maggie Smith tbm cairia como uma luva como a Ave!! rsrs

Vc assistiu ao filme?! Assisti ontem e quero matar o Tim Burton! uahsuhasuhaush

stephb 04/10/2016minha estante
Miga, não me conta nada, não vi o filme ainda! Mas vi uma resenha que deu 1 estrela de 5 pro filme, falando que ficou raso e incompleto e que sua única função foi fazer a pessoa ficar com vontade de ler os livros, porque eles são completos.

Eu tô meio de nariz virado pro filme porque todo mundo é um adolescente praticamente e isso deve reforçar o romance forçado entre EmmaxJake e outros romances forçados que possam surgir. E eu não gostei que pegaram uma personagem que parecia uma mulher velha, no caso da Ave, e a transformaram na Eva Green, porque eu acho muito confortável pra Hollywood sempre usar mulheres mais jovens para papéis de mulheres mais velhas (e isso meio que apaga as mulheres mais velhas das narrativas).

Enfim, altas problematizações aqui hahahahaha

Eu até comecei o segundo livro, mas não peguei o ritmo ainda, aí dei uma paradinha.

Denise @nise.rodrigues 04/10/2016minha estante
Quando vc assistir me chama no chat!! E a gnt discute sobre ele!!

Provavelmente eu imaginei a Eva, pq estava acompanhando a série Penny Dreadful (que ela arrasa), pq vi o trailer na Turnê Intrínseca antes de ler! E pq durante a narrativa (e até nas fotos) a Ave disse que foi ensinada pela srta. Avocet, então não imaginei tãooo mais velha! Mas tudo q vc diz faz sentido!! Eu já fiquei puta quando terminei o livro e reassisti o trailer e vi que tinham mudando algumas peculiaridades!! rsrs

Ahh tá rolando uma outra problematização, sobre não ter negros no filme do Tim Burton, vc viu?!

Enfimmm, assista e me chamaaa! Temos altos assuntos para debater! rsrs

Eu tô esperando uma promo pra pegar os dois últimos! Capa dura.. facadinha no bolso! rsrs

stephb 04/10/2016minha estante
MIgaaaaaa, eu vi a problematização!!! E eu concordo! O Tim Burton nunca tem nenhum negro nos filmes. Digo, nesse até tem o Samuel L. Jackson, mas uma andorinha só não é garantia de verão, né? E a resposta que o Burton deu pra isso foi muito, muito babaca. Eu fiquei muito brava.

Eu tenho sentimentos conflitantes sobre Penny Dreadful. hahahaha Conversa pro chat.

Livro de capa dura é como se eles pegassem algo que já é caro e dobrassem o valor (y) Eu ganhei o ebook numa promoção da Amazon, então eu fiquei de boas. Não é bem uma série que eu gostaria de ter em livro físico, apesar de eu ter gostado.